Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
NUNCA DESISTAS 💕
Nunca desistas de mim
Mesmo que a solidão
Invada a nossa cama
Pelos carris de metal
Que assolam o coração
Somos feitos de carne e osso
Mas também de remendos
Dourados ou não quem sabe
E quando eu sentir frio
Deixa-me segurar com força
As memórias sem esquecer as palavras
Que tu me dizes com carinho
Mas nunca desistas de mim
Pois o meu amor e todo o desejo
Que sinto por ti não morreu
Mas vive escondido cá dentro de mim
AMIGO MEU
Busco na simplicidade de um amigo
O mesmo tom da inocência de uma criança
A mim a garantia e uma esperança
De uma lealdade mesmo que corra perigo
Em teu lado vou caminhar
Seja o caminho que for percorrido
Jamais irei lhe abandonar
Porque sempre estarei contigo
Sei que com você posso contar
Pois é sabedor que é meu amigo
Você me mudou, me transformou
Trouxe pra mim quem sou
Usou e abusou
Amor mansinho
Mansinho, leve e traiçoeiro
Juras
Juras breves e caladas
Sempre tão caladas
Avoadas, inventadas, decoradas
Contornadas, iluminadas
Lindas e irreais
Logo você, que vivia a me apontar:
- Chato, cruel, marrentão...
- Aquele que não jaz de um coração
Eu só estava magoado
E assim você se magoou
Não suportou
Vestiu suas desculpas e se foi
Foi escorrendo pelas mão
Liso, intocável
Se diluiu, se misturou
Rabiscou, grifou, pintou e reapareceu
Já não era o mesmo quadro
Mal-acabado, torto e opaco
Tudo aos meios
E ao meio dos seus meios intocáveis, repousei
Criei, cuidei, reguei, floresci e frutifiquei
E junto, também me inovei
Bati asas e voei
Sai da teia que você tecia a me circular
Você me mudou
Trouxe pra mim quem sou
Já foi, acabou.
O caso é,
você pensa que ter a mim ao teu lado é teu sonho,
mal você sabe que ontem mesmo sonhei com você.
Não fala mais assim, agora que confessei,
e serei mais claro, mas não em poema,
te falo ao pé do ouvido: - sou louco por você.
Eu sei, te arrepiei!
Às vezes quando louco, tenho que te deixar,
porém, ambos com prazer de amar.
Se Deus permitiu, era pra acontecer,
fico feliz em ter você.
Quando um "nós" em algo,
a chuva não molha e o sol não seca.
Uma gota no oceano é como me sinto sem você,
a flor copo de leite tem a textura da tua pele,
ou tua pele da flor,
ás vezes confundo porque aproveito a tua ausência para com ela lembrar-te.
Minha boca silencia quando você chega,
sua loucura parece com a minha,
por momentos não gosto de te ver sozinha.
Por isso invadi sua poesia,
nas entrelinhas te conto como são as minhas,
intenções, reações, tentações.
Te tocar é como tocar num piano,
delicadamente ao som de Mozart,
mas quando me empolgo
minhas mãos não sabem obedecer
e acabo tocando em você
como se estivesse tocando bateria ao som Guns N' Roses.
Te olhar é viajar no mais profundo e arriscado furacão,
que ardentemente queima em feroz erupção.
Te amar é o de menos,
já que amar é o que aprendi com você, em você.
Meu desejo era estar, ser e realizar,
mas desejo se acaba, amar você não me exausta.
ÁVIDO
Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.
Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...
Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.
Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.
Edney Valentim Araújo
[ O Lápis De Deus ]
Lembro , Daquela Noite !
O Silêncio , Apresentou-se a Mim , Eu Chorava , Porque Tudo Que , Queria Era poder Entender , Porque Nasci e Para Que Nasci.
Não Tinha Vontade De Viver , Porque o Mundo Em Que Eu vivia , Era Quem Eu Nunca Queria Ter Conhecido , Estava Perdido a Procura Da Minha Identidade.
Não Sabia Para Onde Ir , E nem como Esperar , A Escuridão Apenas , Refletia Quem Eu , Era , e o Que Me Tornei.
A Esperança Não Existia Para Mim , Porque Nunca a Conheci , Meu Melhor Amigo Era o Silêncio Não Podia Ver E Nem Escuta-lo Mas Sabia Que , Sempre Esteve Comigo , Enquando Eu Caminhava Na Solidão , Eu Gritava Alguém me Ouve , Alguém Me Vê .
Mas Não Houve Resposta , Então pode Compreender Que o Silêncio e o Lápis De Deus , Escreve oque Não Sé Pode Copiar , E Forma O Que Ninguém Sonhou.
Anatomia do Amor
"Se eu pudesse, te guardava dentro de mim.
Entre os meu ossos, pra você estar sempre protegida.
Perto do meu coração, pra você estar sempre aquecida.
Perto dos meus pulmões, pra que nunca te faltasse o ar.
Se eu pudesse, te guardava dentro de mim.
Te colocava dentro do meu cérebro, pra que eu nunca esquecesse de você.
Te colocava, perto do meu estomago, para que você nunca sentisse fome.
Te colocava, dentro do meu peito, pra você saber que nunca estaria só.
Se eu pudesse, te guardava dentro de mim.
E eu estaria dentro de você..noite e dia.
Te colocava na minha garganta, onde cada palavra fosse pra te alegrar.
Te guardava dentro dos meus olhos...onde cada imagem fosse de você sorrindo ao amanhecer.
Te colocava na palma de minhas mãos, onde carinho fosse teu.
Te colocava na minha boca, onde cada beijo e sussurro fosse teu.
Se eu pudesse, te guardava dentro de mim pra sempre.
Para que nunca houvesse a ausência de nos dois.”
Paulo Lima.
Hoje é como um dia qualquer pra muitos, mas pra mim é um dia que eu queria algo diferente, queria poder reviver aquela queda, reviver aquela brincadeira, reviver a época que eu não tinha sentimentos, melhor se dizendo.
Quando se é pequeno você quer tanto crescer, mas quando se é grande, você sente tanto por estar grande e saber entender o quanto doí ser adulto.
Você se torna independente, Quer sair, quer chegar tarde, mas ainda Quer Namorar...Meu Deus!
Se você soubesse, o que namoro te traria, deixaria tudo para trás e continuava apenas sendo criança.
Hoje não é o dia em que eu mas Sofre, mas é apenas mas um dos Dias..
Tem vezes que você agradece tanto por ter conhecido alguém, Mas tem vezes que você desejaria a morte, ``Que agora não é meu caso``
Mais digo hoje que sofro, por que nem todo sentimento é reciproco.
Tem vezes que você se doa tanto, mas sente que falta algo, sente que falta carinho, falta dialogo, ou até mesmo Falta a pessoa... isso é lamentável.
Eu poderia estar escrevendo uma brincadeira que Eu e ele fizemos, ou ate mesmo sitando algum lugar que já fomos.
Mas são apenas momentos que só imagino..
E hoje me vejo com alguém, mas ao mesmo tempo só.
Espero que isso um dia mude, e que eu possa estar com ele, em algum lugar, e nós curtindo nossa família, nossa bagunça, nossas briguinhas a toa.
Se isso chegar acontecer, que eu espero que aconteça, ai sim com toda certeza, não serei a mas feliz, mas vou estar escrevendo aqui, o quão é bom você poder viver cada momento, por mas ruim que seja ele.
Cada pegada uma força, uma coragem,um alívio.
disfarces da dor, tem mim acompanhado
sentimentos outrora revelados
ouvidos por alguém que deu sentido a vida,
Mais agora o passado é amigo.
Não tenho medo de amar a mim
por quer vive, renasci das cinzas, como a fênix. Fiz amigos, perdi ,namorei, sonhei casei ,mim despedacei,mim aventurei, sofri,mim encantei, mim apaixonei, venci.Mim descobri. Sou muito feliz por amar a mim mesmo, e todos que mim rodeiam. E essencialmente ao grande pai todo poderoso Meu DEUS.
Sabe quando você me olhou a primeira vez, eu sabia que algo dentro de mim iria mudar, depois você não aguentou de tanto amor e me tocou, naquele momento fiz um juramento em nunca deichar este sentimento findar.
As minhas estruturas foram abaladas aquilo que eu pensava que era se tornou em nada. Me apaixonei sem pensar, o seu coração se tornou o meu com o mesmo tilintar.
Hoje somos um, compartilhamos sentimentos a nossa família crescendo e uma grande certeza por dentro, que tudo tem fundamento. Até que a morte os separe? Que nada! O nosso amor ultrapassa, as barreiras da eternidade que foram conquistadas.
Te amo Jesus!
Deus.
Aquele que habita dentro de mim e é simplesmente tudo, onipresente, onisciente e onipotente, faz tudo para me mostrar o caminho a tomar, que me completa, me faz ser uma pessoa melhor, esse sim quer meu bem, esse sim e é será sempre soberano, sem ser arrogante. Sabe tudo e por mais que duvidamos as escolhas de Deus são sempre as melhores para evoluirmos.
Vou escoando um pouco de mim, nos caminhos onde passo, nas situações e pessoas que encontro, sem receio tudo e todos
levam um pouco de mim, me esvaio sem apegos, não temo a renovação, é preciso readaptações e reformas, é a construção do novo, é se deixar renascer...Deixar mim, pulsa o revitalizado, seguir na busca de novos caminhos, rebrotar em cada curva da estrada, apesar das inquietações, em sair da zona de conforto, lugar de vistas segura para linha do horizonte... Mas, o olhar para traz, é uma opção, quando intrinsecamente, se tem resolvido, qual o objetivo do projeto de vida.
Existem processos vividos, que apenas eram para serem vividos e serviram apenas de pontes para nos projetar, é preciso ter este entendimento, sem se apegar, você crescer, você avança.
Não vou negar, muitas das vezes doeu e eu chorei! Mas, lagrimas secam, há muito, já não sou quem eu era! E, muitas vezes não me conheço, quando regresso as lembranças, sinto que renasci no envelheci, todos os enfrentamentos me posicionaram num degrau, mesmo quando me perdi, vazando na estrada da vida, me senti mais viva, mais forte, mais guerreira...Certamente, há muito que se compreender, apenas sinto que tudo que escorre de mim, não me pertence, o saldo, sempre será um equivalência! Todos os dias é um tal de morrer e renascer! E assim, não me perco, quando me deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá para outros caminhos, que percorrerei , onde será necessário revelar tudo que cresceu dentro de mim...
Quando se tem a visão da grandeza interior, o exterior se apequena, se cresce para dentro, e o olhar torna-se um cúmplice das verdades para longevidade da vida.
Recalque
Olhe pra você
Refletindo em mim
Apontando os erros
Que condena em si
Olhe pra você
Refletindo em mim
Apontando os erros
Que condena em si
Voa, voa
Voa livre ao ar
És tão leve
Ah! Se eu pudesse...
Asas não mais
Com'as de um tempo atrás
Que te impedem...
O que me impede?
Olhe pra você
Refletindo em mim
Apontando os erros
Que condena em si
Olhe pra você
Refletindo em mim
Apontando os erros
Que condena em si
Olha, olha
Quem não sabe voar
Prende as asas
Em suas jaulas
Olha, olha
Quem não sabe voar
Prende as asas
Em suas jaulas
Versos enviados
E esses agora
Vão pra aqueles versos
Que já foram de mim embora
Versos mais como aos avessos
Me escaparam entre os dedos
E nem sei como foi
Fazer versos com e sem medos
Como ao matadouro caminha o boi
Meus versos perdidos
Estão por aí
Nas vidas nos dias sofridos
E eu nem sei ainda
Como desse tédio sair
Queria tanto meus versos resgatar
Como que uma combinação bombástica
Amor e dor
Num súbito sulfrágio
De poemas , pontes espontâneas
Mas as vezes pinguela
De emoções despedaçadas comparsas
Remanescentes entre o eu só
O eu mais só brio ainda sóbrio
As vezes me vem a enfadonha
Impressão de que vim
E estou no meio desse calor
Nesta existência por puro
Simples estágio de amor
Mas só me vejo nesta vida
A compor...
Ela chegou perto de mim como quem nada queria...
Ela chegou perto de mim como pouco quer alguém...
Ela chegou perto de mim como se precisasse de companhia...
Ela chegou perto de mim como se eu tivesse esperando ela...
Ela chegou perto de mim e abriu aquele belo sorriso...
Ela chegou perto de mim para jamais sair...
Ela chegou perto de mim para fica ali pra sempre...
Ela chegou perto de mim para me ganhar...
Ela só não sabia... Que me ganhou antes de chegar...
Do que adianta você pedir perdão?
Se de mim você tem certeza que tem a absolvição
Do que adianta falar que vai tentar mudar
Se sabe que querendo ou não irá falhar
Do que adianta eu te esperar
Se sei que mesmo que seja pouco tempo você irá demorar
Não prometa o que você não consegue cumprir. A única coisa que irá mudar o ser humano é a força de vontade, e não sua promessa que não é verdade.
Sucesso para mim é ir além do comodismo, do conformismo e do vitimismo.
É ultrapassar os limites impostos por mim mesma.
É me olhar no espelho e ver meu sorriso ou minhas lágrimas como prova de autenticidade dos meus sentimentos.
É ter consciência de que eu sou o que sou plenamente.
Pinceladas
Se um dia for eu
Um pedacinho de você,
Saberá que você é tudo para mim...
O começo, meio e fim.
Que me venha com amor...
É teu esse meu coração
Que te acompanha
Aonde você for.
Hoje, como folha seca,
Carregada pelo vento,
Eu, que te tenho no coração,
Já não seguro as tuas mãos.
O amor que não me deste
Não me sai do pensamento,
São pinceladas sem moldura
Retratadas ao coração.
Edney Valentim Araújo
Tipo Jeito
Tenho em mim este jeito animado, de riso frouxo e muitas amizades. Um tipo que é, constantemente, feliz e vibrante. Seu ódio mantem-se, invariavelmente, esotérico.
Tenho em mim este jeito taciturno. Um tipo com raiva constante e repugnância holística. Seu pessimismo jaz no quarto, no canto, sozinho e praguejante.
Tenho em mim um jeito vadio, de muitas paixões, devaneios e ilusões. Um tipo que é amante da conquista e da sedução.
Tenho em mim estes traços e curvas. Letras conjuntas, que formam palavras com pouco ou nenhum sentido. Um tipo que é poeta desbragado, amargurado e machucado.
Espero que entendas a universalidade da existência e tudo que ela implica. A complexidade deste cosmo que chamamos de “eu”, e que nele existem risos, birras, amores e quem os contem. Então, não se surpreenda, pois no mimetismo da existencialidade tem-se, e sempre ter-se-á, tipos e jeitos.
✍......Mestre....🎓
Rodeado dos meus alunos
Perante mim me veneram
Começaram as aulas
Todos me seguem
Todos querem ser como eu
Eles sabem que darei sempre o melhor de mim
Em cada aula deixo sempre um pouco da minha sabedoria
Do meu empenho retribuo por todos
Mestre que é mestre....será sempre recordado
(Adonis Silva)09-2018®
