Trilha
#TRILHA
Ao longe ouço a harmonia do violão magoado...
Enquanto o céu chora suas estrelas...
Contigo ao meu lado...
O destino fia a noite...
A taça transborda...
Loucos, sacudimos nossa alma...
São esses os mistérios da terra...
Que nos chama...
Traz o vento um longínquo perfume...
Inebriando nossa imaginação...
Relembrando-me os tempos de menino...
Cheio de pureza o coração...
Tempos idos...
Lembranças louras...
Nesse instante o passado em mim suspira...
Meu espírito estremece de alegria...
E seguimos juntos durante a noite...
Nossa trilha...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
.
Os espinhos de tua alma pregados em tempos de outrora, serão pétalas de luz nesse caminho que trilhas agora.
PAIXÃO PETRIFICADA...
Insana nessa aventura fugaz e transitória sigo nessa trilha desventurada…
Vejo revérberos de tua imagem desfragmentando toda nossa história já sepultada…
Lágrimas que borbulham dessa alucinação caótica e sinto que vai se deteriorando essa minha capa tormentória carnal… e febril ouço murmúrios deletérios e sussurros inaudíveis em minha memória…desfigurada sinto frio…
Minha alma por segundos levita ébria perene manchada em gotículas no sangue rubro que corta e congela… Num transe anímico é feito o registro e o coração intangível e ao mesmo sinistro pulsa descompassado uno em nossos corpos pesados como pedra.
Paraíso perdido
Mas como Dante em busca de Beatriz,
Eu sigo a trilha do amor sem fim,
E como Tristão por Isolda feliz,
Busco um paraíso perdido, enfim.
Talvez como eles, eu também falhe,
Mas meu desejo é puro e verdadeiro,
Em cada verso, um sonho que não caia,
Em cada rima, um amor derradeiro.
Que meus versos ecoem no infinito,
Que as musas me abracem com carinho,
E que meu coração seja o grito,
Do amor que vive em pleno caminho.
Assim como Dante e Tristão aflitos,
Seguirei em busca do meu paraíso.
Morre o homem, mas ecoa seu nome,
na trilha de lama que um dia pisou.
Morre o homem, mas resta a história,
não é drama – é destino, é dor.
Morre o homem, mas ficam seus feitos,
nas marcas do tempo que ele deixou.
Morre o homem, mas vive a memória,
nos corações que tocou com amor.
Nas curvas da vida
Na trilha do vento e do chão vermelho,
Dois sorrisos se encontram ao sol,
Na paisagem que dança ao longe,
Com montanhas, motores e farol.
Pai e filho, ou talvez irmãos de alma,
De camiseta e coragem no peito,
Vivem o agora com leveza e calma,
No tempo que passa do jeito perfeito.
A pista contorna histórias e sonhos,
Enquanto o céu azul tudo abençoa,
E cada gesto, simples e risonho,
É lembrança que o coração ecoa.
A vida é assim — curva e reta,
Aventura que nunca se desfaz,
Mas quem caminha com afeto na meta,
Faz do presente um instante de paz.
"A escola ensina a mesma coisa para todos."
Não há como ser diferente.
Na trilha da vida, todos passam pelo mesmo caminho.
Se eu estivesse no seu lugar, estaria fazendo o que você está fazendo, ou você acha que o bombeiro coloca fogo ao invés de apagar.
Tudo é óbvio.
DO ANIMAL METAFÍSICO
A vida é uma trilha espinhosa, uma vereda sem sentido algum pela qual entramos sabedores que o fim está logo ali.
De nada valem as quimeras paulocoelhistas e nem o útópico hedonismo do neo-ateísmo: Nada nem ninguém superará a malformação do mundo com todas as coisas que nele há, e nestas coisas inclui-se especialmente a vida humana como algo há muito deteriorado. Há muitos séculos temos alimentado o animal metafísico, sem levar em conta que enquanto isso, esquecíamos de cuidar do único animal existente: o animal físico. Referindo-se ao animal metafísico superlotaram todas as bibliotecas do mundo com montanhas de sandices, enquanto que ao animal real pouco tem-se pensado de realmente necessário e urgente. " Oh física, livrai-me da metafísica".
Não estou sumido. Simplesmente estou dedicando meu tempo e energia em busca dos meus sonhos, trilhando o árduo caminho do sucesso, da prosperidade e do transbordo.
Se não nos encontrarmos, talvez seja apenas porque estamos percorrendo caminhos diferentes.
Mas não se preocupe, a culpa é toda minha por não apreciar atalhos e coisas fáceis.
Astro fulgente
Quando o vejo em meu leito sombrio
Uma trilha abre-se
Nela surge um astro fulgente
Desperta meu ser mortal desfigurado
Na sua felicidade a minha deita-se.
A primavera antecipa-se
Mostrando sua linda e colorida aquarela.
Suave é á noite quando o sopro de tua voz
Anuncia a chegada das estrelas
Afugentando a escuridão da noite
Num aceno ímpeto de saudade.
A bruma acaricia o gramado íngreme
Contemplando as madeixas das copas
Que balançam ao soneto do vento...
Caminhos são traçados em linhas curvas e tempestuosas para que possamos trilha-los com persistência e sabedoria.
Caminhos são traçados em linhas curvas e tempestuosas para que possamos trilhá-los sem medo de seguir em frente.
O coração doente é a loucura que se fantasia de lógica, mas sua trilha segue sempre na contramão da razão.
Há muitos que sabem o caminho certo,
A trilha estreita, o passo mais perto.
Mas ao verem a cruz, recuam devagar,
Pois seguir Jesus é morrer pra reinar.
Não é falta de luz, nem de direção,
É medo da poda, do quebrantamento, da renúncia em ação.
Pois o caminho certo esmaga o orgulho,
E o ego não gosta de perder seu murro.
