Textos sobre palavras
É O FIM
Tudo que inicia
Se finda.
Tudo que é como
Se fosse
Não é.
São palavras bem covardes
Que agradam os Mané.
Nem o céu
Nem o inferno.
É apropriado a mim.
Não tenho nada de santo
Do diabo um pouquim.
Mas rezo todos os dias
Pra Deus ter pena de mim.
Se não for tanto trabalho
Me indique o atalho
Que me incurte o caminho.
Livrai- me de todos males
Pode ser devagarzim.
Me desvie dos demônios
Que miram contra mim.
A desgraça alheia minha
Resplandece os corações.
Pai eterno meu Senhor
Me livre de tais tentações.
Arrumai pra aí
Um cantinho
Com carim.
Pois aqui
Estou sozim...
Mesmo em meio à multidões!
280924
Ame,mas não com palavras e sim com atitudes!
palavras são lembradas sim,mas atitude,um gesto de amor frequentemente,sempre faz a diferença,pois se você der o melhor se sí ,ninguém mais vai conseguir te superar, você sempre será lembrado!
Casais se separam porque ambos esquecem que gestos de amor,não são só pra existirem quando se quer conquistar,muito pelo contrário...a conquista tem que ser diariamente e por toda a eternidade,pois não conquistamos alguém em apenas uma hora,um dia,uma semana,um mês,um ano,uma década...
Por isso procure a cada segundo mostrar seu amor com atitudes,gestos!
A cada segundo estamos conquistando ou perdendo espaço na vida de alguém!
Se o amor nao for cultivado,ele morre,se esfria!!
AME HOJE,AME AGORA...
QUEM AMA CUIDA,QUEM CUIDA TAMBÉM É CUIDADO,AME PARA SER AMADO!!
Escrever é Existir
Em vez de dizer, prefiro escrever.
Porque as palavras faladas se perdem no vento,
mas as escritas se tornam eternas,
gravadas na alma e em memórias.
Ninguém pode roubar o que é meu,
ninguém pode apagar o que sinto.
A escrita é refúgio, é abrigo,
é onde me encontro quando o mundo se cala.
Se há amor, escrevo.
Se há saudade, escrevo.
Se há dor, escrevo.
Porque na escrita sou inteiro,
e nela deixo pedaços de mim.
Que importa se compreendem?
Não há erro no que vem do coração,
não há mentira no que nasce da alma.
A escrita é minha,
e nela, sou livre para sentir, sonhar e amar.
Entre o Silêncio e o Sentir
Há algo em você que me toca sem palavras,
Um toque sutil que ecoa em meu ser.
Não é o olhar que diz, mas seu sorriso revela,
Um enigma que me faz querer entender.
Você, entre sol e chuva, caminha,
Com graça, com coragem, com um jeito único e encantador.
E eu, sempre distante, só posso observar,
O movimento silencioso do teu mundo.
Através da lua, como testemunha ocular.
Sei que o tempo não me pertence,
E que o momento talvez nunca chegue.
O amanhã só a Deus pertence, mas eu creio.
Em cada gesto teu, há uma eternidade,
Que, no silêncio, faz meu coração bater.
Não preciso de respostas, nem de palavras ditas,
Apenas do eco suave da sua presença, e seu cheiro.
Pois o amor que sinto, que é meu,
É a beleza de um desejo que jamais se apaga.
Incontáveis as noites sem controle
tua falta me castiga com palavras
sem nexo, sem entender, sem razão
emoção indiferente mas consequentemente
sem culpa da covardia de desistir
de não lutar pra que em um único lugar
eu e você não exitasse em ir
sem direção tanto faz, minha esperança jaz
meu grito silêncioso ecoa mas tu não ouve
quando seu respirar ouço á kilometros
em momentos menores que instantes
uma partida, uma inconsequente ida
sem volta, sem rumo, perdi meu controle
lembranças de palavras que não dizem nada
exceto que perdi meu controle.
Suas atitudes falam mais sobre você do que suas palavras, seu caráter é formado pelas atitudes que você toma, as decisões da sua vida refletem no espelho a cada amanhecer e mais do que palavras ditas são as não ditas, apenas pelo cansaço de te mostrar que o céu não é amarelo... 🟡 Más por sorte tens o sol para te fazer mudar dia a dia Que minha vontade de ficar seja mais forte do que os motivos que me fazem ir ✬ ⍣ ⭒ ⊹ ✮ ✧
💛
Palavras não definem pessoas!
Deus não deseja a infelicidade de ninguém ao contrário ele quer a gente totalmente feliz e realizados, porém nem tudo é tão fácil assim como as dificuldades são lições que precisamos aprender, às vezes me pergunto o porquê de cada situação e no meu entendimento eu jamais vou ser contra a vontade de Deus, estando eu feliz ou triste, não tenho o poder de entrar na mente de ninguém e mudar seu comportamento, apesar da tristeza tem uma felicidade muito grande aqui dentro de mim e essa felicidade se chama vida que me faz sorrir e agradecer cada segundo, não adianta nada você dizer o que é se você demonstrar outra coisa.
A gente já nasceu perfeito, cada um com suas imperfeições e o espelho da vida reflete o que realmente somos.
Palavras não definem pessoas!
Suas atitudes, sim, mostram verdadeiramente quem és.
Um excelente dia, pleno de paz e profícuas reflexões, sempre inspiradas nas soberanas palavras do Senhor; “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.” 1 Jo 5:14
“O futuro é construído pelas nossas decisões diárias...”Alvin Tofller
Todos nós temos que decidir coisas no nosso dia a dia: umas triviais e outras bem impactantes, que mudarão o rumo da nossa vida para sempre; por isso a melhor orientação é pedir orientação a Deus. Ele está no controle e nos oferece sabedoria e nos dá muitos conselhos através da Bíblia.
Certa feita, Jesus sabendo que estava prestes a tomar uma grande decisão; Dedicou-se à oração. Apenas Deus poderia ajudá-lo a tomar as decisões corretas. Veja: “Naqueles dias subiu ao monte a fim de orar, e passou a noite em oração a Deus.” Lc 6:12.
Como constatamos pela ação do próprio Mestre, o melhor caminho para as decisões de nossa vida é a oração. Assim sendo: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Pv 3:5-6
Decida orar, confiar e faça escolhas sábias.
Existem sentimentos que a gente aprende a calar.
Palavras que ficam presas na garganta.
Lágrimas que ninguém vê.
O Silêncios que Falam nasceu para isso:
para transformar o que foi reprimido em expressão,
o que foi guardado em palavra,
o que foi silêncio em voz.
Aqui, você não precisa fingir que está tudo bem.
Aqui, o que dói pode ser dito.
E o que você sente… importa.
Entender os apaixonados
Quando penso em você
Lembro-me da confusão
Das palavras atrapalhadas
E dos desejos reprimidos
Penso que não era pra ser
Ou se era por que precisou tudo isso
As lacunas poderiam resumir
O que eu e você não fizemos
Expressar os sentimentos
Seria tão contraditório pensar
Que era pra ser de outro jeito
Até por que eu sei que era pra ser desse jeito
Louco, bem atrasado, bem demorado
Mas enfim será que vai acontecer
O desejado e inesperado encontro
Dos apaixonados á procura de saciar
A fome dos desejos
Será que vai acontecer o sonho
Que se perdeu no sono
Será, será
Autoconhecimento é você fechar os olhos e suavizar todas as palavras ruins que já te disseram na vida.
É conhecer seu ser, suas expressões e sua forma de lidar com os conflitos externos.
É olhar pra dentro, perceber seus limites e se resguardar das coisas negativas.
É entender que tudo tem um tempo de cura.
É ficar quieto, fechar os olhos e o coração para tudo que não te faz bem.
Conheceres a ti
Como uma criança
Soletra as sílabas em busca
De formar as palavras
De pouco a pouco
Continuamente
Chegará ao universo do
Amor pelas palavras
Elas são
Amor próprio
Autocuidado
E autoconhecimento
Obterá o controle
Da vida
Em fonte viva de Palavras
Com muito amor e sentido
Conseguir entender
A concordância
Das tuas palavras
Com teus gestos
Seria a dificuldade
Do ser
Mostrou desejar
No primeiro momento
Depois tratou com
Indiferença
Tentar compreender
Que é preferível
Ficar só
Do que dar
O sentimento da paixão
A quem não merece
É se valorizar como pessoa
Talvez as palavras é ser acalento para minha alma
É buscar descrever momentos, lugares e pessoas
É tentar conexão entre
O passado
O presente
E o futuro
É dar significado
Aos sentimentos vividos
Entre o corpo e a alma
É andar
Pelas nuvens
Da imaginação
E examinar
As emoções
Nas perspectivas de se encontrar
Nas vivências do sentido da vida
Dentro de mim
Busco palavras
Pra representar
O sentimento que
Eu sinto quando te vejo
Será já a paixão
Apenas a admiração
Ou será os dois
Querendo andar
Lado a lado
Descrever isso parece simples
Mas não é
São sensações que acometem
O profundo da alma
E deixam as palavras sem querer existir
Simplesmente por que é melhor sentir
O querer que vem de dentro de mim
E o que era um começo começou a ser fim
Acabaram as poesias e palavras de ternura
Ficou teu silêncio estranho de doce amargura
E o teu caos tomou conta dos meus dias
Tua inquietude deixou-me vazia
E eu simplesmente não consegui entender
Como existe um ser igual a você
Que uma hora chega e me toma por inteira
Planta em mim um amor de brasa e fogueira
E depois me apaga, fica indiferente
Esquece o sabor da mistura ardente
E eu preciso de paz e refazer os meus planos
E tocar a minha vida sem tantos enganos
O inesperado me inspira
Tenho sede por palavras não ditas
Busco emoções que ainda não tem nome
Sou o avesso da calmaria...
E não pretendo me adequar, representar outro eu
Gosto mesmo é de estar em ebulição, até deixar adormecer meus sentidos.
Sentir sem necessariamente fazer sentido...e só
Se não fossem palavras, seriam rabiscos, manchas de tinta, o que for
Ela sempre encontraria um jeito de se expressar
E a forma como se expressa
ou o que provoca em si mesma
Não é culpa de ninguém
Não é um peso
Ao contrário, é libertador
É suave como um bálsamo
A sua única busca é
Poder ser quem é
E sentir o que sente
A música do Hino Nacional Brasileiro é linda; o que dificulta para nós, mortais, são as palavras difíceis usadas na letra por Joaquim Osório, como retumbante (estrondoso), fúlgidos (brilhantes), vívido (intenso), límpido (claro), impávido (destemido), colosso (grandioso) e plácidas (tranquilas).
Benê Morais
Eu queria te dizer, mas as palavras somem,
No teu sorriso encontro tudo que consome,
Meu coração que bate, descompassado e bobo,
Quando te vejo, o mundo é só um sopro.
Teu jeito me encanta, me faz sonhar alto,
Com teus abraços, eu me sinto no salto,
Pulando do medo e caindo na tua calma,
Tu és o doce aconchego que embala minha alma.
Teu olhar é um sol que ilumina o meu dia,
Um brilho que aquece e traz tanta alegria,
E eu aqui, sem jeito, tentando expressar,
Todo esse amor que não consigo guardar.
És o primeiro pensamento ao amanhecer,
O último suspiro antes de adormecer,
Te declaro em silêncio, no brilho do olhar,
Que o meu mundo é mais bonito só por te amar.
Te gosto de um jeito simples e verdadeiro,
Sem precisar de rimas, sem precisar de roteiro,
Apenas eu e você, nessa dança sem fim,
Deixando o amor florescer, doce e enfim
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
