Coleção pessoal de ThaynaraFreire

Encontrados 18 pensamentos na coleção de ThaynaraFreire

Você olhará para a estrela mais brilhante em uma linda noite, e no seu pensamento estará algo que jamais será capaz de esquecer. Divides o céu com a alma que te acompanhou em todas as suas outras vidas, e também te acompanha agora. Por que estão vivendo sempre no mesmo tempo? Para unirem-se. Por que estão vivendo no mesmo nível de evolução social, época, acontecimentos, história atual? Uma decisão conjunta. Há tantas perguntas e respostas óbvias. Porque quando estiver a observar a lua, ela se fará presente em sua consciência lúcida? Conexão, comunicação, telepatia. Nada ocupará o tamanho do espaço que só este alguém é capaz de preencher. Há uma forma certa e ela é única, e pela lei da vida tendem a se unir, quantas vezes forem necessárias, até que o ciclo se complete, e tudo se inicie de novo.

É preciso compreender que existe uma motivação maior para a singularidade de cada ser individual.

Chegamos à um ponto crítico, onde as pessoas desatam os laços afetivos e alimentam sentimentos estáticos dentro de si. Um certame infundado para aferir quem demonstra menos as suas verdadeiras emoções, quem dá menos préstimo às qualidades do outro ou aquele que delonga cada vez mais o tempo para responder uma mensagem, retribuir o afeto e, resumidamente, quem ignora em maior número de vezes ou período de tempo. Se não regares uma planta, por mais beleza e vitalidade que ela externamente asseverar possuir, ela perderá suas características apolíneas e perfarás sua existência. Assim é o amor ou qualquer outro tipo de sentimento, estando em seu precioso início, deve ser alimentado com pequenos detalhes que passam-nos despercebidos e tornam-se cada vez mais descartados e inapreciáveis. Não deixem que torne-sem sucintas as grandiosas histórias de amor que podem germinar, mas somente quando o orgulho sufocante for então fenecido. Viva o momento, deixe-se mergulhar nos encantos do olhar de alguém. Não sinta-se amedrontado perante o amor, e sim, permita-se crescer ao lado dele. A vida é excessivamente curta para que tantas palavras doces sejam amarguradas pelo desinteresse. Viva, ame e demonstre o infinito de amor que guarda em sua alma.

Que sejamos filtro do que nos for benéfico.

Há razões para a chegada, assim como há razões para a permanência e, principalmente, para a partida.

O amor é o grande produtor da ilusão de que tudo é para sempre.

Do princípio ao fim, recomeçar será sempre a melhor opção.

Seremos prisioneiros da nossa própria mente, até que os nossos sonhos sejam grandes o suficiente para nos libertar.

Finalizar um ciclo é seguir em frente sendo grato por tudo que você aprendeu e ter a sabedoria de olhar para trás sem mágoas, mas continuar a caminhada visando tudo o que ainda está por vir.

O amor é como uma borboleta. Você não conseguirá alcançá-la se correr atrás dela mas, quando estiver distraído, ela pousará no seu ombro sem que você perceba.

Seja uma fonte inesgotável de bondade, mesmo vivendo em um mundo onde as pessoas estão poluídas pelo rancor.

Siga o seu caminho, mas deixe rastros de amor por onde passar, para aqueles que estão vindo atrás de você.

Presenteie as pessoas com as flores que brotam do jardim da sua alma. As rosas mais belas são coloridas de amor.

Podemos conviver em harmonia com aquilo que é diferente de nós. Ao tocares o fogo, ele queimará sua pele, mas se respeitar vossas extremidades, ele poderá te aquecer sem te causar dor.

A pior poluição sonora são as palavras de ódio.

A imensa diversidade entre as inúmeras religiões, não é a causa da desunião da humanidade. O grande infortúnio do mundo é o preconceito. Nele, mora o ódio, e do ódio prolifera-se todo o mal que atualmente nos cerca.

Alcançarás aquilo que almeja, quando erguer-se de tudo que aprisiona-te.

Para o seu interior, incline-se. Verás que é por dentro aquilo que poucos conseguem enxergar, enquanto a ilusão externa se fizer presente.