Textos sobre palavras
"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável. Madre Teresa de Calcutá"
Grande Madre, " Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se dá banho num leproso"
A Madre dava banho em leproso, a noite, na escuridão, nos guetos (favelas), de Calcutá (Índia).
O sentimento sentido aquele momento eu desconhecia era forte, mais que não me fez chorar, palavras ditas a quem realmente foi sincero comigo me fez um pouco melhor, perde algo que se precisa é fundamental para tornar um jogador, mais jogador do que é, pois aprendemos mais com derrotas do que com vitorias, a vida tem o imenso prazer de surpreender a gente, ou talvez nos mesmos não temos a capacidade de fazer boas escolhas, mas como enxergar depois do horinzonte se ainda nem subimos a montanha?
Não temos como saber o que vem depois da chuva, talvez o sol, talvez mais chuva...
Minhas palavras descrevem a minha angústia de um momento chamado solidão, escrever o que sinto, expor meus sentimentos na tela de um computador, ou até mesmo em uma folha de papel me faz melhor, escrever aquilo que vejo, que sinto, a minha opinião sobre assuntos quais não tem respostas, desabafar seria a palavra certa? eu não sei!
Sei que a vida não tem saidas ao não ser vive-la, pois ninguém sabe como é a morte, e aqueles que tiveram a experiência de morrer não voltaram!
Viver, amar, chorar, são verbos que serãoo constantes em sua caminhada rumo a morte.
"Estas palavras materializadas e colocadas em prática são INDISPENSÁVEIS para terminarmos a vida dizendo: FIZ O MELHOR: QUE PUDE:
1 -- HONESTIDADE (sem ela podemos parar na prisão).
2 -- ESFORÇO (tudo exige sacrifício)
3 -- DISCIPLINA (indispensável para seguir em frente)
4 -- NÃO MENTIR (começa mentindo para os outros, o que é facilmente descoberto, depois pra você mesmo -- está bom assim).
5 -- PERSEVERAR (continue lutando, os frutos demoram amadurecer).
6 -- RESPEITAR OS OUTROS (você não está sozinho no mundo, respeite a opinião sua e dos outros e tire proveito delas).
7 -- REJEITE OS VÍCIOS (mesmo que sejam: fumar e beber -- agora há milhares de pessoas sofrendo em função do vício).
8 -- DEUS TE ABENÇOE (com ele tudo é mais fácil)"
teus olhos verdes, uma floresta inteira e uma grama que se estende ao horizonte.
tuas palavras tão sábias, mas com tanta dor, querida.
você me fez entender o sentido, os motivos, os por quês e a profundidade humana.
teu coração tão sofrido, mas tão belo, meu anjo loiro.
meus braços se coçam para tocar os teus intimamente em cada abraço e pele.
quero me fundir com a tua.
te beijar lentamente até que tu se vá e você perceba que estar comigo é o seu lugar.
tua voz macia canta ao pé do meu ouvido.
tua feição relaxada enquanto dorme ao meu lado, me provoca arrepios.
meus dedos traçam cada pedaço do seu corpo com cuidado e atenção.
e não me canso nunca de te olhar.
de ver você lendo livros e livros, dançar pela casa, vibrar com cada novo trabalho
e eu fico aqui do outro lado te vendo sorrir e me sentindo o homem mais sortudo por te ter e por você ser tão minha e eu ser tão seu.
você me deixa sem palavras, e eu me pego pensando: como ter mais dela? como segurar ela de forma leve para que nunca se vá? como beijar os lábios mais docemente? como fazer amor com ela de uma forma que ela sinta meu amor entre os poros, entre cada curva, em cada verso? como fazer ela me encontrar na poesia que é vê-la?
Escute a voz do coração
Ouça em silencio
Deixe que fluam sentimentos
Que ecoem palavras
Que trasborde a esperança...
Reflita através dos olhos o que
Esta oculto,sussurre sonhos
Grite verdades,silencie mentiras
Ame incondicionalmente
Porque a vida é curta,os dias
Incertos e os momentos inesperados.
Amigos são como anjos
Leves e ternos. Sempre
Com mãos estendidas
Palavras de carinho... Palavras certas
Conseguem olhar dentro da tua alma
Ver além do que ninguém é capaz
De perceber e decifrar. Na hora do
Desespero esta sempre ao teu lado
Não busca nada em troca. Seu maior
Prazer e recompensa esta no sorriso
Da pessoa amada. Diamantes raros
Escolhidos e lapidados. Seres divinos
Enviados por Deus para acalentar
Quando tuas lágrimas
Chegam aos céus.
A leveza das coisas esta no simples olhar
No leve despetalar de uma flor
Em poucas palavras
A leveza das coisas esta no voar
De uma borboleta, nos gorjeio dos pássaros
Na chuva fina de verão, nas noites frias de inverno
A leveza das coisas está na arte de
Ser feliz... Um eterno aprendiz
O desejo de viver sereno
Intenso momento ou pequeno
Examine atentamente suas prioridades
Seja cuidadoso com suas palavras
Cada som tem seu timbre e vibração.
Recebemos tudo de volta no tempo
Uma ação nunca será sem uma reação.
Tentativas de reconhecer erros
Isso é uma maneira de autoconhecimento.
No caminho devemos analisar e sondar
As distrações que nos fazem procrastinar.
Resistir requer sabedoria excessiva.
O Poder das palavras...
A boa palavra traz cura, paz e equilíbrio, renova as energias, nos coloca para o alto e nos faz sorrir... Ao contrário da palavra direcionada com intuito maldoso, pois quando usada desta forma, pode matar, ferir e destruir... A palavra pode ser boa para quem fala e para quem a ouve, pode ser destrutiva para quem diz e para quem é direcionada, pode destruir um sonho, uma família inteira, a palavra sem base, é sempre mal interpretada, se a sua palavra fosse uma bebida, ela seria um veneno ou límpida água? Seria doce ou amarga? É apenas uma simples analogia, mas que reflete a verdade, pois se a sua palavra não for boa para que a ouve, ela não deve ser mencionada!
Sendo um escritor, eu dependo das palavras...
.
A palavra é uma arma poderosa, ela pode ser mais destrutível do que qualquer outro artefato fabricado pelo homem, mas ela também pode confortar e alegrar até o mais triste dos seres... A palavra deu origem a tudo, pois foi com ela que em sete dias Deus criou o mundo, a palavra se fez carne e habitou entre nós, da mesma forma, através da palavra Cristo se entregou ao seu algoz... Tudo começa com a palavra, coisas ruins e coisas boas são criadas. Por isso devemos saber entender o que Deus nos ensina, o pecado é a maldade que sai de nossa boca, não o que entra, pois Jesus também disse um dia: "A boca fala do que está cheio o coração." Se a sua boca não puder dizer algo de bom, feche-a!
Ambos os Lados
Há que uma voz ecoe de longe.
Nem palavras, nem sentimentos.
Gritos sem força.
Os braços estão longe, o coração distante.
Nem voz, nem vigor.
Sobra eco, da distancia, num túnel longo e escuro.
Brigas tolas, representações momentâneas.
Barulho em vão e cicatrizes que não curam.
Ficam abertas num traço ferido, de inimizade.
Cavalheiros lutam energicamente pra juntar suas ideias.
Marionetes apenas representam.
Na bagunça de fúria e confusão.
De vários lados, ambos lados, muitos lados.
Que nada realmente representa coisa alguma.
Começos sem fins.
Lutas sem ideais.
Brigas sem intenções.
Idas e vindas sem sentidos.
Gritos que perdem, e pedem a potencia.
Muitos ecos, esparsando-se na distancia.
De inteiros, aos cacos espalhados.
Talvez haja uma cola no meio do eco,
Esquecida no meio do barulho.
Perdida diante o tumulto.
Não enxergada perante a cegues.
Porém essencial para o juízo.
Para o sentido.
Para a união.
O amor.
AMOR PLATÔNICO
Teu corpo absorve e regenera o que meu abraço consome,
Entre tantas palavras
Só ouço o teu nome.
A tua face , o teu sorriso,
Me deixa em êxtase.
Amo-te loucamente
Com esmero e devaneios,
Enxergo claramente o teu corpo ao meu,
Aquela beleza alva
Sedutora e calma,
A dilacerar o
Tímido coração,
Portador deste ingênuo e avassalador
Amor platônico.
É sangue na veia
Feito uma teia
Que a aranha tece
A Lã de fios dos amores
O bendito fruto,
Solo fértil de dores
É esse universo de amar.
090819
Quando estou a dissertar oralmente, vejo a ingratidão das palavras. As fasceiras saem em disparada; penso que por timidez ou seria traquinagem? Entretanto na dissertação gráfica, vejo aquela luta. Ouço aquele burburinho, o alvoroço das palavras na busca de uma oportunidade, para se encaixarem num hiato, em um dos meus pensamentos.
060224
Palavras
Uma e outra meia dessa e meia daquela outra
Uma verde outra amarela uma de um velho texto: Cinderela
Uma dessa outra daquela de papo rápido; ok essa e essa
Umas duas ou três de contos de saci-pererê
Uma apenas de lembrança da cor de doce de goiaba
O porquê emenda uma ponta e outra vê
Redemoinho outra infância mais outra bagunça
Meia dessa e meia daquela da televisão ou não?
Deixa trabalho imaginario papai noel cai melhor
Umas duas ou três de conversas de vô pega essa e aquela;
Cravo e canela não dá e jeito costurando e inventando
Um poema de retalhos
A conclusão é a alegria das palavras
numa expressão, enraizada na imaginação
a dúvida não a derruba; pode soprar...
pensai — a dúvida é um deserto: questão
escaldante, escassez de palavra;
e sem palavra a mente não vê — sem
expressão o ser humano não entende,
não entender e não fazer ideia; a ideia
nasce das palavras: com palavra se
faz uma ideia e ideia feita é expressão
na mente — é algo visível ao pensante:
é água na questão — palavras veem
tudo que existe... por na mente aimaginação
é viajar na alegria da conclusão de
cada expressão!
Um poema veio me pedir palavras
para guardar a poesia que trazia
ok, vou pegar umas aqui, quais
que palavras entre tantas guarda
com exatidão o que me pede
esse velho amigo: me, guardar e poesia
cabe bem na ideia de pedir;
pedir pensamentos que não perca
a poesia nas palavras que guarda
o bem que me faz esse poema
me falando que sou poeta
que com palavras se trata
a alma com doses de poesia.
Esquecendo-me de palavras
que feriram-me...
PALAVRAS DE ÍNDIO, EM TERRA DE BRNCO.
By : Harley Kernner
Eu queria tanto estar dentro desse amigo coração, senti bem de perto suas batidas, perguntar como foi o seu dia, e acariciar suas palavras com versículos bíblicos, quando você estiver, cansada, ou mesmo irritada, brava, por motivos sérios, ou banais, porque te ver feliz, meu rosto fica formoso.
Queria muito, ser o mordomo do seu coração, te servir uma xícara de chocolate quente, antes de você ir dormir, e ao amanhecer, eu seria privilegiado por estar dentro seu coração, e ter passado a noite bem, e sentir a sua pele bem de perto, e me emocionando ao ver seus olhos brilhantes, aos poucos se abrindo, seus lábios sorrindo de emoção por ter a companhia de um amigo, ainda que, distante, e te conheceu nos seus dias difíceis, após suas decepções conjugal, às quais não te destruíram, antes você adquiriu em Deus, vigor para vencer.
Queria ser um hóspede amigo, mesmo sem aparência, de pele morena, que a única riqueza que tem, é a graça de Deus, no seu nobre coração, um amigo de olhos castanhos, que por muitas vezes mergulhado em lágrimas, horas orando por sua felicidade eterna, e horas de emoções por você ser uma mulher tão especial para Deus, ter aberto o seu coração incrível e singular de lindo, para um forasteiro viajante, que nunca te machucou, porém, sente suas dores nos seus silêncios, e também os seus momentos de alegria proporcionados por Deus.
Ser seu amigo, é coisa prazerosa, não há valor específico para o adquirir, não tenho palavras para agradecer, essa imerecida graça, esse carinho que me tornou um amigo melhor.
"Obrigado Deus, por mais um dia, acordar e saber, que em algum lugar no mundo tem um grande e nobre coração, que me acolheu como amigo e indígena"
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros
Redenção nas Palavras
Me perdoa, o meu eu de ontem já está morto,
Pelos erros cometidos, carrego um fardo,
Hoje, humildemente, estendo a mão,
Na poesia, encontro redenção.
No rio do tempo, o eu se molda a cada dia,
Ontem se desfez, como a luz que se esvai,
Hoje é a tela em branco, onde a vida se cria,
E no amanhã incerto, o amadurecer que aí vem sai.
As lágrimas de ontem, como chuva que cai,
Lavaram as feridas, para o eu se renovar,
As escolhas do agora, são a voz que nos guia,
No eterno ciclo de aprender, amar e recomeçar.
Assim, perdoamos o eu que já não persiste,
Abrimos as portas para o que há de vir,
Na dança do tempo, cada passo é um artista,
E o eu que se forma, é um poema a existir.
Todo esse tempo dediquei meu coração a ti, querido beija-flor.
Mas os ecos de minhas palavras já não te alcançam...
Se porventura chegares até aqui, que saibas o que de fato se passou dentro desta flor.
Segue teu vôo feliz! És beija-flor e essa é a vida que tens.
Que em momento algum te esquives do fato de que, com substância dediquei meu amor a ti, exclusivamente.
Não que outros pássaros não tivessem tentado acordos com esta flor...mas é a ti, beija-flor, que ela se dedicou.
Uma vez falaste em desapego...a flor nunca aceitou de verdade essa alternativa.
Mas eis que o tempo assim como tu, segue voando, voando...então vejo que essa é a hora de deixa-te guardado, querido beija-flor, nas mais doces lembranças...deixando-te enfim livre para seguir teu trajeto.
Da flor que sempre te amou.
(Fabi Braga, 09 Nov 2011. Editado.)
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
