Trechos de Livros

Cerca de 4936 frases e pensamentos: Trechos de Livros

⁠Agüenta as facas e suas pontas,
Agüenta contas, pregos e cola,
Livros, álcool, mimeógrafo, carbono e sola.

Inserida por michelfm

Ouço a beleza de algumas músicas, o amor nos poemas, leio a sabedoria nos livros, mas quando olho para o mundo me pergunto onde estão a beleza, o amor e a sabedoria... e chego a triste conclusão de que tudo não passa de fantasia!

Inserida por madcarolina

⁠Nunca pensei que no futuro as pessoas teriam medo de livros e olhassem aterrorizados pra arte
E que a boa música clássica oferecesse uma sentença ou futuro surdo
Acho que o futuro é um grande vazio como um idiota que se lança num abismo profundo e vago...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠A vida se torna desafiadora quando compreendemos que as palavras coligidas nas páginas dos livros pela capacidade cognitiva do uso das consoantes e vogais, voando da boca no movimento da língua e o ar que comprime o diafragma impulsionando em vibrações as cordas vocais,são vozes de pensamentos articulados, fruto das elucubrações Racionais; semelhantemente a Inteligência Artificial cria poesias, discursos exaustivos, escreve enciclopédias de mil páginas em frações de tempo, então Compreendo: SEM A PRATICA!tudo é Quimera, esteticamente belo, técnico, artístico,brilhoso, vazio e sem Vida.

Inserida por flavio_s_silva

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

⁠Não aprendi nos livros nenhuma receita para a composição de um poema; e também não deixarei impresso nem sequer um conselho, modo ou estilo para que os novos poetas recebam de mim alguma gota de suposta sabedoria.

Pablo Neruda

Nota: Trecho de discurso ao receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 13 de dezembro de 1971 (tradução de Cláudia Schilling).

...Mais
Inserida por pensador

⁠Somos resultados dos livros que lemos, das músicas que escutamos e dos filmes que assistimos.

Inserida por kamorra

⁠Nunca pensei, quando escrevi meus primeiros livros solitários, que com o passar dos anos me encontraria em praças, ruas, fábricas, salas de aula, teatros e jardins, dizendo meus versos. Percorri praticamente todos os rincões do Chile, derramando minha poesia entre a gente de meu povo.

Pablo Neruda
Confesso que vivi. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1992.
Inserida por pensador

É como se eu dependesse dos livros agora,
das palavras poéticas,
das frases clichês,
e dos autores para me entender.

Inserida por PhelpsSchneider

⁠"Ao contrário de que muitos pensam que ler livros é enfadonho, ler faz bem ao cérebro, porque quanto mais nos concentramos em algo específico, mais o nosso cérebro fica relaxado."

Inserida por Davidbezerrademelo

" Ouviram os livros cantarem
e o gosto da vida atiçou
uma sede de justiça
outras páginas formarão novas rimas
para fardados munidos de canetas
celebrarem o novo mundo
cantarão vitórias
mas antes,
precisarão de muitas borrachas
para apagarem do futuro
o insano e inesquecível passado...

Inserida por OscarKlemz

Meu regalo são grandes livros de conteúdo libertador - sirvo minha mente assim...

Inserida por AlbaAtroz

Debruce-se sobre livros de tolos e colherá tolices...

Inserida por AlbaAtroz

Dos meus dias ranco lembranças tristes, alegres, marcantes, e converto-as em livros...

Inserida por AlbaAtroz

⁠“Se não fossem os livros, certamente, o ser humano seria ainda mais selvagem e a humanidade entraria em extinção.”

Inserida por professorluislemos

⁠"Ainda não me acostumei com a modernidade, não gosto de ler livros digitais."

Inserida por professorluislemos

⁠De acordo com alguns livros, deus é o único fabricante que erra e a culpa é do produto.

Inserida por Naiad

Antes saiba que, não é por que você deu uma biblioteca de livros para alguém, que esse alguém irá se tornará um sábio.

Inserida por Naiad

O Brasil jamais será um País livre enquanto não se tornar um País de livros.

Inserida por LiAzevedo

Pensamentos do Barão

Um burro será sempre um burro, mas um burro que lê bons livros ao menos será um burro culto.

Inserida por zatonio