Textos sobre Inveja
E nessa vida a coisa é complicada. Se vc estiver: bem, feliz, realizada, as pessoas somem, te deixam pra la, concluo que: ninguem quer ver voce bem, voce melhor que eles (elas), sei la se é do ser humano isso, ou da inveja, da vaidade de cada um. Faça o teste: comente, poste, se mostre feliz pra ver.... hahaha.... agora se vc se lamuria, se reclama, se chora, se ta bebado, endividado, ferrado na vida, todos vem a seu lado, vem porque? vem pra saber das suas desgraças e la no fundo pensar: ta fudida!, vem porque vc ta na merda, ta pior que eles (elas) quem ta sempre bem, quem é realizado, quem acredita e luta, quem ta por cima, sempre vai afastar o povo. É como diz minha filha: o ser humano chegou na era da extinção...... I
Quando você fala mal de alguém e propaga isso nas alturas , a única verdade existente é que você está tentando levar a reputação desta pessoa ao pântano de lama , de insatisfação e de derrotas que formam o ambiente de sua vida, o que é impossível , pois atitudes como esta , só te levam pra mais fundo neste triste e sombrio poço que você habita
Para a maioria é mais fácil ser “amigo” na desgraça que nos momentos de sucesso, de felicidade. Muitos dizem que é na hora do infortúnio que se provam os amigos. Ser solidário na dor de alguém não significa ser amigo desse alguém. E é prazeroso fazer o bem a quem de nós precisa. Difícil é conter a inveja frente ao sucesso da pessoa que sempre esteve no mesmo nível de vida que nós e de repente dá um salto e nos deixa para trás. Só os espíritos elevados satisfazem com o sucesso alheio. Os mesquinhos ficam tristes. E entre estes estão muitos daqueles que o bem-sucedido catalogou entre seus amigos. A amizade entre dois invejosos termina quando um deles melhora de vida.
Os nossos amigos não conhecemos apenas nas horas tristes, mas também nos momentos de felicidade, os nossos verdadeiros amigos estarão presentes dando força nos momentos difíceis da nossa vida e também comemorando conosco as nossas conquistas. Bons amigos são raros, por tanto, valorize as verdadeiras e boas amizades porque elas são uma das maiores riquezas que podemos ter.
Pra que dizer palavras tão difíceis para se mostrar tão sábio e conduto,se no fundo o seu ódio e rancor enconde um ser frustrado em ver e visualizar as vitórias do seu oposto? Conquistas tem histórias,tal essas que conjunto á elas também obtiveram lutas... segue seu caminho,conquiste os seus objetivos,mas não tenha inveja,porque ela te destroe...
Andei com pessoas boas, outras singelas, outras encantadoras, outras sensacionais, outros aproveitadores, outros invejosos, outros recalcados, outros idiotas, outros vulgares, e fui aprendendo muito sobre juventude e adolescência. Vi pessoas acabar com amores por causa de amizade, e vi também, amizades sendo acabadas por paixões tolas (Que no final foi só tristeza). Vi gente achando ser o que não era, e vi pessoas agindo ser o que realmente são. Busquei entender tudo isso, sério! A única forma para ter um julgamento final de tudo isso, é você mesmo experimentando e observando por si mesmo. A análise final de tudo isso foi uma coisa tão simples e modesta que um idiota irá pensar ''afs, palavras clichê'', e que um digno irá pensar ''é assim, amigo. Já passei por essa fase''. E esta é a análise: NÃO HÁ INIMIGO E MELHOR AMIGO DE UM SER HUMANO DO QUE ELE MESMO. Se você acha que tem amigos, reveja seus conceitos. Se você pensa que alguém é seu inimigo, alie-se com ele. Exija mais de si, e esqueça absolutamente os outros.
É fácil ver aquele preconceituoso julgar uma atitude, e depois de um tempo ser encontrado praticando tal ato que outrora foi acusado por ele mesmo. Quantos hipócritas fazem isto todos os dias, pagam pelas suas próprias bocas. Tudo que julgar ser certo ou errado não está a nossa alçada decidir. Cale-te, antes de falar aquilo que lhe julgará mais adiante.
Muitas pessoas não conseguem alcançar seus objetivos, não que não sejam capazes, apenas desistem... não são persistentes... focados. Então eles ficam irritados quando alguém consegue, a inveja é uma forma equivocada de admiração, e é triste perceber que muitas pessoas estão contaminadas com isso.
O que define quem você é são suas atitudes e não os conceitos de outras pessoas. Você é o único(a) dono(a) da sua história, não deixe que julgamentos pré-formulados vindos de pessoas que nada sabem de sua história de vida lhe intimidem. Quem aponta dedos em sua direção está tentando encobrir os próprios atos vergonhosos. Não abandone sonhos e nem interrompa planos para agradar pessoas invejosas e maléficas. Não permita que a cobiça alheia atrapalhe suas conquistas e jamais dê poder a quem não merece. Viva para se agradar, se amar, se valorizar. Não viva buscando agrados. Lembre-se: Quem 'puxa-saco' também 'puxa-tapete'. Não se dê por vencido(a) pelas pessoas que só crescem diminuindo os outros. Assuma seu lugar no mundo, seu lugar na vida, seu lugar na história e deixe que o destino se encarregará do resto.
Cuidado com o que deseja ao seu próximo. Tenha pensamentos elevados. Deseje, pense e fale coisas boas. Sintonize-se em boas vibrações. Quando você emite uma vibração, abre-se uma espécie de Portal por onde energias serão emitidas, mas, também, recebidas. E com a mesma intensidade e qualidade.
Humildade. Humildade para aprender, para fazer um elogio, para agradecer pelo que quer que seja. Deixar o orgulho de lado, para perdoar, para pedir perdão, para se redimir, para admitir os próprios erros. Ficar feliz, feliz de verdade, com a felicidade do outro. Sem invejinha, sem competição, sem sorriso falso. Ah, como essas atitudes estão raras de ser de se ver nos dias hoje.
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
Um objetivo concreto na vida é o que falta para a maioria das pessoas que se preocupam com os outros. O ser humano precisa de uma motivação para viver, se não encontra um sentido para sua vida, acaba se preocupando com as conquistas de quem está lutando para vencer. E essa postura é ruim! Faz mal para todos que procuram viver em harmonia. Assim, se não tiver nenhum objetivo em mente o caminho é encontrar um e fazer o bem!
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.
O que você acha de mim? - Não me importa. Pois, tenho a minha própria consciência... Sei que sou incrível através das diferenças, que justamente você sente tanta inveja. E eu não vou ligar para essas suas palavras vagas, porque sei que você é uma pessoa rasa, que nem sequer conhece a minha história.
Pessoas desonestas, são de hábitos falhos, e cheias de vícios. Criam suas crises, e são protagonistas de grandes tumultos. Donos de uma personalidade cínica, vivem entrelaçados a mentiras, cercadas de insucesso, e infortúnios. Elas têm o dom de dissimular, e de inverter. Cheias de más intenções, usam fé, família ou amigos. São excelentes manipuladores, definem regras imorais, relações obsessivas, e são moralmente covardes. Essa gente é de coração pequeno, de alma vazia, e de solidão constante.Vivem sem naturalidade, e são inimigos da própria felicidade. Todo pensamento ruim é uma energia, indo em encontro a quem emana.
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
