Jullie Alves

1 - 25 do total de 78 pensamentos de Jullie Alves

O que te impede de pular?

Sabe quando você escuta a mesma música um milhão de vezes e percebe que seus ouvidos já não aguentam, mas você insiste? É exatamente assim que o amor se manifesta. O fato de ele ter este controle sobre a vida de alguém me preocupa e me tira o sono. É como se ver diante de um precipício prestes a se jogar, então você pára e pensa: "O que acontece se eu pular?". O que nos sustenta é essa adrenalina que sentimos durante a queda, antes de chegar ao chão. E eu ainda nem comecei a falar das nuvens.

Inserida por Julliesalves

A queda

Quando nossos olhos se enchem de lágrimas temos a esperança que um dia o tempo possa secá-las. Lágrimas sempre percorrem o mesmo trajeto, enfim. Quando olhamos nos olhos de alguém procuramos não por lágrimas, mas por um brilho diferente. O fato é que este mesmo brilho pode um dia nos cegar. Quando entregamos nosso coração a alguém é o mesmo que dizer "Pegue-o, faça o que quiser com ele, ele é teu." Jamais esperamos que esta pessoa o esmigalhe em mil pedaços. Seria mais sensato entregarmos pouco a pouco nosso coração, em pequenas partes, como se fosse um pequeno quebra cabeça. Se restarem algumas lacunas isto não significa que a pessoa te ame menos, mas sim que existem partes que não foram encaixadas corretamente e falhas que podem ser reparadas. Tentamos abraçar, muitas vezes, algo que não existe, algo que somente nós enxergamos. É como se estivéssemos abraçando o ar, então perdemos o equilíbrio e caímos, com o coração nas mãos. Quantas vezes você já caiu e esperou que alguém te segurasse antes de tocar o chão?

Inserida por Julliesalves

Sobre amores e tragédias

Sentimos uma enorme necessidade de amar a todo instante, por mais que isto nos traga muitas vezes decepções. E às vezes cansa ter que colocar todos os sentimentos no lugar outra vez, mas isto não nos impede de passar por tudo de novo. Jamais pensamos que vai ser trágico. Por isso sofremos. Sofremos quando percebemos que não somos capazes de lidar com o amor. E se não somos capazes de lidar com ele imagine então o estrago que isto pode fazer no nosso coração? Você já se perguntou o que te impulsiona a buscar por esse estrago? Amores são incertos e pessoas mais ainda. E isto também cansa.

Inserida por Julliesalves

Sobre o amor

A gente só passa a conhecer a intensidade do amor quando ele nos faz algumas feridas, difíceis de cicatrizar. E elas sempre estarão ali, pra nos lembrar que um certo alguém existiu nas nossas vidas e que de certa forma nos trouxe alguma felicidade. Estamos sempre em busca de novas feridas até que chega a um ponto em que no nosso coração não há mais espaço para cicatrizes. E você, quantas cicatrizes há no seu coração?

Inserida por Julliesalves

Você ama?

Já não importa se os sentimentos se tornaram banais, se perderam o valor ou se as pessoas não acreditam mais no amor. Você sempre vai tentar encontrá-lo. Seja qual for a forma de sentimento que você presencie vai marcar sua vida e te trazer alguma felicidade, mesmo que mínima ou passageira. Não importa quantas lágrimas você derrame ou quantas vezes o seu coração sairá partido. Não importa. Pessoas não têm medo de amar, apenas medo de sofrer. São duas coisas totalmente diferentes, mas que andam sempre juntas. Nós nos apegamos ao mesmo brilho dos olhos que um dia pode nos cegar. A gente cria sentimentos pelo simples fato de tentar cobrir antigas feridas e quando nos damos conta, novas feridas foram criadas. Fracassamos, mais uma vez. Então você volta a pensar em criar novos laços, sabendo inconscientemente que vão te levar ao mesmo desfecho de antes. É um círculo vicioso onde os sentimentos são provisórios. Realista demais para os sonhadores, eu sei.

Inserida por Julliesalves

Caminhos errados

Acordei, abri os olhos e a primeira coisa que me veio na mente foi essa idéia de que faz tempo que não sinto nada por ninguém e isto tem tirado meu sono ultimamente. Não que eu deseje cair de amores pelo primeiro cara que cruze meu caminho, mas percebi que chega uma hora que alguém realmente faz falta. Existe um vazio que precisa ser preenchido e não há ninguém que possa preenchê-lo. Não da forma como eu gostaria. Talvez meu coração seja muito exigente, acaba sempre desejando o impossível. Cansei de seguir velhos caminhos, os quais não me levam a lugar nenhum. Caminhos que eu mesma me obrigo a seguir. Caminhos nem sempre nos levam aos lugares certos, mas com certeza nos levam a algum lugar. É, acho que chegou a hora de começar a viver.

Inserida por Julliesalves

Sobre o essencial

Estabilidade é algo essencial. Quando você descobre que pessoas mudam e essas mudanças podem afetar a sua vida te tal forma que seu coração congele por alguns segundos, você percebe que não as conhecia do jeito que pensava.

Inserida por Julliesalves

Apenas respire

Eu sentia que algo estava por surgir. Não sabia o que era ou de onde vinha, mas tinha certeza que era algo importante. Eu queria ter te dito como era difícil pra mim me apaixonar. Você provavelmente iria me achar a garota mais estranha do mundo e é exatamente assim que eu me sentia. Enquanto as outras se apaixonavam num piscar de olhos eu me preocupava em impedir que isto acontecesse, existia uma barreira difícil de quebrar. Eu nunca entendi o por que. Alguém que se acostumou com o frio não se sente confortável quanto o tempo muda repentinamente. Era exatamente assim que meu coração se sentia. Normalmente as pessoas caminham seguindo as placas que levam ao tal amor, mas eu sempre escolhia o caminho mais longo, ou simplesmente fechava os olhos para elas. Mas até quando? Chega um momento em que já não se pode desviar dos atalhos, todos te levam ao mesmo rumo. Cedo ou tarde você acaba se esbarrando em alguém que vai te deixar confuso e talvez te faça perceber quanto tempo você desperdiçou tentando lutar contra a felicidade. Apenas feche os olhos, respire fundo e deixe o amor te guiar. Talvez nem tudo seja perfeito, provavelmente você perderá noites de sono pensando nos problemas que possam surgir, talvez surjam alguns imprevistos, mas isto tudo faz parte da sua história. É difícil lidar com sentimentos, ainda mais quando o que está em jogo é a nossa felicidade, porém os momentos em que o nosso coração parou de bater por alguns segundos, estes sim são os que vão marcar nossas vidas pra sempre. Hoje eu já não planejo os meus dias, apenas espero que o que possa surgir me traga algum momento de felicidade. Isto basta.

Inserida por Julliesalves

Amores

A gente cria sentimentos pra preencher o vazio que fica quando alguém vai embora, mas no meu caso isso não funciona muito bem. Eu só queria voltar no tempo. Eu mudaria meu rumo naquele dia, não te conheceria, e não teria que sofrer com o fim. Mas, enfim qualquer coisa teria sido melhor do que ter que te esquecer. Não por você ter arruinado a minha vida, não é exatamente isso. É que depois de tanto tempo tentando tirar você da minha mente e do meu coração eu não consegui. Isto tira as minhas forças, pouco a pouco. Passei a pensar involuntariamente que amores servem apenas pra isto, pra nos fazer sofrer.

Inserida por Julliesalves

Como lidar com o amor?

Eu senti por um segundo que tudo poderia ser diferente. Que você poderia perceber, assim como eu percebi um dia, que o carinho que você sentia na verdade era amor. Demorou pra eu perceber, mas enfim, aconteceu. Eu achava estranho o fato de ficar angustiada toda vez que a sua atenção não era voltada pra mim e isso me corroia por dentro, cada vez mais. Eu tentava esquecer. Às vezes funcionava, as vezes não. O que me restava era colocar a cabeça no travesseiro e derramar minhas lágrimas, mais uma vez. Infelizmente não se pode esperar que as coisas sejam como a gente quer. Eu não tenho mais cabeça pra fingir que tudo está sempre bem, quando na verdade não está. Quem eu quero enganar? Pode ser que as coisas melhorem um dia, mas agora não. Não enquanto eu for covarde o suficiente pra continuar me escondendo. E pensar que um simples "eu te amo" poderia mudar tudo, pra melhor ou pra pior, mas pelo menos alguma mudança aconteceria. Então você saberia que as palavras que eu dizia por brincadeira na verdade eram sinceras e eram pra ser levadas a sério. Mas o problema é que não é tão simples assim e eu não sei mais como lidar com o amor.

Inserida por Julliesalves

A despedida

Afinal tudo aconteceu como eu previa, só não podia acreditar. Aquela mesma história triste se repetiu. Bastou que eu fexasse os olhos por um único instante pra ver você partir assim tão fácil, da mesma forma como apareceu. Foi só eu soltar tuas mãos por um segundo pra ter que te ver caminhando em outra direção. Naquele dia eu ia te dizer como você era perfeito, mas não havia mais tempo. Não, eu não estou triste, eu sei que você também me quis, talvez não com tanta intensidade, mas quis. Eu queria te falar como as coisas passaram a ser tão claras depois que você surgiu, mas você não pôde me ouvir. Não se preocupe, todas as palavras que eu falei naquele dia com certeza serão esquecidas. E eu não estou falando de amnésia. Só vão restar as cicatrizes, estas nunca somem. Você não terá mais que ouvir minhas palavras, no final não vai restar mais nada. Eu só queria uma história diferente pra construir.

Inserida por Julliesalves

Ego

Pessoas são egoístas e isso não muda nunca. O medo de perder quem amamos exige que fechemos os olhos para todos os problemas que possam surgir e acabamos não dando importância para eles. Isso não significa que os problemas sumiram ou nunca existiram, muito pelo contrário, eles só tendem a aumentar. Por mais que por dentro seu coração esteja em prantos, fingimos estar tudo perfeito, porque nós procuramos a perfeição em tudo e quando ela não existe isto nos deixa frustrados. Pode ser quem for, a pessoa mais importante pra você, aquela que você confia de olhos fechados, um dia ela vai te dizer ou fazer algo que vai te magoar, seja proposital ou não. Há quem perdoe, há quem deseje vingança ou esqueça, só tenho uma certeza: você nunca mais vai enxergar a pessoa com os mesmos olhos.

Onde está o amor?

Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?

Inserida por Julliesalves

O encontro

Os sentimentos surgem de onde a gente menos espera. Sempre achamos que a próxima vez será diferente, mas nunca é. Eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu não tivesse te conhecido naquele dia. Quem sabe eu tivesse uma vida mais tranquila, ou talvez não. Porque eu não evitei? Porque eu não desviei os meus olhos dos teus? Porque eu não desacelerei os meus passos que teimavam em ir à sua direção? Teria sido tudo mais fácil, mas eu não pude. Minhas pernas tremiam e eu já não podia controlar. Acelerei meus passos pra chegar ainda mais rápido perto de você. Esse foi o meu erro. Eu tive medo. Coração, porque você não me obedece?

Inserida por Julliesalves

Incertezas

Ultimamente a incerteza me faz companhia todos os dias. Os problemas parecem aumentar, não importa o que eu faça. Eu só queria ter certeza de que tudo está bem, como sempre esteve. Não consigo mais deixar de pensar que tudo anda diferente e isto machuca muito. Você já deve ter percebido que eu odeio mudanças, que elas me assustam muito e eu tenho essa necessidade de ouvir de você que tudo está bem. Mas o pior é perceber que nada do que eu faça pode ajudar a melhorar as coisas, pois não depende mais de mim. Por favor, me diga que nada mudou.

Inserida por Julliesalves

Apenas planos

Eu insisto e nunca dá em nada, mas na minha mente deu certo, quando planejei. Os planos nem sempre são pra dar certo, são? A gente espera que tudo seja perfeito e nem sempre é assim. Nem sei mais o que é que me mantém de cabeça erguida, criando planos. Talvez seja o amor, apesar de platônico. A esperança de te ter um dia é o que me faz levantar todas as manhãs e é desta forma que eu quero me sentir, sempre. Eu já te conheço por completo, seja lá você quem for. Eu só queria que você pudesse me ouvir agora.

Inserida por Julliesalves

Quem se importa?

Às vezes tudo o que a gente pode esperar de uma pessoa é que ela nos dê a chance de falar, ao invés de sempre termos que parar para ouvi-la. Isto concerteza bastaria. Certas coisas nunca mudam, mas deveriam mudar. Existem coisas que são impossíveis de se entender e a gente se esforça muito pra entendê-las da melhor forma possível. Mas tentar entender nunca é o suficiente. As pessoas irão te magoar, e você tem que se acostumar com isso. Não importa o quanto elas se importem ou se preocupem com você, em algum momento simplesmente não demonstrarão isso e é justamente neste momento que você mais precisará que elas se importem. Apenas suporte, conviva com isso e supere, por pior que seja.

Inserida por Julliesalves

A verdade

O medo de te perder me consome todos os dias. Eu deveria ter me lembrado de que tudo pra mim é sempre mais difícil. Se eu imploro por sua atenção isso significa que eu me importo com você. Se eu te sufoco é por que a tua presença é essencial na minha vida. Você faz parte de mim, me completa e torna os meus dias preto e branco mais coloridos. Eis a razão. Portanto não me julgue, não me prive da felicidade de te ter ao meu lado em todos os momentos. Não diga "eu te amo" apenas como obrigação, apenas pra desviar minha atenção. Não faça isso. Se me ama verdadeiramente expresse isso com ações. As palavras o tempo leva. As mensagens são apagadas, esquecidas. Mas as ações, estas duram pra sempre. Não sinta obrigação de me amar como forma de retribuir o meu amor, eu prefiro sofrer a ter que viver na ilusão.

Inserida por Julliesalves

Vou te esquecer

Por tantas vezes eu tentei entender o que se passa na sua cabeça, tudo em vão. O pior de tudo é saber que já não há mais o que tentar. Sinto que estou exausta, não tenho mais forças pra lutar contra isso. O amor às vezes pode ser tão cruel ao ponto de nos prender a algo que simplesmente não está ao alcance de nossas mãos. Tenho medo do que estou sentindo, mas agora tanto faz. Vou te esquecer.

Inserida por Julliesalves

Sentimentos

Passei muito tempo sem entender o que se passava na minha mente e no meu coração, tentei de todo jeito não criar laços, mas eles surgiam sem que pudesse impedir. É, acho que eu não tive escolha. Mas o ponto pior não é isso, a parte que eu realmente odeio é ter não poder demonstrar todo sentimento que eu guardo dentro de mim. E ele cresce, eu sei e sinto isso de todas as formas. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, quando meu coração está pedindo por você. Se você tem medo de amar, eu sinto o mesmo em relação a você. Não adianta tentar fugir dos meus sentimentos, se é fato que o meu coração está ligado ao teu de uma forma tão extraordinária que os laços não se desmancham. Eu já tentei, eu juro que tentei desatá-los, mas não dá. Passando a te amar eu descobri um pouco mais de mim, coisas que eu não sabia que existiam, e hoje eu me dei conta estou presa a você por todos os lados. Fica impossível rir ou chorar se não for por tua causa.

Inserida por Julliesalves

Frágil

De repente você percebe que tudo muda, você querendo ou não. Se dá conta de que tudo o que você possuía acaba por escorregar por entre teus dedos da forma mais fácil possível e em segundos. Então você pára e pensa: "Mas o que é que restou pra mim? Nada?" Você, antes podia prever com tamanha certeza a felicidade, mas agora as pessoas com quem você pensava que contaria eternamente se tornaram seres completamente e totalmente estranhos, porque afinal elas têm de mudar? É triste, mas é o que acontece. Você chora, implora a Deus pra que tudo volte a ser como antes, perfeito, mas é tudo em vão. Tenta juntar forças pra seguir em frente, sem olhar pra trás, na esperança de recomeçar de uma forma diferente, quem sabe por outro caminho. Mas você se vê sem chão. Sem saber como recomeçar sem ter a presença daquilo que te é indispensável pra ser feliz e você se pergunta se é o único a estar sofrendo, já que os outros não parecem nem perceber que tudo está ficando tão frágil a ponto de se partir a qualquer momento. Chega uma hora que cansa, suas forças acabam e tudo perde o sentido. Esquecer, só nos resta esquecer. Está prestes a se partir.

Inserida por Julliesalves

Adeus, amor

Eu não saberia te dizer o que me faz agir da forma como eu estou agindo. Mas todo mundo pelo menos uma vez na vida já tentou fugir dos sentimentos. Pelo menos daqueles que nos tornam tão frágeis. Mas não me culpe, eu sei que tentei. Isso não significa que eu não te ame. É como se fosse instinto ou autodefesa. Passei tanto tempo sem sentir nada, com o coração vazio, que a partir do momento em que surgiu, esse sentimento me fez ficar louca. É isso que o amor faz com a gente? Eu esperava por algo que eu não sabia explicar, e confesso que até hoje não sei. Algo que me obrigou a te afastar. E o que hoje existe entre nós? Um punhado de dúvidas. Eu nunca te disse que seria fácil, as coisas nunca são assim tão fáceis. Essa dor que eu sinto me impede de prosseguir. É, eu já não posso mais. Não me odeie por isso. Apesar de tudo eu sei que te esquecer vai ser mais difícil do que conviver com essa dor. Não me pergunte o que se passa na minha cabeça nesse momento, mas sinceramente acho que não nasci pra amar e eu realmente me odeio por isso. Essa é a verdade. É bem provável que você nunca me perdoe, mas eu já me acostumei em ser incompreendida. Hoje eu tenho um medo enorme do amor e sei que você sempre será a minha mais doce lembrança. Eu não estou dizendo que eu não vou tentar mudar, mas no momento só me resta dizer: Adeus.

Inserida por Julliesalves

Perfeição

Tava na cara que iria mudar. Sempre acaba mudando, tudo. Mas eu não esperava que as coisas mudassem tão rápido assim. Às vezes cansa, tentar fazer das coisas sempre perfeitas. Não dá pra ter tudo perfeito sempre. A gente acaba esperando demais, na ilusão de que tudo vai ser perfeito pra sempre. Pura ilusão. As mudanças ocorrem, a gente querendo ou não. Eu sempre pensei assim, eu tento superar, afinal o que mais se pode fazer? Eu só queria que as coisas não fossem tão frágeis. A perfeição um dia sempre acaba, mas simplesmente não precisava ser agora. Não precisava.

Inserida por Julliesalves

Vazio

E no final eu sempre acabo no mesmo lugar. Um quarto vazio, coberta de meus pensamentos, tentando desvendar a mim mesma tudo aquilo que eu sinto. Estranho. Mas as coisas sempre são estranhas. Conhecer a si mesmo não é uma tarefa tão fácil assim. Pra mim nunca foi. E se pra mim é difícil, para os outros se torna impossível. Não que eu seja algo indecifrável, mas a verdade é que é difícil pra qualquer um entender todos os momentos em que eu não sou eu mesma. Existe um vazio. Que tipo de vazio eu não sei, apenas sei que ele existe. Mas da pra superar. Eu sempre superei.

Inserida por Julliesalves

Coisas óbvias

Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.

Inserida por Julliesalves