Gabriella Zeidan

Encontrados 21 pensamentos de Gabriella Zeidan

E as vezes um gesto por mais simples que pareça muda toda uma situação. E então voce cria forcas e vai...vai ainda mais forte!

Inserida por gabriellazeidan

Assim como a perfeiçao da natureza eu acredito na perfeição d'Ele, dos seus atos e dos passos que Ele me faz dar, seja para frente ou para trás eu acredito, Ele é perfeito. E tudo há um sentido. E eu tenho infinitas razões para acreditar na perfeição, em mim, e no Pai.

Inserida por gabriellazeidan

Pode parecer bobagem. Mas não pra mim. Me pergunto do que adianta viver e não sentir. Me pergunto como as pessoas podem se achar cheias de alguma coisa,completas com dinheiro,com o que quer se seja, mas vazias de sentimentos. Bom, o céu não passa despercebido por mim. E sempre que vou dormir procuro pela Lua. Se preciso fico horas olhando pra ela. O mar me acalma. O movimento dos passaros. A sabedoria dos animais. A natureza me traz a paz que eu não vejo nas pessoas. Mas as pessoas, ah! as vezes me trazem raiva! Humanos tem um cérebro pra pensar, o que os 'bixos' não tem. Mas humanos só utilizam o cérebro pra destruir ao inves de construir. Destroem suas vidas, e as dos outros tambem. Me digam então... Maravilhoso mesmo não é a natureza? as plantas,os animais? que são incrivelmente belos e inteligentes mesmo sem um cérebro, surpreendentemente incriveis. Não consigo,sinceramente, dá tanto valor a uma coisa não tanto significante. Sou intensa. Sou sensível. E isso, sem duvidas, me traz mais maturidade diante da vida. A razão pode te trazer negócios, sucesso, mas não a felicidade se você não vive a emoção. Então,permita-se sair dessa bolha de coisas inventadas. Tente notar as coisas mais simples. Pode ser difícil pra você, mas se um dia você puder sentir a calmaria das ondas do mar então você saberá o quanto é bom SENTIR, muito melhor que TER. E verá então o quanto precisamos ter sentimentos. Com a paz, com a harmonia,com o amor,poderíamos ser pessoas tão melhores, e o mundo poderia ser incrivelmente belo e surpreendente.

Inserida por gabriellazeidan

Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.

"(...)Ai depois eu comecei a ter mais prazer pra cuidar do Vovô,quando eu fiquei com ele uma vez no hospital apareceu uma borboleta dentro do quarto, ele ficou apontando pra borboleta e me mostrando direto, ai ele tentava dormir,mas ficava impaciente olhando a borboleta voando pelo quarto do hospital, até que se levantou, eu perguntei pra onde ele ia, de repente ele SUBIU em cima do sofá, eu disse: "Vô cuidado, o senhor vai cair. O que é que o senhor quer? Abrir a janela? Eu abro,espere. " Mas ainda assim ele não desceu do sofá, e eu segurava ele com cuidado, até que eu pude entender quando vi ele pegar a borboleta com a mão,abriu a janela, e colocou a borboleta pra voar lá fora. Eu fiquei encantada! Vovô era incrivel nos menores atos dele.
Lembro que eu fazia de tudo pra agradar ele, chegava banana pra sobremesa ai ele disse que tinha abusado banana, eu lembrei que tinha levado umas laranjas, ofereci, ele olhou meio assim sem interesse, eu descasquei a laranja toda, tirei toda a pele branca e cortei em pedaços até encher toda a vasilha, ai eu disse pra ele comer comigo os gominhos de laranja cortado, ele comia feito uma criança, depois me olhou e perguntou se tinha mais... pra mim, não tinha nada que pagasse aquilo,a minha tamanha satisfação! Ai assim fui descobrindo como cuidar dele, como se cuida de criança mesmo! Um tempo que eu nunca vou esquecer! (...)"

Inserida por gabriellazeidan

Ás vezes a gente é jogado para um lado e para o outro, e fica nesse vai e volta, onde parece que nenhum dos lugares nos firma, que o amor parece duvidoso, o futuro parece incerto, as pessoas inseguras, as coisas tão vagas, e o hoje, tão vazio. Nesse vai e vem que parece tão confuso, a gente meio que desequilibra, perde o controle e as vezes perde a noção também, e acabamos por nos perder. Depois, descobrir-se é o maior desafio, em meio a esse vendaval chega aquele dia onde finalmente descobrimos que é o movimento do vento que nos dará alguma direção. É a direção do vento a determinante do nosso futuro. E todo o vai e vem, o vendaval, é para que aprendemos a ter equilibrio e força. Ai, quando finalmente aprendemos, descobrimos que toda a confusão foi na verdade um desafio, e no final, nós precisamos vencer. Vencer a si mesmo e a tudo.

Inserida por gabriellazeidan

Eu sei que meu destino está escrito em algumas paginas, e que, a cada dia aquela mão acrescenta mais algumas coisas, eu sei que não posso ler as palavras que narram essa historia, mas eu sinto, através dos meus sonhos, e através das mudanças, que essas paginas um dia falarão de um pássaro, pois eu sei que vou voar lá para onde eu sempre sonhei em voar, e sei que isso sempre esteve em mim, nasceu em mim,e tem aparecido aos poucos pra que o mundo possa ver tambem e descobrir...
Eu sei que essas paginas contarão uma historia incrivel e enquanto eu aqui ainda amarudeco e aprendo, eu peco a Deus que eu saiba executar esse vôo, e que ele continue cultivando tudo isso, e que eu,sobretudo,seja capaz, e não perca a vontade de sonhar.

Inserida por gabriellazeidan

Há coisas que falam por mim, que são um pouco eu, e podem me representar. Então eu digo, quando não for capaz de me visualizar, esteja eu longe, ou invisível no teu campo, olhe para o céu, e procure aquela estrela redonda que se move entre as nuvens, o maior destaque da escuridão. Então, serei eu, a Lua.

Inserida por gabriellazeidan

Eu sei que você está em algum lugar enquanto eu sonho com você. Eu sei que você está por ai também procurando por mim. Eu sei que ainda não nos encontramos, porque existe uma palavra em grego que significa: "o momento oportuno", "certo" ou "supremo", E sei portanto, que o meu tempo e o seu tempo, não é o mesmo tempo d'Ele, porque existirá o momento oportuno para mim e para você. Eu sei que Ele é quem está preparando o nosso encontro. Sei que vou te encontrar e que você vai me encontrar também, talvez em algum lugar que eu, ou voce, ou talvez nos dois,sonhamos. E ai, nos vamos entender, que chegou o nosso Kairós. E eu vou entender porque eu não me encontrei em ninguem que me apareceu nessa trajetoria, porque eu sabia, que o "oportuno" estaria em um outro lugar,em uma outra ocasião,em um outro tempo.

Inserida por gabriellazeidan

Eu queria ser um pássaro, e com minhas asas, poder voar pra qualquer lugar que me viesse em sonho...

Inserida por gabriellazeidan

Deus me mostrou que havia outro caminho para mim e estou com os pés sobre essa estrada agora para que a luz divina seja o meu guia. Tu me deste a persistência em esperar, e, mesmo quando eu tive os meus dias escuros, sempre me havia um arco-iris no meu acordar seguinte que me dava alguma esperança, esse tempo todo, eu sei que era você quem o fazia. Por isso é que é a Ti, e somente perante a Ti, que eu me curvo.

Inserida por gabriellazeidan

Que bagagem! As vezes me esqueco de que são só alguns anos. As vezes olhar pra trás me faz achar que vejo um milhão de milhas percorridas.Talvez foram poucas. Talvez não.Talvez foram o que eu mais precisava.
Foram as milhas que percorri que fizeram de mim o que sou no hoje. E que bagagem eu carrego! Me recordo como fui ingenua ao ponto de relevar tanta coisa, tantas coisas reais, porque idealizava,com qualquer garota no inicio da vida, quase tudo na vida.
É quando eu olho pra tras que eu agradeco a Deus por eu ser tão capaz de aprender, de aceitar SIM mudar. Em entender como é prazeroso ouvir alguem te dizer "Gabi, eu queria ter essa tua coragem. As pessoas te dão um tapa, dói um dia e amanhã ja passa. Tu ja ta curada e feliz." A vida me ensinou isso, sim! E aprender é precioso. Me dei conta de que não há nada mais grandioso que reconher como é bom 'as coisas ruins' quando aprendemos o real significado delas.
Sofrer faz crescer. Faz a gente amadurecer pra poder saber ter o que queremos de verdade. Pra poder ter sobretudo, o sonho com realidade, com inteligencia,com perspicácia. Mais um ano se vai, E QUE ANO meu Deus! Eu poderia cometer a ignorancia de dizer que esse foi o pior ano da minha vida, mas das coisas ruins e tragicas que me aconteceram eu tiro o que me restou... MAIS BAGAGEM! E reconheco em Deus o significado que tudo isso tem pra mim no hoje. Tenho uma vontade imensa de me curvar sobre Deus e poder abraca-lo como uma maneira de agradecer a Ele não só pelo o que me aconteceu de 'ruim' mas pela capacidade que Ele me deu de vê sempre as coisas com os olhos da fé.
É Deus quem me faz entender que as coisas ruins nos trazem as boas. E agradeço de verdade a Ele por essa coisa rica que a vida tem. É incrivel o desequilibrio das coisa, a desarmonia. É isso que vai montando esse quebra-cabeça e no final nos mostra como cada peça teve um sentido, e como cada uma descartada, não caberia ali.

Inserida por gabriellazeidan

A vida passa tão rapido que não dá pra perder tempo esperando. Pensando. Prevendo.
A vida é O AGORA.
É tão imprevisivel que pode sempre nos surpreender, com alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, não dá pra saber.
O hoje, o agora, se chama: oportunidade. Estamos quase sempre a perdendo.
O tempo voa. O ontem não volta. E o amanhã, não é pra ser esperado de bracos cruzados.

Inserida por gabriellazeidan

Esta casa é e sempre vai ser de vocês. É de qualquer um que entrar aqui.
Não deixem nunca de vir aqui, de fazer tudo o que voces gostam de fazer aqui. Eu não sei se vou tá aqui daqui há pouco, mas se eu não tiver, mesmo assim estejam.
(palavras que escutei a vida inteira de você. é por isso que não largo isso aqui nunca!) Te amo vo.

Inserida por gabriellazeidan

Fechei meus olhos. Comecei a conversar com Deus, como de costume. Lagrimas brotaram.
Nao era tristeza, raiva, ou qualquer outra coisa.
Eram lagrimas de gratidão. Fecho mais um ciclo, que nao se fecha, so se expande. Grata por ser hoje uma pessoa melhor que ontem. Grata por saber que a cada dia, Deus me lapida como um diamante d'Ele.
Ontem eu achava que o mundo só era feito de estrelas, sol, lua, céu e mar. Mas descobri que havia escuridão. Havia frio. Havia um céu escuro. Havia um deserto. Tive medo do escuro, descobri entao as estrelas e aprendi a amar a luz delas, porque iluminavam a minha escuridão.
Entendi que precisava amar o calor do sol porque espantava o frio.
Passei a amar a Lua que enfeitava a monotonia do infinito céu azul escuro.
Aprendi a amar o mar pra encontrar minha paz...a minha infita paz!
Aprendi a entender o que Deus quer de mim, e sobretudo, o sentido de todos os detalhes desses anos ate agora vividos. Das "perdas" que foram "ganhos". Desafios, lutas, e inumeros degraus onde eu subi e cai. Mas e dai que eu cai? Eu to aqui hoje e isso que importa! Maior que ontem e menor que amanha. Os anos se passaram... mas e ai que eu ainda tenho tantos sonhos, tantos planos, tantas montanhas pra escalar por ai? E ai que eu sonho com o mundo, que sonho com quase tudo? Que sonho em ser mãe, que sonho em amar? Que sou sensivel,que me preocupo com o mundo ou "me preocupo demais", como dizem por ai. E dai que luto SIM pelas pessoas, pelo o amor, pelos os sentimentos e pela verdade?
E ai.. que eu sou eu e sou feliz assim? Que sinto o prazer do amor de um abraco sincero que a vida me da?
E dai que eu aprendi que nao preciso ser o que as pessoas querem que eu seja, que nao preciso gastar tempo com quem nao quer amor, e que cedo eu aprendi e finalmente aprendi: "Há tanta vida la fora... E aqui dentro sempre..."
E ai que eu tenho duas decadas mas sou ainda uma crianca sonhando com a felicidade e aprendendo, a cada dia, sobre a vida? And nothing is going to stop me but divine intervention.
A Gratidão é o tudo que me consome agora. Sou grata por tudo que sou hoje, pelas pessoas MARAVILHOSAS que eu tenho, que reconhecem o que eu sou, que me preenchem, me trazer de volta tudo que eu as proporciono da maneira mais sincera que existe. Nenhum presente é mais valioso do que o que Deus faz de mim e me da como fruto do que sou! Gratidão e amor!
Obrigada meu Deus por todos esses anos de aprendizado e VIDA!
Gabriella.
2 de maio de 2014.

Inserida por gabriellazeidan

A coisa triste que descobri com meus 21 anos. As pessoas perdem com o tempo as suas coisas boas. Ou,as vezes, deixam de usa-las.

Inserida por gabriellazeidan

A coisa boa que aprendi com meus 21 anos, a liberdade nos faz poderosos.

Inserida por gabriellazeidan

Não sei se não sinto mais nada, ou se agora eu sinto o mundo.

Depois de algum tempo sem escrever, eis que lembro de minha coleção. Vim aqui visitar e de repente me peguei tão agradecida. Um sentimento de, olhar para trás e vê como Deus foi bom para mim.
Hoje posso usar minhas palavras para honrar a gloria de Deus em minha vida. Como Ele foi fiel a minha Fé.Hoje olho para o meu presente com gratidão, e para o meu futuro com a persistencia de manter os meus sonhos vivos.
Deus me deu um amor, e a cada dia vejo- o crescer.
Escrevo e guardo na minha coleção a expressao da felicidade e gratidao do meu hoje.

Inserida por gabriellazeidan

Eu amo escrever sobre voce. Amo escrever sobre meu sentimento e sobre a nossa historia. Lembro exatamente de quando nos conhecemos e da sua maneira tão diferente de ser. Diferente na sua maneira impar. Sem fazer tanto, voce me era muito. Aos poucos. Eu via como você notava o meu valor nas minhas entrelinhas,
pra voce eu era linda na maneira mais simples e relaxada, e aos poucos você passou a me mostrar isso. Você era quieto, serio e um pouco misterioso. Mas tinha um jeito de homem que me encantava. Quando percebi que eu já gostava de você e passei a sentir sua falta, tambem me peguei tendo inumeros pensamentos bobos, vontades, imaginacoes sobre nos dois. Imaginava o dia que eu iria na sua casa, e lembro como eu tinha uma duvida se um dia isso aconteceria. Mas voce, com seu jeito de homem, me explicou que no momento certo, eu iria la, como sua namorada. Eu imaginava nosso futuro como namorados, fazendo viagens juntos, passeando com nosso cachorro um dia...
eu adorava as coisas simples que você fazia,
me dar comida na boca,me chamar para sair com voce...
É engracado lembrar desses momentos, quando eles comecaram a acontecer. Hoje sou tao feliz por tudo que somos ao outro. Os simples momentos, te esperar chegar do trabalho para vir me ve, acordar com voce do lado, te procurar na cama no meio da madrugada e sentir sua pele macia e gelada, sentir seu abraco me protegendo. Pular em voce na cama, fazer comida que voce gosta. Rir com voce ate doer a barriga, e ve suas gracas e brincadeiras.
voce me deu um amor que eu sempre sonhei,
por isso entao, eu me apaixonei,
por isso entao voce é especial,
é o homem que eu sonho, todos os dias, em viver o resto da minha vida e realizar os meus sonhos.

Inserida por gabriellazeidan

Eu desisti do sonho da minha vida por não acreditar profundamente. Por talvez, não acreditar em mim. A imaturidade me fez perder a conquista que eu sempre sonhei ter. E até hoje pago por isso em meus dias, a cada minuto...
I keep asking, what should I do? and the answer doesn't come.
NEVER, never give up of your dreams, doesn't matter how big it is.

Inserida por gabriellazeidan