Coleção pessoal de mairacastro2013

1 - 20 do total de 125 pensamentos na coleção de mairacastro2013

Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: edgard abbehusen

Minha fé é a minha melhor morada. É lá que converso com Deus. É de lá que Ele escuta o meu silêncio e me manda as respostas para o que eu preciso. Com a minha fé eu admiro a voz de Deus no meu coração. Me dizendo que eu sou forte e que eu preciso lutar. Que eu preciso agir. Que eu vou vencer.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: edgard abbehusen

Só o amor une pessoas especiais.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Tem criança que não ganha presente. Que não é inocente por um acaso qualquer. Hoje, alguma criança terá plantada em seu coração a semente do ódio. Por descuido, sabe? Alguma infância será perdida e jamais será encontrada. Hoje, uma criança nascerá em berço de ouro e terá direito a tudo o que quiser. Enquanto, no mesmo momento, dez nascerão para morrer.

Hoje, perderemos algumas crianças para a guerra. Uma guerra que a gente incentiva, fomenta e aplaude de pé quando ficamos adultos. Quando perdemos a essência de ser criança. Hoje, olharemos para essas crianças indiferentes. Diremos: “Ah, escolha ser diferente. Mude seu destino. Tenha força de vontade. Busque o seu mérito.” Como se as opções estivessem disponíveis em uma prateleira do supermercado.

E por falar em mercado, crianças entrarão no supermercado, na loja, no shopping e terão todos os olhares voltados para si. Dos seguranças, principalmente. Seja pela roupa, pela cor da pele, pelo jeito simples de ser criança.

Crianças serão separadas de outras crianças por seus pais acharem que elas devem se relacionar com crianças da mesma classe Social. É exatamente quando começamos a criar os monstros. Dos dois lados.

Hoje, alguma criança pagará o preço alto de ser criança. E morrerá em silêncio. Sem defesa. Depois, alguma criança lhe estenderá as mãos para pedir comida e você negará. Outro negará. E todos os ‘nãos’ dirão àquela criança que ela pode ser o que quiser. Inclusive o vilão mais fácil de ser derrotado pelas mãos do Estado.

E quando alguém gritar que devemos punir com mais vigor menores infratores, não devemos esquecer:

Os menores, antes de serem infratores, já nascem punidos pelo vigor do futuro que ajudamos a construir. Que estamos ajudando a manter. Que estamos empenhados em não mudar.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Se eu tivesse a oportunidade de falar com o amor, reclamaria pelo tanto de amor que desejei amar e ele não viu. Pegaria o amor pelo braço e passearia pelas minhas cidades de histórias loucas. Mostraria pra ele, naquele canto de uma memória afetiva qualquer que nunca me faltou, a imagem das mulheres que mais amei. Sentaria no banco da praça e contaria gota a gota as lágrimas derramadas nas madrugadas frias em que chorei sozinho. Despejaria sobre ele toda a minha angústia por ter amado demais quem me sentiu tão pouco. E lembraria para o amor que por pouco não sucumbi diante da amargura. Jogaria na cara do amor que, apesar de tudo, não me entreguei ao ressentimento. Deixaria claro que muitas vezes só o abracei porque estava distraindo. Desatento. Questionaria, inclusive, porque ele me deixava sem escolhas. Ou amava, ou amava. E quanto mais corria de amar, mais amor sentia. E se ele viesse com o papo de que eu não sobreviveria sem ele e que sem ele eu nada seria, diria: Ah, amor, vai procurar outra freguesia.
Queria apenas uma oportunidade de sacudir o amor e o fazer confessar todos os seus segredos. Os que nunca ninguém entendia. Que não estava escrito em nenhum lugar na face da terra nem na face dos que morrem de amores todos os dias.
Atacaria o amor. Juro que atacaria. Bateria em seu peito para descontar a dor que ele provocou no meu peito. Xingaria ele de todos os nomes sujos e indizíveis e até inventaria alguns só pra completar a minha ira.
Se eu tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com o amor eu daria a minha cara a tapa e o desafiaria a me fazer amar de novo, só pra mostrar quem manda. O chamaria de louco por escolher errado tantas vezes.
E se ele quisesse, entraríamos em guerra fria pra sempre.
Talvez eu já tenha tido essa chance de falar com o amor e acabei falando de amor. Talvez ele já tenha me visitando e sentando comigo no banco da praça e eu silenciei. Talvez ele tenha chegado e de mansinho me abraçado. E eu acabei retribuindo ao abraço.
Mas se ele vier de novo já deixo o aviso. Se ele aparecer novamente, o alerta foi dado.
Eu juro, prometo. Grito e armo um barraco.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: fotocitando edgard

O sentimento
Se perde
a quem pede
por medição.
Cada metro quadrado
é um nó no laço
da paixão.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

[Foi bom enquanto durou] No fundo, eu sabia que duraria pouco e, por isso, eu acho que durou até mais do que as minhas expectativas sugeriram. Eu já quebrei a cara por ser intensa. Dessa vez e de outras inúmeras vezes. Você nem acreditaria se eu te contasse, meu amor. A intensidade já tentou matar os meus sentimentos, mas foi exatamente pela intensidade em sentir que eu sobrevivo sempre.
Tem uma história ou texto, acho que do Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa. A lágrima, a dor e o sofrimento. Só que o Chico colocou tudo no mesmo barco. O sorriso, as alegrias da vida, o sucesso, o amor. Isso também pode passar.
E o amor passou arrebentando o meu coração. Por isso eu tenho sangrado tanto. Só que eu fui feliz com você. Ao teu lado eu pude descobrir coisas lindas sobre mim e redescobrir sentimentos adormecidos pelas vezes em que, para a dor passar, tive que deixá-los passar desapercebidos pelos olhos da minha alma.
Foi em meio a esse vazio que você chegou e preencheu tudo com uma generosidade surpreendente. E eu sentia que você era demais para ficar preso a uma pessoa. Então, eu fui tentando não me acostumar com o seu sorriso todas as manhãs, ao seu abraço apertado que ao invés de sufocar, me fazia respirar bem e melhor. A sua voz tão calma e tranquila, porém tão intensa.
Impossível não se acostumar. Eu sei.
Essa hora iria chegar mais cedo ou mais tarde e a história durou o tempo necessário para me deixar convencida de que o tempo foi excepcional enquanto estávamos juntos. E você partiu da forma que chegou. Generoso e despretensioso.
Não sinto raiva, mas dói! A dor da saudade e, também, da gratidão pelo universo ter me presenteado em algum momento com a sua presença. A dor de saber que não foi pra sempre.
Vou fazer o que me pediu. Seguir em frente, só que me inspirando no ser humano que você é. Acreditando em todos os profetas e médiuns que afirmam que isso vai passar. Mas vou sem fechar os olhos para o sentimento tentando matá-lo. Não vou ficar vazia. Você me preencheu.
E de agora em diante não serei de ninguém que seja menos daquilo que você foi pra mim.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: edgard abbehusen

Tudo o que é de verdade me envolve até a alma. Gente franca me vicia.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: verdade pensador

Coloco a minha fé antes de sair casa. Visto-me de oração. Carrego Deus no coração. Sigo colorindo o meu caminho com esperança.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

A vida das pessoas é muito maior do que o conceito que temos para julgá-las.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: edgard abbehusen

Já me disseram que eu deveria parar, porque o caminho seria longo e difícil. Me disseram que eu deveria ser advogado, um dia. Pense! Nada contra, mas nada a ver comigo. Já me disseram que eu deveria era ser político e olhe que eu até tentei, viu? Já disseram a alguém e esse alguém me disse, que eu tinha era que quebrar a cara. Só não sabiam que o sorriso que carrego hoje é o resultado de tantos aprendizados que tive quando a minha cara foi ao chão. Por muitas e muitas vezes, por sinal. E sei que ela ainda vai. Minha mãe dizia que eu deveria ser bancário. Logo eu, que penso mil vezes antes de fazer uma conta. Outro dia me disseram que eu deveria seguir etapas na vida. Logo na vida, que sempre abre essa caixinha de surpresas com uma canção infinita de possibilidades. Até que eu peguei tudo o que me disseram e fizeram e fui transformando em frase, texto, sentimento no papel em branco. E o papel em branco, quem diria, não me disse nada. Apenas me escutou. E tem me levado por caminhos que eu jamais imaginei andar. Ou voar, quem sabe. Todo dia é um dia diferente pra quem resolve correr atrás dos sonhos. Isso, nunca me disseram. Mas eu digo pra vocês agora. Sonha! Fazer o que ama com amor te abre portas e só te aproxima dos bons corações. Se alguém te diz o contrário, releva. É apenas medo de sonhar.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: edgard abbehusen

Que a gente use a Bíblia e as nossas crenças para avaliar a nossa vida, não a vida dos outros.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Ah, meu pai. Que o nosso amor jamais nos esqueça no meio desses amores que encontramos pelo caminho. Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem. Que a sua coragem em deixar cair lágrimas seja a minha referência para a minha humanidade. Quem já não pode abraçar o seu pai, saudade. Quem abraça o seu pai pela alma e não pelo sangue, gratidão. Amor de pai é luz além das formalidades. Pai é pai. E que assim você seja meu grande pai. O herói mais atrapalhado, mais divertido e verdadeiramente amado que eu já tive. Que as tuas mãos segurando as minhas mãos, sejam sempre guia. Amém.

Edgard Abbehusen

Luto: A saudade sempre irá nos visitar, mas a dor não faz morada. Vai passar.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Luto: A saudade sempre irá nos visitar, mas a dor não faz morada. Vai passar.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

[Não precisa pressa] Na hora certa, as coisas se ajeitam. A gente se ajeita. O coração bate no ritmo que tem que bater. Sem arritmia. Nem sempre o amor precisa tirar o ar. Respira. Inspira. Nem sempre as borboletas irão bater as suas asas por dentro da gente de repente. Calma, vai acontecer. Tem o jeito do beijo e o beijo na alma. Tem o olhar que arrepia a pele e a pele que sintoniza com o olhar. Devagar, no tempo certo. Sem dúvidas e sem certezas. Sem jogos e sem surpresas. A gente se ajeita.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento
Tags: fotocitando edgard

Que o meu coração seja inspirado no teu coração. Que o teu sorriso doce conduza os meus passos em lembranças que me fazem ter sorte até hoje. Que tua voz equilibre os meus dias. Teus ensinamentos, a minha esperança. Que diante do teu olhar, minha vó, eu saiba que tenho um lugar. Um colo repleto de flores em um abraço jardim. Da tua fé, sinto proteção. Em cada oração do meu dia tem um pouco de ti, vó. Mensageira de Deus. Toque de anjo. Ternura no tempero da comida. Que os netos saibam aproveitar o carinho e o cuidado. Que saibam reconhecer a sua presença, na saudade. Vó é fraternidade eterna. No fundo, elas não morrem nunca. Só mudam de lugar, pra nos proteger ainda mais ao lado de Deus. Por isso o cheiro de vó é eterno. Amém.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

O amor é um monte de coisa errada que a gente faz pra, na hora certa, ser de quem realmente merece ter.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Ela vai embora, viu? Vai bater asas e voar em direção ao seu próprio sorriso. Fica ligado, porque ela não avisa. E, geralmente, ninguém acredita que ela tem coragem de virar a mesa, mas antes de virar a mesa, ela vira o copo. Engole tudo de vez, respira fundo e joga pra cima, mesmo. Ela vai embora. Já vi acontecer antes. Ela vai aguentando, perdoando e, quando tudo parece sem jeito, ela arruma um jeito dela de cair fora. Fica aí achando que essa menina é besta. Repare como ela já não tem tanta paciência assim para as bobagens que ele fala. Repare nos olhos dela e como ela faz com a boca ao olhar pra ele. Ela vai se mandar. Se não for agora, vai ser amanhã. Tem mais jeito, não. Esse babaca aí já perdeu. E perdeu pra ele mesmo, coitado.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento

Tem gente que vai tropeçar duas, três vezes e não vai compreender os sinais. Que fica insistindo em amor que lhe causa angústia, dor e sofrimento. Que fica persistindo em amizades perigosas. Essa gente não sofre por merecimento. Mas, porque procura. E quem procura, acha.

Edgard Abbehusen
1 compartilhamento