Trilha

Cerca de 769 frases e pensamentos: Trilha

Quando agimos sob os cuidados da ética, nos aproximamos do que é justo, nos permitimos trilhar pelos caminhos da legalidade, estendemos nossas oportunidades de usufruirmos dos nossos direitos.

Inserida por ALISON2

⁠...✍️

"Amor correspondido
ou escondido,
sempre será uma batalha,
pra se manter íntegro numa trilha,
chamada constância..."
***

Inserida por ostra

⁠Seja lá qual for caminho de designação, seja erguido, não subestime o melhor de sua estrutura, deixe a evidencia do seu perfume e as marcas de um bom legado.

Inserida por LHJunior

⁠Vivendo nas nuvens

Um sorriso teu me conserta, me completa,
Considero extraordinário e alucinante a tua forma de enxergar a vida, tua forma de ver o nosso futuro acontecendo,
Quando estou com você o que é dito suficiente torna-se invisível, tudo ganha força, parece transbordar em felicidade no meu mundo.
Um sorriso teu desperta o meu ser, me enriquece, altera a minha racionalidade,
Encontrei a trilha perfeita para viver nas nuvens!

Inserida por Ricardossouza

⁠O meu espírito sempre está sedento por uma nova aventura, regrada à liberdade e estima pela natureza e durante uma das minhas experiências, fiz uma longa trilha, debaixo de chuva, sentindo a força dos ventos, o cheiro da terra molhada, vendo árvores frondosas, a vida gerando um grande deslumbramento, cada canto que eu olhava, renovava o meu ânimo para seguirem frente, meu entusiasmo só ia aumentando e depois de um bom tempo caminhando, de uns imprevistos e de alguns arranhões, cheguei até o meu destino, uma linda cachoeira, incrível numa imensidão de águas cristalinas, parecia um lugar mágico, grandioso, encantando fortemente os meus olhos, deixando o meu espírito aventureiro imensamente grato, o que compensou todos os meus esforços, admirei uma beleza incomparável, sinceramente, uma visão de tirar o fôlego, que nainha mentr, perdura, portanto, espero que não demore muito para uma próxima aventura.

Inserida por jefferson_freitas_1

A benesse divina de poder participar de uma ⁠aventura marcante, trilhando por um pedaço de Mata Atlântica, sentindo o ar puro, ouvindo o canto sereno dos pássaros, adentrando uma diversidade verdejante, a natureza sendo uma anfitriã amável, recebendo de braços abertos, transmitindo uma paz incomum, trechos de águas cristalinas, grandes rochas, belas vistas por várias partes, uma visão grandiosa, experiência entusiasmante, um fôlego de vida, um frescor de liberdade a cada instante.

Assim foi o meu dia atípico de ontem, quando os aventureiros estiveram reunidos, partilhando o encanto pela riqueza do meio ambiente, benéfico em vários sentidos em um ecossistema fascinante, raios de sol passando por entre as árvores, iluminando com mais expressividade algumas partes da trilha, revelando até as formigas em atividade, aves cantando e voando tranquilamente como se tivessem nos dando as boas vindas por meio de uma vívida sonoridade.

E já que nem tudo são flores, após muitos passos durante o percurso, suor derramado, respirações que ficaram um tanto ofegantes, batimentos acelerados, ainda aconteceu um imprevisto desagradável e cômico ao mesmo tempo, todavia, seguimos para o ponto mais alto e fomos agraciados ao vermos a grandeza de uma linda árvore que antes estava solitária, mas logo ficou cercada por vários corações vitoriosos de mãos dadas, todos iluminados por um incrível pôr do sol, avivamento genuíno para a alma.

Vivenciamos momentos de contemplação, conhecimentos, interação de rostos familiares e outros recém conhecidos, caminhamos, subimos, descemos, os nossos olhos foram afagados pela graciosa naturalidade, também houve cenas engraçadas, bons sentimentos, certos medos foram enfrentados, tomamos banhos de vitalidade, um misto de desafios e contentamentos,tudo isso compensado pela renovação do espírito, pelos olhares que ficaram deslumbrados, o amor pelo o que é simples e belo, a essência de Beija-flor e seu íntimo liberto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A despeito de tudo,
respeito sempre é bom,
aqui, ali, acolá,
então - sigamos o caminho do bem-
sem parar no meio da trilha,
muito menos na linha do trem,
pois o tempo nos é escasso,
e a cada segundo do ponteiro
- somos menos -
afinal somos humanos,
não somos de aço

Inserida por neusamarilda

⁠“Toda mulher que ousa ir além abre caminho para muitas outras. Seu talento é a chave, sua coragem é a porta, e sua história é a trilha que transforma o mundo.”

Inserida por kelypereira

Para obtermos a liberdade, é necessário que busquemos saber a verdade. Apesar da nossa ignorância nos afastar da trilha, é fundamental que sigamos em frente, sem deixar que as interferências mundanas nos agarrem pelos braços; só assim conseguiremos chegar mais perto da verdade.

Inserida por Rita1602