Textos sobre Inteligência
Ter amor próprio não tem nada a ver com ego ou narcismo, é questão de inteligência.
Dizem que "deve amar o próximo como a ti mesmo", mas eu discordo. Não importa quantas pessoas me rodeiem, eu nunca estarei sozinho.
Minha própria presença já significa tudo para mim. Eu não tenho que amar ninguém, e também não preciso que alguém me ame, afinal, eu não compreendo esse sentimento, eu acho que é desnecessário. Pessoas assim não passam de ferramentas. Não me leve a mal, mas pessoas que se entregam a sentimentos não merecem mais que isso.
sabe, todos os dias que passamos, o confuso salta do que não existe e desafia a inteligência, nós bebemos, comemos, abraçamos nos emocionamos, mas a confusão esta ali embaralhando tudo, debaixo do nosso nariz...
tenho a imagem de um barco em um mar revolto e infinito de novidades, olho em volta e ninguém se perdeu;
mas ainda há uma nuvem que ofusca, e mesmo com dificuldades vemos que todos vêem uma pontinha de esperança, e ao longe, terra firme para os pés cansados...
ELE ama os curiosos, como um pai que vê no filho , a vontade de ser igual a si ...
obrigado por eu ter a maior lição da vida onde nada é impossível.
TRABALHE COM INTELIGENCIA
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude.
Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência. Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria.
Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil.
No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil. De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo.
Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho.
Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.
O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha.
Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
Colaboração enviada por: Danny Nascimento
A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência. (Helen Keller)
A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana. (Charles Darwin)
A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos. (Sigmund Freud)
A mentira iluminada pela inteligência tem um esplendor que a verdade não possui. (Carlos Drummond de Andrade)
A sabedoria nasce menos da inteligência e mais do coração. (Peter Rosegger)
Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar. (Immanuel Kant)
Deve-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência. (Oscar Wilde)
Duvidar de si mesmo é o primeiro sinal da inteligência. (Ugo Ojetti)
Eis os tesouros exteriores: descobrir um amor supremo, ter inteligência para ver as próprias faltas, estar consciente de tudo que acontece na vida, ser grato pelas bênçãos recebidas. (Paulo Coelho)
Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é um grande pergunta em busca de uma grande resposta. (Augusto Cury)
Não existe verdadeira inteligência sem bondade. (Ludwig Van Beethoven)
Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma. (Mikhail Bakunin)
O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford)
O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma. (Stanislaw Lec)
Quando aprendemos a usar a inteligência e a bondade ou afeto em conjunto, todos os atos humanos passam a ser construtivos. (Dalai Lama)
Serás reconhecido pelo gosto requintado, inteligência aguda, intenção clara, discernimento maduro. (Baltasar Gracián)
Nunca tive dificuldade de acreditar em Deus, pelo contrário, minha inteligência sempre me obrigou a reconhecer a existência de um Ser Superior que tenha arquitetado todo o universo. Sempre acreditei que esse Deus fosse o Deus da bíblia porque não conheço (até porque não existe) nenhum Ser mais poderoso do que Ele.
Meu problema era acreditar que Ele se importava comigo, que Ele ligava para o que eu estou sentindo...que eu de alguma maneira era importante para Ele.
Bem, esse Deus que antes eu só conhecia de ouvir falar e de estudar teologia hoje eu conheço de com Ele andar.
Amo a esse Deus mais do que tudo e Ele também me ama mais do que tudo.
Agora só falta eu me acostumar com o fato de ser o centro das atenções de Deus. Assim como você que está lendo esse pensamento também é.
É...não dá pra entender Deus, e nem tente rs, Ele simplesmente É o que É.
Afirma-se que os Anjos possuem uma inteligência muito mais desenvolvida que a maioria, podendo "prever" eventos que fisicamente poderão acontecer, visto que conhecem com precisão todas as regras físicas, como gravidade, densidade, velocidade etc.
Anjos são soldados. Arcanjos são soldados que viraram generais.
Os arcanjos fazem parte de uma categoria angelical muito especial. Eles são considerados protetores e estão acima dos anjos na hierarquia divina, são os líderes dos anjos. Isto não significa que eles sejam mais importantes do que outros seres divinos, mas que possuem grandes poderes.
Os arcanjos têm a função de cuidar de vários aspectos da vida das pessoas e, principalmente, trabalharem para o bem de todos. Fazem isso, por exemplo, iluminando o pensamento de governantes, cientistas, de médicos e pessoas ligadas à área da saúde. Eles também são os encarregados de transmitir as mensagens divinas. Não acredito em anjos nem em arcanjos mais posso prever que estou acima deles dois pela força do amor e da amizade
A inteligência conhecendo todas as variáveis universais em determinado momento, poderia compor numa só fórmula a unificação de todos os movimentos do Universo.
Conseqüentemente deixariam de existir para esta inteligência o passado e o futuro, pois aos seus olhos todos os eventos seriam resultantes do momento presente.
Eu só sei de uma coisa e concretizo essa parte mental da minha inteligência com o passar dos tempos como "nada" . Nada é absolutamente concreto, não sei do inacabado, e faço do avesso uma obra ligada a sociedade. Digo nela que tudo e que todos estão errados, e que fingem estar certos para se sentirem mais felizes com sigo mesmo.
Estórias insanas mais com uma parcela de realidade não fazem muito bem a minha idealização valer a pena , e nada é absolutamente dividido em partes unicas que te fará entender alguma coisa.
Por que na verdade é sobre mim que escrevo, não tenho culpa se isso é o que você acha. E não estou perguntando se concorda e sim o que tem a ver com a minha idéia e por que estas tão longe de casa.
Revejo meus conceitos sobre uma estória parcialmente incerta e que nunca terá fim como uma estória da qual contexto uma vida inteira, com idas e vindas de uma coisa estranha chamada destino. Contando então pra si mesma uma estória de alguém que te refletiu e que você criou um personagem com algo ao seu favor, desde um personagem cão que você cria, qualquer frase dita não será inventada , será alguma coisa que por si próprio você tirou de um sentimento seu, mais que ninguém repara já que você conta segredos de forma que ninguém percebe que foram todos revelados.
Título: Ele
Ele gostava da inteligência, mas prefiria as pessoas sábias. Aparência agradável, alto, não muito forte e nem muito magro. Olhos claros, rosto comum. Não era de se chamar muita atenção, não para aquelas pessoas que não o conheciam verdadeiramente. Louco por futebol e pensamentos, adorava pensar sobre o mundo. Tinha medo das pessoas, era muito fechado, não confiava em ninguém. No começo acreditava que era muito frio, mas descobriu que seus sentimentos eram bloqueados, ele não queria, mas era assim que devia ser com as pessoas.
Sentia muitas dúvidas em relação à crenças, acreditava em um ser superior, mas era repleto de pensamentos particulares e duvidosos.
A cada dia que se passava ía se fechando mais, não conseguia amar, se é que para ele existia o amor. Passava a gostar mais de objetos do que de pessoas, lógico que sentia atrações por mulheres, afinal, ele era um ser humano. Mas ninguém entendia tal comportamento estranho e diferente. Em situações normais para outros, para ele parecia o fim do mundo. Não se sentia muito bem em multidões, assim como não se sentia bem sozinho, a sua mente lhe privava demais. Não entendia o que estava fazendo aqui, "no mundo". Afinal, não era assim que as pessoas chamavam isso aqui? Passou a não sentir vontades, a não ter desejos e hoje segue com um pensamento de que as coisas vão mudar, não sabe se vai ser pra melhor ou pra pior, pois ele não acredita que todo mundo nasceu pra ser feliz, mas ele sabia que tudo muda e com ele não será diferente.
Queremos ser tanta coisa!
E quando nos é dado uma milésima capacidade de nossa inteligência cognitiva;já nos arrogamos e achamos que podemos desvendar o Criador, e até fazer debates incansáveis sobre isso!
Pobre ser humano!!!!!
Que quando sente uma única dorzinha de cabeça, já se vê tão indefeso e frágil,que se lamenta e culpa o Criador
Tão frágeis e tão arrogantes!!!
E no final de tudo,quando se sacode o caxão,após alguns anos: o que resta, é uma simples colher de potássio; do que era um ser que se achava tão soberbo!!!!!
Cuidemos pois, de limpar nossa alma, pois essa sim, terá um futuro pós morte!!!
Pra amar não precisa de motivo, de inteligência, de beleza, de riqueza ou de perfeição.
Já o amor é perfeito, lindo, sábio, rico em afeto, compaixão, carinho, compreensão, humildade e sinceridade.
O Amor nos ensina, nos Fortalece, nos uni, nos completa, nos transforma, nos encoraja e nos faz feliz.
Ame hoje pois amanhã será hoje e depois de amanhã será hoje.
o sofrimento do pacifico
Queria ter nascido sem espirito de inteligencia inexistente
queria ser como todos que nao deixam passar
queria ser sempre pronto para usar a força contra os fortes
queria ser nao pacifico
o sofrimemto
que o deixa andar me tras
que o pensar que penso me tras
que o achar que é certo me enburrece
queria nao ser pacifico para lutar quanto contra mim lutam pelos proprios caprichos
o sofrimento de pensar bonito
enquanto lamento pela perda
eles glorificam o ganho
enquanto com garras e mangas arrrgaçadas contra mim fazem e desfazem
me torno pior que um coxo
hahhh...que pena de mim
me sinto pior que um perdedor quando ouço o glorioso canto deles
enquanto silêncioamente canto o hino da perdiz
à luta...la se vao de novo e sempre de novo...e eu?
- Inteligência demais assusta!
Parecia um dia normal.
Eu andava pelas ruas da solidão na companhia de minha única amiga. Minha sombra.
Não sei se era mais uma loucura minha, mas - entre passos vagarosos - trocava ideias com ela.
Perguntava e recebia respostas sobre várias situações.
Foi alugando o ouvido de minha sombra que percebi que inteligência demais assusta.
Mas, como assim? - Ela me perguntou.
Eu não me sentia normal entre as demais pessoas.
Acabei me tornando um amigo sem voz.
Ignorado por tudo que eu dizia.
Aquele dom que eu recebi me desespera.
As coisas que falo simplesmente não são compreendidas.
Eles não me escutam.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
Tive que abrir mão de muitas coisas.
Inclusive de minha vida.
Tive que viver segundo os planos de outra pessoa, que não fosse o ser inteligente.
A normalidade não existia para mim.
A inteligência e o pensar comum não combinam.
Eu era um ser estranho. Indecifrável.
Por muito tempo entendi mais dos outros do que a mim mesmo.
Pelo mesmo tempo, eu não suportei ter a sabedoria dentro de mim e não poder passa-la.
Queria gritar ao mundo um pouco sobre o futuro da humanidade.
Queria falar aos ouvidos surdos que a liberdade pode sim existir.
Eu queria muita coisa, inclusive, ser normal.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?
Eu escolho a inteligência
E isso tem consequência
Não a que você dá mundo,
Porque essa não raciocina simplesmente se inclina
Ao que vem do coração e coração lá pensa?
Está aí tua sentença...
Coração só bombeia sangue e faz agir por emoção.
Decepção...
Eu escolho a paz e alegria,
Não como o mundo dá,
Só de momento,
Só de uma noite,
Só de um abraço
Ou um beijo roubado do amado.
Eu escolho o amor,
Não como o mundo dá,
Amor só de noite,
Que é só um açoite,
Trazendo naquela manhã o sozinho contigo,
Não sendo um abrigo.
O amor é amigo,
Conta comigo.
Amor não é quando eu acordo nos braços de alguém,
Vai bem além...
O amor é ação,
É quando o tempo passa e não se perde a graça,
E compreensão um ao outro,
Aquele sorriso no rosto,
Mesmo em meio à aflição.
Amor é ação.
União.
A obediência a Deus,
Não como os seus,
Que obedecem a si mesmos,
Vivendo tormentos...
É quando resolvo por Tua palavra em prática,
Mudo a tática,
A luz se acende,
Plantada a semente,
Entendo o que é comunhão,
Não sou mais escrava do meu coração,
Não faço o que dá na telha,
Entendi sou ovelha,
Que nada pode sem a voz do Pastor.
Fomos todos dotados de três grandes pilares:
*A inteligência que nos permite pensar, construir ideias, projetos, cálculos sejam eles embasados em razão ou sonhos.
*A força motora que nos impulsiona ao mais, ao grande, ao crescer, mover, seguir.
*E o amor que de todo é o mais simples, subjetivo e invisível e que veio para provar a força do frágil, o estupendo do inexplicável e por fim, colocarmo-nos no devido lugar e inegável condição de que, nada SOMOS!
A Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner propõe como um tipo de inteligência, a Corporal Sinestésica, que dá a capacidade de controlar os movimentos do corpo e a capacidade de manusear objetos com habilidade. O que diria a Teoria da falta de inteligência múltipla de alguns que pensam que somente os outros são burros?
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Reflexão Diária
Compromissos com e fé e nossos sentimentos.
Descobri não por inteligência e sim por anos vividos, pois todos somos iguais quando decidimos por um novo modo de viver, que todos os dias estamos expostos a diversos sentimentos e acontecimentos que antes me levavam de volta ao meu velho modo de vida, ou seja uma briga com uma companheira(o) um carro que quebra uma discussão no trabalho, o time que perdeu ou ganhou a morte de um animal de estimação ou na pior das hipóteses a perda de um ente querido. Com o passar dos anos vivenciei isso várias vezes. Portanto o jeito que descobria para sair desses sentimentos desconfortáveis e desagradáveis era me anestesiar, só não notava que no outro dia nada havia se resolvido, apenas tinha fugido, ou seja, adiado uma situação que todo ser humano tem que passar. Só por hoje, pois vivo um dia de cada vez, não me dou mais ao luxo disso, uso a minha fé e também a 3ª parte da oração da serenidade, (“que diz sabedoria para distinguir a diferença”) entre manipular minha volta ao velho modo de vida e sobreviver a terremotos de dias ruins. Claro com fé em Deus principalmente, e vivenciar cada dia como ele realmente deve ser vivido.
Seduzir
Como arma contra a sedução,
Você só usava a inteligência,
Instinto forte em nossa relação,
Encontrava pequena resistência.
Seduzia-te sem ter clemência,
Mas na teoria geral da relação,
Como arma contra a sedução,
Você só usava a inteligência.
Valia-me de mentiras em vão.
No jogo pelo intuitivo que via,
Eu agia sempre sem coração.
Nossa atração estava vazia,
Como arma contra a sedução
O Eu De Mim
A inteligência não é para o eu de mim mesma. Tenho a minha própria maneira de ver as coisas... Pessoas acusam-me de ser intelectual, o que não é verdade. Quem sou eu para po¬der ter esse título, nem tenho estofo e, muito menos, cátedra para isso.
Eu sou eu mesma, penso pela minha própria cabeça, escrevo para o meu povo brasileiro, abro o meu coração, que¬rendo que meu povo leia os meus escritos, mesmo quando o assunto não é muito agradável.
Esse é o eu de mim, mesmo que a maioria das pessoas pensem ao contrário.
Mas, ao olhar, à minha volta, vejo pessoas que não con¬seguem pensar com suas próprias cabeças, chegar a conclu¬sões sobre os assuntos, precisando de um aval, de uma opi¬nião de outro ou de outros, para então, emitir a sua.
Lembro-me da minha infância, desde bem cedo, nunca ninguém me obrigou a fazer o que eu não queria. Sempre tive quereres e sempre tive amor próprio.
Há pessoas, que chamam isso de egoísmo, eu costumo chamar de gostar do eu de mim em primeiro lugar.
Mas essa necessidade, que tenho de escrever, muitas ve¬zes, escritas contrárias ao gosto da maioria, não é que eu seja do contra, mas, simplesmente, porque fui acostumada a pen¬sar desde criança. Eu pensava e concluía sozinha... Nada para mim veio mastigado. Tive que romper amarras e pular muros.
Assim é o eu de mim, meu modo de ser, que tem neces¬sidade de expor o que pensa, gostem ou não, da minha escrita.
Tenho encontrado grandes donos da verdade, em mi¬nhas andanças pela vida. Aqueles que não admitem que os contradigam ou sequer levantam a hipótese de que possam estar errados. Poucos são os que aceitam suas falhas, suas fal¬tas, seus erros e voltam atrás. Poucos, muito poucos, são, na verdade, os cordatos e bonzinhos, que tentam passar aos ou¬tros a imagem, que fazem de si próprios.
Mas, como já disse, o eu de mim é mais forte do que eu mesma... Muitas vezes, acabo ficando com litros de amargor, acumulados em minhas veias, porque não falei o que desejava ter falado.
Aí é que entra a minha escrita. A escrita, por mais con¬tundente que seja, não machuca como as palavras ditas. Pre¬firo escrever, a falar, porque sei o quanto posso ser afiada e cortante quando falo.
Desejei, muitas vezes, ser de outro jeito. Pensar menos, ouvir mais, concordar mais e aceitar mais...
Mas, aí, não seria o Eu de Mim. E eu não seria eu mesma
Marilina Baccarat escritora brasileira
IDEOLOGIA, CAPACIDADE de EXPRESSÃO, de ESCREVER isto é INTELIGÊNCIA, é PODER DIVINO, TANTO que uns tem outros não, FALTANDO o DOM que é DIVINO, falta a FÉ, e este SER, será SEMPRE um CRÍTICO NEGATIVO, o PESSIMISTA, INCAPAZ e NÃO BASTA DIZER “EU CREIO”
Antonio R Fedossi – escritor—editorainteracao.com,br
