Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
DEIXEI meu lar rasgando as veias
derramando todo meu amor pelas areias.
A luz de um lindo sol radiante
de uma alvorada inconstante
no pensamento nada alem do teu semblante,
nem aqui, nem lá adiante
E na perfeição de um céu sem sombras
faço das tripas coração por mais uma tarde,
ou talvez, por um instante
só pra lhe dizer que nunca me teve pela metade,
e que terá o meu amor por toda eternidade.
sim, saberás.
seja agora ou mais tarde.
Todos podemos sacrificar um tantinho os próprios interesses em benefício de alguém... Não é preciso sacrifícios extremos,
mas pequenos gestos de generosidade.
Algumas vezes bastará sorrir para uma pessoa idosa, bastará não desviar os olhos do olhar triste de um morador de rua, bastará ouvir a história de alguém que precisa sentir-se confortado, bastará simplesmente permanecer calado ao lado de alguém que sofre... É claro que há pessoas abnegadas que se dispõem a grandes atos de amor ao próximo,
mas certamente todas começaram seguindo seus pequenos ímpetos de solidariedade que estavam guardados lá no fundo de suas almas. Cika Parolin
A cada dia que você avança um pouco e ultrapassa os seus próprios limites, você estará mais próximo de realizar o seu objetivo.
Um belo dia, seremos surpreendidos pelo amor. Então, compreenderemos que a saudade dói, que a distância fere e que o silêncio conta segredos. Quando o amor nos acerta, a gente chega à conclusão que somos transformados em dois, vivendo num só corpo, repletos de sentimentos em quereres múltiplos.
Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado.
Sonhar
" Sonhar contigo não é mais
Um alento para minhas frustrações.
Sonhar contigo é permanecer acordada
Durante um dia todo
a achar que estou Sonhando."
Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito.É sempre um terceiro o delator cruel:Aquém do bem.
"Hoje é um dia a ser comemorado: o dia da injustiça, 23 de Agosto. Este é um dos temas mais pautados no Brasil ultimamente. A dor da injustiça, a revolta, é a plena consciência do que é certo ou errado. Dentre divergentes questões, há uma razão. A justiça seria traçar a racionalidade dos fatos e atos, que quando não se cumprem, causa sentimentos que elevam o sistema nervoso a um alto grau de estresse. É interromper a razão, fraqueza da certeza do que se é correto. Ao contrário do justo, o injusto peca. Transforma a moral, contraria caracteres. Não ser justo pode pesar na consciência, pois algo ou alguém pode estar sendo prejudicado. Hoje é o dia do direito, da advocacia, pois ela se traduz em justiça; hoje é um dia memorável para um país, ou melhor, um governo, que não está sendo justo com seu povo e princípios."
A boca de muita gente é como um túmulo profundo. Em cima tão bonito, mas cheio de impurezas no fundo!
Eu acredito que existe outro mundo esperando por nós. Um mundo melhor. E eu estarei esperando por você lá.
"Para acalmar e convencer um louco, basta concordar com tudo que ele diz e assumir que você está errado e ele certo. Depois cai fora. Não se iguale a ele... Porque quanto mais você explica pra ele as coisas certas ao fim de tudo ele sempre vai achar que está com a verdade."
ME DEIXA VOLTAR À REALIDADE
Costumo responder perguntas do tipo: O que que você tem? com um: nada. Quando na verdade eu tenho tudo. Tenho a raiva, a decepção, mágoa, e presencio o que eu não queria. E talvez o causador disso possa até ser você mesmo que me perguntou o que eu tenho. E se realmente se importa com o que tenho, não faria o que fez. Mas me mantenho assim, no silêncio. Afinal ninguém explode por guardar tudo pra si, pelo menos eu nunca vi em noticiários por ai. A minha vontade nunca foi de chegar e dizer que tenho isso ou aquilo. O que tenho vontade mesmo é de não está ali, de abrir a porta da minha casa e sair. Não totalmente sem rumo, mas programado. com uma quantia no bolso, caso tenha desejo de tomar o sorvete de sempre, sentar-me e ali conversar comigo mesmo. Daí tu deve estar se perguntando: Nossa que solitário. Realmente, sou mesmo. Não porque procuro, mas por opção mesmo, sei que não tenho aquele amigo íntimo, com a liberdade de chegar a qualquer hora na sua casa, bater no portão e lhe dizer: Eai, bora assistir um filme, talvez jogar um vídeo game, preciso conversar.
Esses dias estão um caos, vejo pessoas atuando, mentiras se proliferando e a falsidade reinando. E o pior de tudo é que tenho o antídoto pra acabar com toda essa negatividade. Mas tenho receio do ambiente que possa vir a se transformar. Para mim lhes digo que seria pra melhor, me adapto bem a novos começos. mas eu não posso ser egoísta e pensar só em mim, e para quem está envolvido nisso tudo? Pra quem realmente me importo? Ficaria também? Não sei.
A única certeza que tenho é que após todas essas palavras é que vão me pergunta com o clichê de sempre: O que que você tem? E eu te responderei novamente: Nada. Só me deixa voltar às origens na qual me levou a escrever, A Realidade.
Então pensei comigo, seria essa a melhor denominação a um cara como eu "Escritor."
Como posso ser, se sequer escrevi livros, não tenho diários, ou páginas em branco para encher de pensamentos meus. Tenho severos problemas com o português desde sempre, e com toda essa chatura de regras e blá blá blá. Os livros jamais foram o meu maior passa tempo, e se leio, haja um livro que me prenda e me faça ir até o fim. Quem não me conhece, a primeira impressão que tem é de um intelectual, correto e que nada faz de mal, a não ser o bem. Poderia ser assim, a primeira impressão que imaginam de mim. Devorar livros de poesia, crônicas e de autores que admiro e enriquecer meu vocabulário, poderia passar às tardes assistindo filmes baseados em obras épicas, ou diversas séries inspiradoras.
Nada disso. Continuo aqui levando naturalmente, digitando pensamentos no One Note do meu celular com a ajuda de um corretor.
Algum dia eu sinta a dificuldade, caia na mesmice. Ai talvez eu recorra a todas essas chatices.
Mas por enquanto me deixa ser esse cara torto com um talento bruto, sem ser lapidado.
CASAL ANÔNIMO
Ontem vi uma sena que eu achei interessante descrever aqui, era um casal jantando onde eu trabalho, a menina era maravilhosa, atraente demais, produzida então... Uma sena bem parecida com meu último texto. Ela chamou a atenção dos rapazes, até a minha. Acho que qualquer outro cara ignorante, teria sacado todos aqueles olhares voltados para ela, teria se irritado com a garota, no fim, saído emburrado de lá com ela. Mas ele foi o exemplo a ser seguido, foi o cara. Terminou de jantar, saiu de mãos dadas com a garota até sua motocicleta e antes de monta-la, deu um beijo na garota na frente de todo mundo, não foi celinho, foi beijo bem dado. Tipo como se dissesse, essa beldade é minha. A melhor resposta pra alguns mais desrespeitosos com a presença do namorado. A melhor resposta do que ficar procurando confusão, é muito mais bonito do que culpa-la por ser tão linda. Sei que às vezes dá vontade de socar a cara daqueles mais... mais, otários. Mas evitar é ser mais inteligente, também estará evitando o constrangimento da garota que cê tanto ama. Não se sairá por baixo, como amedrontado. Pelo contrário, saíra com atitude correta sem causar problemas com ninguém, com estabelecimento, com a bela noite programada, com seu Amor.
Seja uma fonte inesgotável de bondade, mesmo vivendo em um mundo onde as pessoas estão poluídas pelo rancor.
Você não pode colocar um preço no amor. Mas se pudesse, eu esperaria que ele entrasse em liquidação.
MEU VÍCIO POR VOCÊ
Eu gosto muito dela, na verdade Amo, mas chega um certo momento que você para pra decidir se parte pra uma aventura na qual você não sabe se vai ser feliz sem ela ou vive pra uma pessoa que não sente algo recíproco igual a você.
Juro, segui sozinho, mas quando a noite vem lembro das conversas boas que a gente sempre tem, tento me aproximar dá garota que conheci, perfeita, carinhosa, que se interessou por mim, disposta a me fazer feliz, mas ela não é você.
Que idiotice né? Mas sabe quando aquelas migalhas que você recebe da pessoa amada, pois é, faz um bem danado. Ninguém entende porque a gente é tão trouxa a ponto de se contentar com tão pouco, eu respondo : Esse é o tal do amor. Tentei esquece-la, mas ela tá ali, presente na minha rotina, com aquele sorriso. nem é pra mim, mas fico feliz por ela estar feliz. Corro atrás, te abraço pra sentir teu cheirinho mais uma vez, fuço tua rede social, chamo pra conversar só pra satisfazer meu vício por você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
