Meditação Antes de Tomar uma Decisão

Cerca de 1367 frases e pensamentos: Meditação Antes de Tomar uma Decisão

O fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão; o forte, depois.

Karl Kraus
689 compartilhamentos

O pior é perder a capacidade de tomar suas próprias decisões, de não ser capaz de fazer qualquer coisa sem precisar de ajuda.

Como Eu Era Antes de Você
16 compartilhamentos

É importante viver o aqui e o agora. Mas lembre-se de pensar duas vezes antes de tomar decisões ou pronunciar qualquer palavra; pessoas podem sofrer com isso. Tente lembrar também que o amanhã vai chegar, e que a pessoa que mais torce por vc hoje, pode ter sido expulsa da arquibancada pelas suas próprias atitudes impensadas.

Jhonatan Melo
395 compartilhamentos

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Martha Medeiros
97 compartilhamentos

O que é importante para você?

Você jura que dirige a sua vida, que reflete antes de tomar decisões, que é responsável e age com sabedoria. Pois bem, tenho que lhe dizer que na verdade, somos impulsionados pelas emoções, e as emoções que sentimos, são frutos diretos das nossas crenças e dos valores que cultivamos.
Os valores pessoais, são quase sempre, heranças da nossa criação, e cada indivíduo, carrega consigo “idéias a respeito de família, de trabalho, de honestidade, dignidade e isso move para essa ou para aquela direção. Tem gente que mata outro ser humano com tanta facilidade que chega a indignar, e outros que se ocupam de cuidar das formigas órfãs do cerrado…
Valores, valores e valores.

Já as crenças, são adquiridas com experiências e até com observações de pessoas que admiramos. Crenças são quase sempre, um “conjunto de regras”. Algumas herdamos dos pais, avós, ou amigos muito próximos, como não tomar banho após as refeições, não comer manga com leite, não falar a palavra “Câncer”, e tantas outras “crenças” que armazenamos em nosso cérebro e que ficam ali de espreita para quando chegar o momento “certo”, ela vem e dá a sua opinião, quase sempre, a opinião mais forte.

Por isso que temos gente que tem tudo para ser um bom político por exemplo, mas tem medo de entrar para a política pois dentro de si, guarda a informação de que todo político é ladrão por exemplo. E aqueles que admiram o amor, suspiram romanticamente mas nunca encontram alguém para se relacionar seriamente, porque normalmente, acreditam que o amor de verdade é aquela coisa da Cinderela, do Príncipe que vem com seu cavalo, que é coisa de “contos de fadas”, não existe na vida real, e quando tem tudo para viver o amor, foge com suas crenças…

Mas, como descobrir se as suas crenças e seus “valores pessoais” estão interferindo positiva ou negativamente na sua vida?
Vou te dar uma sugestão, que não é assim tão difícil de fazer. Comece procurando um lugar tranquilo para sentar ou deitar numa grama por exemplo, onde você possa realmente ficar só e “ter um tempo para você”.
Relaxe e tente responder essa pergunta simples:
- O que é importante para mim?
Deixe a sua mente responder.
Não force nada.
Provavelmente você vai ver passar um turbilhão de fotos de familiares, imagens de alguns amigos, bens materiais, sei lá…
Cada um carrega em si mesmo uma mala cheia de emoções, fotos, recordações e experiências que moldam a nossa vida e nossas atitudes.

Deixe-se envolver pelo seu relatório e descubra realmente o que é importante para você, em quê ou no quê você acredita, quais são os valores que te movem, o que te desagrada tanto.

Pode ser que você esteja carregando ai dentro, crenças absurdas, que o seu intelecto já é capaz de reconhecer como absurdo, como um fato que não é verdadeiro, mas mesmo assim você continua preservando, como não tomar manga com leite…

Te proponho algumas mudanças, como entrar em uma Lanchonete e pedir um Suco de Manga com Leite e beber gostosamente, com a confiança de que é um excelente suco para a sua saúde. Você vai desamarrar um “nó” da sua cabeça e se libertar para viver novas experiências, com mais segurança e uma certeza: nós podemos um pouco mais. Podemos realizar algo mais. Crescer além das nossas medidas, que quase sempre são tão pequenas.

O que é importante para você?

Paulo Roberto Gaefke
2 compartilhamentos

-Por que qualquer decisão parece muito pequena para ser a maior decisão de sua vida?

-Eu não sei, mas as vezes você tem que tomar uma decisão e depois pular.

Antes do Adeus
Inserida por ThallyssonLima

Pense antes de tomar uma decisão, pois sempre tem uma consequencia positiva ou negativa. Se positiva comemore, se negativa, relaxe e tente novamente.

Roberta Bonel
133 compartilhamentos

Nada é simples nem mesmo decisões, porém, soluçoes devem ser tomadas, antes que eu machuque á quem quero mais bem....

Manuel Rufino

Não culpe a Deus e nem a sorte pelos insucessos de suas escolhas, pois, antes mesmo do destino, somos os reais genitores de nossas decisões e escravos das suas consequências. Portanto, se acautele, porque quem não pensa no que faz tem que se contentar com o que vier.

Ricardo Fischer
62 compartilhamentos

"Algumas pessoas pensam muito antes de tomar uma decisão. Mas já têm outras que decidem antes de pensar e depois pensam muito, pensam nas consequências de sua decisão."

Nilson Soares
Inserida por svs

O grande desafio da vida é estabelecer um limite entre o antes da decisão de um fato proposto e o depois da execução deste fato consumado. O sucesso se dar quando existe uma relação biunívoca extremamente factível entre o antes e o depois.

Edel Alexandre Pontes
Inserida por edel_alexandre_pontes

Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.

Friedrich Nietzsche
2.8 mil compartilhamentos

Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água.

Benjamin Franklin
2.2 mil compartilhamentos

Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza.

Sigmund Freud
767 compartilhamentos

Geralmente erra mais quem decide cedo do que quem decide tarde; mas, depois de tomada a decisão, é necessário recuperar o atraso da sua execução.

Francesco Guicciardini
193 compartilhamentos

Tomando a decisão e realmente querendo, os próprios pés o conduzem para a realização.

Textos Judaicos
117 compartilhamentos

Somos indivíduos livres e nossa liberdade nos condena a tomarmos decisões durante toda a nossa vida. Não existem valores ou regras eternas, a partir das quais podemos no guiar. E isto torna mais importantes nossas decisões, nossas escolhas.

Jean-Paul Sartre
394 compartilhamentos

Estudos têm demonstrado que as pessoas mais bem-sucedidas tomam decisões depressa porque não têm dúvidas a respeito dos seus valores e do que realmente desejam para suas vidas

Anthony Robbins
165 compartilhamentos

Quando você precisa tomar uma decisão e não toma, está tomando a decisão de não fazer nada.

Tumblr
34 compartilhamentos

Tome decisões com frequência. Quanto mais decisões você toma, melhores elas são. Os músculos se fortalecem com o uso, e o mesmo acontece com os seus músculos de tomar decisões. Libere seu poder agora mesmo, tomando alguma decisão que venha adiando. Não vai acreditar na energia e na animação que isso criará em sua vida!

Anthony Robbins
68 compartilhamentos