Trem

Cerca de 1036 frases e pensamentos: Trem

O trem da vida...

A vida é como uma viagem de trem, os vagões são as oportunidades e as estações são os anos...

Imagine você viajando em um trem, o trem para na estação você desce de um vagão e sobe em outro, mas você não viu a oportunidade pois você estava muito ocupado procurando a vida perfeita e com coisas que nem sempre são essenciais, e aí você perdeu a primeira oportunidade... o trem segue sua viagem e você vai mudando de vagão em vagão o tempo todo até que um dia você se vê na plataforma e que os vagões acabaram e o trem partiu e você não teve outro vagão para subir...

Inserida por CAIOCAMARACESAR

10/05/2018

BOM DIA
Com a música:
Seguindo no Trem Azul
Roupa Nova

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
Para escrever...
Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer...
Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul...
Não faz mal
Não ser compositor
Se o amor valeu
Eu empresto um verso meu
Prá você dizer...
Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul
Uh! Uh! Uh!...

Inserida por Annnttonious13

"Não podermos nos atrasar na vida, o trem trazendo o futuro não se atrasa e, nos traz uma recompensa por nossas atitudes responsáveis, ou, uma cobrança por nossos atos negligentes. " (Leila Magh)

Inserida por gamalielmoreira

Trem da vida

Eu te encontrei nesta estação
Onde segue o trem da vida
E nos leva o coração...

Sigo vendo a vida de fininho
Passando pela janela deste trem
Em que eu não vivo o teu amor.

E tão distante vão os trilhos
Se perdendo no horizonte desta vida
Afastando-te de mim...

Por você eu desceria desse trem
Em qualquer que fosse o tempo ou estação
Se recebesse com amor no coração.

Mas se esse trem da vida
Não me traz teu coração
Levo o brilho dos teus olhos que me viu na estação...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Despedida

Em uma estação de trem , em um simples ponto de ônibus ou numa virada de esquina, se faz uma uma despedida , um tchau , um até logo ou um adeus despedidas nunca foi nem nunca será agradável, até as que se fará para o bem .
Toda despedida deixa uma marca uma dor um calor que nunca se apagará , com raiva com tristeza ou com amor , despedida o palavra vazia e sem alegria
__Olhar para trás nunca farei , me despeço com a certeza que já mais voltarei a traz !
Frase de um fraco(a) que se tivesse a chance de voltar correndo e recomeçar Faria sem hesitar
Quando o ator sai de cena deixa a plena presença de cada ato encenado em sua peça e as lembranças dos melhores momentos contracenados , assim que quero me despedir , com o mesmo sorriso , a mesma brincadeira , as mesmas besteiras que um dia te fiz sorrir
E os meu erros e meus defeitos e minhas loucuras coitados eu mesmo já pus todos para rua e sem nem a chance de dar as suas
Despedidas .

Toni Santos

Inserida por Tonisantos

Ritmo

O trem risca o trilho;
eu risco as pautas do bloco;
você, estribilho.

(Verônica Marzullo de Brito)

Inserida por veronicamarzullo

Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.

Inserida por Maxwouters

O TREM DA IDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Certos dias nos cansam de todos os dias,
fazem dar uma pausa, projeto a projeto,
repensar esperanças, questionar certezas
que nos levam à força de nossa vontade...

Chega o tempo em que as horas parecem tardias
e batemos no fundo, quem sabe no teto,
no limite abusivo de nossas tristezas
quando só a mentira parece verdade...

Há momentos eternos na dor das lembranças,
nos vagões de saudades que o peito conduz
para quando e pra onde ninguém vai dizer...

A idade não segue sem suas cobranças
nem os ombros conseguem não sentir a cruz,
apesar do mistério que nos dá prazer...

Inserida por demetriosena

O tempo vôa e o trêm da vida passa. Esperamos ansiosamente por ele, muitas vezes ele demora e desistimos de esperar, quando na verdade ele estava bem próximo da estação. Em outra ocasião, nos apressamos e pegamos o trêm errado, nos levando assim a lugares distantes aonde não há mais volta, aonde o tempo e a lebrança do que ficou para trás se tornará eterno na mente daqueles que esperaram ou que prematuramente embarcaram nessa viagem.

Inserida por Carlosslz

Se o trem da sua vida anda descarrilando, quem sabe não seja hora de tomar outro rumo?

Inserida por swamipaatrashankara

Trem maluco é isso de AMOR né?..
... é feito canção? Qualquer coisa assim? E quem sabe descrever, definir o amor?
Cada um vai dizer de uma forma aquilo que nem a gente entende de verdade.. só sente.
As vezes dóii muitoo.. as vezes cura.. e machuca e sara de novo.. Sei que é inexplicavelmente delicioso amar alguém.
Ah coraçao... <3

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

A VIDA É TREM- BALA, MAS É BUMERANGUE TAMBÉM

A vida é sim esse “trem-bala” de que todos estão falando. Ela realmente passa assim, veloz, e se a gente bobear pode até ficar para trás. Mas ela é também um belo de um bumerangue, que nos trará de volta todo ato e palavra lançados. E olha que serão observadas as devidas proporções!


Talvez não nos devolva com essa mesma velocidade com que passa por nós, mas é certo que ela trará de volta todo amor ou desamor, respeito ou falta dele, caridade, perdão e o que mais tivermos oferecido a ela.
O fato é que pensamos pouco nas consequências que nossos atos terão sobre nós mesmos. Esse é um grande equívoco, já que tudo pesará sobre nós. Somos o que deixamos transparecer, e seremos avaliados e tratados de acordo com esse quesito. As pessoas conhecerão nosso íntimo pela forma como nos portarmos e interagirão conosco baseadas nesse mesmo critério.

E por melhores que sejam as outras pessoas, elas terão dificuldades em nos tratar bem se perceberem que não damos valor a isso; quando deixamos transparecer que não nos importamos com os outros, cedo ou tarde, é isso que receberemos de volta. A falta de empatia voltará, assim como voltarão as más intenções que tivermos nutrido.

Tem uma multidão se enganando ao achar que é só correr e entrar nesse trem da vida, sem parar na estação do bem-estar coletivo; bem como andam esquecidas as estações da educação e do bom senso; tem quem ache que o espaço é todo seu, e seu ego preenche sozinho um vagão inteiro; tem muitos se iludindo ao pensar que a vida é um embarque pra se fazer sozinho.


Todos viajam alheios ao fato de que a vida anda sempre atenta, e repara tintim por tintim.

Mesmo que a resposta não venha de forma imediata, um dia ela virá. Devolverá todo bem, ou o mal praticado, tudo perfeitamente medido. E por isso mesmo, a vida torna-se condutora de sucesso ou de fracassos, dependendo do que lhe é ofertado, cabendo a cada um escolher o tipo de retorno que pretende receber.

Leve-se em consideração que atitudes têm passagem de ida e volta garantidas.

E já que a vida é capaz desse reembolso inevitável, um aviso caberia bem aos passageiros de agora, antes que lhes chegue a hora de partir definitivamente:

Cuidado com a vida, parceiro. Ela é trem-bala sim, mas é um grande bumerangue também!

Inserida por AlessandraPiassarolo

Deixe Deus conduzir o "trem" da sua vida!

Inserida por MensagensCoutinho

"Quando o trem sai dos trilhos ele descarrilha. O retorno aos trilhos é árduo e nunca é de imediato. Faça de tudo para que sua vida não sai dos trilhos, dos seus objetivos"

Inserida por ricardo_medeiros

Olhos

Foi semana passada que vi uma mulher cega na plataforma esperando o trem. Eu estava dentro do vagão e observava pela janela ela esperando em sentido contrário. Olhei seu rosto... Foi ai que percebi que todos os cegos tem uma expressão apática registrada em seu rosto. Eles não tem o mesmo brilho, ora bonito, ora safado, ora tristonho, ora triste... Olhos de quem sabe que existe vida pulsante aqui fora. Fiquei pensando nisso enquanto o trem partia o quanto é ruim acordar todo dia no escuro e não enxergar a paisagem que agora corre pela janela em cores brilhantes e o sol parecendo que canta: pode vir quente que eu estou fervendo. Lembrei da cega porque agora duas cegas sentaram no banco do metro próximo a onde estou. E a cega mais magra com cabelos lisos sem franja ate os ombros carrega em seus braços um garoto. Não deu nem tempo para ela se arrumar e guardar o seu bastão quando o garoto se solta dos seus braços e tenta correr. Não fosse a mulher sentada do meu lado segurar a criança pelo braço ele teria fugido em desabalada carreira. A criança não tem nem dois anos. Se ser criado por olhos que veem já é um Deus nos acuda, imaginem por olhos que não veem? A mãe tem olhos que se mexem de um lado para outro, não fossem negros e sem brilhos diria que enxergam. O menino agora devora uma barra de chocolate comprada dos camelos que ilicitamente fazem o que todo mundo sabe que fazem dentro dos vagões do metro e do trem. Chamam de shop trem. Sinto falta da minha máquina fotográfica. Meu celular ficou em casa sem bateria e agora estou eu aqui a pensar como enviar essa mensagem para outros olhos.O trem para em Osasco e as duas descem. O metro e o trem tem funcionários preparados para caminhar com os cegos e assim elas irão encontrar um. E depois quando saírem da linha de demarcação? Deve ser duro criar um filho com olhos que não veem

Acha que passa dos limites? Já tentou ultrapassar a faixa amarela antes do trêm alinhar e abrir as portas ?

Inserida por PDanilo

BI-TREM DE POEMAS

Quantos poetas...
Quantos poemas?!
Poetas lendo poetas
poemas que ninguém vê
poesias estão sem tema
hoje, ninguém mais que ler.

E o peso de uma pena!
Ai, que pena, ai... Que pena...
Poema agora sem treinar
navega por alem mar
entre hiatos e novena.

O arco-íres, agora sem cor
o céu esta sem diadema
estrofes estão incolor
nesse bi-trem de poemas.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Pegar o trem de manhã no Rio de Janeiro, é definitivamente, uma grande aventura. De mau gosto.

Inserida por danilomartins23

Livros são o avião, e o trem, e a estrada. Eles são o destino e a viagem. Eles são nossa casa.

Inserida por pensador

Me afaga e me beija, meu bem
mas não perde o trem…
hoje o meu amor é só teu,
amanhã já não é de mais ninguém.

Inserida por marianaromariz