Tomar Decisões
Quando o indivíduo descobre suas potencialidades e seus limitadores, fica mais fácil tomar decisões extraordinárias para sua vida.
Algumas pessoas sempre serão lembrentes de decisões que nunca deveríamos ter tomado. Mantê-las por perto, investigar, estabelecer vínculos ou achar que uma amizade verdadeira poderá fluir mesmo quando o friozinho na barriga ainda existe, além de ilusão, é um contínuo convite à errar novamente. Fuja do loop de ferir e ser ferido.
Quem sabe um dia tenha coragem de tomar suas decisões sem achar culpados pelas consequências, quem sabe um dia deixe de viver na sombra do comodismo e encontre metas que te façam amadurecer ,
Quem sabe você pare de se lamentar pelos erros dos outros para ter um tempinho para corrigir os seus, quem sabe você pare de procurar razões para odiar e se dedica mais a sua felicidade, quem sabe o que você tanto quis esteja por perto mas você a mantenha cada vez mais distante, pelo simples fato de se tornar realidade , quem sabe...
Eu não quero me lamentar pelas decisões que deveria ter tomado e não tomei.
Não quero carregar a culpa por ter optado pelo caminho mais difícil.
Me nego a apontar o dedo pra mim todos os dias e dizer: Você podia ter feito isso. Deveria ter feito aquilo.
Sim, de verdade, hoje eu sei tudo que deveria ter feito e não fiz. Falado e não falei.
E mesmo sabendo que a falta de decisões me estragou um pouco a saúde.
Eu me perdoo.
Me perdoa dessa coisa de ter que acertar sempre, pq eu não acerto.
Me perdoo pelas mágoas que causei, até pq eu tb saí magoada.
Me perdoa de toda falta de percepção.
Me perdoa pelas lágrimas que derramei, quando na verdade, ao invés das lágrimas eu deveria ter derramado atitudes.
Aos que no meio desse caminho, eu machuquei, peço perdão.
Mas eu me perdoo.
Existem certas decisões que tomamos em nossas vidas sem a direção de Deus; muitas vezes no calor da emoção, os quais só viemos nos arrepender, depois das amargas consequências que enfrentamos diante do silêncio do Senhor.
Em mar revolto, não podemos tomar decisões confiáveis quando estamos sem salva-vidas em uma tempestade com ondas gigantes, na escuridão da noite.
by/erotildes vittoria
Todas as escolhas que fazemos a cada segundo e todas as decisões que tomamos a cada dia, nos aproximam ou nos afasta do verdadeiro eu.
Hombridade é gerada por homens que assumem as responsabilidades e tomadas de decisões. O homem, tem o dever de se posicionar, frente as decisões mais importantes do lar.
É preciso conhecer,ou pelo menos ouvir os dois lados da histórias para poder tomar as decisões mais corretas e justas .
Nos momentos difíceis a pessoa acaba amadurecendo, pois nesse período ela toma várias decisões que irão servir de lição para as próximas dificuldades que certamente irão aparecer ao longo da vida.
Melhor é ter bravura ao tomar decisões. Se certas ou erradas, o tempo dirá. Mais importante que tudo, é tomá-las.
A vida é feita de momentos e as decisões são tomadas ao seu tempo. Mesmo sendo dificil devemos nos conscientizar que erros acontecem para quem procura produzir melhores resultados, aos covardes que se escondem na mesmice resta a critica.
O horizonte existe para nos lembrar que o futuro a nossa frente é incerto e que as decisões tomadas no presente determinarão o que encontraremos além do horizonte.
Um(a) líder tem que ser aquele(a) que vai à frente, se arrisca, tem coragem de tomar decisões, mesmo que venha a errar, mas nunca se omite diante dos desafios.
“ Quantas vezes você tem que tomar decisões na vida? Todos os dias, toda hora e a todo momento. Quando não resolvemos tomar decisão alguma? O que ocorre? Nada? Antes fosse. Mesmo não tomando decisões por vontade própria, apenas deixando ‘’ em banho maria’’ alguma coisa nos acontece! Incrível essa vida, não pedimos pra nascer e morrermos sem querer, como dizia nosso saudoso Chorão.”
As nossas decisões mais importantes não devem ser tomadas precipitadamente. Devemos primeiro orar ao Senhor nosso Deus para que ele nos dê uma resposta, uma direção a ser seguida. Porque Deus sabe o que é melhor para a nossa vida. Como está escrito no livro do profeta Jeremias: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3)
