Textos sobre Vida Bob Marley
Quando assistir Into The Wild (Na Natureza Selvagem) achei um filme bom, mas um dia lendo sobre grandes homens, homens solitários, homens como Thoreau, Kerouac, entre outros. E isso me levou a Chris Mccandless o eterno Alex Supertramp e fui então rever o filme e me apaixonei. Foi quando decidi um dia sem nada a perder além da vida, me tornar um aventureiro, um viajante solitário, um homem cujo o lar é somente a estrada e a natureza.
Viajando pelas estradas, cruzando rios, andando sobre picos, nos altos picos minha alma meditava. Na natureza minha alma se encontrava. Percebia o quanto era bom; saudável ser livre. Com todo amor que preenchia meu coração. Livre de toda a civilização. Sujeito as leis da natureza... as leis do próprio universo. Que a noite me servia de teto. Na natureza minha alma jamais havia se sentido tão preenchida de tanto amor; liberdade. Éramos uno um com o outro. A cada horizonte minha alma se fortalecia. Em cada paisagem que o sentir da minha alma alcançava. Estava eu livre de todo tipo de apego que a alma só a corrói. Não tinha mais nada para não perder. Tudo de importante minha alma trazia consigo. Toda a verdade e sinceridade que na liberdade busquei. Coisas imateriais o que realmente tem valor de fato.
As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.
Um povo que não aprendeu com os livros sobre o caos que se instalou em várias passagens políticas da sua história limita-se a viver repetindo-a estimulado pelo aprendizado de quem a tem clara e detalhada na sua memória a fim de que, com o suporte do poder, consiga manipular, no remake, o seu resultado catastrófico dando-lhe uma roupagem moderna, informatizada e mais colorida, e isto encanta, sobretudo, os sofridos, desinformados e iludidos da atualidade, porém alheios à realidade pregressa.
A possibilidade de novos conhecimentos, novas perspectivas, de ter um outro olhar sobre as suas empoeiradas convicções encantam algumas pessoas, porém promove a revolta em outras pelo simples fato de obrigá-las a amadurecerem e perceberem o quão é valioso o processo da transformação, mas elas preferem se manter onde estão.
Nem nós adultos estamos sempre certos sobre as nossas escolhas, sendo assim as crianças também são livres para escolherem mudar seus planos infantis e decidirem não realizar nenhum deles. É um direito delas surpreenderem-se com elas mesmas diante da possibilidade de sonhar novos sonhos quando não mais residem no mundo encantado tão necessário na infância.
Questionamos sobre a razão pela qual perdemos entes queridos para a morte esquecendo-nos de considerar que a morte é parte da vida, mas pouco, ou quase nunca, nos questionamos sobre perder pessoas, que nos foram ou ainda nos queridas, para a vida, e que ainda, com vida, estão ao nosso redor. Este talvez seja o questionamento chave da existência dos encontros.
Aqueles que incomodam o outro, especialmente a consciência deste, com a sua visão de realidade sobre a vida e sobre o comportamento do ser humano são, em geral, tidos como pessoas negativas, pessimistas, mal amadas e mau humoradas quando na verdade o que acontece mesmo é que a visão realista destas pessoas desconstrói a falsa imagem da perfeição, energia positiva, otimismo e bondade humana, diferenciada, que muitos vendem de si para angariarem plateias, elogios e massagens no ego e com isto se autoafirmarem cada vez mais atrás das suas "cortinas" de humildade, amor incondicional ao próximo, senso de humanidade e evolução espiritual, logo a única saída para alguns destes, muitas vezes estagnados no berço do encantamento e da vaidade, universo que a verdade incomoda, bem como da superficialidade é rebaixar a inteligência, a independência, os sentimentos e a energia de quem ousa não ser um dos seus iguais.
Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. Na Trindade, temos um belo exemplo de amizade e de cumplicidade, onde as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo dignificam um ao outro. Amizade da alma, fidelidade e mentoria foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, que mostrou-se solidário e amigo nas situações mais difíceis. Diante do complexo mundo dos relacionamentos interpessoais, falar de amizade é uma necessidade urgente. É triste constatar como os relacionamentos têm se tornado superficiais em nossos dias. Diante de uma vida agitada e estressada, muitos já não encontram mais o espaço da cumplicidade e da empatia em seus relacionamentos, seja no lar, na empresa, na igreja ou no próprio círculo de amigos.
Posso te ensinar a andar, mas não posso andar com a suas pernas, posso te ensinar sobre a ética, entretanto não posso escolher o seu próprio caminho, apesar disso lhe tratarei com carinho. Enquanto este corpo possuir vitalidade, estarei eu presente em ensinamentos, por toda a eternidade. Mesmo que pra ver você sorrir, a vida me traga a dor, que assim seja, este é, o meu mais sincero... Amor.
A Bíblia fala sobre se doar com alegria no coração. Cada um de nós temos: Talentos, força, fraquezas, qualidades, defeitos e dificuldades. Mas a verdade é que: Se você faz o bem só quando tem alguém olhando, ou porque tem medo de ir para o inferno! Não tenha dúvida, você já vive nele, a sua falta de conhecimento da ética, do amor e da verdade está conduzindo sua vida. (Leia Provérbios 15:13)
Eu preciso sentir o gosto de sua pele molhada sobre mim, sentir suas mãos deslizando e buscando meus desejos, sentir seus lábios percorrendo em meu peito há molhado e ardente de prazer, procurando meus delírios quero te vê, as vezes eu só preciso lhe mostrar o que irá fazer na cama na hora que te mostrar meu amor, escrito por Armando Nascimento
E chega o dia da absolvição! O dia que você para de se torturar sobre a responsabilidade de mudar o que não pode mudar sozinho. Aceitar o mundo, e a tão imperfeita natureza humana, faz mais sentido do que tentar consertar o impossível, e de ser, sequer entendido. Que alívio! Conseguir, enfim, ver as coisas de uma forma mais simples, mais leve e sem dor. Dependedo de como pensamos, nos auto infligimos torturas infindáveis. Hoje, depois de toda a angústia, sinto a vida como um pássaro que plana. Ele sente a resistência do ar, é consciente de que pode cair, mas confia nas suas asas, e se põe decididamente a voar em direção ao seu objetivo. Sem medo, sem dor, apenas sentindo o vôo.
As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.
Hiii hoje venho falar de coisas mais pessoais, não me levem a mal, mas ao menos escrevo sobre o que sinto, que é isso que mais gosto de fazer no momento! Bem já la vão quase 2 meses desde que a minha vida deu uma reviravolta tão grande que por vezes não sei por onde me virar, coisa que muitos acabam por sofrer não é verdade!! Este texto é dedicado a uma pessoa, mas não vou referir nomes nem sexo, pois ninguém precisa de saber mais que eu, mas por sorte essa pessoa sabe que é para ela e não é como eu que metem cenas para mim e eu não entendo patavina hahah! Bem essa pessoa, deu uma volta na minha vida que nem sabe como.... Tornou a minha vida melhor do que estava, atura certas cenas que ninguém queria aturar, aceita me como sou, fala comigo sobre tudo até de fofocas nós falamos por isso imaginem.... Olha para mim com aqueles olhos castanhos mais lindos do mundo e me faz sorrir com simples palavras, por vezes só com a voz eu sorrio! Não me sentia assim já algum tempo e digo-vos que sabe muito bem me sentir assim!! Parece que o mundo muda de cor e que se torna melhor e que nem tudo parece horrível! O que eu vos posso mais dizer, posso dizer muita coisa, mas existe, tanta coisa boa que posso contar que nem sei por onde começar.... Posso vos dizer que me agradece por muitas coisas que faço que para mim são apenas coisas básicas, mas que para ele acabam por valer ouro, e que lhe fazem sentir bem! Tem um sentido de humor incrível mesmo já tendo passado por mim consegue ver o lado positivo da coisa e faz com que eu mude o meu ponto de vista o que é muito difícil de acontecer, mas esta pessoa consegue, consegue isso e muito mais! Imaginem que vocês estão com problemas em casa e que não têm cabeça para nada e depois até têm problemas com vocês próprios que vos incomoda e precisam de uma pessoa ali para vocês... Eu após tanto tempo tenho essa pessoa ao meu lado e que numa simples brincadeira tornou-se tudo! Eu estou a escrever e a rir, mas a sorrir sem esforço! E passa na minha mente o sorriso, os tais olhos castanhos, mesmo com a música lembro-me da voz, lembro-me dos momentos, das conversas, das risadas, lembro-me de tudo vocês não têm noção.... Eu tenho um orgulho enorme nessa pessoa que me faz pensar assim.... “Porra onde andaste tu este tempo todo!” eu sei onde andaste.... Estávamos muito perto, mas ao mesmo tempo longe, pois eu já tinha ligação, mas não assim TÃO grande como tenho agora! Como referi a cima tu agradeces-me de tanta coisa que eu fico tipo...como é que EU te vou agradecer todas as palavras lindas que me dizes e tu o que me fazes sentir... Não tem como eu agradecer uma coisa tão grande nem tenho palavras para tal.... Por isso limito-me a olhar para ti e fazer com que tu sejas feliz e mostrar o que sinto! Pois tu até nas maiores asneiras apoias e fazes de tudo para que eu veja que está errado.... Devo estar a repetir coisas, já sei como sou por isso.... Tenho de puxar outro assunto! E se até agora ainda não percebeste que isto se dedica a ti.... lê tudo de novo pois está na cara que é para ti! Mas agora que estou aqui a escrever aproveito para te dizer que eu sinto que tu és completamente diferente de mim, mas ao mesmo tempo tão igual! Em tanto tempo só nos zangamos uma ou dias vezes, o que é muito bom, é sinal que nos damos muito bem! Mas também já tivemos os nossos problemas pessoais e precisarmos de uns dias para pensar e ambos tivemos esses dias e ambos sabemos que depois desses dias voltou tudo com mais intensidade! Começo a sem ter coisas para escrever.... Mas depois vou chegar a uma altura em que vou pensar assim..... Devia ter escrito isto e aquilo, por isso prepara-te pode ser que tenhas outro.... Bem já não sei que dizer por isso só te digo isto.... Beijos espero que tenhas gostado!!!
Utilidade e Lealdade correm juntas por um tempo sobre a mesma linha férrea. Quando a Utilidade descarrila, a Lealdade abandona a razão de ser, se tornando desleal, primeiro desprezando a Utilidade que outrora lhe ajudou, depois apontando dedos, e exercendo com injustiça, o julgamento que não lhe cabe executar.
Seus últimos pensamentos eram alimentados com esforço sobre-humano, sendo voltados à sua amada Lorelayne Grantelás. Fez o impossível para visualizá-la, em sua forma mais doce e conseguiu. Ela cantarolava em médio tom à capela, enquanto separava os melhores grãos da cevada em uma vasilha argilosa e os demais descartava numa tapeçaria tecida em junco; junto dela sua pequenina filha e herdeira Chrysanthemun.
O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.
Luzes e cores, a iluminar o céu dessa cidade. Mas por aqui um vazio a me consumir e me leva sobre essas nuvens carregadas de pensamento e lembranças, prestes a cair uma tempestade de lagrimas de saudades, que certamente me inundaria de tamanha saudade que estou de você. Por onde anda você.
Infelizmente, sobre estas novas condições da sociedade, construiu-se um sistema que considerava o lucro como motor essencial do progresso econômico, a concorrência como lei suprema da economia, a propriedade privada dos bens de produção como direito absoluto, sem limite nem obrigações sociais correspondentes.