Trechos de Livros

Cerca de 4871 frases e pensamentos: Trechos de Livros

✨ Versos em Seu Olhar ✨


Escrevo cartas e livros
em cada detalhe de seu olhar,
seus olhos castanhos,
brilhantes como mel.


Cada vez que me perco neles,
pergunto-me se as estrelas
realmente ficam no céu,
pois parecem refletir
o universo inteiro.


Se fosse citar exemplos da perfeição,
mencionaria seu nome
sem pensar duas vezes.


Não há quem possa explicar
a sua beleza,
nem em números,
nem em palavras.


Ao te olhar, entendo
que apenas Deus pode explicar
tamanha arte esculpida em ti.


Porque a beleza não habita apenas
em rostos e corpos,
mas também em quem
é capaz de enxergá-la.

Inserida por stevam97

Ignoro uma alma que não posso ver, ou outro um ser que só vejo nos livros mal escritos - apenas desta maneira sinto-me normal.

Inserida por FilosofoIgnorante

⁠Os livros infantis são como portais mágicos que transportam as crianças para mundos de imaginação e descobertas. Eles despertam a curiosidade, alimentam a criatividade e plantam as sementes do amor pela leitura, cultivando mentes brilhantes e corações cheios de sonhos.

Inserida por lirioreluzente

⁠Matei vários livros sem dar-me conta tornei-me um assassino lírico.

Inserida por jackwistaffyna

Já rasguei páginas inteiras de varios livros escritos sobre o meu coração, mas, nenhuma das páginas reescritas de muitos livros da vida, traduziram o sentido real do amor.

Inserida por EdgarFonseca

Os livros lidos na calada da noite, enobrecem a pureza do nosso raciocínio.

Inserida por EdgarFonseca

Coleção

Na minha vida fiz uma coleção,
de livros, esperanças,
que guardava no coração.

As histórias,a paz,
e as paredes,
e eu deitada
naquelas redes.

Quando eu escutava
as canções.
E lembrava
das prevenções
que tive de tomar.

Quando eu ouvia
um boato,
de um tal
de orfanato,
que eu tive de morar!

Cadê os meus pais?
Pra onde eles foram?
Me deixaram pra trás?
Que dó da pequenina.

Chorava as noites,
as tardes e enfim...
que dó da menina,
que olha o seu fim!

Mas fazendo uma coleção,
Da sua vida,
da sua direção.
pra onde foi até então.

Hoje ela cresceu,
pros outros respondeu.
Um livro ela escreveu,
por que tudo aquilo aconteceu.

A pobre menina,
encontrou os seus pais,
pra cara deles,
não quis olhar mais,
por tudo aquilo que eles haviam feito.

A pobre menina,
passou todos os anos,
procurando um jeito,
pra construir planos,
que foi assim que aconteceu!

Olhando as fotos,
revivendo a infância
vendo que hoje
não tem mais circunstância.

Então....

A pobre menina,
já virou uma mulher,
que já vê a vida,
do jeito que quiser.

Esta mulher já virou idosa.
Nó céu já está.
Deus a amou,
como ela quis te mar!

Inserida por merida

Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .

Inserida por giovannidulorchagas

Quem não compra livros e pede emprestado já está mostrando que não dá o mínimo valor a literatura porque considera algo que não vale a pena investir,quando devolvem o livro rasgado ou maltratado ou não devolvem ,eles na realidade não querem exatamente estragar e roubar livros,querem estragar e roubar o seu prazer de ler que eles não sentem .

Inserida por giovannidulorchagas

Jogar livros no lixo é como dar uma facada no próprio cérebro ,ter raiva da cultura e assassinar a inteligência .

Inserida por giovannidulorchagas

A leitura de livros e gibis tem uma magia muito especial , tem algo fantástico que emociona e entusiasma , só quem gosta muito dessa arte é capaz de sentir essa coisa que faz nossos olhos brilharem , ler os mesmos gibis e livros que lemos na infância e adolescência é como viajar no tempo .

Inserida por giovannidulorchagas

Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !

Inserida por giovannidulorchagas

Não ambiciono escrever e vender livros. Prefiro ser citada, referenciada.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Tô precisando mesmo de um bom livro e um chocolate quente.
Porque os livros, eles não decepcionam. Pessoas, sim.

Inserida por SammyBeltrame

Há livros enormes contidos em poucas palavras.

Inserida por opoetizador

⁠Eu escrevo livros semeando punhados de letras em folhas em branco; minh' alma as reúne em palavras que ecoam para sempre."

Inserida por verdades

⁠A Bíblia !

A Bíblia, é o livro dos livros,
Os seus lindos textos, são sagrados,
Muitos vivem em miséria,
Por não ter nela confiado.

Deus é o seu autor,
Cristo é o mediador,
O Espírito Santo,é quem nos convencem ao Senhor seguir.

Então não fiquem de fora,
Porque o tempo estar no fim.
Não olhe para os pastores, que pregam
sem confiança, pois quando Cristo
voltar, vocês sobem e eles dançam.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A Bíblia !

A Bíblia é o livro dos livros,
Nela existe uma Biblioteca Central,
Que dá saúde aos enfermos
e livra o homem do mal.

Examine-a para ser salvo,
Leia para ser vencedor, o
homem que a examina,
tem nela um fíel professor.

Suas páginas são sagradas,
Foi Deus que ás inspirou, foram
escritas por homens,
que o Espírito Santo, os usou.

Você que vive em trevas,
Vagando na escuridão, leia ás
Sagradas Escrituras,
e paz terás no coração.

Inserida por COMPOSITOR

“Livros são pontes entre o ser e o imaginar,
nos ensinam quem fomos e quem podemos nos tornar.”

Inserida por brunna_lilian

⁠"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...

Inserida por ClaudioRobertodosSan