Alessandra Piassarollo

1 - 25 do total de 26 pensamentos de Alessandra Piassarollo

Vida é vida. Vale à pena, em qualquer circunstância. Deixa-a seguir seu curso, porque ela não pode ser previsível. A melhor história é aquela em que o final nos pega de surpresa.
E se é pra ser assim, deixe que ela te surpreenda.

Alessandra Piassarollo

Acredito que nas marés de incerteza,sempre tem uma onda de boas notícias

Alessandra Piassarollo

A vida fica mais divertida quando a gente aprende a usar mais exclamação que interrogação.

Alessandra Piassarollo

Você ainda não sabe o que Deus é capaz de fazer? - O impossível!

Alessandra Piassarollo

Qual é a pedra que impede seu caminho?
Ela realmente te atrapalha ou é você quem dá essa ousadia a ela?

Alessandra Piassarollo

Que nunca nos falte:
-vontade de fazer diferente;
- força para recomeçar;
- apoio para nossas decisões;
-motivos para seguir em frente.

Alessandra Piassarollo

Se for plantar, plante amor. A colheita não te pegará de surpresa.

Alessandra Piassarollo

Seus problemas sempre serão pequenos diante da grandeza do poder de Deus.

Alessandra Piassarollo

Deus, eu te prometo ser fiel,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
até que a morte nos UNA PARA SEMPRE..

Alessandra Piassarollo

Quando Deus deixa de atender nossos pedidos é porque teve uma ideia melhor.

Alessandra Piassarollo

Se for para ser seu, não se preocupe. Ninguém tira de você.
A vitória é garantida!

Alessandra Piassarollo

Dê tempo ao tempo.Controle a ansiedade e o desânimo quando parecer que vai dar errado. O que é nosso sempre vem. Mais ou menos dias, chegaremos onde planejamos estar.

Alessandra Piassarollo
2 compartilhamentos

SAIBA RECONHECER O AMOR QUANDO ENCONTRÁ-LO

Na celeridade de dizer que se encontrou o amor, muitos se precipitam. Nem tudo é o que parece e o amor não se deixa reconhecer facilmente. Aquilo que te enche de inseguranças e de perguntas pro futuro, nunca foi e não será amor.
Amor de verdade é aquele que te deixa tranquilo. E leve. Com a certeza de que tudo está onde deveria. De que não importa o que aconteça, tudo vai terminar bem. Você sente que tem tudo o que precisa, e o resto é detalhe. Nada faz muita falta, só acrescenta.

Demora-se pra entender. Às vezes passam-se anos de busca, pra saber como seria amar de verdade. E quando a inquietude tiver acabado, é que se saberá que chegou o tempo certo. Que se encontrou o que se procurava.
A conta fechou. A chave girou. A vida lhe sorri, porque sabe que agora sim: Chegou o amor!
Lá vem a sossego. Calmo e sereno fica o coração. Sem incertezas, sem questões. Aqui é o lugar que se queria estar. Os medos foram pra longe, fugiram sem ter onde se esconder. Não ficou um sequer, nem mesmo o medo do friozinho da madrugada. Aquele que você encontrou vai cuidar disso pra você.
Bom mesmo é saber que isso vai durar; que não acaba amanhã. Que sua mão estendida vai ter quem a segure. E seus ombros, braços que os protejam. O coração pulsa feito pedra atirada no lago. Pequenas ondas e só. Logo a calma reina no espelho d’água e no peito. O brilho que se instala vai rapidamente da alma em festa à menina dos olhos. Por que se encontrou o amor.
O mar não apaga mais o coração desenhado na areia. Está tudo gravado. No coração de quem agora, ama de verdade. Os nomes estão entrelaçados, feito os dedos de quem agora, sabe o que é amar.
Sem aflição, sem cautela. Agora é só saborear o amor, verdadeiro deleite. O caminho é certo, sem relevo. Incertas são as horas de alegria. Infinitas até. Que pare o relógio, o trem. Acabou o tempo de espera.
Enfim o amor chegou, com toda a sua bagagem. A eternidade veio no mesmo vagão. Parece que vieram pra ficar. A felicidade já fez seu convite. Parece que aceitaram. Era só o que faltava. Mais nada.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

Entenda bem: Deus não deve favores a ninguém. Tudo o que Ele faz, Ele faz por amor.

Alessandra Piassarollo

O PODER DE SER MULHER
Toda mulher nasce guerreira, e encara com unhas e dentes as guerras que precisar enfrentar. Sabe usar as armas que tem. Ela faz sua fama, sua cama e dorme bem, porque sabe que as batalhas serão desgastantes quando o dia amanhecer.
Toda mulher é forte porque sabe medir a força que tem. Sabe que a força depende do seu estado de espírito, do jeito como vai acordar pela manhã.
Ela faz o possível para alcançar seus objetivos, mas não gosta de ferir nem maltratar ninguém.
Mulher é poderosa desde sempre e sabe direcionar seu olhar. Não olha de baixo para cima, de cima para baixo muito menos. Sabe que o respeito que conquistou é fruto do respeito que devolveu. A vida é um espelho, e ela adora esse fato.
Toda mulher é capaz de demonstrar sensibilidade e amabilidade. Delicadeza também é sinônimo de mulher.
Ela é diferente e igual; cheia de caprichos, transborda encantos; sabe exatamente o que fazer quando quer conquistar algo. Ou alguém.
Não se poderão prender os sonhos de uma mulher quando ela realmente quiser conquistá-los. Ela é pássaro livre, o céu é o limite.
Tratá-la bem é como fazer um laço bem feito: não existem amarras, mas ela deixa evidente o prazer de estar entrelaçada.
Mulher é a lua em todas as fases; maré de ondas que mudam de tempos em tempos, um dia revolta, outro resoluta.
É aquela florzinha singular que nasce no topo da montanha, privilégio de poucos. Que se despetala ao sabor do vento, mas que sobrevive à aridez dos sentimentos de outrem.
É nuvem passageira para quem lhe sopra desaforos; tempestade de sentimentos, ou de aconchego, dependendo da situação.
Toda mulher gosta de estar acompanhada, mas é perfeitamente capaz de seguir sem ninguém, levando ou não sua carga de desilusões. Ela pode se sentar à beira do caminho e desabar em lágrimas, ou prosseguir feito boba, rindo sozinha de si mesma.
Mulher é um eterno contraste, uma antítese permanente, que ora quer, ora deixou de querer. Revive suas angústias e defeitos, ou não quer nem saber.
Faz da vida uma constante agonia, ou vive em eterna harmonia consigo mesma. Ás vezes se doa sem querer receber.
Sensibilidade na pele, nas palavras, no coração. Ou não. Ou não é nada disso.
É gata manhosa, é feita de fibra, tem cheiro de rosa. Transborda amor e outras coisinhas mais. Vai onde quer, onde lhe disseram que não poderia chegar. O que foi anunciado como impossível, é o que lhe faz suspirar.
Adora provocações; sem submissão, porque sabe que tem poder.
Pode ser amiga de todos, mas do preconceito contra si é uma boa rival.
Mulher nasceu para encantar. Mas não se deixa engar. Ela sabe o valor que tem.
O certo é que não existem palavras certas para defini-la. Nem tente. Ela é maravilhosamente indefinível.
E a isso, orgulhosamente se acrescente: A maior graça do mundo está em ser mulher!

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

A MENINA QUE UM DIA FOI LAGO, AGORA É CORRENTEZA
(Sobre a superação de que estamos precisando)
Conheci uma menina que tinha medo de tudo. Temia ser engraçada, ou sem graça demais. Vivia em dúvida se deveria expor sua inteligência, ou se mostrar incapaz. Tinha medo do que iriam pensar e do que diriam se ela fizesse tal coisa. Tinha medo de usar batom colorido, de usar roupa colorida, de correr perigo.
E assim ela foi ficando parada, com a alma desbotada, cheia de sonhos falidos.
Acontece que um dia, assim, sem mais nem menos, a menina decidiu enfrentar seus desmandos. Decidiu que não queria saber o que falariam, já que falariam de qualquer jeito. Não queria mais sua vida estancada, nem seus desejos barrados pela falta de coragem que a submetia.
Se agitou e procurou seu colorido. Mudou, se reinventou e encarou seus desafios. Fez para si um novo curso, e nesse novo leito deixou correr as águas da sua emoção. Tem agora um desejo inquietante de querer um pouco mais, de ir além, de afogar o medo que limita sua razão.
Não se sabe ao certo de onde veio a coragem. De onde afinal, tirou forças para vencer todas as barragens que havia construído para cercar a correnteza de desejos que ela tinha dentro de si. O fato é que ela rompeu todos esses obstáculos.
Era a alma mais medrosa de que ela já tinha tido notícia. Passou anos sem saber o que faria da sua própria vida. Até que um dia ela foi, arrastando seus empasses consigo.
Com os limites que havia se imposto ninguém sabe o que aconteceu.
O fato é que ela deixou de ser lago. Virou correnteza e deslizou em várias direções. Agora ela é capaz de fazer as coisas de que todos duvidavam, inclusive ela.
Que mudança sensacional! Todos perceberam que alguma coisa diferente havia ali. O segredo ela fazia questão de repetir: Ousadia!
Ela gostou da nova menina que viu fluir dentro de si.
E nunca mais ficou parada, feito espelho d’água! Tornou-se água corrente, afoita pra desaguar na vida e amar seus afluentes.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR É NOS BRAÇOS DO AMOR
Enquanto muitos estão à procura de um lugar para se sentir bem, alguns já descobriram o melhor destino: Nos braços do amor. É onde se tem mais aconchego.
Para esses,o que mais se aprecia é a calma de um amor terno e carinhoso, que vai aquecer se fizer frio ou suspirar quando a aragem trouxer refresco.
É nos braços amados, dispostos em abraço, que se tem a oportunidade perfeita para sentir que não há nada melhor no mundo de fora; que dentro do coração está tudo em perfeito estado de sossego.
Basta um cantinho pra sentar, reclinar a cabeça e aproveitar este passeio interior que estar ao lado de quem se ama pode proporcionar.
Não importam os sons que vem de fora. O ritmo que embala os apaixonados é a forte batida do coração. A vida é mais prazerosa quando pulsa aos sons do amor.
Meia luz, sorrisos inteiros e a certeza de que isso poderia durar para sempre.
Lua no céu, enamorados num carrossel de emoções, juntas e misturadas ao sabor do tempo que passa bem devagar.
Enquanto muitos correm, na exigente tentativa de saciar seus desejos, o único desejo por aqui é não explodir de tanto amor. Desejos de que a felicidade caiba em si, e de que o coração suporte esta sobrecarga. Ou que se exploda tudo; que a alegria seja dinamite.
Sorrisos furtivos, cheios de motivos. Consciência plena de que a vida é um mar e que as rosas são um símbolo eterno desse sentimento que invade a costa de quem se deixa amar.
No vai-e-vem das ondas de romance, o melhor balanço é o das pálpebras apaixonadas, que piscam para os outros olhos, numa confissão de desejo e plenitude.
No amor é o melhor lugar para se estar, e viver intensamente todas as aventuras que ele tende a oferecer.
Num abraço apaixonado se quer ficar por uma noite, e pela vida inteira.
Estando no amor, que o mundo acabe nele; pra se morrer amando.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS. ELE ENTENDE DE CORAÇÃO FERIDO
Não se sabe ao certo o que levou Deus a deixar ferir Seu próprio coração. Não existem palavras que possam expressar a grandiosidade desse feito.
Talvez seja loucura por parte de Deus. Ele deve ser mesmo louco de amor por cada um de nós.
Alguns, mais descrentes, poderiam até dizer que seria impossível um Deus amar assim, de forma tão desmedida.O certo é que não sabemos fazer essa análise,nem merecemos o óbvio resultado dela. Ele, melhor que nós, sabe dizer a largura e a profundidade de Seus sentimentos.
O fato é que Deus, não podendo mais fazer caber o amor em Seu peito, o deixou que fosse transpassado. Do coração de Deus, incapaz de conter todo amor ali reservado, transbordou o mais puro e verdadeiro afeto.
Provou com isso que o amor deixa marcas e que sofrer se conjuga no mesmo tempo que o verbo amar. Deixou-nos a lição incontestável de que quem ama, seja a vida, seja seus inúmeros aspectos, passará pelo processo, indolor ou não, de receber feridas e de fazê-las cicatrizar.
A caminho do Calvário nosso Deus nos ensinou que se morre de amor, e por ele se torna a viver. Que a quedas fazem parte do trajeto, na mesma proporção em que ombros solidários se colocam à disposição quando a caminhada se torna árdua demais .
Do coração transpassado brotam as respostas para nossas perguntas mais inquietantes. De onde viemos e para onde iremos, com nossos tantos sofrimentos, Ele faz-nos saber. Viemos do amor e ao amor voltaremos. E todos os obstáculos que tivermos enfrentado servirão apenas para enaltecer a beleza dessa chegada.
É absolutamente indispensável que aprendamos a passar com dignidade pelos percalços, valorizando e suportando os ferimentos do nosso coração. Existe dignidade nisso, pois se não fosse assim nosso Deus não teria se deixado ferir.
Deus olha para seu coração transpassado de dor e pretende te curar de seus males. Aceite e se entregue a Seus cuidados.
Corações alanceados não assustam nosso Deus.
Acredite, Ele entende bem disso

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

MATERNIDADE: O AMOR MAIS VERDADEIRO DO MUNDO.
Andei pensando que toda mãe deve ser feita de nuvem. Isso explicaria seu colo macio e sua textura delicada. Ou feita quase toda de carinho, que se desdobra em cuidados e gentilezas a perder de vista.
Talvez tenha pequenos vulcões dentro do peito, que vivam em constantes erupções de amor.
Mas de uma coisa não se duvide: ela é a dona do sorriso mais encantador e da voz que se tornou melodia, desde o dia em que nos pôs nome e nos chamou de filho. Isso soou como música para nossos ouvidos.
Mãe é benção contínua, de um Deus que prova que o amor é infinito, lá no céu, e na maternidade, uma maneira encontrada de refletir o que de fato Ele sente.
Dona de mãos milagrosas, que conduzem os primeiros passos, ampara nas quedas ou se estendem em ajuda, quando não se foi possível evita-la. Do beijo curativo, que sara as feridas superficiais e aquelas que estão mais profundas, e só se pode ver pela menina dos olhos.
Toda mãe é doce, de nome gostoso de falar e alma açucarada. A primeira a ser lembrada, a primeira a ser chamada, a última a ser esquecida.
Mãe, mãe de verdade, a gente quer pra sempre, pro resto da vida.
Porque, com seus olhares amorosos, ensinou o filho a amar antes de tudo, quando o aninhou em seu seio materno e mostrou que ali seria um lugar seguro, ainda que mil aventuras o fizessem conhecer vários cantos.
De gestos admiráveis, e respeitados, ora acolhendo, ora educando, porque soube desde o começo que um filho é o seu maior tesouro. Por isso ela lhe marcou um X no coração, pra jamais perder de vista a pequena fortuna que trouxe ao mundo.
Toda mãe quer fazer o possível por suas criaturas, e quando não o pode, se despedaça em mil lamentos, por que preferia sentir em si todas as dores que um filho sente. Não há nada que mais lhe atormente.
Ela tem asas, coroa e uma variedade infindável de palavras consoladoras.
Na lista de pessoas preferidas, foi o primeiro nome a ser escrito. Nada lhe substitui, ainda que muito se invente.
Portanto, quem quiser conjugar bem o amor, admire sua mãe. Ela o conjuga todos os dias, e em seus olhos se podem ler todas as terminações do verbo amar.
Sentimento mais verdadeiro neste mundo, certamente não há.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”

Quem não gosta de ouvir palavras gentis e delicadas?

Por mais durona que a pessoa seja, ela sempre vai se derreter ao ouvir um elogio sincero.

Expressar-se com gentileza é um belo jeito de demonstrar que se sabe conviver com as diferenças e que admira essa condição. Por isso, não tenha reservas quando o assunto for palavras gentis (desde que sejam sinceras).

Elogios, palavras de incentivo, de amizade, são uma alegria para quem as recebe e pode até mesmo transformar o dia de alguém. Talvez seja disso que essa pessoa esteja precisando para dar a volta por cima em alguma situação pesarosa.


Mais que ofertar flores e chocolates… é preciso ter palavras que demonstrem o quanto aquela pessoinha que você está tentando agradar, é importante e especial.

Palavras marcam profundamente. Algumas jamais serão apagadas, seja para o bem, seja para mal. Por isso é sempre importante medir o peso que elas têm. Se as palavras forem negativas, e mesmo que se peça desculpas por tê-las dito, um dia voltarão à tona, quando outro conflito acontecer, e a relação será repensada, seja de qual tipo for.

Nunca mais, alguém que foi ofendido verbalmente, olhará com os mesmos olhos para seu agressor.

Por isso é tão importante pensar bem antes de falar. Principalmente se os ânimos estiverem exaltados. Se for possível nem fale nesses momentos. O silêncio é sempre uma resposta inteligente quando não existem palavras que traduzam o que se está sentindo; demonstra prudência e autocontrole, e isso conta muito a favor de alguém.



Lembre-se do provérbio antigo: “EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO”. Neste pequeno dito popular, encontra-se uma valiosa verdade.

Esqueça aquela expressão que se usa por aí, que classifica como sendo “positiva” uma pessoa que diz tudo o que lhe vem à mente. Dizer grosserias não é ser positivo, é ser mal educado. E não tem nenhuma beleza nisso. Muito pelo contrário.

Se for pra ser positivo, repense seus conceitos. Diga palavras agradáveis, que façam felizes quem as estiver ouvindo. Ser positivo é deixar as pessoas lisonjeadas, agradecidas, admiradas com sua educação. Seja capaz de usar bem suas palavras. Uma pessoa positiva é capaz de conjugar bem os verbos respeitar, elogiar, agradar, amar!

Agindo assim, você não precisará mais engolir moscas, nem sapos. E os bons relacionamentos ficam garantidos!

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

DE SONHOS E ESPERAS, SOMOS FEITOS TODOS NÓS
Vida confusa essa, a de sonhador. Você leva um bom tempo para saber o que querer de fato. Pensa, ensaia, projeta e aí, pronto! Você ergue a cabeça, enche o peito de orgulho e diz para si: eu tenho um sonho. E logo sai contando para os outros também, para se certificar de que lançou a pedra fundamental.
Acontece que os sonhos não têm relógio, e não sabem chegar na hora marcada. E esse meio tempo entre anunciar e avistar a realização é uma das maiores aflições dessa vida.
A empolgação vai ficando desbotada, sem graça. E você fica naquela, sem saber se ainda quer, se vai dar, quanto tempo vai demorar…
São tantas incertezas que o será que vai dar certo se confunde com o será que preciso sonhar outra coisa.
E enquanto os dias infrutuosos se multiplicam, a ansiedade abre caminho, trazendo uma vontade absurda de conseguir logo e deixando o sonhador perturbado. A demora provoca muitas pontadas de angústia, principalmente quando se sabe que a vida gira veloz e não permite certas retenções.
Nesses momentos de incerteza é preciso ligar o desembaçador de sonho, pra clarear as ideias e antever as glórias futuras. Bom também é sentar nas bordas do caminho e repensar a caminhada; se debruçar sobre os rastros deixados e lembrar que o caminho até a conquista é tão valioso quanto a linha de chegada.
As lutas, os tropeços, as pequenas vitórias. Tudo faz parte do processo de conquista. São esses detalhes que desenham a silhueta daquilo que se sonha.
É no enlace entre esperas e insistências que são tecidos nossos sonhos.
Todo sonho arrasta uma história consigo. E quanto maior tiver sido a demora, ou a força empregada, maior será o mérito dessa conquista.
Por isso, caro sonhador, se você tem um projeto que povoa seu imaginário, tenha fé. Em si! Acredite no seu potencial, na sua força para resistir e na capacidade de esperar o tempo certo.
Cada dia que amanhece é um dia a menos para que você alcance o sucesso esperado.
Chegará um dia em que seus planos finalmente se tornarão realidade. E se nesse dia, você sentir aquela vontade irreprimível de gritar, vá em frente e anuncie: EU CONSEGUI!
Depois é só partir pro brinde, pro abraço e para os novos sonhos, claro, que seguirão os mesmos caminhos até finalmente, se tornarem comemoração.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

ELA SE TORNOU FRIA. E A CULPA É SUA
Ela amava sentar pertinho de você e passar um tempão conversando sobre tudo. Às vezes nem era nada tão importante assim, mas ela ficava. Pelo prazer de estar ali. Mas você não achava que isso era importante. Assim como não achava importante lhe dar um presente de aniversário ou comemorar o dia dos namorados. Das fores de antes, ninguém mais teve notícias. Nada de cartão. Declarações, só as dela, que vagavam sem respostas convincentes.
Ela tinha um jeito de amar ativo, que era verbo. Cheio de adjetivos. E veio você, com seu amor passivo, quase nocivo. E com seu jeito de quem não estava nem aí, não respondeu, não correspondeu, nem abraçou, nem surpreendeu.
Agora ela já não se importa tanto. Nem faz questão de continuar tentando. Declara amor a si mesma e com suas amigas se desfaz da solidão. Do frio se abriga, e já não o sente, nem no tempo, nem na vida.
Não tenciona mais fazer suas vãs investidas. Sabe o que está perdendo, e sinceramente, ela nem acha que é tanto assim. Azar de quem não fez questão, ela pensa.
Ela até continua por perto, ainda dá amostras do seu carinho, mas já não é mais a mesma.
E você, que não a tem mais no todo, porque achava que ela seria eternamente sua, cometeu um terrível engano.
Agora você haverá de entender que nenhuma mulher é conquista perene. É conquista diária, e se vacilar, já era.
E quantos vacilos não foram?! Você vacilou quando a ofendeu e não fez questão de se desculpar. Quando não fez questão de celebrar a nova idade dela, ou não reparou nas novidades do seu visual. Quando se esqueceu de elogiar o quanto ela estava bonita. Quando você não quis ir, ou não quis ficar, ou não quis ser boa compania.
E se não quis, quisesse. Agora, nem queira nem tente.
Ela se tornou diferente. Suas ausências não são mais tão ruins. Ela cuida de si e do que mais lhe apetece. Não faz mais tanta questão de ter você por perto.
É verdade que ela ainda tem sentimentos por você, mas não são os mesmos de antes.
E se isso lhe interessa, ela não se tornou fria de tudo. Ainda guarda um calorzinho dentro do peito. Pra aquecer os bons momentos que ela planeja ter consigo mesma.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

A fé é a única maneira de transpor os dias difíceis sem se deixar abater.

Alessandra Piassarollo

AMIGA(O): NOSSA RELAÇÃO É UM PRESENTE DO CÉU
Nas horas que preciso te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você; de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.
Gosto de observar sua torcida genuína pra que tudo corra bem comigo.
E embora não nos falemos todos os dias, nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.
A maioria chama isto de amizade. Eu vou além, e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que nossa relação veio prescrita lá do céu.
As suas vitórias tomo como minhas, e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.
E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.
Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.
Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que sua companhia evoca em meu coração.
Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.
E mesmo que nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim. Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.
Uma réstia de luz que clareia minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.
Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “Do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento

Quando a vida faz a gente “cair do cavalo”

Uma expressão comum na minha infância vivia nos alertando de que a gente poderia “cair do cavalo”. Que frase sensacional eu pensava, intrigada com o sentido que ela deveria ter na prática. Ainda não tinha a maturidade necessária para entender o que poderia ser essa queda indesejável. Agora, já caí vezes o suficiente para dizer: é péssimo cair do cavalo!
Porque é péssimo planejar ter sucesso, seja em qual assunto for, e ele não acontecer. É horrível quando a gente acha que tem tudo planejadinho dentro da cabeça, mas na realidade, a coisa sai bem ao contrário. A queda nos surpreende e a frustração fica logo na cara, fazendo-nos lutar contra um plano arruinado e muitas expectativas desfeitas. Nessas ocasiões, o melhor é assumir que não deu certo e coletar os aprendizados que essa experiência pôde ofertar.
Sobre os que tentaram me advertir, acredito que já sabiam como seria dolorido enfrentar esse tipo de decepção. Agradeço os conselhos que desde cedo tentaram me prevenir. Não fiquei imune, mas aos poucos estou aprendendo a lidar com essas caidelas. Reconheço que nem sempre é fácil, mas é preciso encarar, enfrentar as quedas de qualquer natureza; não sentir vergonha por ter caído, e levantar tão logo seja possível; outro desafio é entender que todo mundo cai, se engana, se frustra. Não dá mesmo pra ganhar todas. Não há quem consiga esse feito, porque errar é próprio do ser humano.
Aprender a esperar a expectativa se tornar realidade é uma artimanha que evita quedas indesejadas; treinar-se a deixar as promessas serem apenas isso e saber que elas não dependem só de nós é um dos segredos; esperar o momento certo para contar vitória já livrou muita gente de dar com a cara no chão.
É claro que ninguém precisa se retrair só para não “cair do cavalo”. Lógico que não! Basta agir com certa dose de cautela e estar consciente de que tem um tempo certo para tudo, já que a precipitação é a maior causa desse tipo de queda.
Contudo, nem sempre conseguiremos evitá-las. Mas, se me permite um conselho, aprendido com muito custo, vou dizer: quando a vida fizer a gente cair do cavalo, só precisaremos nos levantar e tentar de novo. Acho que afinal, isso é tudo o que precisamos saber.

Alessandra Piassarollo
1 compartilhamento