Trilha

Cerca de 769 frases e pensamentos: Trilha

⁠As luzes dos teus olhos
iluminam a trilha do coração,
Você quer ficar grudado
na fonte do meu sorriso,
Uma Flor de Kadupul
se abre sobre nós porque
do destino e do amor
não há ninguém que escape.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na trilha da perfeição tentando ser todo o dia a própria superação afastando-se daquilo que desvia das autorrecomendações, de tudo que afasta da brandura, do diálogo e de pensar com qualidade a existência como ser social, é a trilha que colocará cada um de nós no eixo deste século confuso.

A busca constante por reconhecimento e aprovação quase sempre nos oferta situações perigosas num mundo onde poucos pensam no amanhã e valorizam verdadeiramente o próximo, e tem emergido em todas as frentes e impedido pensar de forma tranquila e altruísta para buscar soluções efetivas para tudo o quê nos aflige.

Observar, ouvir e refletir é o tríduo que quase todos se esquecem e acabam se deixando sugestionar pelo cômodo da ocasião que quase sempre coloca cada um de nós em situações que não ofertam paz e segurança, e que exigem que cada um se afaste delas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cabeça pequena, ruído forte
e costas cor de esmeralda
ciscando pela trilha assim é
o Jacamim-de-costas-verdes
ingênuo pela floresta adentro,
De vez em quando me vejo
parecida com ele quando vou
caminhando pelo desconhecido
num mundo onde muitos não encontram mais nenhum sentido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Par de Mal-casados
voando na trilha da floresta,
Asas iguais e cores diferentes,
amor exclusivo de macho
enciumado e combatente,
São borboletas que até
se parece com muita gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vivo com meu olhar
atento nas estrelas,
no giro do Universo,
na trilha devocional
e em busca silente
para vir a te pertencer,

Assim tenho vivido
intrepidamente tua
para não permitir
absolutamente ninguém
o humor se obscurecer:

Para que a crença
do verdadeiro amor
em mim não apague
e seja campo de rebelião
neste mundo em talvez
em derradeira catástrofe.

Sinto a rima perfeita
de dois corações
em correspondência
sonora total querendo
se refugiar deste
oceano de ambições,

Para nos fazer felizes
não é preciso nada além
mais do que bons dias
de Sol, noites de Lua
e genuíno romantismo:

E que tua garupa seja
inteiramente minha,
onde vestidos de infinito
possamos jogar tudo
para o alto e atravessar
o deserto de sal
rumo à Pátria do Quetzal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... na sagrada
trilhados milagres possíveis,
saiba que eles são
gerados e geridos por
uma força extraordinária:
a autodeterminação!

Inserida por maurotoledo

Era a via
Uma estrada sem sentido
Sempre de partida
Quando houver sentido, de ida
Era a trilha a caminhar
Encontrar e perder a razão
Pisar o chão
Ter o mundo aos seus pés
Uma mera ilusão
Que se vive
Ao invés de viver a vida
A magia
A alegria
Que te corta que nem adaga
A luz que te vem e que alumia
Se lhe apaga, opção que lhe cega
Origina e germina
À semente que foi plantada
Era uma via onde se vai
Que depois que se foi
Perdida
Era a lágrima escondida
Que se vê
A folha não escolhe cair
Mas se escolhe ser folha
Ela cai
Era a tarde que passa
Onde um Sol que se punha
Sereno
Era lenha a queimar
Quase nunca por inteira
Nem plena, nem toda vida
Era apenas vida
Quase sempre pequena
O alento, lugar distante
Um olhar ao longe
Era noite, era manhã
Mocidade
Sonhar era um sonho
Uma folha morta
Era o Sol que se apaga
Ter o mundo aos seus pés
Ilusão que te mata
Que te corta que nem adaga
Era sempre uma partida
Perdurou por instante
Só o passado há de ser eterno
O presente era vida.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Escolhas.

Quando surge outro caminho
Quando finalmente alguém
Encontra uma saída
Uma trilha, uma senda, uma via que envereda
Aparece sempre outra estrada
Essa, indiferente, estava ali, presente
Apesar de ser uma queda
Talvez, por isso, jamais urgente
Mas, agora que existe opção
Ela parece atraente.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O tempo e a necessidade
Transformam uma simples trilha
Em uma cada vez mais longa Estrada
Meus pés apenas fizeram esse caminho
E não há nada que eu queira abandonar
Ao longo de suas margens
Além das flores que plantei
Enquanto fazia esta viagem
À qual nós chamamos de vida
Cujos passos ninguém conta
Muito menos as perdas
de Pequena, média e grande monta
As vitórias
Estas deixo à Humanidade
No dia em que minhas pernas
Não mais puderem caminhar
E meus olhos não mais conseguirem
Vislumbrar seus horizontes
Mas hoje eu ainda caminho
Com meus passos cada vez mais lentos
pois hoje nada é como antes
Talvez por não haver
Mais nenhum lugar aonde eu ir
Pois descobri que ainda preciso
buscar a mim mesmo
Aquele que deixei ficar
Em algum lugar desta jornada
Hoje eu sei
O tempo e a necessidade
me ensinaram
Que a mim mesmo preciso encontrar
Mais nada.

Inserida por edsonricardopaiva

... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...

Pronto pra enfrentar qualquer tipo de barreira, busco a felicidade nem que eu leve a vida inteira.

A música e as pessoas...
Existem as calmas, agitadas, complexas, doces, sofredoras... Cada nota representa um pouquinho de nós transformando-nos em melodia, é necessário encontrar quem a toque da maneira correta e que faça dela a mais linda trilha sonora.

Viajando no céu estrelado,
Vi, da janela do meu sobrado,
A lua dizendo pra estrela,
que o sol se tapa com a peneira.
Entonce eu vi a terra, terra, terra.
Vento! Vento!
Adonde cê vai com minha flô?
Terra, terra, adonde cê vai com minha flor.
Vento, veeento...adonde cê vai com minha Flor

NO COMEÇO DA HISTÓRIA...

Quando eu era pequeninho
e brincava no parquinho
O deleite era enorme
e o vermelho...uniforme

Nas carteiras do ginásio
O vermelho eu não usava
Só a mestra que riscava
a nota que me imputava

Hoje veste a tua boca
de cálida sensação
Traduzida no silêncio
vermelho sangue paixão

E o curso dessa trilha
que vermelho me trará?
Que seja lépida rosa
sorrindo ao me encontrar!

⁠Se deseja chegar a lugares que muitos não chegam. Você deverá trilhar caminhos que muitos não trilham!

“Toda a sabedoria pelo conhecimento é limitada, até que alguém surge no final de um caminho e nos inspira a desbravar mais uma trilha.”

Nas horas vagas,
Divago nas palavras...
Vou bem devagar,
Divulgando em versos,
Nas vagas do mar,
Os devotados beijos,
Que devo lhe dar!
Eles seguem em cardume,
Devastando a noite,
No nevoeiro do devaneio,
Na trilha do vaga-lume.

( A trilha do Vaga-lume)

Inserida por linamarano

Quando Olho pra trás, vejo a estrada que eu trilhei, vejo como foi importante essas trilhas e foi cortando caminhos por elas que consegui chegar até aqui!
__Juro que não foi facil...
Tenho muito orgulho de tudo que contrui!
Agradeço a DEUS por cada pedra, cada buraco do caminho e a cada lagrima que derramei... GRATIDÃO eterna a cada um que acompanhou minha jornada...
Hoje nada esta parado na minha vida.
Apenas parei para descansar!
___Hedy Lamar

Inserida por Hedy_lamar

Fazei-te de minhas palavras os teus caminhos que já foram e que ainda serão trilhados, dar-me tua voz que ao usá-la farei com que sejas sábio.

Inserida por JeanFrases

O homem é, por natureza, um irremediável desbravador. Idealiza, renova, aprende, inventa e reinventa. Encara obstáculos e se embrenha por caminhos incertos. Na vida é bem comum nos depararmos com situações para as quais nos sentimos despreparados. E, em meio a este complicado contexto, é comum a insegurança. Creio que grande parte dos leitores, senão todos, já se sentiram despreparados em um dado momento da vida. Bem além do que nossas lembranças podem chegar, certamente já enfrentamos grandes desafios. Isto pode ocorrer devido a inevitáveis casualidades da própria condição humana, todavia, são, sem dúvida, também edificantes graças. Sentimo-nos despreparados para nascer, crescer, engatinhar, falar, andar, olhar e, especialmente enfrentar os percalços que permeiam nossa trajetória. Parece cômico e contraditório pensar que tememos os “inícios” e também os “fins”. Por analogia, somos diante do mundo, feito crianças defronte à escola pela primeira vez. Sob a ótica dos pequenos, a escola pode parecer um colossal castelo, de modo que passar pelo seu portão de entrada equivale a transpor uma muralha, e, olhar no semblante do professor pode, em primeiro instante, provocar a mesma sensação de estar frente a frente com um soldado da guarda real. Do mesmo modo, tantos outros desafios da vida nos fazem experimentar sensações de impotência e dúvida. Afinal, quem é que sempre esteve preparado em todas as circunstâncias? Qual ser humano nunca se resignou diante da dor? Quem nunca sentiu calafrios ao pensar no futuro? Quem nunca disse adeus com vontade de ficar? Quem não teme, ao pensar no envelhecimento e em seu derradeiro suspiro? Quem é que não planejou e alimentou sinceras expectativas para o primeiro beijo? Ou ainda, quem é que esteve plenamente apto a perder algo ou alguém que bem quis? Na medida em que vivemos, percebemos que descobrir e encarar nossos temores faz parte de um desígnio imperativo e sublime, e que neste percurso é admitido chorar, sorrir e, se quisermos, é permitido também lutar. A redoma do medo, se não rompida, pode minar nossas forças, restringir nossos movimentos e dilacerar impiedosamente nossos mais íntimos sonhos. É vital enxergar a tempo, o desafio pessoal como oportunidade valiosa para construirmos um amanhã glorioso, e, compreender que habita a alma humana, uma força descomunal, que trabalha em prol do bem e da vida. Importante é que saibamos que é implacável a energia emanada pelo desejo de ser feliz. Por conseguinte, batalhemos para que tal anseio se desenvolva em nossos corações. Ainda que, a razão teime em obstruir nossa visão, relutemos para que a fé nos leve a ter certeza de que somos desde sempre, mais do que vitoriosos; pois, para nossos passos, certamente há um propósito divino e absoluto.

Inserida por Thiagobenedito