Um Estranho Impar Poesia
Eu me casou um amontoado de euforia e se foi. Me disse que odiava melodramas e firmemente me recusou. Me amou sem sentimentos e me quis sem verdade. Me beijou sem vontade e me tocou sem desejo. Me enganou da forma mais cruel: olhando em meus olhos. Aprendi com você que a ilusão machuca bem mais que a rejeição.
Tem hora que eu digo pra mim mesma: “que saco é ter de recomeçar!” É um saco! Mas recomeçar é e sempre será a melhor opção, independente do que lhe tenha acontecido. Mesmo que a mágoa esteja estalando ainda no peito ou amargando na boca, é importante você mudar o foco e pensar exatamente assim: “remoer esse mal que me fizeram vale a pena?”
Você foi criado único para viver unicamente suas experiências. Pode até se fundir, “se tornar um” como dizem romanticamente, mas nunca perder seus valores, a pessoa que você é com os sonhos que você tem.
Tem momentos que o que precisamos é de colo, carinho, um ombro amigo para desabafar, e assim quem sabe, chorar e junto com as lágrimas jogar fora toda tristeza que insiste em ficar...
Vamos viver com um pouco mais de calma, olhar mais pro céu e menos pro chão. Agradecer quando sentir alegria, agradecer pelo ar que respiramos, e pelo sol, que nasce pra gente todos os dias.
A busca incessante pelo conhecimento também é uma forma de idolatria, um tipo de adoração fanática, a um Deus que jamais se deixará ser achado por nenhum mortal.
Tudo o que é matéria tem uma vibração e, com o homem não é diferente, ele também possui um campo de energia. Sendo assim, estados emocionais e vibracionais fazem parte de um único processo, pois estes estão relacionados àquilo que sentimos e de como atuamos no mundo. Deste modo, é importante rever os nossos padrões de crenças negativas e limitantes de maneira a modificar o nosso campo energético e, consequentemente, a qualidade de nossas emoções, visto que pensamentos e emoções são tipos de energia.
Cortar-se é uma resposta secreta e violenta contra a indiferença das pessoas diante de um pedido silencioso de socorro !!!
Lute sim. Faça sim. Seja um vencedor sim. Mas por aquilo que você ama ser/fazer. Por aquilo que te arrebata. Não por algo que te destrói. Ai está a diferença.
Preocupe-se quando você não estiver incomodando. Porque aí sim é um alerta de que você não esteja brilhando tanto. Caso contrário, relaxe e BRILHE MUITO. Ofusque os olhos de quem não compraz com a alegria alheia. Porque essas sim vivem nas sombras.
Bom mesmo são as horas boas e talvez seletas, regadas à música e uma taça de champanhe e um papo aberto sem doses amargas às escondidas que são colocadas à mesa ao som e sorrisos inocentes e ao mesmo tempo sarcasmos servidos com belas porções de bom humor.
Enquanto houver na terra homens compromissados com a palavra de Deus,sempre haverá um escape em meio ao caos.
Chega um determinado momento de nossa vida que não dá mais para recuar. Temos que seguir em frente, com fé em Deus, rumo à conquista de nossos sonhos!
Quando revelamos nossos problemas a pessoas erradas corremos o risco de criar um novo problema. E como ninguém vive a vida de ninguém, igual risco é o de revelar às pessoas certas.
Por mim, estou cansado de aturar pessoas que exigem tudo, mas que não querem se afastar um tanto sequer que seja do que acham que são. Não sei se há burrice ou maldade nas suas atitudes. Apenas sei que pra burrice tem como aprender coisas novas e maldade, bom, isso é mais complicado, pois é inato. Resta torcer por alguma mudança e até se entristecer por isso. Algumas mudanças só ocorrem depois de muito sofrimento e pior, apenas para não sofrer, não é uma mudança real. Tristeza dupla e quem sabe tripla, pois não posso me imaginar feliz com esse tipo de gente, elas dificilmente são felizes e vão ter que sofrer para aprender alguma coisa. Podia ser diferente, mas não é.
Se eu pedir para que quando eu estiver louca, que subitamente se afaste, viveremos longe um do outro...
Uma noite chuvosa, um buque e uma rosa, um verso e uma prosa pra te presentear, admirar sua beleza , pura riqueza, cheia de incertezas, uma perfeição da natureza
Procuro nos livros e na natureza o mesmo que a abelha procura na flor: um néctar para fazer o próprio mel.
"Não espere que eu te corresponda como um robô ou que eu finja como se faz um bom ator. Na verdade é que eu nunca senti o tal do amor"
Eu nunca senti o tal amor, será que sou normal? Nem eu sei o que sou, será que sou um ogro? Não pode ser olha o Shrek. E com essa dúvida vou caminhando com meu violão cantando o meu reggae.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
