Textos sobre Medo

Cerca de 7050 textos sobre Medo

Estar com você é estar vivo e sem medo de viver é se sentir feliz para toda a eternidade;
Com liberdade quero conhecer o seu interior para o amanhã construirmos a nossa cama;
Não vou pegar pesado na conveniência de tentar te proteger sem que eu desapareça para se esconder desse amor infinito;

Inserida por JULIOAUKAY

Medo de viver

O luar prateado aos poucos vai enegrecendo,
motivado pelos tormentos,
os lamentos,
da ilusão que é amar.

As estrelas,
cintilantes testemunhos,
acrescentam a seu modo,
tão grande infortúnio
que lentamente ofusca
a intensidade desse mesmo amar.

As nuvens,
impiedosas,
testam os limites,
impõem barreiras
e testam até mesmo
as fraquezas do que é se apaixonar.

O corpo,
destinado a morte,
já não vê no fim do túnel,
nenhuma luz que lhe reserve sorte,
por isso o alvorecer
que nova vida traz,
representa a frustração
do que é para vida acordar.

Inserida por dohrds

Coração em desalinho.

E esse meu medo que me aperta à alma, que me deixa inquieta... Ocupa a minha mente antes do anoitecer. Este medo de amar, e não conseguir mais voltar... Que tamanho sentimento, não quero sentir, Pois, sei que sofrimento me causará. Sei que amor, também tem lá seu lado bom... Porém, deixa seu coração cheio de rachaduras e insensatez. Em certos momentos, é uma sensação única... Em outros, te causa insônia, lágrimas e a deixa conturbada. Ao mesmo tempo essas dores mais bonitas que sejam, me causam certa saudade... Mais talvez eu só tenha que criar vergonha na cara, Parar de pensar em ti, enquanto tomo meu café de todas as manhãs...

Inserida por carolspat

Sonhe sem medo

Alguns chegam a imaginar por medo de fracassar que os seus sonhos são impossíveis... se vêem com corpos frágeis e almas sensíveis, ignoram os dados e não percebem o andar da fila...!

Não sabem que o sabor do sonho realizado é semelhante ao vento do fim da tarde... quando ele bate no rosto, dá uma sensação de alívio confortante...!

Ao anoitecer, quando as estrelas começam a brilhar, o sentimento de alguém que arriscou e alcançou os seus objetivos é bem mais leve... o seu semblante é terno e suave e acalma quem está a sua volta...!

A descoberta do amor vem como prêmio para completar a sua ousadia, até porque ninguém vence sozinho... e ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher...!

A maravilha de poder sonhar é algo permitido a todos, mas somente os corajosos são capazes de fazê-lo!

Em suas variantes o sonhador sobe até o céu e voa em torno do trono de Deus em espírito... e aquela luz radiante que o envolve, demonstra todo amor do Pai por ele...!

Sabe-se que é muito difícil ir além da altura com a qual se está acostumado, mas conseguir subir alguns metros acima do seu vôo normal faz com que cada dia se progrida um pouco mais...!

A paciência sempre vence a ansiedade e toda e qualquer dificuldade que possa vir a se apresentar... dê os primeiros passos e verá, ainda que distante, uma luz no fim do túnel...!

Os sonhos, mesmo que em alguns casos utópicos, não devem ser considerados inúteis... e arranjar um amor que possa ajudá-lo a atingir seus sonhos é sempre muito bom...!

O tempo sempre acaba recompensando todo bom intento e a alma quando mergulhada na tristeza nunca vence...!

Na medida em que se vai ficando velho, a vida mostra bem o que deveria ser feito quando ainda jovem, mas aí, já foi, e nada mais voltará para ser consertado...!

Preste bem atenção em tudo à sua volta e saiba que lá do alto, onde provavelmente só tem vencedor, é que se pode enxergar as luzes da cidade...!

No passado os corajosos desbravaram as montanhas, os oceanos e todos os continentes... hoje desfrutamos de suas conquistas...!

Valorizar os sonhos e lutar por eles até as suas realizações é o que de fato nos faz feliz... lembre-se, o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correm todos os riscos para viverem os seus sonhos...!

Não tenha medo de fracassar, o mundo é de oportunidades... embora jamais tenha conseguido chegar aos seus objetivos, saiba que enquanto há vida, há esperança... enquanto há esperança, há fé...!

Ainda há muito que sonhar...

Inserida por 81024673

Venha navegar em meu barco, não tenha medo! Terei cuidado, não o machucarei, confie ou pelo menos tente, acreditando. Não sou uma bruxa, não tenho vassoura com função de voo (rsrsrs)... Tenho um belo sonho real para te dar, venha sonhar junto a mim? Eu te darei minha realidade, você a quer? Só não darei meu coração, porque isso você já o tem.

O que você quer de mim?

Inserida por TATIANELASSIS

O que é o ódio para aqueles que não sentem remorso, rancor, medo ou não tem
senso de justiça algum? O que é o ódio para aqueles que o único prazer é ver o mundo queimar em suas mãos? Não há ódio quando se é o próprio ódio!Mas a Justiça! Ah, A Justiça! Sábio pavio do estopim da aurora que trás consigo o calor da Esperança, da Sabedoria, e executada tão piamente, traz a Paz e a Harmonia. Mas é uma pena que a Justiça é tão falha enquanto o ódio é tão correto.

Inserida por eeskelsen

Vejo-me presa dentro da realidade,
uma realidade que me remota ao medo.
Medo este que de onde vem? Para onde vai?
Medo de que?
Não sei...
Só sei que quando me sinto só ele está comigo...
Nas horas tristes ele se faz presente em mim...
Nos meus sonhos ele vem em pesadelos,
Questiono-me! O que ele quer de mim?
Porque esta minha busca incessante do significado do medo?
A única coisa que sei é que é ele que vejo
refletido no espelho todos os dias

Inserida por yardaaraujo

A Escuridão

Visão zero. Escuro. Desconhecido.
Formas que se formam. Medo.
Silêncio! Coisas escondidas. Terror.
Expectativa! Cadê a luz?
Foi assassinada pelas sombras...
Sombras...
Sombras que se movem, se aniquilam,
Que aparecem e somem... Vampiros.
Seres trêmulos sem matéria, mas que podem matar.
Escuro. Trevas. Neblina. Silêncio.
Cantos que escondem seres, terríveis seres.
Barulho distante. Olhos que se movem pelo quarto.
Olhos flamejantes, o momento exato.
Cama, lençol. Calor que sufoca, mas
Nos livra das piores assombrações.

Inserida por evsvieira

Gosto de desafios, gosto de quem repara, gosto de quem tem medo da minha sobrancelha erguida ou da minha calmaria, de quem sorri quando faço bico e do modo como fecho os olhos para negar algo, gosto daquele que sorri quando narro o filme que estamos assistindo ou reconhece minha tristeza no olhar. Gosto daquele que se empolga com a minha ira direcionada a outros e sabe como mecho o pé ao dormir. Sou adepta aqueles que curtem meu sorriso e param um segundo para sentir meu perfume. Que sabem o significado de uma coçadinha atrás do cabelo ou do meu repudio por contato físico, seja ele um simples abraço.
Só gosto de quem tem bom gosto, só gosto de quem gosta de mim...e repara.

Inserida por camilabill

Nao quero mais...
Nao quero mais sentir desanimo...
Nao quero mais sentir medo do amanha...
Nao quero mais tristeza...
Nao quero mais pensar que fracassei...
Nao quero mais reclamar desta vida...
Que enfim Deus me permita ...
Querer mais da vida...
Sentir animo em viver...
Coragem em agir...
Alegria de viver..
Sucesso nas ações ...
Agradecer por viver!!!
E quando orar ...
Nao mais pedir...
Nem somente agradecer...
E que Deus me perdoe...por apesar e por tudo parar de reclamar!!!

Inserida por AGOLFETTE

Não se camufles nem tenhas medo
do bicho-papão chamado novidade
o temor encontra-se em qualquer idade
assusta um pouco, eu entendo

Deixe seu Peter Pan interior e amadureça
aproveite as surpresas e seja flexível
acredite que seu sonho é conseguível
tenha coragem, independente do que aconteça

A criança chora pedindo pra não abandonar
a sensata grita querendo crescer
pense muito, muito bem antes de escolher
com quem seguir, com quem ficar

Não exceptuei do passado sua infância
se trouxer-lhe amenas lembranças
mas não se esqueça que és maior e agora tem cobranças
deve agir como tal, sem ignorância

Há diversos lugares, pessoas e amores
que te fazem ser alguém melhor
veja além, veja o que está ao seu redor
e seja como os pássaros, serenos voadores

A mesmice é algo massacrante
mesmo jeito, mesmo pensamento
mesmas palavras, mesmo sentimento
só de escrever, creia, é irritante

Portanto, faça o NOVO valer a pena
tente, arrisque, busque o saber
entenda os outros, entenda você
não tenha papel de vítima, não faça cena

Inserida por thaisbenvenutimoraes

Não se esconda atrás de mim.
Quero você a frente quando me sentir com medo
E preciso de você do meu lado todo tempo
Mesmo que o medo venha a me afrontar

Se eu passar um pouco a frente me prende em teu abraço
E faz o mundo parar
Eu só vou querer sentir teu cheiro.
Mas não fique parado ai, se escondendo atrás de mim.

Inserida por douglasmeloideias

Então eu voltei a minha ideia original
Eu não iria mesmo conseguir fazer igual
Estava com medo de utilizar o que já foi escrito
E se o que o foi dito não foi bem entendido?
Quando as palavras chamam para brincar
É melhor começar logo a embaralhar
Bagunce para que se entenda de um ou outro jeito
O que, na realidade, nunca foi perfeito.

Inserida por Simone1987

Por onde andei até te enxergar ,
tive medo , não tive paz e o pavor
me escravizava quando pensava
em nunca chegar.

Andei só pelo ADES , pelas covas e
por lugar algum.
Vi a noite , a tarde e os dias
serem apenas escuridão.

De mim tiraram as vestes , o brilho
e o direito de ser. Roubaram-me os
olhos e minha pele , mas minha alma
nunca tocaram , pois sua essência
a guiou até o lugar em que estavas.

Inserida por JuniorBorsoi

Medo de AMAR.

Chega de mansinho, invade um pedaço enorme do nosso coração, fazendo nos sentir como se fossemos a pessoa mais especial do mundo, basta apenas 1 olhar, ou melhor, 1 frase para conquistar; creio que esse seja o maior se não for o melhor conquistador do mundo. Depois da conquista… bom o mundo fica cor de rosa ( ou da sua cor preferida..rs), uma piada sem graça, te arranca gargalhadas, a chuva é chamada de gotículas de amor rs e o vento, ahh esse vento…vira o poeta da natureza. As redes sociais se tornam um diário, frases e mais frases sendo bombardeadas todos os dias, sem contar os apelidos carinhosos. O nome disso: “AMOR”!!!

Um dia li uma frase que perguntava assim: “Você tem medo de que?”

A minha resposta?? Bom, tenho medo de AMAR …. Devo imaginar sua cara de espanto diante da resposta, como alguém pode ter medo de amar!! É… o AMOR é lindo, já senti todas essas sensações descritas acima e posso dizer com certeza, nos faz um bem danado… Tudo melhora quando amamos, nosso humor, nossa pele, nosso cabelo…. você até fica mais bonita aos olhos de pessoas que nunca te notaram rsrs…

É… aproveite enquanto ele está por perto, porque quando o AMOR resolve fazer as malas e ir embora, não há quem segure, músicas, palavras, ou até mesmo “felizes para sempre”, não impedem. E o resultado?? Dor, choro, e o maior de todos, o sofrimento; e esse misto de sentimentos é que nos faz mal, é isso que deixa nosso coração menor, porque menor? Bom, simples a resposta… é porque o “pedaço enorme” que guardamos para o AMOR, acaba indo embora junto com ele, e a parte que resta fica responsável por bombear sangue para o nosso corpo…

É por isso que tenho medo de AMAR novamente!

Inserida por cassiamarina

Aflição da escolha:

Seco ou molhado...
Salgado ou doce...

Dentro ou fora...
Medo ou vitoria...
Amor ou na dor...
Frio ou calor...
Criar ou copiar...
Grunhir ou calar...
Opinar ou se abster...
Ler ou desconhecer..
Lutar ou permitir...
Estagnar ou prosseguir...
Alto ou baixo...
Liso ou cacho...
Viver ou morrer.
Este ultimo, não nos é permitido escolher.

Inserida por Waceila

Éramos eu e tu
Dentro de mim
Centenas de fantasmas compunham o espectáculo
E o medo
Todo o medo do mundo em câmara lenta nos meus olhos.

Mãos agarradas
Pulsos acariciados
Um afago nas faces.

Éramos tu e eu
Dentro de nós
Suores inundavam os olhos
Alagavam lençóis
Corriam para o mar.
As unhas revoltam-se e ferem a carne que as abriga.

Éramos tu e eu
Dentro de nós.

Inserida por amiltondecristo

Difícil gostar do melhor amigo, sentir calafrios com a sua presença e nada poder dizer. É que o medo de arriscar uma amizade tão linda por algo incerto é complicado. Tentar? Deixar pra lá? O coração pede pra seguir, a cabeça pede pra parar
, que não dá, que vai dar errado. Quer saber?! Cabeça medrosa que não arrisca, mas vive de arrependimento depois por não ter tentado. Se é o meu melhor amigo, já me conhece o suficiente pra saber que fico sem jeito quando se aproxima. Talvez ele já espere alguma atitude, é talvez ...

Inserida por Janaiome

" Hoje eu acordei mais cedo e fiquei te olhando dormir . imaginei algum suposto medo para que logo então , pudesse te cobrir . Tenho cuidado de você todo esse tempo . Você está sobre meu abraço e a minha proteção . Tenho visto você errar e crescer , amar e voar , você sabe onde pousar . Ao acordar já terei partido , ficarei de longe escondido . Mas sempre de perto , de certo , como se eu fosse um humano vivo . Vivendo pra te cuidar, te proteger , sem vc me ver , sem saber quem eu sou : se sou seu Anjo ou sou seu Amor"

Saulo Fernandes

Inserida por Tamyreszinha

O pior sentimento nunca será o medo de amar, mas sim a rejeição, pois neste sentimento não existe lugar para vasta ingratidão.

O amor é persistente, infinito, mas, existem momentos que sucumbimos ao tal sentimento, pois o amor verdadeiro é recíproco, constante e ofegante.

O amor sem dor, com alma e fervor, mas você que nos meus sonhou brota como uma flor, pois a vida insiste em ser repleta de dor, na alma, na falha, na virtude arrogante da descrença de que a vida é mais que uma só, uma só ilusão.

Só os covardes desistem dos seus sonhos, pois no erro existe o aprendizado de quem almejou e nunca notou.
Eleita na escuridão da noite a sensação do dia, e ao meio dia, morada alçada da escuridão.

Não é impossível amar sozinho, no amor, tudo é reciprocidade, cumplicidade e o forte desejo de ser amado.

Com certeza nunca vai existir um passeio para nós dois, mas tentei, juro que tentei, e até do início recordei, com paz e com o deserto a me mapear.

Inserida por JorgeMello