Um dia a Gente se Conheceu
Vida, a grande dúvida da importância, se as asas que voam servem como o sono de um coração puro, a depressão é um ser, um ser humano cru que não acredita na história das estrelas e na hipocrisia das asas que voam.
O mundo espiritual é um mundo de sentimentos,
controle emocional é fundamental,
talvez lhe diga primordial...
Eu escolho me perdoar, eu perdôo os meus erros, compreendo que a maturidade que busco é um processo e não tenho controle sobre tudo, mas me submeto a ser ensinada por quem me criou, aceitando que sou limitada e humana, no sentido de ter inclinações nocivas a mim mesma. Mas confio na fidelidade daquele que começou a boa em mim.
Porque é tão difícil iniciar um novo relacionamento?
Normalmente ouvimos, tá difícil, complicado, coisas assim...
Pra ser bem sincera realmente não é algo muito fácil, principalmente depois de traumas, feridas.
Normalmente não nos entregamos como dá primeira vez, sempre há reservas, vamos dizer assim; cartas na manga, é preciso entender que sentimentos é algo que está além da matéria, massa, então não existe meio termo é uma questão de escolha; uma decisão.
É necessário construir, para que isto aconteça é necessário investir tempo, atenção, cuidados, observação, por aí vai...
Decisão: uma opção entre várias.
Dedicação: manifestação de amor, apreço, consideração.
Não precisamos de um mundo perfeito, feito nos mínimos detalhes;
detalhes estes que nós mesmos impusemos em nossa concepção.
Precisamos de pessoas "seres" que componham este mundo;
coisas são detalhes, "pessoas os essenciais".
Chega um momento que cansa. Cansa procurar, demonstrar, tentar e esperar. Nenhum relacionamento funciona quando só um quer fazer dar certo, seja ele, um namoro ou amizade. Não dá, é exaustivo. Parar de correr atrás não é questão de orgulho, é o tal do amor próprio. Se um não quer, dois não ficam juntos. Também não é falta de luta, é só que não devemos exigir do outro o que ele não pode dar. Temos que aprender a libertar quem não quer ficar, chega de guardar espaço pra quem não quer permanecer.
ECLOSÃO
Há no afeto um momento de pureza
que é o do olhar no olhar, um infinito
descobrindo ao toque toda a leveza
do querer, enamorado e tão bendito
Uma poesia d’alma e de profundeza
de dois corpos se fundindo erudito
do encontro, e de prazerosa viveza
pondo o agrado no ápice do espírito
Um mistério de força dos amantes
Cada carícia, aflitos, e amima luzidia
beijos, sensações e o desejo em laço
Porque, entre dois seres delirantes
encena um ato com a sua melodia
musicando o amor num compasso
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/12/2019 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Um Natal repleto de amizade
Cheio de paz no coração
Porque a verdadeira felicidade
Até está na nossa mão...
Feliz Natal!
"Não duvide disso: a deliberação consciente e verdadeira funda um novo tempo. Só exige determinação. Isso está ao alcance de todos e sabem-no bem aqueles a quem o vício desgraçou, seja lá qual compulsão for."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
Sentimentos em repouso
Um sentimento acordava
Muito tempo guardado e eu temia
Não me incomodava
Mas eu procurava e assim eu sentia
Finalmente quando te vi
Do outro lado da rua
Confesso, explodia de saudade,
Fui quase na lua
Foi inacreditável,
Poder de abraçar
E ali, por um momento,
Parei pra te olhar.
Minhas pernas tremeram
Quando me aproximei
Meu coração disparou
Eu me descontrolei
Um tornado de sentimentos
Um vento de emoções
De desejo, medo e querer
Em nossos corações
Eu queria te agarrar
Mas são outros tempos
E se não aceitar?
São outros sentimentos
Vamos para algum lugar
Pra de verdade te encontrar
Te beijar e te fazer um carinho
E nos conectar
Teu abraço me envolve
Como uma super vitamina
Me fortalece, me faz forte
Me sinto menina.
Um sentimento tão forte
Que não sei explicar
Mais que tudo que já senti na vida
Dizem que isso é amar.
O ano foi pesado, difícil, tenso. Mas também foi um ano de muitas realizações. Perdi pessoas que admirava. Ganhei algumas pessoas para incluir na minha lista de admiração. 2019 foi um ano onde renovei as minhas promessas. Onde revi as minhas lutas. Onde sobrevivi a cada dia e vivi cada dia como se fosse o último. Na lembrança, guardarei as suas lições. Na saudade, vai ficar aqueles que se eternizaram em um gesto, em um abraço ou em uma atitude de carinho. No coração, vai ficar gratidão. E o principal: 2019 me ensinou que a vida não é um sopro, mas o instante que antecede o sopro. Então, para o próximo ano, só quero aproveitar a vida do melhor jeito que eu puder.
O silêncio é meu professor mais novo, um velho cheio de rugas fundas duro e confuso, não responde perguntas, olha dentro de mim como se tudo que já tivesse uma resposta.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
