Textos sobre Livros

Cerca de 1095 textos sobre Livros

⁠Eu acredito em vidas anteriores e na Musa - e que os livros e a música existem antes de serem escritos e que são impelidos ao ser material por seu próprio imperativo de nascer, através dos ofícios daqueles servos dispostos da disciplina, imaginação e inspiração que nós chamamos artistas.

Inserida por FJE2010

⁠Os personagens dos livros que leio, releio, sempre ao clímax do enredo instigante, eles se revelam face a face, quem realmente são ... Meu Deus, eu clamo, oro, suplico, por que é tão difícil conhecer realmente, profundamente, outro SER? Será, meu Senhor, que conhecer outrem, seja semelhante a descascar uma cebola, camada após camada, lágrimas após lágrimas ... Por que, meu Pai celestial, VIVER rima tão bem com SOFRER, e deveras rima com interagir, CONVIVER com o próximo tão estranho, de múltiplas facetas, mui diferente, oposto?

Inserida por servamara

Em qualquer livraria você encontrará obras dizendo ao povo como ter sucesso. São livros mostrando aos homens como obter sucesso em tudo; eles são escritos por homens que não conseguem obter sucesso escrevendo livros. Para começar, não há certamente tal coisa chamada sucesso. Ou, se você desejar, não há nada que não seja bem sucedido. Que uma coisa seja bem sucedida apenas significa que ela é; um milionário é bem sucedido em ser milionário e um asno é bem sucedido em ser um asno.

Os livros não dizem nada! Nada que se possa ensinar ou em que se possa acreditar. Quando é ficção, é sobre pessoas inexistentes, invenções da imaginação. Caso contrário, é pior: um professor chamando outro de idiota, um filósofo gritando mais alto que seu adversário. Todos eles correndo, apagando as estrelas e extinguindo o sol. Você fica perdido.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

⁠A ignorância do amor que horror, os livros e filmes nos ensinam que o amor é uma arte e vai te levar as alturas e que sempre acaba tudo bem com o amor, mas eu devo lhe dizer isso é uma GRANDE mentira o amor te mata te faz mudar e se entregar, te leva a uma terra desconhecida onde qualquer passo pode ser sua queda no penhasco a metros abaixo de qualquer sinal de alegria e quando você encontra um caminho para subir e tem um vislumbre de felicidade percebe que chegou em uma parede e que esse caminho bonito era só uma farsa. Amor uma uma bela e ilusória mentira, mas uma horrível e dolorosa verdade.

Inserida por kath_isah

⁠Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.

Inserida por jottaandrade11

⁠A grande transformação social passa leitura. Nos livros, encontramos o mais eficiente caminho para exercemos a verdadeira liberdade de pensamento. A autêntica liberdade humana. Porém é preciso variar o tema e os autores, pois do contrário o "mais do mesmo" nos manterá aprisionados à ignorância, entretanto com status de saber. Um saber limitado aos atalhos sem saída, na estrada do conhecimento.

Inserida por Gracaleal

Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.

Inserida por pensador

⁠Sem os livros, o desenvolvimento da civilização teria sido impossível. São os motores da mudança, as janelas do mundo, “Faróis”, como dizia o poeta, “erguidos no mar do tempo”. Eles são companheiros, professores, mágicos, banqueiros dos tesouros da mente. Os livros são a humanidade impressa.

Barbara Tuchman
The Book (1980).

Nota: O pensamento também costuma ser atribuído a Arthur Schopenhauer.

...Mais
Inserida por Ketteiteki

⁠Este é o poder dos livros: eles transformam cosmovisões e trajetórias. Convulsionam vidas. Quando um cristão apaixonado pela causa do evangelho não só a vive intensamente, mas põe no papel suas motivações para vivê-la como a vive, o resultado são milhares de leitores tocados e para sempre transformados.

Maurício Zágari
COSTA, Antônio Carlos. Teologia da trincheira: Reflexões e provocações sobre o indivíduo, a sociedade e o cristianismo. São Paulo: Mundo Cristão, 2017.
...Mais
Inserida por TiagoBorges

Lemos livros e artigos sobre auto ajuda, sobre como nos tornar pessoas mais livres, mais responsáveis por nós mesmo, e começamos a dizer que somos donos de nossos narizes, autônomos, capazes de autogerir e de auto controlar. Esse breve panorama descrito, no primeiro momento faz-nos pensar que somos indivíduos completamente livres e pensantes. Mas isso pode ser um engano tremendo. Somos resultado de uma forma social de viver imposta pela sociedade de consumo. Que pauta o que você se deve comer, ter, viver e ser.Você pensa que pensa libertariamente?...pense bem!

Inserida por roselira

Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.

Inserida por grainnet

Mas eu não sei te deixar. Todos os dias deixo meus livros na biblioteca, deixo meu cachorro no veterinário, deixo o velhinho na padaria passar a minha frente, deixo a porta da sala fechada, deixo mensagem desejando Bom dia aos meus irmãos, deixo a minha melhor amiga conversar com pessoas que eu odeio, deixo o meu pai reclamar, deixo de assistir tv pra estudar, deixo as coisas nos seus lugares, mas me trava deixar alguma coisa que venha de você. Me sinto uma estatua quando penso em te deixar sair pelo elevador. Me falta alguma coisa que eu não consigo mais te dizer. Me faz falta aquelas horas em que você me ligava de madrugada pra dizer que não estava tudo bem e que não conseguia pensar em outra pessoa que pudesse te ajudar. Me falta você em casa quando chego da minha agência de trabalho e penso em descansar deitada em seus braços. Falta você agora de madrugada e eu queria que você soubesse disso. E eu queria que você me mandasse uma mensagem me dizendo que lê tudo o que eu penso, como você me falava. Mas hoje eu entendo que você não saiba de nada e nem do que poderia fazer comigo. Pensar em você me faz querer destruir tudo o que eu venho tentando construir. Não adianta passar dias construindo algo porque essa barreira que faço cai em minha cabeça com força toda vez que você vem falar comigo, me fazendo lembrar que eu não consigo levar mais nada a adiante e não consigo te deixar. Mas eu queria acordar num dia desses em que acordo pensando em você desesperada e não lembrar mais de nada. Não lembrar daquelas horas em que você viajava e não me dava sinal de vida, apenas me ligava quando queria e quando voltava. E eu queria mesmo era ter ido todas as vezes na sua casa pra te perguntar o Porque você fazia isso comigo? Até hoje eu não sei a resposta, mas me doeu até o figado aceitar a sua falta de respeito. Me doía o corpo inteiro esperar você voltar. E me tremia o corpo todo olhar você dormindo porque eu sabia que um dia eu teria que ver você bem longe. E agora eu não te enxergo mais. Agora eu daria tudo nesse mundo pra saber por onde você anda e se passei pelo seu pensamento alguma vez. Acho que não. Também acho que não quero pensar em você até pegar no sono hoje, mas é difícil demais te deixar.

Inserida por KarolAmorim

É, mas uma vez estou aqui com meus livros, músicas, bilhetes e com minhas diárias doses de café, percebo que está faltando algo, talvez seja você, não sei. Estive olhando pela janela, aquela janela sabe, do meu quarto que é de frente com o jardim, lembrei de quando eramos felizes em meio aquelas flores e plantas, naquelas tardes ao seu lado na qual eu sempre ouvia aquela tipica frase clichê “Nunca vou te abandonar.”. Por um momento eu acreditava mesmo, pensava que aquele era o amor verdadeiro, o amor que sonhei a vida toda. Mas no fim tudo mudou, eu não sei se realmente chegamos ao fim, mas de uma coisa é certa, está faltando algo, aqui nessa noite fria, em meio ao meu livro e meu café, e só pode ser você. Tem que ser você!

Inserida por Paulamarix

Faço as compras. Pinto as unhas. Visto a melhor roupa. Me "encho" de livros e fico culta. Vou a Igreja. Faço inglês, francês. Viro poliglota. Me olho no espelho e não tenho coragem de sair de casa ao seu encontro. Travo. Quem sou eu? Quem me fiz pra você? Me questionei antes? Não sou da engenharia mecatrônica. Não preciso me desfazer e me refazer pra você. Hoje não vou com você a lugar nenhum, desculpa. Só saio de casa no dia em que eu mais você, formos dois. Essa coisa de UM não existe. Paciência meu bem, eu anda vou ser sua, mas antes preciso que você me aceite sua!

Inserida por SimonyThomazini

Estou anunciando a todos me escutam, vêem e lêem meus livros, que estamos na entrada da verdadeira e definitiva civilização - que o retorno do Reino Divino na Terra está muito próximo, quer queiram ou não todos aqueles que se opõe - afinal de contas, o bem é prevalecente, devendo ser neutralizado tudo o que não estiver com ele.

Inserida por avona

Estou anunciando a todos me escutam, veem e leem meus livros, que estamos na entrada da verdadeira e definitiva civilização - que o retorno do Reino Divino na Terra está muito próximo, quer queiram ou não todos aqueles que se opõe - afinal de contas, o bem é prevalecente, devendo ser neutralizado tudo o que não estiver com ele.

Inserida por Fraseskeppe

Consideras-te justo? Mas o que o que seria “um justo” em conformidade com os livros sagrados? Aquele que dedicou sua vida a cuidar do espírito e salvar a si mesmo do inferno? Eu diria que não se encontrará justiça entre os egoístas e os acovardados. Estarias te mostrando mais justo se te dedicasses a combater as desigualdades impostas aos mais fracos em vez de te ocupares em ser mais benevolente com seus algozes.

Inserida por bodstein

⁠A sabedoria popular diz que a mulher que tem mais livros que sapatos é a mulher ideal para se constituir família.Mas,hoje com tantos streamings na TV e tantos ebooks e audiobooks podemos dizer que a mulher que é culta e que gosta de livros,ebooks,audiobooks e de assistir séries e filmes na TV também é virtuosa e continua tendo poucos sapatos.Logo,é a melhor companheira.

Inserida por ShalimarFarias15