Coleção pessoal de Julliesalves

1 - 20 do total de 78 pensamentos na coleção de Julliesalves

Sobre fracassar

Mais um dia e eu ainda não consegui lidar com esse sentimento. Nunca gostei dessa sensação de que tem algo errado. Pessoas que nos cativam e que nos transmitem certa segurança são sempre as que desejamos do nosso lado. É assim, sempre foi e nunca vai mudar. Quando a gente sorri pro mundo alimentamos esperança de que alguém sorria de volta. Não conseguimos nos livrar dessa necessidade de sermos amados incondicionalmente. Quando não conseguimos ficamos frustrados. Eu só queria saber que sentimento é esse que esmigalha meu coração em mil pedaços. Que me deixa caída no chão, sem chances de levantar. Não consigo fingir que tô bem enquanto me desmancho por dentro. Minha voz, meus olhos e meus gestos denunciam a minha tristeza. Guardo mágoa por coisas bobas. Não consigo esquecer por mais que eu tente, e olha que eu já tentei muito. É, talvez eu não saiba lidar com tudo isso. Fracassei.

Jullie Alves

Sentimentos mal resolvidos

Às vezes o amor é tão grande que todas as outras coisas se tornam insignificantes. Mas o fato é que eu cansei desse amor de momento. Que só existe quando há felicidade. Que tem hora marcada. Não sei se consigo mais acreditar. Existe tanta angústia dentro do meu coração que ele está prestes a se partir, como tantas outras vezes aconteceu. A gente constrói e desconstrói sentimentos quase sempre involuntariamente. A verdade é que temos uma queda por sentimentos mal resolvidos. Isso explica muita coisa.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Lugares escondidos

Não consigo entender como uma coisa tão grande cabe tão perfeitamente em um pequeno espaço. Talvez seja por isso que às vezes sentimos nosso coração explodir. Ele está tão cheio que qualquer outro sentimento não caberia dentro dele. Eu já senti tanta coisa que fica estranho pra mim sentir o coração vazio. Não consigo me acostumar com a idéia de não sentir nada, por ninguém. O sentimento é o que nos move. E ainda há certos sentimentos ficam escondidos bem lá no fundo, onde a gente se esquece que eles existem ou onde tentamos escondê-los de nós mesmos. Como se adiantasse.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre ser superficial

Experimente demonstrar verdadeiramente a alguém todo o amor que você sente. É mágico. Não aquela coisa de tentar fazer com que as pessoas acreditem que você ama alguém. Não essa coisa superficial que a gente vê por aí. Sou das que ama poucos e que não consegue ver sentimento onde não tem. Pessoas têm essa ilusão, essa necessidade de mostrar pros outros que estão felizes. Tem gente que demora pra aceitar a verdade e vive mergulhado em mentiras, ilusões. Felicidade é quando a gente realmente enxerga quem se preocupa de verdade com a gente.

Jullie Alves
2 compartilhamentos

Ilusão e outras realidades

Já me chamaram de fria, louca e tudo mais que se pode dizer de alguém que não sabe o que deve sentir. Era tão estranho que me perdia entre todos os sentimentos que me preenchiam por dentro. Eu já cheguei ao ponto de desejar não sentir mais nada. Como se adiantasse. A realidade faz questão de jogar na nossa cara o quanto nos iludimos com tudo. Finalmente eu passei da fase de me importar. Eu nunca esqueci a forma como você me fez sentir coisas que eu nunca pensei que fossem possíveis de se sentir. E foi tentando fugir de tudo isso que eu encontrei o maior de todos os sentimentos. Só negamos até quando conseguimos suportar.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Medo e encanto

Não consigo imaginar as coisas de forma diferente. Não que eu não tenha tentado várias e várias vezes compreender o meu confuso coração. Eu já desisti de tentar comandá-lo. Por mais que eu tente não consigo pensar nisso tudo sem envolver amor. Isso tudo me dá medo e me encanta ao mesmo tempo. Quero que você entenda que nem sempre tudo o que eu sinto faz sentido pra mim também. Que o amor pode significar muito mais, mesmo que os sentimentos não se encaixem perfeitamente. Quando não queremos falar sobre o que sentimos é o momento em que isso não sai da nossa cabeça, nem por um instante sequer. E isso nos atormenta, demais.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sentimentos e outras buscas

Hoje eu acordei diferente. Com sentimentos diferentes do que eu já tive antes. Não sei muito bem o por quê. Era tão grande o peso que antes existia no meu coração que eu não sabia o que fazer com ele. Hoje eu parei de sentir pena de mim mesma e começei a me amar mais. Percebi que não me conhecia suficientemente bem a ponto de saber o que eu precisava pra ser feliz. Eu não sabia o que buscar, o que esperar. Eu não sei o que me fez sentir assim. Não sei o que me fez olhar pra você e me sentir completa como se você fosse a parte em mim que não existia. Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade em seus olhos. E foi o que eu fiz.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre o que não se pode evitar

Sabe quando você sabe exatamente o que deve fazer, mas não tem coragem? Às vezes tudo que eu queria era voltar no tempo e fazer tudo diferente. Talvez fosse melhor. Desse jeito eu não estaria aqui me lamentando. É difícil aceitar que as coisas tomem um rumo diferente do que a gente esperava. Que não podemos mudar o que está pra acontecer. Tudo começa e tudo tem um fim. E como dói saber disso. E como a gente queria que fosse diferente. Você já sentiu seu coração se partir? Não existe dor pior e não existe anestesia suficiente para aliviar essa dor. Eu não tenho como evitar. E acredite, chorar não muda nada.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre desistir

Você sabe quantas vezes eu já quase desisti do amor? Esse som que você ouve é o som dos meus passos, quando eu estou me distanciando de você. Consegue ouvir? Será que você sabe o quanto me machuca o fato de você não querer se importar? Eu nunca havia parado pra pensar em quantas vezes me arrependi de tudo. Me arrependo de alguns sentimentos, mas todo mundo precisa amar alguém. Temos essa necessidade, seja lá porquê. Uma grande parte de mim se importa e grita por socorro. Eu não aguento mais essa sensação estranha. Eu já perdi as esperanças de tirar ela de mim. Como eu queria não senti-la. Como eu queria não demonstrar tudo o que eu tô sentindo, mas chega a ser involuntário. Você não faz idéia. Não reconheço mais meu coração, agora ele não passa de um amontoado de cacos que eu fui juntando todos os dias. Ainda sinto doer cada pedaço, embora estejam no seu devido lugar. Você não faz idéia de quantas vezes me fez chorar. E sim, eu me importo. E muito.

Jullie Alves
1 compartilhamento

De volta ao mesmo lugar

Eu tento não desistir, mas fica difícil manter minha mente em paz enquanto meu coração grita de dor. Os sentimentos mudam. As pessoas mudam. Tudo muda todo o tempo. Não dá pra contrariar ou esquecer. Eu digo pra mim mesma: "Se livra dos laços, eles não te servem pra nada." Mas eles nunca se desmancham. Continuam firmes e fortes. Embora eu tente me convencer do contrário eu sempre acabo no mesmo lugar, esperando o mesmo das mesmas pessoas e sofrendo do mesmo jeito. A gente nunca tem controle sobre nada. Nunca teremos. Não sou dessas que consegue esconder o que sente, por mais que eu tente. Acho que eu deveria deixar de agir assim.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Fragilidade

Às vezes sinto falta de algo que eu não consigo identificar. Isso me deixa angustiada, de verdade. É mais do que eu poderia suportar. No final das contas não achamos que nosso coração seja tão frágil até o momento que o vemos despedaçado no chão. Aí sim começamos a pensar diferente. Começamos a abrir os olhos pra coisas que antes não tinham importância. Eu já não sei o que pensar sobre tudo isso. Eu já senti muitas coisas, mas nada se compara a sensação de sentir meu coração preso a alguém. E no final percebemos que continuamos com os olhos fechados, involuntariamente, sem perceber. Olha o que acontece. Temos que aceitar a verdade, somos realmente frágeis, por mais que tentemos demonstrar o oposto. Continuo com os olhos fechados. Preciso acordar.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Reflexos

Mas chega de velhos sentimentos. Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância. Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais. Perdeu-se no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem à pena. Essa dor não vai te deixar tão cedo. Então aprenda a conviver com isso. Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi. Existe algo de muito errado acontecendo. A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta. Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real. Somente quem sente pode saber. Cheguei no meu limite. Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre dias ruins

Você tenta fugir, mas não consegue. Tudo o que mais deseja é se sentir livre outra vez. E começa a pensar que é só mais um dia, isso vai passar, é só mais um dia ruim. Mas não passa nunca. É difícil aceitar o rumo que as coisas tomam, mas com o passar do tempo a gente percebe que tudo era muito simples, nós é que acabamos complicando as coisas tentando ser que não somos realmente. E continuamos tentando, por muito tempo. Continuamos tentando, sem perceber. A gente nunca espera sofrer. A última coisa que esperamos é ver a pessoa que amamos nos magoar. Existem pessoas que não percebem o quanto são importantes.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Realidade

Ainda posso sentir. Eu esperava o que não poderia ter e ninguém seria capaz de me impedir. É meio que inconsciente a forma como acabamos desejando as coisas. Tudo acaba parecendo tão real que a própria realidade deixa de existir. Não sabemos o que nos faz pensar que tudo pode ser verdade. Fazemos de tudo pra esquecer. Sempre existem coisas novas pra sentir quando a gente se permite isso. E não desistimos, nunca.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre inconstâncias

Às vezes o amor não é suficiente. Você sabe como é ter o coração partido? Sentir que nada do que você faça pode impedir o pior? Eu já vivi tanta coisa que não me surpreenderia com mais nada. Tem coisas que não dependem de nós pra acontecerem. Não gosto de inconstância. Não dá pra suportar. Tenho medo disso. Eu preciso acordar sabendo o que vai acontecer. Nunca gostei de surpresas. Não consigo sequer comer ou dormir quando algo me deixa angustiada. Por que as coisas têm sempre que mudar? Cansei de velhas expectativas. Às vezes só o amor não é o bastante.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Quando o amor acaba

Você acha que sabe tudo sobre o amor, que nada mais te surpreenderia. Quando de repente se depara com a mais cruel das verdades: um dia o amor acaba. E quando acaba tudo perde o sentido. O que antes parecia ser simples se torna o maior pesadelo já vivido. Não adianta procurar sentido nessas coisas, pois não há. A coisa mais fácil de acontecer é a gente se apaixonar por alguém, embora a gente sempre acabe complicando a situação mais do que deveria. Nem sempre esperamos ter que enfrentar o fim e por pior que seja, por mais que achemos o contrário, a gente supera. Não é a primeira nem a última vez que isso poderá acontecer. Talvez essa seja a maior e mais feliz das verdades.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre perder o chão

Não sabemos o que pensar quando sentimos que o nosso coração continua vazio. Isso definitivamente não é normal. Não era pra ser assim. Passamos tanto tempo pensando nisso que a nossa mente se esgota. Esse vazio nos tira tudo como se ele ocupasse todo o espaço do nosso coração não restando mais nada. Desejar não sentir pode ser mais difícil do que sentir. Chega um momento em que a gente só deseja acordar se sentindo diferente de como nos sentimos todos os dias. Se sentir assim nos faz perder o chão, todos os dias. E isso nunca termina. Por mais que a gente queira.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre a solidão

Meus sentimentos de esvaem em solidão. Como é possível se sentir tão sozinho assim? Já faz tanto tempo que a minha saudade é sua, que não existe outro lugar que eu possa ficar. Como é difícil sentir saudade. E por mais distante que esteja eu ainda sinto sua presença aqui. Nada se compara ao fato de sentir seu coração explodindo, se desmanchando em mil pedaços. Eu não consigo mais entender o que se passa dentro dele. Só preciso mantê-lo sob controle. Não sei mais se vale a pena sentir. É como se essa dor nunca fosse ter fim. Eu sinto como se isso nunca fosse acabar. Desisti de esperar.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Memórias perdidas

Estranho é ser tomado por tanto sentimento, sabendo que é algo que não se pode impedir. Tem dias que a gente acorda diferente, esperando das pessoas mais do que elas podem nos oferecer. Tem dias que acordamos fechando os olhos pra tudo à nossa volta. O que a gente não sabe é que o dia pode ser mais feliz do que a gente esperava. E na maioria das vezes é. Foi vasculhando antigos sentimentos que encontrei dentro de mim memórias as quais eu julgava perdidas. Às vezes tudo que a gente tem que fazer é esquecer antigas mágoas e seguir em frente. Por mais difícil que seja perdoar. Preenchi meu coração de esperança. E não há ninguém que possa tirar isso de mim. Preciso começar a pensar menos e viver mais.

Jullie Alves
1 compartilhamento

Sobre coisas que aprendemos

Passei a me questionar. Não se trata de sorte quando você encontra no seu caminho alguém que realmente se importa com você. E realmente não é. Hoje eu só queria fechar os olhos com a certeza de que ao abri-los nada estaria diferente, que os sentimentos continuariam no mesmo lugar. Não consigo mais acreditar na idéia de que tudo vai ser perfeito sempre. Foi o que eu aprendi. Às vezes eu me perco no meio de tanto sentimento. Tem me faltado espaço pra sentir outras coisas. Não consigo viver de incertezas, elas já não me satisfazem mais. É estranho perceber que nada mais faz sentido. É que e às vezes eu sou tomada por uma incerteza, que eu não sei explicar. Isso não me faz bem. Na verdade eu não sei mais o que pensar. Definitivamente não sei.

Jullie Alves
1 compartilhamento