Textos sobre palavras

Cerca de 8814 textos palavras Textos sobre

Tem pessoas que nos emocionam com suas palavras...
E nem imaginam o quanto!!!
Palavras vinda do coração, são gestos Sublimes de amor, consolo e esclarecimento! E ainda carregam Poder...
Poder de transformação
Poder de cura
Poder de vida
Quem disse que quando se apaga a luz, ficamos na escuridão!?
Seja você está Luz, semeando o amor, sem escolher a quem...

Inserida por MariaZenith

O que nós passamos, ouvimos, presenciamos, nos torna alguem,
mas este alguem depende das palavras que estão guardadas no seu coração,
todo aquele que não tem uma boa qualidade no seu interior, não mostra boas qualidades no esterior, e uns tenhem cara de lovelha mas o seu coração é complecto de ódio e revestido de lobo assacino que não pensa nas pessoas que lhe rodeiam...

Inserida por Parachok

Eu queria


Eu queria poder trasformar os sentimentos que procuram me perturbar.
Em palavras digitar todas as reaÇoes que meu corpo tem que suportar.
Em versos bem feitos poder expressar o que meu coraÇao sente e o que minha alma quer falar.
Queria poder te dizer o que realmente é o amor e como ele consegue me enlouquecer.
Explicar a paixao e sua composiÇao talvez assim encontraria a cura para tanto sofrimento solidao.
Poder usar a razao pra encontrar na poesia e nas rimas uma descriÇao de o que realmente acontece dentro do meu coraÇao.
Mais é impossivel, isso pude determinar, talvez um dia de tanto procurar eu ou outra pessoa consiga desvendar os mistérios e segredos que tanto nos faz questionar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

O silêncio que me fala
Dá medo,
Medo das palavras que me faltam
Medo dos sorrisos perdidos,
Roubados,
Medo dos sonhos levados
Medo do escuro, do tempo...
Medo das rosas sem cheiro
Das flores sem cor,
Da tempestade,
Da noite sem sono, abandono
Madrugada,
Medo das horas que passam
Medo do banho de lágrimas,
Medo de mim.

Inserida por LeoniaTeixeira

O tempo passa e está sempre tudo bem
Até quando não está
Na sua boca eu vejo as palavras
Que esqueceu de falar
Você esqueceu de se importar
E agora o que restou, nada
E eu não sei mais porquê
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender
Minha fraqueza pelos seus meios sorrisos
Que aparecem só quando você quer
Pra me acalmar
Você me olha e está sempre tudo bem
Mais eu sei que não está
Eu me esforço pra ser o que você quer
Você esqueceu de notar
Você esqueceu de se importar
Eu me contento com o pouco que você me da
E eu não consigo entender.

Inserida por karollina123

Quero um livro grande de poesia!



Um segredo guardado em forma de palavras,
Com encantos e toda magia,
Um poema novo todo dia,
E nesta hora de encantamento,
Escreveria toda minha história,
E todas as palavras uma gota de tinta de amor
E deixaria lá no alto, Quem sabe! Um pássaro lindo e
encantador encontre e se encante!

Inserida por AnaSaraManso

Confia...

Coração pequenino, apertado e em total descompasso, entre tantas palavras faladas, ouvidas e mal compreendidas, lembra-se de receber a notícia de que um ente frágil e querido está acometido por doença grave e incurável.

Foi-se lhe então todo o chão, os planos, não sabia mais o que pensar, esperava que Ele a ouvisse em suas preces e permitisse uma cura, era sua esperança, sem ela não sabia o que seria.

Desde então só enxergava vultos ao seu redor, tudo e todos estavam em cinza, nada parecia real.

Pedia e repetia a Deus, o que fazer diante dessa tragédia?

Sempre acreditara que nada nessa vida é por acaso, mas e agora?

Só sentia o medo e a dificuldade em aceitar, ciente estava que situações assim ocorrem diariamente para com muitos mais, afinal somos todos iguais, pobres ou ricos, não importam as crenças, certeza apenas de que a presença Dele, em quaisquer circunstâncias, é sempre certa.

Suplicava ajuda e admitia não estar conseguindo praticar os ensinamentos aprendidos, dentre eles o de, em qualquer dificuldade, Nele confiar com a fé inabalável e que esses momentos são oportunidades para praticar o desapego, sabendo ser essa vida apenas um lampejo necessário ante a eternidade que se seguirá.

Passado algum tempo ainda se percebe pensando em como tudo poderia ser diferente, mas um sonho recorrente, ambientado sempre num lugar diferente, a espera em cada adormecer, já estivera num hospital, numa escola, ouvindo palestras e orquestras.

Desta vez, logo após acordar, lembra-se da paz e conforto numa ampla e vistosa planície com brisa suave e o nascer do sol e a palavra que vem e vai, confia!

Paz e serenidade!

Inserida por pauloafonsobarros57

PALAVRAS PESADAS
Quando percebo, que existem pessoas amarguradas, clamando pelos cantos da alma, tentando achar os porquês de suas aflições, não sabem que as respostas estão nas palavras que saem de seus corações, usando suas bocas como canais, para transmitir isto ao mundo. Palavras estas, que casão uma alma ingênua, para afligir com a mesma intensidade, a podridão de sua origem. Palavras tristes, que não sabemos seus fundamentos, ou as quem criou. Carregadas de ódio, sufoco, choro, pranto e dor. Alma ingênua, pensando que alguns mililitros de lagrimas pudessem limpar estes pátios cobertos de uma espécie de sentimento, nem mesmo o Químico Antoine Lavoisier, poderia discernir seus componentes de clamor.

Inserida por Brenerkelvin

Faltam palavras pra descrever esse sentimento
Ja tentei, mas nao tem como te dizer o que há aqui dentro
Mas quando parecia nao ter mais esperanças, quando tudo parecia ter um fim
Já faltavam forças e a esperança, pois achava que nao sentia o mesmo por mim

Só Deus e a minha rede sabem quantas noites em claro eu perdi
Orando, chorando e lamentando, pelo fato de você nao sentir
Mas hoje vejo que Deus nao faz nada errado
Pois contemplo a mão dele, colocando voce ao meu lado

Sim, a Deus eu agradeço essa reciprocidade
Agradeço a ele por tornar sonho realidade
Mesmo sabendo que ainda há um tempo a esperar
Mas nem mesmo a distância irá atrapalhar

Pois quando Deus é o centro, nao tem o que dá errado
E quero finalizar dizendo pra sempre quero voce ao meu lado
lado

Inserida por Amorimjose

Tento cair na realidade
Parar de pensar nas palavras tuas
Mas você sempre me envolve
Parece que sabe
Não me deixa fugir
Me faz viver por você de novo
Quebra minha barreira de expectativas
Pra depois me dizer novamente
Que não sou eu
Que ela é a única que pode lhe fazer feliz
Meu amor
Deixe me fugir
Deixa ela voltar
Acho q será melhor por dois...

Inserida por ThaDarkness

E mais uma vez você penetrou minha alma com suas palavras
Palavras rudes , mas que mexem comigo de uma forma inexplicável
Eu estava decidida a te esquecer
Tão decidida
Já tinha feito os planos e esquematizado cada passo
Mas você desmoronou tudo
E mais uma vez eu desisti de te tirar do meu coração
Eu te amo
E por mais que eu tente não consigo te esquecer...

Inserida por ThaDarkness

PALAVRAS PARA QUÊ?

Há gestos, olhares, posturas, fácies que nos denunciam, ainda que disso não tenhamos consciência.
É o coração a expressar-se na sua empolgante plenitude, não havendo como negá-lo. E para quê negá-lo? Para quê reprimir emoções ou sensações, tratando-se de amor?
É deixar fluir, ainda que que haja silêncios que valem mais que mil palavras... e eu, tampouco preciso de gritar aos sete ventos que TE AMO!

Inserida por Pamarepe

PALAVRAS SENTIDAS!...

Há vozes, timbres inebriantes, expressos em PALAVRAS sentidas, capazes de causar arrepio, e até, se sentidas intensamente, lacrimejo e um tal nó na garganta que dificulta a deglutição... um doce e subtil manifesto de um :
- QUERO-TE muito meu amor! FICA(-TE)! DEMORA(-TE) em mim!...

Inserida por Pamarepe

Apenas um verso de amor...

Olhei-te profundamente
Nada falei... Já não existem palavras que eu possa dizer...
As cinzas da tarde partem este coração que arde...
Sou apenas uma sinfonia ou uma gaivota concisa
Que trás no peito apenas esta paixão silenciosa...
E assim vou tatuando teu nome no céu azul...

Arremetendo cativa do voejo na mais intensa altitude
Mas sempre volto para viver onde as gaivotas têm seus ninhos...

Hoje acordei qual um sonhador...
Fazendo da minha manhã um verso de amor!

Inserida por celinavasques

Querida Nádia
É nesse momento tão triste que consigo algumas palavras para ti dizer, o quanto que estou sentindo a sua falta.
Nádia estou escrevendo esta carta para redizer a você o tanto que eu te amo estou com o coração partido, te amo muito não quero te perde. Eu fico aqui em casa relembrando tudo fico muito triste por você ter esquecido tudo isso.
Desisti de você é desisti de um presente dado por Deus para nos abençoa a nossas vidas, Deus não quer isso de mim.
Nádia já faz tempo que estamos separados, Eu nunca esqueci de você, sequer um só minuto, este tempo todo só me fez refleti o tanto que você é importante para mim para minha família. Eu te amo, não consigo esquecer você, sinto muito a sua falta principalmente ao sábado que a gente se reuníamos e ficávamos quietinho só nos amando.
Me sinto um tolo se tenta seguir a minha vida em frente com outra pessoa, estarei enganando a mim e Ela própria com amor que não vai existi.
Nádia nós tivemos momentos íntimos só nosso, isso já mais vai ser amagado do nosso coração, tão lindo creio que você não vai esquecer já mais os momentos maravilhosos que tivemos juntos, foi tudo confirmação de um amor verdadeiro e puro que sinto por você.
Eu sei que ainda gosta de mim como eu gosto de você. Eu vejo isso nos teus olhos, quando ficamos cara, cara, os teus olhos brilham. Também sei que já veio aqui em casa por várias vezes para tenta voltar o nosso namoro, na hora nem você sabe porque não consegui volta, nós já tivemos quase voltando mais o orgulho te cega e acaba não acontecendo.
Deus nos apresentou um para o outro, tivemos até a benção do pastor Ruy Meneses isso não foi o acaso foi a provisão divina. Eu creio naquele momento já estávamos prontos um para o outro com a benção do pastor, o nosso relacionamento foi confirmado até ao trono da graça de Deus, não sei que provação é este que estamos passados, espero em Deus que você reflete tudo isso e não deixa um dia errado atrapalhar anos de amor e promessas de sermos felizes.
Nádia esta separação para mim está sendo muito difícil, nós estávamos namorando para casarmos, até então veio este pesadelo que está consumindo nos dois e mexeu muito com nossas vidas, nós já vivíamos uma vida quase casado tudo estava correndo muito bem éramos muito felizes, já me sentia casado com você, sempre referia você como a minha esposa, nunca imaginei que íamos nos separa. Esta separação par Amim está sendo mim como um divórcio de um casamento de muitos anos de convivência e de muito amor. Esta separação está sendo muito doloroso, quem eu amo está sendo arrancado de mim.
Nunca amei ninguém assim como eu te amo, estou aqui esperando a sua decisão.
Mais cada dia eu fico mais triste vendo este relacionamento sendo jogado ao vento, você estando cercado de muitas pessoas uns dando em cima de você, vai acaba aceitando para tenta esquecer de mim, o meu coração está muito triste com esta situação.
Você me pediu para deixa Deus trabalhar em nossas vidas, mais você está indo paro o outro caminho me abandonando aos poucos, isso que eu não me conformo que mal que fiz para você me ignora tanto assim, mais vou estar sempre a sua espera.
Nádia a gente se gosta tanto não foi por acaso o nosso relacionamento, mais sim pela misericórdia do Nosso Senhor Jesus Cristo. Nádia pelo amor de Deus, reflita tudo que passamos juntos! Será que te fiz infeliz? Não deixa o seu orgulho te cega e consumi um amor tão abençoado como é esta promessa que temos um com outro, em nome do Senhor Jesus Cristo eu só quero te fazer feliz e ser feliz também do teu lado meu amor.
Nádia tenho orado muito por nós, todos os dias, amo muito você, tenho pedido a Deus que toca no teu coração para que você pode entender o amor que sinto por você, tão puro e verdadeiro.me entreguei de corpo e alma a você, não é justo termina assim.
Nádia se você vai mesmo aceita este namoro, só para tenta me esquece, não faça isso, espera acabar à eleição para a gente tira um dia para nós como fizemos da aquela outra vez, tudo vai ser como antes Eu te prometo, vou te apoia e te amar muito ainda mais.
Nádia estou orando por esta causa mesmo que leva muito tempo, mais um dia Deus vai abri seu coração você vai percebe o tanto que eu te amo e tenho lutado pelo o nosso amor, e você vai entender o tempo que perdemos, ainda acho que é Deus que está tratando de nós, lapidando os nossos corações, te amo muito nunca se esquece pode passa tudo mais o meu amor por você nunca vai passa.


Hélio Pereira Banhos quarta-feira 20 de agosto de 2014

Inserida por leik

[...]Levo o anseio na cor dos meus olhos
Recheio de palavras,... Minhas lágrimas
e segredos que encontrei nos olhos teus...
e calo-me no meu leito repleto de perfumadas
Rosas rubras... Que o vento trouxe como se fora cruzar
o tempo...e beijo tua boca arrebatadora de ardor...e do meu corpo tremulo
Gotejavam mares de suor... Enquanto te pertencia.....[...]

Inserida por celinavasques

Palavras dançam pelas linhas.
Pulam e festejam, por serem escritas.
Formam pares, dançam tango e valsa.
Mas poucos descrevem a profundidade.

Poucas mergulham sobre o mar de sentimentos.
De autores que as ditam, sobre os próprios consentimentos.
É uma viajem do auto reconhecimento.
Pois mal vistos, por sermos apaixonados.

Poetas usam rimas para sentimentos.
Letras para descrevê-los.
Palavras para a própria razão.
A pura e verdadeira sensação por escrito .

Inserida por Breaks

Canto ao sublime momento
procuro-me ao som das palavras
que somem no sentir do vento
murchou no peito sentimento insano
procuro um afago pro meu peito alivia
no silencioso dedilhar do piano.
Se já não sou e nem sei de mim
sentir-me não sei se conseguirei
Mas triste ao vento sombrio seguirei.
No momento da partida espero
não quero choro nem pranto
soluços jamais na despedida
e o coração vibrando calejante
de um amor de momento
separados sofridos, distante.

Inserida por MaryJoCabrera

Sempre esperamos ouvir de pessoas alheias palavras negativas e que nos deixem triste, mas quando vem de pessoas que juramos ser um 'alicerce' em nossas vidas...
Não bate e volta....
Simplesmente escutamos o vidro quebrar...
Deitado no quarto, acordei assustado com o barulho.
Não era um sonho, Era real.
Palavras disparadas em calibre doze ferem mais de perto, a queima roupa.
Estava escrito lá fora: "Nada mais é como era antes."

Inserida por ETacape

PALAVRAS : A TEORIA DE TUDO

Como o homem pode pensar por si próprio, se tudo que sabemos se acumula a partir da data da escrita, algo em torno de 4 mil anos ou menos?

A luz do entendimento se acendeu depois que o espírito da consciência se materializou, quando o verbo se fez letra e a letra palavra, então a palavra se fez discurso, e o discurso registrou eventos, ideias, sonhos e lendas.

Nada que temos nos pertence de fato, somos como crianças copiando os gestos, costumes e manias dos seus pais. No que tange às crenças, nós os ocidentais somos todos cristãos em essência, mesmo os que negam a Deus.

Há milênios o homem almeja um encontro com o divino, por isso criou doutrinas, aperfeiçoou rituais tribais, criou e desenvolveu a ciência para buscar respostas lógicas e conscientes sobre a revelação do inacessível, do sagrado, mas nada pode constatar além da teoria das cordas e dos buracos de minhocas de Einstein. E neste contexto Deus está tão longe dos homens como está a possibilidade destas teorias se tornarem realidades observáveis e praticadas.

Todo enigma ainda continua intacto, inalterado há milhares de anos de consciência e evolução científica, tudo reside no buraco negro da dúvida. Contudo, o caminho para se saber algo além de palavras e retóricas verbais ainda é camuflado pelo véu da morte, e neste contexto de curiosidade humana ninguém se apresenta como voluntário.

Esta descoberta não será possível aos homens atuais, pelo fato de homem algum ter condições morais e espirituais para tal progresso, pois a arrogância dos que sabem sobre esta pequena evolução escrita, sobre todas as histórias registradas pela humanidade tem lhes causado em vez de progresso regressão, o domínio da palavra e da escrita fez com que alguns homens se tornassem como deuses ou igual a Deus, postulando sobre a matéria já existente, dissertando sobre eventuais teorias que jamais poderão provar.

Homens são grãos de areia cósmica que aprenderam a formular palavras, palavras que formam discursos, discursos que formam ideologias, ideologias que formam partidos e nações, nações que produzem exércitos e governos, exércitos que produzem as guerras, governos que implantam o medo e a opressão, o domínio e a supremacia da injustiça.

Inserida por EvandoCarmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp