Coleção pessoal de Lafontinne

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de Lafontinne

⁠"Há tempos para pensamentos sóbrios e há tempos para pensamentos ébrios. O bar é um templo de todos os tempos."

⁠A leitura é para a alma o que o alimento é para o corpo: sustento.

O amor é mental. A mente é a alma.

O amor é um tempero formado pela pitada do seu carinho, com duas colheres do meu respeito.

Se amar alguém diga, se não amar, o conselho é o mesmo.

Quando o assunto é sério, leve a mesa a simplicidade; deixe o luxuoso para quando estiver tratando um assunto simples. Assim, cada qual terá sua atenção merecida.

Se a vida for um grande jogo, eu estou comemorando o final dessa fase!

Onde o amor verdadeiro florescer, todos os olhos se encantarão!

A paz é algo íntimo, portanto, somente sua. Responde ao encontro com o sabor de ser, acima do estar, dentro de si mesmo e para fora.

Frustra-se mais aqueles que esperam ouro do pé de laranjas. Compreender o outro é tão importante quanto compreender a si mesmo. Saiba o que quer e onde procurar e frustrará bem menos, é óbvio, mas não tão praticado quanto parece.

Pouco ou quase nada se sabe do amor! - disse aquele que sempre se absteve de amar a si mesmo.

O homem se destrói porque tem pressa, a natureza não. Tudo passa, menos Deus e, Este é a própria natureza.

O homem que não sabe tocar as pétalas da Rosa mulher, deve ser chamado de filho dela. Porque é criança, é dependente e ainda não é homem!

Digo-lhe seguramente que, tuas ações não podem ser comparadas a de outros e se olhardes a felicidade de um para descobrir qual peso deverá ter a tua, morrerás.

Não seja oportunista sobre aqueles que são fracos. E vós que estais fracos e com medo da vida e das responsabilidades que elas aspiram; anima-te!

Não prenda teu irmão numa dívida que tu mesmo não permites que ele pague. Perdoe-o.

O teu passado não poderá te definir no dia de amanhã, pois o porvir se quer fora escrito e, o será agora, no presente inquestionável do tempo no universo.

De mágoa em mágoa, cavastes um profundo poço e dele, não pretendes sair, pois estás acostumado com a lama, o frio e a má postura de alguém sozinho, trancafiado em seu mundo de dor, sim, mas conhecido.

Agora, sabes tu que o amor não existe a partir de uma pergunta, assim como a verdade não está na concordância e isso exige que reflitas com espírito e vontade.

Decida por si, quando por si viverdes e a ninguém atingir suas ações.