Textos sobre o Soldado e o Amigo
Sobre o Amor
A pessoa que fala que só se ama uma vez, ou não viveu ou não se permite viver. Eu sou prova viva de Deus que a gente ama quantas vezes forem necessárias pra sermos felizes para sempre ou enquanto durar o amor.
Sim, o amor pode sim acabar, e não me venha com aquela“ se acabou não era amor”, porque não é verdade. Quando o amor acaba bem fica aquele carinho especial, o respeito e admiração. Temos o contrário também quando o fim do amor é atribulado, ainda assim fica sempre um sentimento por aquela pessoa que você se relacionou, mesmo que seja “ódio”.
Eu tive três amores em minha vida, o primeiro foi lá no primário, 2ª série, tempo bom, inocente. O segundo eu nem sabia o que era “dor de cotovelo” até sentir por conta de ciúmes dessa pessoa. E o terceiro chegou interessado na minha amiga boazuda, como ela não se interessou por ele, sobrou eu mesma, com meu corpinho esquelético e um bumbunzinho arredondado. Por não ter me escolhido, virei de costas e despertei o sentido da caça que os machos tem e ganhei o rapaz que eu cobiçei em silêncio desde a hora que ele entrou na festa. Ele me tirou pra dançar e na verdade foi ele que dançou(risos), pois nos casamos e estamos juntos até hoje. Meu amor, pai unicamente dos meus lindos filhos, meu namorado, amigo, cúmplice e companheiro.
Tivemos muitos momentos bons de pura diversão e contentamento, mas tivemos também, situações ruins que serviram pra colocar essa relação à prova e fortalecer esse amor.
Eu acredito no matrimônio, no companheirismo, na cumplicidade e no amor, e principalmente no amor eterno. Antes de amar alguém é preciso se amar, o amor eterno é aquele que você sente por você mesmo.
Alimente seus sentimentos bons, se ame, ame o próximo, ame sempre, amar é bom demais e coisa boa atrai coisas ainda melhores!
Love Yourself
Leite azedo
O leite azedou, as pessoas o ignoraram sobre a mesa
O leite azedou, as pessoas o provaram, mas não o elogiaram
O leite azedou, as pessoas o deixaram de lado
O leite azedou, as pessoas não gostam mais do leite
O leite azedou, as pessoas não suportam o seu cheiro
O leite azedou, as pessoas compraram outro leite
Estive refletindo sobre o tempo,
É algo difícil a se pensar,
Sua reflexão leva dias,
Anos e olhe lá.
O tempo é difícil entender,
Complicado interpretar,
Suas vias são confusas
Demais para navegar.
Me aparenta ter começo, meio e fim
Mas isso não posso afirmar
Pode ser apenas um contínuo espaço tempo,
Que eu não soube registrar.
Tem passado, tem presente, tem futuro
Tem constante, tem momento, tem seguro
Tão distante desalento taciturno,
Tão profundo sentimento nesse mundo.
Em um simples movimento,
Vejo que diante desse senhor tempo,
Não somos pontos finais.
O Peso Dos Meus Pecados.
O peso de meus pecados
Agora cai sobre mim,
E mudando de lado
Não vejo mais o fim.
A luta é assim, a guerra não vencerei,
E lutando por mim, nada alcansarei.
É o meu jeito poético,
Buscando paz de espírito,
Ter medo disso é patético
Pois já enfrentei os críticos.
A luta resisto, com o meu melhor lado,
E na batalha resisto, para quebrar o legado.
Estou vivendo os meus dias
Com esse vazio sem fim,
E as minhas alegrias,
Já fugiram de mim.
Foi simples assim: Elas me abandonaram.
Meu lado ruim, as fraquesas abraçaram.
Hoje o dia é mais belo,
E tenho mais uma luta.
Colei os medos com celos,
No envelope da disputa.
Minha força ultra, daqui me impulsiona.
O medo da luta, não me abandona.
Essa dor é o acúmulo dos problemas.
Fracassado é o meu novo emblema.
Só o Amor de Deus sobre Nós
Só o amor de Deus, que é o Espírito Santo, pode nos tornar aquilo que somos.
Só o amor constrói uma Pessoa pelo Espírito Santo de Deus.
Por isso, o amor de Deus, que é o Espírito Santo, pode nos tornar aquilo que ... Isso semelhante a imagem do homem , porque o Espírito não destrói, mas constrói, dá vida. ... Deixar-se conduzir pelo Espírito Santo.
Amor transforma da Fidelidade de Deus....
Amor Mudar pode nos tornar daquilo que nós somos.
Sobre partidas
Depois que ele partiu, os sons ficaram diferentes. Ouvia o barulho do relógio, dos carros, ouvia o riso lá fora, longe. Parecia tudo de outro mundo, achava tudo estranho. Amava tudo isso, coisas cotidianas, mas sentia falta das mãos, dos olhos e do sorriso, das conversas. Sentia falta da porta se abrindo, da bagunça, daquela vida suave. Procurava, procurava e, estranhava, só conseguia encontrar o seu amor no silêncio. No silêncio aprendeu outro jeito de amar, como se comungasse com alguém muito maior, e Ele, bondoso, devolvesse as memórias de tudo que havia sido bom. Dormia abraçada com suas lembranças e, nessas horas, no meio da dor, até paz sentia. No silêncio aprendeu outro jeito de amar quem partiu e quem ficou.
É hora de unirmos as mãos para deixarmos as águas de nosso Senhor derramar sobre nós o bálsamo da vida e do amor. Mãos unidas, uma a uma em prece por todas as nações como irmãos. Unindo a bondade que se estende em corrente de amor e união nesta hora que se faz necessário entendermos a igualdade. Para levarmos aos que mais necessitam a força da fé que cura e traz as libertações das prisões do mundo envoltas em correntes de doenças, maledicências e escuridão. Que as luzes acendam em cada espírito a consolação para àqueles que buscam o auxílio e se faça em clareza a compreensão para os momentos em que as terras precisam ser varridas dos corações dos homens. É preciso deixar lavar com as águas sagradas os sentimentos que aprisionam cada espírito em chagas de mesquinharia, da falta de fé que atira a soberania nos menos favorecidos, que sobrepõe a divindade do céu aos poderes da terra que não se eleva. É preciso trazer a luz da verdade do Cristo nessas horas em que a Terra clama aos céus e assim unificar a chama divina de Deus Pai todo poderoso em todos os corações. Elevem-se, unifiquem, transformem os corações e tragam o amor divino no poder da criação para estes dias de amparo e clamor. Eis a caridade!
Cigana Arco Íris ♡
Sim, Não Existe: É
Os homens têm quebrado seus malhos
sobre a bigorna
do entendimento de Deus.
Têm queimado sua razão,
ralado seu intelecto,
torturado seu coração,
erguido torres,
inventado oráculos,
mediunidades
para chegar ao céu,
aos píncaros do Sonho-Quem.
Mas o infinito
continua maior
que o finito —
o homem não pode achá-Lo,
simplesmente porque Ele não existe:
Deus principalmente É —
por dentro e fora,
matéria e sonho,
em tudo, sobre tudo
e em bem mais de quanto existe —
aquém, em meio e além:
Deus não existe: Deus É.
LA
Ontem
Ontem estava no ônibus e ouvi um senhor falando sobre Lúcifer, foi inevitável não pensar em você, ele dizia que Estrela da Manhã era um Anjo de Luz e logo me veio a mente que você era como Lúcifer, foi um Anjo na minha vida que eu amava demais, queria fazer a diferença (isso eu achava extraordinário), e um dia se corrompeu, levando tudo de bom para o túmulo, se tornando um monstro egoísta que eu desconheço. Às vezes, me pergunto o que aconteceu com você, o que o matou, como eu não percebi?
Mas, enfim, acredito que foi melhor assim, e que um dia irei entender, o porquê nossas vidas tomaram rumos diferentes, por que Deus te tirou da minha vida, porquê isso me feriu demais, eu não achei que fosse suportar a dor, sinceramente achei que morreria porquê a dor era insuportável, era como se me faltasse o ar nos pulmões e não conseguisse respirar.
Até que com o passar do tempo, com a ajuda de Deus e tomando remédio, só sinto o coração pesado às vezes, dói, ainda dói, mas não é como antes, algo mudou, hoje não espero você voltar, não imploro a Deus que te traga de volta, não tenho esperanças, você morreu pra mim e uma parte de mim, morreu com você
- 17 de Abril de 2019
Primeira perda-isso é pode parecer bobo mais é um pouco sobre o que senti após perder meu animal de estimação.
Posso dizer todo esse dia sem tirar nada até o que estava fazendo,eu vi que você não estava normal mas não fiz nada passei meu dia normalmente, e isso pode ter sido o que ficou mais marcado em mim.Só quando você estava respirando pela boca caído na minha mão percebi que é já era. Isso é uma cena inesquecível na minha cabeça o desespero daquele momento pode já ter passado.Até eu cair na real tudo era estranho e realmente parecia um sonho. Os pensamentos de: Foi tão de repente. Não vou vê-lo mais?
Os primeiros dias foram duros os espaços lembravam o que haviamos passado
Aquele chão estava gelado e o sofá que ficava solitário
Não se ouvia um piu literalmente.
Um único dia se repetia em segundos e lágrimas
O único pensamento reconfortante era pensar que essa é a única certeza que temos da vida.
Mas por que não podemos prever? É mil vez pior não saber.
Depois ter que viver com um “se” de um passado que aconteceu e você não tem o que fazer.
A tristeza se torna uma vazio
Como já ouvi dizer o tempo não cura as feridas elas podem ser esquecidas por um tempo mais ainda estão lá.
Não posso dizer que tenho essa ferida a muito tempo mais sinto que foi minha primeira e mais dolorida, um sentimento novo onde não tenho controle de quando vai voltar ou o que tenho que fazer quando estiver com ele. Eu choro? Desisto? Tento esquecer? Não consigo encontrar uma solução.
Eu não percebia antes mas agora percebo que você realmente faz falta as minhas ações que eram em sequências agora faltam um pedaço que seria você que todos esperam que eu esqueça ou substitua, mas me pergunto se realmente vou.
Você era uma parte de mim a um bom tempo, como faço para não sentir culpa simplesmente o repondo com outro.
Culpa eu acredito que já havia sentido em coisas bobas e não poderiam ser consideradas feridas, não sabia o que era até ver a sua vida diante dos meus olhos os momentos de desespero que podem já ter passado mais são lembrados tão vividamente na minha mente como se eu não pudesse esquecer e seguir em frente.
Uma parte minha quer esquecer mas a outra sabe que não vai e ao mesmo tempo que quer continuar com as boas lembranças quer continuar a história, imaginando um futuro inexistente.
Nesse futuro só foram deixado os rastros do que houve como fotos e coisas que trazem lembranças que serão eternamente lembranças só isso, e essa é a parte que considero mais dura se questionar sobre os “se” da vida.O que poderia ter feito para mudar.
Aqui começo a falar, sobre uma menina diferente, sem igual, fora do contexto igualitário do que se vê ao nosso redor. Como o que se ver primeiro é o que está de fora, deixo para mostrar seu coração só no término do que vem a ser escrito. Ela é neta, filha, irmã e namorada de pessoas que a admiram.
Querer o seu bem é comum a quem lhe cerca com a companhia. Impossível de ser definida com palavras simples, a complexidade é fixa. Agitada e calma, sensível e delicada, brava e dócil, exuberante e linda, essa pequena menina mulher, às vezes não sabe muito bem o que quer, mas ser feliz é um dos desejos.
A inteligência trasborda dentro dessa singela garota, de gostos musicais calmos e pensativos, ou até bem dançantes, de acordo com o seu momento. É normalmente muito mais gentil e solidária do que brigona. A sua vontade de dar apoio a quem necessita é maior que o seu cabelo castanho, seus dedos macios e pequenos, encaixe perfeito para segurar a mão de seu companheiro.
Ela quem agora não está mais sozinha, desfruta do gosto de amar, sonhar e se apaixonar, toda vez ao acordar. Ela é pisciana, é completamente diferente das mulheres que já conhecemos. Não é uma mulher que desiste de estar com alguém tão fácil. Já passou por poucas e boas, assim como já se machucou diversas vezes sem contar a ninguém.
Podemos até dizer que ela é estressada demais, mas também teríamos pavio curto se tivéssemos aguentado tanta coisa em silêncio. De bom coração, ela às vezes chora sozinha, não gosta de ser observada nesse momento de reflexão. Quatro paredes, um chuveiro e um chão para sentar, só não lhe acalmam mais que um abraço apertado, que ela sabe que vai ter sempre que precisar.
Garota de peixes, na real, ela é amor, o amor em forma bruta que precisa de uma pessoa bem intencionada para lapidar todo esse mar de sentimentos. E como é maravilhoso estar ao lado de uma pisciana! Elanão quer nada em troca e só precisa se sentir amada para ser feliz.
No fim eu acho que encontrei a definição certa para ela, quem tanto amo.
Única.
As poucas pistas encontradas pela etnografia nas narrativas sobre como viviam os tupis no tempo dos primeiros contatos com europeus indicam que, em geral, os guerreiros escolhiam para esposas mulheres jovens, entre elas as mais atraentes.
Ou seja, os machos tupis eram como os machos de praticamente todas as sociedades conhecidas, pois tal preferência não será apenas cultural, terá algo da programação genética comum a todos os homens.
Vamos refletir sobre a real - as relações estão praticamente limitadas às mensagens no Whatsapp. Membros mais antigos das famílias reclamam que não se reúnem mais. Faz tempo que ninguém têm tempo sequer para sentar à mesa com os seus, no jantar. Muitos idosos não recebem a visita dos seus filhos por semanas, muitos pais separados ficam, tranquilamente, um tempo maior do que o decretado pela justiça para visitarem os seus filhos e agora, que devemos, efetivamente, nos manter afastados percebo um desejo súbito em algumas pessoas de visitarem seus entes queridos. O quê a sensação da perda não provoca, né?! Ou será só um bom motivo para driblar o isolamento obrigatório?
Será que esta pandemia e a necessidade de reclusão irão servir de alerta para mudarmos este quadro permanente de prioridade na convivência virtual?
"Talvez eu seja escritor
E só escreva sobre meu amor
Amor que sinto sem entender
Amor que espero por merecer
Ou seja um simples sonhador
E ver como sonho esse amor
Enxergar a vida num só sonho
Vida longa a qual me disponho
Na bagagem carga e coragem
Pulando regras, vencendo o medo
Pisando alto, acordando cedo
Cedo pra pensar em desistir
Forte pra sempre resistir
Resistir ao desmantelo
Pedir sem ter apelo
Dividir e não diminuir
Somar pra multiplicar
A boca cala e a mente cria
Por dentro pura ousadia
Ousadia em enfrentar
No frio cobertas de carinho
De que adianta tanta garganta
Tua chave é a alavanca
Chave invisível, chave intocável
Fechadura emperra, vira guerra
Chave forte Tomé, a chave é ter fé"
As Flores
Caiam pétalas de flores
Sobre quem vai a passar
As flores dão alegria
Dão perfume e harmonia
Ao dia que vai começar.
Cada qual, com sua beleza
Sua cor, significado
Alegram a Natureza
De matiz bem salpicado.
O colorido das papoilas
Rubro, entre os trigais.
Os malmequeres amarelos
Ou a flor do tojo nos pinhais.
A Giesta, acácia, o lírio,
Alfazema e rosmaninho
Dão à vida outro encanto
Embelezando o caminho.
Até a violeta branca
Em rasteirinha humildade
Significa Amor modesto
Tímido, mas de verdade.
A rosa, com seus espinhos
É a rainha das flores
Com aroma penetrante
Existe em todas as cores.
Flores, abraços, sorrisos
São os melhores presentes
Para dar aos bons amigos.
Manuela Baptista
Em meio ao caos, os cacos caem sobre o chão.
Somos terra abatida na partida de tanta gente em vão. Assistindo no isolamento, na solidão, o coração de outros iguais a nós se dissolvendo, perdendo o ritmo de suas batidas, até ir embora sem sequer nos dar a despedida.
Nesse mundo perdido de amor, ficar só, só aumenta a dor, mas fico.
Pensar, é a melhor coisa que existe
Cada vez, que eu começo a pensar sobre TUDO
Chego a uma nova conclusão
Estava pensando, você pode ter sido a tentação que o próprio Demônio mandou pra mim
E Deus o tirou do meu caminho
Se fosse amor, não iria doer, teria sido sublime e pleno
Não tiraria a minha paz, me deixando a beira da loucura
Teria sido feliz, não teria sido abusivo nem agressivo
Você nunca foi bom, é a pior pessoa que já conheci
Você não fazia com que eu fosse a minha melhor versão, e sim uma versão menos pior que você
Talvez isso, fizesse com que eu me sentisse melhor comigo mesma
Com a bagunça que já existia dentro de mim, e você mesmo sabendo que estava errado, fazia com que eu parecesse insana
E fui tão ingênua, sempre acreditei em cada palavra que dizia
Eu era a sua aprendiz, não pensava por mim, não fazia nada por mim e sim por você
Que eu idolatrava, amava e venerava
Com o tempo, aprendi muita coisa, que tudo que vem fácil vai embora fácil
Que temos que dar na mesma medida que recebemos do outro
Que eu devo vir em primeiro lugar na minha vida
Que se eu não lutar, ninguém pode lutar por mim
Que muita coisa parece cliché, mas por incrível que pareça é verdade
Que eu preciso de ajuda pra superar, inicialmente do remédio que não posso viver sem e em breve buscarei uma psiquiatra que me ajude a passar por isso.
- 22 de Abril de 2019
Cruzando as florestas
boreais e estradas,
a vida sobre rodas
de cada caminhão
trazendo uma solução,
para este mundo,...
Acredito que te vi
num engarrafamento
com o teu carro Éris
recém-comprado
entre modelos
Plutão e Disnomia;
Cruzando as florestas
boreais e estradas,
a vida não pôde
parar nesta noite
de imenso luar,
e um dia a gente
vai se encontrar,...
Acredito que tudo
o quê tiver de ser,
cedo ou tarde,
assim será,
independente
do mau momento
e do contratempo.
Sobre as águas
Jesus andou sobre as águas
Dá mesma forma que anda no meu coração.
E'le diz pra mim: vem! Tenha fé.
Mas as vezes acontece como Pedro e afundamos nas aflições, nas angústias, nos medos e na solidão.
Mas ele pega na mão e percebo como Pedro que apesar das circunstâncias foi o segundo homem a andar sobre as águas,isso só foi possível por Jesus estar alí no comando de tudo. Assim é com o coração porque ele está ali pra me amparar e seguir em frente.
Queria falar sobre simplicidade
Sobre como é simples meu amor por você
Como é fácil te amar
Como me sinto a vontade com você
Como nosso amor
Em segredo grita e todos veem
Pelos nossos olhos
Pelo toque na mão
Pelo abraço
Pela vida que está em nós
Como é gostoso isso
Esse amor que me faz te buscar
Que não se cansa de olhar
Que quer mais
Não parece simples, mas é
É, pois, é amor
Amor por amor, amor retribuído
Amor poderoso, amor grande
Que abre espaços, que se busca em nós dois
Amamos um ao outro
E nos amamos e sabemos
Que é bom
É simples por isso
Pois é amor
Te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp