Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
GOSTARIA
Gostaria de conversar com você!
Só uma conversa!
Regada com um chocolate quente ou um café,
Talvez um café corajoso,
Ou um café medroso!
Gostaria de conversar com você!
Sobre música ou tapete persa.
Conversa séria ou leve, conversa sobre fé!
Talvez regada a bolinho de chuva,
Tortas, doces e bolo de uva!
Gostaria de conversar com você!
Conversa regada a risos e quem sabe até,
A noite passar,
E o dia clarear!
Gostaria de conversar com você!
Todos os dias, Todas as horas,
Em cada segundo,
Deste mundo.
Quero conversar com você,
Estar com você,
Amar você.
Autor: Agnaldo Borges
07/08/2017 – 15:45
"Hoje é um dia a ser comemorado: o dia da injustiça, 23 de Agosto. Este é um dos temas mais pautados no Brasil ultimamente. A dor da injustiça, a revolta, é a plena consciência do que é certo ou errado. Dentre divergentes questões, há uma razão. A justiça seria traçar a racionalidade dos fatos e atos, que quando não se cumprem, causa sentimentos que elevam o sistema nervoso a um alto grau de estresse. É interromper a razão, fraqueza da certeza do que se é correto. Ao contrário do justo, o injusto peca. Transforma a moral, contraria caracteres. Não ser justo pode pesar na consciência, pois algo ou alguém pode estar sendo prejudicado. Hoje é o dia do direito, da advocacia, pois ela se traduz em justiça; hoje é um dia memorável para um país, ou melhor, um governo, que não está sendo justo com seu povo e princípios."
Um novo dia começa.
Parece ser igual,
tudo ser normal.
Um dia qualquer.
De bem e malmequer.
Mas tem um diferencial.
Sempre há tempo de recomeçar, renascer,
aprender, mudar e Amar.
quando o amor demora, a vida fica um dia cinzento, daqueles em que o sol não consegue romper as nuvens...
O mundo gira.
Um depende do outro, todos os dias.
Valorize todos os trabalhadores.
Cada um tem a sua profissão.
E respeitar é nosso dever
como cidadão.
Ouvi um passarinho cantando
junto a uma moda de viola,
onde? não sei, no entanto,
o som chegou sem demora !
Que linda era a melodia,
bem afinada e sonora,
encheu a paisagem de alegria,
saudando uma nova aurora !
Mãe! A nossa existência
Mãe move todos os dedos para ver um filho feliz.
Mãe sempre deseja a felicidade plena para suas crias.
Mãe chora, mãe fala com a barriga na época da gestação, mãe mesmo exausta sempre se propõe a ajudar.
Mãe não tem sentimento cumulativo de mágoa ou rancor quando o assunto é filhos, são seres de fácil perdão.
Mãe acompanha cada palavra que sai da nossa boca mesmo que para os outros soe indecifráveis.
Mãe deixa a gente maluca com seus desejos de simplicidade, a gente quer ganhar o mundo e ela só quer que sejamos plenamente felizes.
Mãe passa por cima de insatisfações amorosas para que o filho conviva com o pai.
Mãe valida nossas convicções e quando o assunto é educação ela não se dispõe a fazer concessões.
Mãe inventa coisas para divertir os filhos sábado à noite.
Mãe abraça todas as atividades porque nem sempre confia em delegar ao pai.
Dá um alívio enorme na alma saber que sou especial no mundo dela, que tem alguém que me ama incondicionalmente, que mesmo que eu não mereça ela vai sempre me amar e esse amor só cresce.
Mãe é a nossa primeira alma gêmea, se é que existe outra.
Mãe é expressão cordial mesmo que o mundo esteja desabando, nem todo mundo sabe amar de verdade, mas Mãe nasce sabendo.
Adoro senti-la por perto, cuidando de mim, me dando conselhos práticos, fazendo com que eu abra o olho para alguma situação e principalmente preocupada com o meu interior.
Mãe são confiáveis, de carne e osso e eternas na nossa vida e no nosso coração e não há quem apague essa ideia de que não importa qual idade tenha, enquanto vida tivermos, a queremos ao nosso lado.
Mãe te informa que fumar não combina com você, às vezes ela queria acertar uma panela em sua cabeça, mas logo rir porque é só uma fantasia achar que por um milésimo de segundo ela poderia te fazer algum mal.
Mãe Eu Te Amo para sempre e a minha admiração por ti me faz refletir que eu preciso ser cada dia melhor para honrar todo esse Amor.
Feliz Dia da Mães!
Feliz Todo Dia!
Mãe por si mesma já é um poema, uma poesia, o texto perfeito. Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Aquela que conhece nossos sonhos, ouve nossas esperanças, conta e reconta nossas histórias. O nosso primeiro amor, nossa primeira professora, nossa eterna educadora, amada e protetora.
Mãe é capaz de dar tudo sem esperar receber nada. Ama com todo o seu coração, investe tudo e confia em seus filhos sempre. Os tipos mudam, mas o amor não. O amor e a coragem de uma mãe a torna mais poderosa que um Super-Herói, é a verdadeira Mulher-Maravilha. E como é maravilhoso a tê-la sempre ao lado, perto ou longe, a distância não importa, uma mãe está sempre com a gente, a geradora de nossa vida. De qualquer idade, de tantos ou único filho, de todas as graças, de todo os lugares. Mãe é a essência mais gostosa da palavra viver, mãe é a essência do verbo amar.
Mãe guerreira, batalhadora, lutadora. Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira. Pessoa feita de luz, incansável. Sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar. Mãe, esposa, avó, sogra, tia, irmã, amiga, filha, de todas as profissões, de todos os gênios, de todos os jeitos. Não existe nada mais bem feito por Deus. Mãe, um presente perfeito.
Que Deus sempre nos conceda esse presente, que é a oportunidade de tê-las em nosso convívio, em nosso coração, sempre nos amando, dando colo e ninando, pois quem tem mãe nunca deixa de ser criança, nunca deixa de ser amado. E quem, infelizmente, já não a tem mais, sempre sentirá o amor, a saudade e terá sempre a certeza de que a família é a coisa mais importante que existe, pois todos os momentos com ela são inesquecíveis, por mais simples que sejam. Saudade do abraço, da benção, do colo, da comida, da voz, do jeito. Saudade até dos pequenos defeitos que a gente aceita com paixão. Amor de Mãe é o que a gente guarda pra sempre, feito um tesouro dentro da gente, no cantinho mais lindo do coração.
Diga com toda emoção um EU TE AMO para a sua mãe, diga eu te amo para seu filho, diga eu te amo para a mãe de seus filhos e que tenhamos um domingo doce, lindo e perfeito, como o coraçãozinho enorme dessas mulheres-obras-de-arte, feitas com todas as bênçãos e sabedorias de Deus!
Feliz dia das Mães!
Eu costumo dizer que mãe é um botão onde os filhos apertam e gritando mãe, mãe, manheeeeee...e é solucionado o problema, simples assim! Desejo a todas as mães do meu face um dia de muitas felicidades, cheio de alegria. E que o seu, o meu dia seja agradável e com muito amor!
Hoje eu acordei gripado
Peguei um copo de café e sentei do seu lado
Você me disse ''filho deixa que eu cuido de você''
Eu sorri e pensei o que eu fiz para te merecer
Depois eu te dei um abraço do fundo do meu coração
E disse feliz dia das mães e você ria
Ela me olhou cheia de emoção
E disse ''filho eu te amo, mas dia das mães é todo dia''
Eu fiquei pensando o que eu fiz para merecer
Uma mãe tão perfeita assim
Talvez seja obra do criador
Que me ama tanto assim
Eu fiquei lembrando de todas as vezes que te decepcionei
Todas vezes que não falei te amo, que não orei
Hoje quero recompensar tudo de ruim que eu já te fiz
Cheguei para ela e disse ‘’mãe hoje eu quero te fazer feliz’’
Ela entendeu mas disse ‘’não faça isso’’
Você já me faz feliz todo tempo
E eu te amo por isso
E a solidão e tristeza que eu tinha foi embora como um vento
Me perdoe por eu não merecer você
Eu tenho muito medo de te perder
Eu me declarando para a senhora muito ocupado
Até tinha me esquecido que estava gripado.
Para mamãe.
Um broto de roseira sem as rosas anteriores/
Botão de rosa com poucos espinhos. Muitos amores/
Mundo que gira, primavera que outona/
Tua vida, teu poema, muito aroma...
Suaviza minha vida, ameniza minha cor/
Teus cabelos, teu tempero. Meu AMOR.
Dia cinza
----
Hoje não irá ter o dançar das cordas
Hoje o sol brilha radiante no céu
Um céu cinza , cheio de ventania
Não sei como me expressar
Mas dessa vez o adeus eu pude dar
O abraço de um gigante em uma pequenina chama de vida
Todos já sabemos como será o final da nossa história
E todos já sabiam como seria o final dessa historia
Mesmo assim a dor veio ...
Até no lugar mais árduo consigo sentir paz, até na morte irei sorrir, e se um dia o sol escurecer a lua não aparecer e o dia não amanhecer eu não temerei por que sei que o Senhor és o meu Deus.
Luz,cor transmitindo o amor fazem meus sonhos se tornarem real pulsando como asas de um anjo protetor.. .
A riqueza sem hipocresia virou alvo do dia a dia...
A lei do amor te escraviza.
A oração sem fé,te deixa vazio! Vácuo que te faz ter pensamentos estúpidos,orgulhosos e sem sentido...
Pensamentos unidos em uma única pessoa, o "AMOR" gaste o tempo que for diga o quanto ela és amada,até suas únicas palavras..
Até seu único e último suspiro...
Sonhar com você é ter o dia mais bonito. É acordar com um sentimento bom. É ter saudade, mas, de alguma forma, conforto. É saber que você está lá, mas está aqui dentro também.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
