Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9565 carta poema Uma em Forma de de Amizade

⁠Quer perder meu amor, minha amizade é tentar me controlar
Sou livre! Sou amiga de quem eu acho que devo ser, estou ao lado de quem eu bem entender
Vou a lugares que eu quero e que pra mim é o certo
E nada e nem ninguém vai me dar ordens ou dizer o que tenho que fazer
Não baixo minha cabeça!
Ela segue bem erguida porque não quero perder de vista o meu alvo
Podem me chamar de arrogante
Eu penso ao contrário sou decidida e não sou influenciável.

Inserida por RaquelSutel

⁠*DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE....OU DIA DO AMIGO...NÃO IMPORTA!!!* O que vale é saber o que é o significado de tamanha proporção.
Sentir amizade por alguém...é gostar assim de graça mesmo. É empatizar com a alma do outro e ter certeza que mesmo longe dos olhos...o coração não deixará de acreditar e confiar. É vibrar com a vitória do amigo e se sentir um pouco vitorioso por ter essa ligação. É ser simples e sincero num abraço sem tapinhas nas costas...mas com verdadeiro carinho na alma. BOM DIA AMIZADES...BOM DIA AMIGOS...BOM DIA AMOR INCONDICIONAL!!!!!!! (Elô)

Inserida por elo_de_oliveira

⁠⁠Vou fazer uma oração para os meus COLEGAS virtuais, que me dão a satisfação de vossa amizade virtual: Que o Eterno seja vossa eterna Luz, no longo caminho da escuridão. Que Suas poderosas lâmpadas protetoras, ao vosso redor, afugentem e incomodem os olhos trevosos da raiva, do ódio mortal e da venenosa inveja. Que O Senhor seja vosso escudo, vos protegendo de todo e qualquer ataque das setas do inimigo. E que a fantástica benção Divina circunde vossas vidas. Que assim vos seja.


🦉🪶✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠AMIZADE

Amizade,
Fruto do Divino ou do profano?
Apenas sei de uma coisa,
Que sem ela nada somos.
Amizade é um alicerce, uma base pra tudo nesse mundo,
Ela serve para garantir álibi perfeito na sala de aula,
Uma boa amizade nos defende do castigo da mãe,
Mas uma falsa amizade é uma maldição.
A quem a use parafina pessoais ou escusos,
Mas até Deus pede para que testemos nossos amigos.
Amizade é divino, amar um amigo é coisa de uma verdadeira amizade.
Amizade não se coloca na balança, desde que ela seja verdadeira.
Amizade com sabor de chão e terra molhada.
Amizade de infância são as melhores,
Nos recorda nossas aventuras a beira do rio e debaixo das mangueiras.
Amizade é pura quando vem com uma dose de cuidados dos amigos.
Sem essa ferramenta poderosa, o melhor tesouro do mundo não existe.
Amizade verdadeira pode até ser rara de se encontrar hoje.
Mas quem a tem, deve proteger dentro do peito esquerdo com mil chaves de ouro.
Muitos irão nos perseguirem para obterem informações
como conseguir uma boa e sincera amizade.
Não se ensina receitas, pois elas não existem.
Amizade é como chuva de verão,
quando menos se espera, ela cai do céu.

Inserida por blackpoeta1822

⁠Amizade x Vida

A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.

Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.

A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."

Inserida por LRFO

⁠Nunca espere "amizade" profunda, de quem é meramente SUPERFICIAL. O que se deve esperar da "amizade", é a proporcionalidade com o nível do suposto "amigo". Em outras palavras,
Deve-se esperar "amizade" profunda, de pessoas profundas. "Amizade" mediana, dos médios e "amizade" superficial de quem apenas vive na superfície da vida.
Há também quem se julgue muito profundo, não se encontrando nem perto do nível da superficialidade!

🅰️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Amizade, palavra bonita.

Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.

Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.

Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.

Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠⁠Amizade
A amizade é linda, Ela é como um jardim de rosas são lindas e amáveis só que um dia irá desabrochar no início irá doer como uma facada no peito e nesse momento a solidão toma o controle no início irá ser estranho mais ao longo do tempo você irá se acostumar mesmo você dizendo que não irá aguentar, um dia essa ferida vai cicatrizar, mas nunca se esqueça tudo acaba mas as memórias boas não.

Inserida por gcichowicz

No amor cabe unicamente verdades!
Carinho, respeito, amizade, altruísmo...
Não sustenta o amor - A arrogância e a Frivolidade, este assim se dissolve...
Quem ama -Vigia seu o ciúme sua inveja, seu Impeto...
Para amar - Fuja da maldade, e da mentira de ser falso e traiçoeiro...
Aprenda amar - O belo e o feio, isso é uma Verdade!
O sustento do amor - O divino Deus!

Inserida por verahaddadmattos

⁠No cerne da vida estão os valores e aspectos emocionais e espirituais, como amizade, solidariedade, liberdade e felicidade. São eles que dão substância à existência.

Contudo, para viabilizá-los, contamos com o fundamental: as ferramentas, como dinheiro, emprego e carreira. Estes são os pilares que sustentam nossas aspirações e possibilitam a concretização dos nossos ideais.

Buscar esse equilíbrio entre o fundamental e o essencial é essencial para que nossa vida não seja superficial.

É a busca constante por esta harmonia que enriquece nossa experiência e nos faz verdadeiramente plenos.

Inserida por I004145959

⁠Sobre amizade...
Eu não sou aquela amiga que estará na sua casa todos os dias, que vai lotar a sua caixa com mensagens de bom dia, que vai querer saber diariamente da sua vida.
Eu sou aquela amiga que você conta sobre a sua vida se você quiser, que está sempre presente no momento que você precisar, que vai até o inferno pra te socorrer, que vai rir contigo e te por no colo quando chorar, eu sou aquela amiga que nem sempre você verá mas verá sempre que precisar e querer ver.

Inserida por katiaruiva


Amizade é como o sol que traz seus tons todos em festa , enobrece nosso dia e nossa alma. Faz-se entender no silêncio,
Com o amigo , o brilho de seu sorriso ilumina , seus gestos afagam como carícias dos raios do sol. Sabe afastar-se no momento certo, mas retorna sempre radiante.
Amizade verdadeira traz sempre a beleza e o encanto do amanhecer.

Editelima 60

junho 2024

Inserida por editelima

Universo da amizade

A nossa amizade é uma grande diversidade de contextos de conteúdo, de universos que se unem num labirinto a orocura de saida, na busca de energia e força para suportar o lema do quoridiano da rotina seguinndo uma esperança de uma mudança de rumo na solidificação de nossa condição da plena vida para uma maior exaltação, encontrando solução para o equilibrio nosso, e de todos com o proposito de enaltecer almas que necessitam de uma palavras, atitudes, gestos para crescer.
O testemunho está em dar o nosso exemplo, mesmo por vezes não aparentarmos o melhor, o desejo de quererer fazer mais melhor está enraizado na nossa luta, comparo o meu eu ao seu, apesar das lutas serem em frentes diferentes, o caminho é só um, a viagem só tem caminho de ida e volta só poderá ser feita por uma peso e uma medida.
Juizo que determina
O estado de glória e de vitória
Patamar espiritual
Porque há o carnal o temporal
Há o espiritual
No carnal aquilo que é material e terreno apela para ser saceado pela matéria e a matéria por vezes traz por traz dela muitas coisas indefinidas e malignas temos que ser selectivos.
No espiritual vem as coisas do espirito os sentidos, as emoções, os sentimentos,o conhecimento, nossos pensamentos, que são imateriais, mas que se materializam no nosso corpo que é carne materia e tem desejos, nem sempre podemos fazer a vontade do corpo, nem sempre temos autodominio, quanto mais nutrimos o espirito, mais vencemos a carne,o corpo, os desejos carnais, que passam por muitos. Na parte espiritual também há oposição que é a dualidade entre o certo e errado e ambivalencia entre o bem e o mal onde temos livre arbitrio para escolher cada verso da moeda.

Por:Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Sobre nós... Nossa amizade não teve o fim que eu planejei, afinal, eu nunca pensei que teríamos um fim. Mas é como dizem "O fim é triste", e o nosso foi.
Sinto muito, muito mesmo por não ter conseguido ser a amiga que vocês esperavam que eu fosse, sinto também por não ter conseguido corresponder com as expectativas de vocês comigo. Eu não acho que eu fui a melhor amiga do mundo para vocês, mas eu fui a melhor amiga que eu eu pude ser, eu sempre me esforcei muito por todas nós. Fui eu mesma com vocês, cheia de defeitos e qualidades, eu tentei mostrar o meu melhor lado para vocês... Mas pelo visto não adiantou.

Inserida por AnnaXavier

⁠AMIGO

A realidade
É não ter milhões de amigos
Apenas um
Que valorize a amizade.

Boa amizade não tem preço
É saber valorizar
É ter no coração
Seu nome e endereço.

Como diz o ditado
Amizade se cultiva
É o tesouro mais valioso
Que se deixa bem guardado.

Não existe nada perfeito
Perdoar e ser perdoado
É coisa de amizade
Se releva o defeito.

Amigo se cultiva no coração
Não se mede a distância
Importa a sinceridade
Esse sim, é um irmão.

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues


UMA GRANDE AMIZADE

Isso não tem preço
É o mais nobre sentimento
Se precisa estender as mãos
Ele chega no momento
Mesmo se foi julgado
Não guarda ressentimento.

Amigo não tem preconceito
Ele valoriza a amizade
É algo tão precioso
Ali não cabe a maldade
Amigo que é amigo
Nunca foge da verdade.

Amizade ela nasce
De uma simples forma
Surge como presente
E nossa vida se transforma
Pode ser até virtual
O apoio não demora.

Se tem um amigo assim
Cuide em valorizar
Hoje está em extinção
Difícil de encontrar
Muitos que aparecem
Só querem aproveitar.

Autora-Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Felicidade, amores, amizade, saudade
Tudo é um reflexo da alma
Variedades de palavras e sentimentos
Onde estou,já nem sei
Viver, quem sabe
Dia após dia correndo contra o tempo
Sem saber onde irei ou vou estar
Mas de uma coisa estou certo
A vida é passageira, viver o hoje
O ontem já passou e o amanhã
Já nem sei.
Entre amores que passei
As dúvidas que vivi
Sigo sozinho, dia após dia
Lutando contra essa mistura de sentimento
Que me define em uma só palavra
" Humano "

Gilmar Eurich.

Inserida por gil_eurich

⁠⁠Oque somos ou nos tornaremos emana significativamente de nosso círculo de amizade .
A influência externa nos aperfeiçoa para o bem ou para o mau.
Desde uma dieta mais saudável ao excesso de carboidratos!
Muitas vezes eles ( os amigos) nos ajuda a perceber um ponto de vista de outro ângulo , salvando-nos de cometer graves erros em nosso julgamento.
" na multidão de conselhos está a vitória" provérbios 24:06
Então podemos atribuir a mudança de comportamento aos amigos , e juntamente com eles, inúmeros momentos de felicidade .

Inserida por carloshomer

⁠Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não quero tua bondade nem tua amizade que, só serve para ti mesmo.
Não quero tua cara de boa moça, dada para qualquer um que te dá um sorriso ou te faz um elogio.

Não quero a tua amizade de meio caminho, teu amor alienado e alimentado pela minha inocência.
Não quero o teu querer bem, ele vem repleto de julgamentos e traição.
Não quero teu nome perto do meu nem na tua boca e, nem a minha boca no teu corpo.

Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não te quero nem te desejo, não te penso mais.
De tanto me fazer brochar, desabrochei para mim mesmo. Me vi do avesso que você me pintou.
Sou toda lado esquerdo, sou toda coração. Não cabe mais em mim o teu veneno.

NÃO CABE!

Inserida por CarlaRamires

Toda hora é hora de bater aquele papinho com
nosso querido Amigão, e agradecer pelas lindas amizades que coloca em nosso caminho...
Não precisa esperar que o Natal chegue...
Vai este lembrete, porque já está perto...
Ósculos e amplexos,
Marcial


É O ADVENTO NESTE TEMPO DE NATAL
Marcial Salaverry

Mesmo que seja só agora,
pois o Amigão não escolhe a hora,
será bem recebido,
e não será tempo perdido...
Sempre é tempo para se conversar com o Amigão,
e colocá-Lo no coração,
pois Ele estará a seu dispor,
e dará à sua vida mais calor...
Procure-O com fé e amor,
não perca mais tempo,
esqueça qualquer contratempo,
pois para a Fé sempre se encontra tempo...
E o Amigão sempre estará lhe esperando...
Vamos... O que está VOCÊ esperando?
Não quer um FELIZ NATAL?

Marcial Salaverry

Desejo de Marcial,
Que voce tenha um Feliz Natal!

Esta é a magia da poesia...Os poetas tem algo especial no cérebro, que lhes permite "sentir" as coisas de outra maneira, e sem fazer besteira, vivem mais lindamente a vida...
Onde se vê tristeza, o poeta vê beleza... Onde se vê dor, o poeta sente amor...
Nem sempre somos compreendidos, mas assim somos e assim vivemos... Quem não nos entende, diz que vivemos fora da realidade, mas na verdade, dizemos as ilusões
da maneira mais verdadeira possível...
Assim somos os poetas, nem sempre rimamos, mas poetamos com amor e amizade no coração, sempre desejando que todos tenham UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
Natal é muito mais que presentes, família e festas. É o momento de lembrarmos, mais que nunca, do grande amor que Deus nos tem, enviando seu próprio Filho, seu amado Filho, a este mundo. E por que Ele o fez?
Certamente desejando mostrar a todos nós que podemos sempre desfrutar de UM LINDO DIA, desde que realmente façamos por merece-lo, sempre levando na alma sentimentos de luz, paz, amor, amizade, como Ele assim o deseja...

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp