Trevas
Meu coração estava em trevas que nem por lanterna podia ser ver a luz
Por mais que eu tivesse tudo na vida, sempre queria a atenção
Era forte, esbelto e elegante educado mas guardava uma inveja por meu irmão
Meu fígado se arranhava com sua presença há vezes que eu queria matá-lo
Não tive coragem de fazer, e por isso de serviço contratado busquei para faze-lo
Queria apenas um susto a retenção da sua liberdade, aliviaria minha antecipação
Não por falta de amor ou carinho dos meus pais, pelo simples fato do pecado me alimentar
Estava dominado focado em meu desvio de vida é queria levar meu querido irmão junto
Os delinquentes que acordei o espancavam todo dia e sobre condições maltratante o matinam
Numa noite ele confessou ao um dos que o maltratavam tenho saudades do meu irmão
Isso é o que mais me aflita não as suas surras ou pesadelos físicos
De seu rosto e de tocar os seus cabelos é um dia eu poder abraça-lo
Na manhã seguinte me foi relatado, me sentir como na boca do precipício
Um fundo lado escuro em minha volta se tornou e me assolei, cair diante de mim
Sem súbito e hesitação e algo maior que eu mandei liberta-lo
Invídia havia me dominado, como um ascendendo automático meu coração acordou
Impetuosa irá que me encegueirava não permitia ver meus erros e culpar terceiros
Andei perdido sem esperança abraçado com a solidão e consumida minhas entranhas estava
Doente fiquei na rua morei, de lixo me alimentei como um monstro queria cair
Ao reluzir da estrela mãe uma mão me puxou e resgatou era meu irmão
Com lágrimas daquele que luta só, me abraçou me segurou para nunca mais soltar
Não esperava quem eu agredir a vida toda fosse o mesmo que iria me salvar
A inveja me ingeriu durante o tempo todo, floresceu e não ti abandona
Por anos me alimentei pela sua destruição e no fim seu amor foi minha recompensa
O castigo para mim foi pouco em tal grave falta com sua irmandade
Seu perdão me curou aliviou minha dor, fez desperta o amor divino
Por isso diante de dois troncos o lenhador nunca derruba o mais forte
Assim diante também é a inveja derruba os mais sensíveis de alma
Ela se penetra e como um vírus suga sua sensatez e figura nós mais fracos
Para dissuadir sua eloquência.
Ser como o rio que deflui...
Ser corajoso, sem temer as trevas da noite.
Ser determinado, fazer tudo para superar obstáculos.
Ser límpido, transparecendo e expressando meu verdadeiro "eu".
Ser refletivo, sendo o espelho de grandes luzes, nas profundezas calmas.
vento bate como brisa feroz de minhas entranhas
apenas a solidão que dissolve em trevas
das quais replico teu amor, mas, não basta
folhas ao vento, perdidas em pensamentos.
"A alegria me desperta ao se levantar da noite em densas trevas. A oração me transforma ao se levantar reconhecendo que pecador sou."
Quem vive no breu,
absorto nas próprias trevas...
Não consegue enxergar
coisas boas em nada,
em ninguém,
Precisa de ajuda urgente,
de um ser divino, iluminado por Deus
que o faça enxergar a Luz...
Que o resgate de sua
própria escuridão!
Abandonado no abismo da escuridão, busco nas "trevas" sentimento e razão, o ar frio da noite que cai sobre mim, me trazem lembranças que me levam até a ti, fico a vagar, na esperança de um dia te reencontrar, acabo que encontro no silêncio o conforto que já não sinto a muito tempo...
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
A dualidade do universo é: luz e trevas não se misturam, todavia complementam-se de uma forma estranha. Os fios do universo estão muito bem trançados, e não é tão simples desatá-los. O tear do destino girará até o último segundo e, quando ele quebrar descobriremos todos os segredos.
Trevas sempre em minha vida
Tristeza que nunca foi tão profundamente
Perdido para sempre em minha vida atroz
Todos sentido que são sempre uma grande
Contradição sempre em uma região sem ...
...fundamento para o infinito de dor...
Tudo semelhante ao pos o único vazio...
Em tumulto de pensamento confusos...
A dor sobre obscuros sentidos...
Nunca mais foi tão profundamente perdido...
Largado muito solitário...
Apenas as paredes de um lugar ao nada...
Trevas que resta diante está vida de amarguras...
Tantas decepções são as mais diversas versões...
Nada mais real do que este destino frio...
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, e uma luz brilhou para os que habitavam um país tenebroso.
2 Multiplicaste o povo, aumentaste o seu prazer. Vão alegrar-se diante de ti, como na alegria da colheita, como no prazer dos que repartem despojos de guerra.
3 Porque, como no dia de Madiã, quebraste a canga de suas cargas, a vara que batia em suas costas e o bastão do capataz de trabalhos forçados.
4 Porque toda bota que pisa com barulho e toda capa empapada de sangue serão queimadas, devoradas pelas chamas.
5 Porque nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado: sobre o seu ombro está o manto real, e ele se chama «Conselheiro Maravilhoso», «Deus Forte», «Pai para sempre», «Príncipe da Paz».
6 Grande será o seu domínio, e a paz não terá fim sobre o trono de Davi e seu reino, firmado e reforçado com o direito e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo de Javé dos exércitos é quem realizará isso.
(cap 9.1-6)
SÃO LONGAS
São longas as noites
Que passo sem dormir
Insónias noturnas
Nestas trevas profundas
Não sei o que sentir
A dor persiste, insiste
Na escuridão é que reflicto
Sobre o que tenho sido
Sinto-me a morrer devagar
Lentamente, sem querer morrer
Nesta minha punição que me fere
Que sangra,rasga-me no peito
Que me dilacera e tortura
Com intensidade na pele
E se propaga no corpo
Destas malditas insónias dolorosas.
A Bíblia quer ver você de pé por isto lança fora todas as obras das trevas na sua vida que faz sofrer.
"A batalha entre o bem e o mal é transitória, mas a luz sempre triunfará sobre as trevas quando a fé e o amor guiarem nossos corações."
Se sua opção é o abismo, apenas siga em frente. Sem hesitar. Se deixar as trevas se apoderarem de sua luz, preencha o vazio com escuridão.
há sempre um caminho
seja largo ou estreitinho
seja de trevas ou iluminado
seja tranquilo ou perigoso
seja de dor ou amoroso
seja único ou duvidoso
seja reto ou tortuoso
seja estranho ou maravilhoso
seja distante ou esperançoso
seja discreto ou vistoso
seja diferente ou cauteloso
seja terreno ou aquoso
seja desconhecido ou famoso
seja lindo ou feioso
seja de muito frio ou fogoso
seja seco ou lodoso
seja simples ou luxuoso
seja rústico ou mimoso
seja de sol ou chuvoso
seja intenso ou ocioso
seja prático ou trabalhoso
seja fácil ou penoso
seja de descaso ou valioso
seja sempre precioso
é por ele que crescemos
evoluímos à duras penas
mas é só nosso
glorioso
zeloso
bondoso
brilhoso
cuidadoso
dengoso
exitoso
honroso!!!
Quando a luz refletir a verdade
na face do mundo não verás trevas no coração dos homens.
Na vereda do caminho não se tem a exata clareza do amanhã passamos
Pelo o processo da fé e pela a purificação do espírito para o regozijar de Deus.
Somos grãos de sementes em semeadura no processo da fertilidade sobre o crescimento da vida.
