Textos sobre Mar
Quando eu te conquistar
Vamos pegar os passaportes
E voar
Vamos pegar nossos botes
E pelo mar de Tenerife navegar
Chegar à cidade luz
E por ela passear
Passar pelos castelos da Croácia
Na Capadócia, em Instambul
Viajar o resto do mundo
Seja no norte ou no sul
E então chegar à graciosa Itália
O melhor país do mundo
E por lá se fixar
Passar por Turim, Nápoles
Chegar à Roma, Veneza
E em todas essas metrópoles
Adimirar sua grande beleza
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Sei que você estava ferida,
volte pra casa além do mar
Estou te esperando voando
Como um pássaro azul no céu.
Você consegue ouvir?
Consegue me ver?
Para estar com você, basta dizer.
Sei que você estava agonizando
Sempre chorando...
Quase a deriva como em um naufrágio.
Mas sempre estive te olhando, sempre estive no controle da sua vida,
mesmo quando não acreditou
Seu Senhor estava perto de você para dizer
Seja livre!!!!!
Eu sem você...
Sou o mar sem o verde
que o torna esmeralda...
Posso ser tantas coisas
sem sentido...Sou o rio
sem o mar e sem a Lua
A beijar sua nascente...
Posso ser eu...a chorar
e soluçar pelos cantos...
Sou a dama da Noite
a suspirar sem o vento,
que lhe arranca perfume ...
Se canto não me encanto.
Se me procuro me encontro
vagando solta no tempo...
Sou noite sem estrelas...
Que espera o raiar do dia
para lhe trazer alento...
sou a vida de quem sonha
sem esperança de realizar...
Escrito:
.27 de dezembro de 2020 às 14:20.
De:
.GuilhermeArchanjoMar.
Título:
.Invenção com inversão de valores.
Somosss criativos!, masss fazemos invenções com inversões de valores
Horrores
Criatividades levadas ao fundo do poço
Sem nenhum chance de ter um esboço
Somosss maquinas dependentes de calor, ignorando nossos calores
Pavor, um pavor que não se explica de modo individual é um pavor coletivo que entrou no seu individual.
Somosss fruto do meio
Esseee meio labirinto
Tentamos fugir a todo momento, a todo momento tentamos fugir desse labirinto
Seguimosss andando..., só que temos que seguirrrr vo ando.
Saímos e voltamos de um labirinto,
Encontramos saídas e portas fechadas.
Sem oportunidade, caminho difícil.
Muitas das vezes as pessoas nos tiram as nossasss asas, mas foram nós que demos a tesoura para elas e somos nós que temos que ti rá-las. Tanto as tesoura, quanto as pessoas. Eu falo dos 2.
Porquêee nossas asas são lindas, elas tem que crescer, abrir e voar, quem corta asas está cortando pensamentos, sonhos, vitórias, por medo de perder quem assim seja, só que a perda e a conquista, elasss andam lado a lado, quem você liberta não se perde, se ganha... para o seu lado.
Arrisque-se, solte seus passarinhos, pois eles vão gostar mais de vc
Elesss estando presente ou não, agradeça, você libertou alguém...
viver sem esperança
lutar sem objetivo
e a mesma coisa de
gritar em alto
mar meu amigo
lute com objetivo
coloque sua mente
a frente seja
independete
seja como uma
nascente infinita
ou como sol que nascer
expoente independetemente
das suas dificuldes
chegue ate o final
nao fique so na metade
continue com seu
brilho sem maldade
este é apenas um
pequeno verso em
que me espressor
sem objetivo ta
errado amigo
lute e conquiste
e no final vai
saber quem realmente
estava contigo
nunca abondone
seus verdadeiros amigos
por riqueza e ostetação
deixe de lado aqueles
que quiseram te frusta
mermao siga em frente
e vai ver que a batalha
nao foi em vão
eu e você, vendo o entardecer...
a brisa do mar tocando nossos pés, teus braços me entrelaçando para mostrar que ali, era segurança, casa, moradia, paz... sim, você era a paz, a paz que eu buscava ao chegar em casa após um dia caótico no trabalho.
ao saber que nos teus braços eu tinha paz, me tranquilizava para enfrentar todos os dias o engarrafamento da cidade grande. ao chegar em casa, era no teu abraço casa que eu queria realmente estar e permanecer por horas e horas.
chegamos em casa, você também cansado do trabalho, mas mesmo assim, me recebeu com aquele sorriso bobo que só você sabe fazer.
não demorou muito, corri para teus braços, teu abraço casa me fez perceber que eu estava viva, que eu possuía segurança ali, junto de ti, que nada mais me faria sentir plena naquela segunda a noite.
nós, como um casal, somos do tipo que complementamos o que já era bom em nós, a cada conexão, visto através de diálogos longos antes de dormir, percebemos o quanto que um complementa o outro.
depois de tanto sofrimento, tanta amargura, o teu abraço sempre é uma cura, cura para a tristeza, cura para o desânimo, pois só de estar ali, baby, minha vida já vale a pena.
QUEM SOU NESSE MAR DE ALMAS?
Eu tava me perguntando onde eu sempre erro, qual é o motivo de sempre eu voltar na mesma tela...
Ai eu me dei conta... eu não sou significante o tanto que eu achava ser para ninguém...mais sim o problema sou eu !sempre fui eu que errei tentando acertar... tentando encontrar maneiras de fazer com que as pessoas gostem de mim sempre fui eu que forcei a barra... agora eu já nem sei mais qual é a minha verdadeira identidade se sou eu que lutei a vida inteira pra ser ou se sou ou sou so mais um grão num oceano de almas desesperadas por atenção e carinho? a verdade e que não estou bem e tento dizer pra mim todos os dias que hj será melhor amanhã será fantástico que eu vou conseguir tudo o que eu quero e desejo..... mas nada disso tem sentido agora porque eu tô tão triste e sem esperança que ja nem sei por onde comesso tentei achar em inúmeras coisas preencher um vazio que existe em mim mais nada preenche por mais pessoas que me rodeia e coisas que eu possa ter nada preenche esse vazio, não quero ficar doente não quero perder o amor do meu filho eu so não sei mais em que direção seguir nada mais pra mim tem sentido não falo que quero morrer por que não sei nem pra que eu nasci quem dirá o que tem quando morrer mais não vou culpar ninguém por isso só sei que preciso me encontrar e saber o meu verdadeiro valor pra depois eu cobrar isso de alguém ta claro que vc não esta feliz comigo na verdade faz tempo que estamos forcando um relacionamento 😪 quando acho que estamos conseguindo superar nossos problemas e dificuldades vem essas neuras e situações que nos tira do eixo de novo as vezes a vontade que tenho e só dormir e esperar o tempo passar pra quem sabe eu acordei e me surpreender com o final dessa história confusa e sem sentido que e minha vida 😭
Meu sol, meu mar, meu ar...
fincando bandeira de posse em meu chão
em meu caminhar...
que a mim não me desferez nada além de vocês
partirei em domínio deste território
apossar-me, onde todos pensam ser posseiros
ignorando-me...
Onde deixei a ermo
na minha tradução de vida
se pudessem, levariam-me até meu pensar...
em detrimento de mentalidades que sempre ignorei.
Encontrar forças e retornar ao que a mim pertence
antes que por numa espécie de troféu do domínio
me levem além dos anos, também a alma...
Preciso tanto renascer, ressurgir como a uma fênix das cinzas de mim mesma...
Sozinho encontrar um caminho
onde me arranque das garras do condicionamento
onde me parece tudo perdido e triste...
só falta você além de mim mesma...
A falta do que fazer destrói utilidades
Inventa vontades sem vontade
Mar de dependência sem juízo
Faço desenhos na areia que a água apaga
Um sorriso paga o que eu não posso ver mais
Eu não me queixo
O meu desejo era ficar bem
Eu te quero bem
E sei que eu posso desenhar de novo
Espetáculo dos momentos
Que duram um instante e nada mais
Sem mais
Espero que esteja alegre
E se um dia eu não tiver mais futuro
Esperarei por ti
Só pra saber tudo o que eu fiz
Aprendiz
Do poder de aproveitar
O que é infinito e dura tempo
de ser inesquecível
queria passear pelo azul
azul do mar
do céu...
se é que são mesmo azuis
queria ir sem hora de chegar...
muito menos dia de voltar
queria ir
indo
sempre
sem pressa
sem alvoroço
sem o entusiasmo de quem vai e tem crtz que volta
sem a tristeza de quem vai e sabe que jamais voltará
queria só ir
sem sentimento
sem raízes que me fizessem chorar pelas estradas
mas queria ir rindo
rindo de tudo
pra tudo
fazer doces amizades
me perder no tempo
a toa
de boa
eu queria
Desejei o céu e ganhei uma estrela.
Pedi o mar e ganhei uma gotinha de Água.
Eu quis a floresta, o campo, acabei ganhando uma flor.
Eu pedi o universo de presente para (DEUS), ele colocou você em minha frente.
Então depois que eu te conheci, eu percebi que tudo que eu pedi a (DEUS) ele me contemplou e me fez ver que com você eu consegui muito mais do que tudo que eu queria ter,o amor e entendi então que tudo que eu pedi não tinha sentido nem valor sem você ao meu lado..
hoje Eu entrei no mar.
Pra do calor me refrescar.
Tava um calor de matar.
Então avistei um anjo.
E minhas pernas de marmanjo.
Começaram a tremer.
Confesso nem pude ouvir.
Quando ela a sorrir.
Começou a me dizer.
Estou aqui por você.
Estava a tua procura.
Vem comigo ver o mar.
Comigo vou te levar.
Vim pra ser sua sereia.
Então rolamos na areia.
Derrepente eu acordei.
Poxa vida até chorei.
Tudo não passou de sonho.
E os meus olhos tristonhos.
Começaram a chorar.
Porque a minha sereia.
Que eu amei na areia.
Arrastou-me para o mar.
Eu nunca mais fui o mesmo.
Às vezes sonhos que temos.
Só serve pra nos lembrar.
Que um sonho às vezes tão lindo.
Que nos deixa até sorrindo.
Se evaporam no ar...
Busca!
Homem,
Inquieto, fora do alcance
Não me procures além das nuvens
Nem no abismo do mar!
Quero agitar tuas ondas
Voar nas tuas emoções
Cair no abismo do teu corpo
Falar ao brilho dos teus olhos
Sentindo a linguagem das estrelas!
Quero esconder-me
Num lençol de flores multicoloridas
Inebriada pelo perfume do prazer
Deslizando no universo de teu corpo
Fazendo do silêncio que fala
Mistério envolvente
Anunciando-me
A quem me procurava!
Esquecer é duvidar da existência de sonhos,
é como sentar e escutar o mar, na solidão e
pensar que se pode apagar a beleza
apenas com um fechar de olhos...
pensar que a vida é tão somente correr
sem olhar para trás...
Onde ficam então aquelas palavras de ternura
Que se escreve no fundo do coração...
Não sou mais um local deserto esquecido
Pois fica a felicidade que sentimos ao saudar
os parceiros desta longa caminhada...
Estranhas amizades que temos
Hoje soltas como suspiros ao vento
Lembranças que partem a alma
Pela consciência do impossível...
Gosto de olhar o mar
ele leva e trás saudade
que percorre e invade o meu silêncio
Te procuro nos folhetins
Nas noites com seu tapete estrelado
A aurora que vem trazendo consigo
sempre um constante começo
Lava a alma dos sonhadores
com banho de alegria
que se renasce a cada sorriso
Busca na essência de um coração
a sua singeleza, delicadeza
que só o amor pode cultivar.
Toda mulher tem algo com "Maria", seja no nome,cabeça,físico,amor, ciúmes, uma vida de Maria...
Santa Maria,tende piedade das Marias...
Quantas marias e quantas tarefas, temos que ter muito talento para viver.
Tragar e digerir muitas vezes,sorrir quando se quer chorar,fazer ginástica da vida, fazer operação plástica dos membros internos, tirar as máscaras.
marias...
Mãe, mulher, amante,profissional,estética,família,casa,várias marias me invadem.
Penso...sou uma mulher com um monte de marias...
Hoje reflito em todas as marias.
Que bom ter talento para viver essa vida de Maria.
.
A VIAGEM
Pr. Abílio C Santos
Somos como um barco navegando em alto mar.
Será que encontraremos ventos tempestuosos? Ou ondas a quebrar?
Sigamos a viagem com equilíbrio.
Não ultrapassemos os limites permitidos.
Digo a ti... Acalma-te... Ore e vigie.
Hoje é o tempo.
Tempo que temos que trabalhar...
Não por nós, mas a favor do próximo.
Entendamos... Esta é a vida!
Não queiras subir muito alto.
Há a possibilidade da queda.
Quanto mais alto...
Maior o impacto da queda.
Não tínhamos nada e Deus nos deu tudo... Sejamos humildes!
.
Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!
.
abiliocarlos
.
Mar de pessoas
em idas e vindas
em rotineira romaria
sem reformulações num
mar sem ressacas
à espera do novo
ciclo lunar como
ondas chacoalhando
na areia já tão granulada
por tantas batidas
num vai e vem da vida
que se desfaz em
grãos que se
dissipam n'água
como a vontade aparente
desses grãos fadados
a um comum acordo
convencional das adversidades
à diversificação
como um grito no cristal.
Emoções tão engessadas
e veladas num velório pedante
que logo explodirá
em ondas volumosas em ressaca
dragando os inanimados grãos
arrastados pelas águas...
SEGREDO
Hó!mar que de tão grande se perde no horizonte,digame com o seu brando susurrar a verdade a que se esconde.
Pois o segredo agui quardas, aguese o coração de minha amada.atraves de seu susurro molhado e pelo meu beixo doce que nela foi dado .E vem o anoiteser!e com ele o contemplamento que nos da o sentimento a vida,que por aqueles que amam jamais sera esquecida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp