Coleção pessoal de nattanpoire

1 - 20 do total de 45 pensamentos na coleção de nattanpoire

Há coisas no mundo que eu queria mudar, mas nenhuma delas está sobre o meu controle. É uma coisa maior... o planeta para ser bem exato.
Vou tentar simplificar... Então, somos seres humanos e vivemos no planeta Terra. Certo, Todo mundo sabe disso .
Quando escutamos as palavras "planeta e Terra" imaginamos árvores , terra e muita água certo ?! As árvores são parte do planeta, mas podemos considerar que são seres vivos, certo ?! Se as árvores são seres vivos e fazem parte desse todo, então eu poderia afirmar que somos parte de um todo, pois também somos seres vivos. Respiramos o ar que só existe aqui e certamente morreríamos se não respirássemos. Além disso, de acordo com a ciência o planeta fica no ponto perfeito para que haja vida. Propício. Todos os seres vivos juntos formam o planeta, não podemos nos mudar daqui, temos que lidar com situações, pessoas e sentimentos todos os dias e isso é estar vivo... ou apenas existir .
Mas... cada pessoa é um singular, têm a capacidade de verem diferença entre as outras, sendo que são da mesma espécie... Inacreditável. Vamos e viemos do mesmo lugar e vamos definhar da mesma forma, certamente. Eu não entendo isso: Se o planeta é uma coisa só, por que tanta desigualdade ? Por que tanto sofrimento ? Cadê o amor dos contos de fadas e quem os inventou ? Jesus nos ensinou que somos semelhantes a ele e se somos tão perfeitos quanto a ele deveríamos fazer como ele fez. Se amássemos os próximos como a nós mesmos como ele nos ensinou, isso ligaria o mundo; entraríamos em um acordo pleno de tudo e tudo em nossas vidas seria muito melhor. As vezes o mundo gira ângulos tortos mas você não está tão preparado e acaba caindo; machuca. Mas e se quando você caísse alguém te levantasse? Como seria o mundo? Já é difícil viver com tantas condições, por que somos tão cretinos ao ponto de lutarmos entre nós... Animais da mesma família?
Não sei, mas eu juro de todo meu coração que adoraria saber. Relações sempre vão ser difíceis e necessárias, mas se fôssemos uma só coisa ... seria bom estar aqui.

Nattan Poire
1 compartilhamento
Tags: planeta terra

Se sentimos saudades de um lugar em tão pouco tempo depois de deixá-lo, é por que é nesse lugar que nosso coração está.

Nattan Poire
1 compartilhamento
Tags: distância amor

O mundo que vivemos é conhecido pelas voltas que ele dá.

Nattan Poire
1 compartilhamento

“Menino Louco
do coração
que dói.
Sozinho…
Pensa num menino
distante e frio
Aqui distante.
Gosta dele com alma e tudo,
mora nele contudo.
Todos os dias, enche e transborda
o seu mundo.
Sujeitos ao escuro… a tudo
cai e levanta o conjunto.
Até ao amor mais doce... agonizante e puro .”

Nattan Poire
1 compartilhamento

Um dia alguém me disse que estaria lá na alegria ou na tristeza. Este mal se quer conseguiu esperar a minha tristeza para partir.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Algumas coisas simples me fazem parecer composto.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Quando você deseja a morte, ela pula sua vez.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Meu cérebro ficou processando a informação por 1 minuto até eu entender que se minha mente estivesse cheia de coisas eu sinceramente nunca conseguiria ler.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Eu devia ter imaginado que um dia alguma coisa passaria por mim , sem que eu soubesse o que realmente era . Não era só uma sensação deslumbrante de cometas e aviões ou galácteas passando pelo meu sistema digestivo , mais sim a sua voz nos meus ouvidos , como um disco que roda todo minuto , que você não se cansa de ouvir , e cada repetitiva vez é mais bonita de se ouvir como a anterior .Eu tenho medo...Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo, . Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filho, de deixar de ser amigo, de deixar de ser menino, de deixar de ser estranho, de deixar de ser sozinho, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínico. Eu tenho muito medo de deixar de ser.Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorado porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?

Nattan Poire
1 compartilhamento

A solidão é uma boa amiga que te visita quando todo mundo vai embora.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Acorda com esperança e dorme como se nunca fosse acordar.

Nattan Poire
1 compartilhamento
Tags: acordar esperança

Nada é em vão, tudo que agente vive é pedaço de um quebra cabeça para desvendar alguma coisa lá na frente. Ás vezes coisas voltam , param, repetem, mas se você pensar bem um dia você acaba no mesmo lugar. No nada.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Tanto faz. Separadas são palavras legais.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Não adianta; Você toma porre de quinta a domingo e na segunda tira tudo o que bebeu pelos olhos.

Nattan Poire

Deveria existir xarope pra solidão.

Nattan Poire
1 compartilhamento

As vezes bate saudades.Tento me lembrar de quem ou do que mas percebo que só precisava sentir algo. Então o senti, sem sentir.

Nattan Poire
1 compartilhamento

Desapego também seria por um acaso alguma das leis de Newton ?

Nattan Poire
1 compartilhamento

“Por favor não me pergunte de amanhã, eu estou tentando viver o hoje para chegar lá um dia. E isso é só questão de tempo.”

Nattan Poire

Não adianta eu dizer que a distância é só uma palavra, quando sou o ponto cardeal norte , e ele o sul.

Nattan Poire
1 compartilhamento
Tags: distância amor

Falávamos sobre barreiras, como se eu pudesse bloquear o mundo mais não quisesse.

Nattan Poire
1 compartilhamento