Coleção pessoal de felipeguilherme

1 - 20 do total de 351 pensamentos na coleção de felipeguilherme

Não me preocupo com a vida após a morte, já sei que vou passá-la ao lado de Cristo. Me preocupo com esta vida, se vou conseguir viver com Ele, como Ele e para Ele

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Ai de mim se Deus tivesse dito sim a todas minhas orações.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Érico Veríssimo
7.4 mil compartilhamentos

No interessante livro HOMEM LENTO, de J.M. Coetzee, há uma passagem que me marcou. É um confronto verbal entre o personagem principal do livro, um homem de mais de 60 anos que teve uma perna amputada depois de um acidente de bicicleta, e um garoto adolescente. Ambos estão no sombrio e decadente aparatamento do velho, que resmunga: "Eu fui ultrapassado pelo tempo. Este apartamento e tudo o que existe dentro dele foi ultrapassado pelo tempo". O garoto pergunta se ele não gosta de coisas novas. O velho (que nem é tão velho) responde: "Isso tudo um dia foi novo. Tudo no mundo um dia foi novo. Até eu fui novo. Na hora em que nasci, eu era a coisa mais moderna da face da terra".
Nada é tão moderno quanto nós ao nascermos. Sublinhei.
Prosseguindo o diálogo, o garoto então comenta, como quem não quer nada, que um dia foi visitar o avô para mostrar como funcionava um computador. O avô era bem velho e também tinha sido ultrapassado pelo tempo. Hoje fazia compras pela internet, enviava e-mails, recebia fotos.
"E daí?", pergunta o mal-humorado sem perna.
"Daí que dá pra escolher".
Eis uma frase, uma verdade, um verso: dá pra escolher. Todo dia, ao levantar da cama, eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Nem eu nem você estamos jogados ao léu, nas mãos do destino. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre participar ativamente de um projeto que alavanque nosso bem-estar ou ficar de fora apenas criticando, dá pra escolher entre se refugiar num lugar tranqüilo ou aprender a lidar com o stress urbano, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca.
Tudo é uma escolha, inclusive ser velho ou ser jovem, e isto não se resolve apenas numa clínica de estética. Todas as nossas escolhas passam pelo estado de espírito. É ele que vai determinar se vamos viver uma vida mais simples ou mais complicada, mais solitária ou mais social, mais produtiva ou mais lerda. Dá pra escolher entre ser carnívoro ou vegetariano, entre fumar ou não, entre correr na praia ou ficar um pouco mais na cama, entre jogar paciência ou ler um livro, entre amores serenos ou amores turbulentos. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto, o futuro vai dizer. Pensando bem, acertos e erros nem estão em pauta aqui. O que importa é ter consciência de que ficar sentado esperando que a vida escolha por nós não é uma opção confortável como parece. Descansados da silva, vem o tempo e crau: nos ultrapassa.

Martha Medeiros
46 compartilhamentos

Sou um homem mal servo de um Deus bom.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Amar é como sentir-se rei e bobo da corte ao mesmo tempo!

Carlos Silvério - Votuporanga SP

Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo."
O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci."
Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano.

(Watchmen)

Alan Moore
235 compartilhamentos

É incrível o que Jesus fez com a cruz. Ela representava a morte, a mais vergonhosa das mortes. Hoje ela representa a vida. A cruz causava medo, hoje traz esperança. Era maldição, virou Graça. A cruz era o fim, hoje é o começo. A cruz trazia vergonha, agora é motivo de orgulho. É isso que Jesus faz, Jesus transforma. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24). Andar com Jesus não é pra quem pode, é pra quem quer. É para aqueles que estão mais interessados na companhia do que no evento, é para aqueles que preferem Cristo ao milagre; é pra quem está disposto a abrir mão de seus conceitos, preconceitos, vontades, sonhos, é pra quem está disposto a abrir mão até mesmo de sua identidade pra viver a vida de Cristo. Mas apesar de termos que abrir mão de tantas coisas, tem uma que Cristo faz questão que levemos. A Cruz, a nossa cruz. Os nossos cadáveres; sonhos mortos, projetos mortos, coloque nos ombros seu cadáver espiritual e siga o Carpinteiro. Os nossos medos, nossas vergonhas, nossos pecados, experiências horríveis, feridas do passado, escolhas erradas, nossa insegurança, nossa falta de fé...traga a sua cruz e siga-O. Para onde?! Ele nunca escondeu seu destino...Jerusalém, mais precisamente o Calvário. É até lá que você tem que segui-lO, carregando uma cruz como Ele carregou. Mas não sozinho, Ele vai está lá com você, carregando a cruz e quando chegar no alto do monte Ele vai se virar pra você e pedir ela. Jesus pede para você carregar a sua cruz mas nunca pediu para você morrer nela. É Ele quem vai fazer isso. E depois Ele vai te devolver uma cruz nova, uma cruz mais leve, uma cruz de vida, de esperança, de paz e de Graça. A Cruz de Cristo!

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Sem Deus não chegamos na esquina, quanto mais na felicidade

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Você entende a relatividade quando vê que uma hora com a sua namorada parece um minuto, e um minuto sentado num formigueiro parece uma hora.

Albert Einstein
1035 compartilhamentos

Amar nos deixa vulneráveis.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.

Madre Teresa de Calcutá
11 mil compartilhamentos

Saul entrou em desespero quando perdeu o reino. Davi entrou em desespero quando perdeu a Presença de Deus. Eis aí a diferença.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
7 compartilhamentos
Tags: felipe guilherme

Quando prego o Evangelho de Cristo estou tendo a maior honra que alguém pode ter nessa vida. Quando Deus me chama para anunciar a sua mensagem Ele está me colocando no lugar mais alto que alguém pode chegar nessa terra.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Quem sou eu?
Sou filho de Deus Pai; Servo de Cristo; Templo do Espírito Santo.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

TETELESTAI! Está Consumado!
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30
O ser humano ainda não conseguiu entender o que aconteceu no paraíso quando Adão desobedeceu a Deus e comeu aquele fruto, nem o que aconteceu no Calvário quando Jesus declarou essas “últimas palavras” e morreu por amor a nós. Está Consumado, no original grego: TETELESTAI. A palavra era usada quando uma dívida era paga ou quando um criminoso cumpria sua pena junto a justiça e estava livre. Jesus, como sempre, escolheu as palavras certas na hora certa. Tinhamos uma dívida que não podíamos pagar. Fomos julgados e condenados culpados, e somos mesmo. Eu e você. Mas não podíamos pagar a dívida, muito menos cumprir a pena, pena de morte. Então Ele veio, O Verbo se fez carne, habitou entre os homens e pagou a dívida. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14). Não conseguimos ver o valor total da conta porque tem uma mancha de sangue no local, Sangue Santo, O Sangue do Cordeiro. Somos declarados inocentes porque Ele foi declarado culpado, estamos vivos porque Ele morreu em nosso lugar.
TETELESTAI, Está Consumado! A pena foi cumprida, a dívida está paga e a cela está aberta, você e eu estamos livres. Basta sair e aproveitar a liberdade, ver o Sol da Justiça e curtir a Vida em Abundância! A Cruz não foi um acidente de percurso, ela foi planejada; antes mesmo de Deus dizer: Haja luz, Ele disse: Haja cruz! Não foi a opção mais viável, foi a única opção! A cruz foi a resposta de Deus para as nossas ofensas, nossa rebeldia, nosso pecado. A Cruz é a ponte que nos leva de volta pra Deus, pra presença do Pai, de onde nunca deveríamos ter saído.
É impressionante como o ladrão da cruz conseguiu enxergar o que as vezes nós não enxergamos. Ele reconheceu que era culpado, reconheceu que merecia está ali, sob aquela sentença, e mesmo assim recorreu a Jesus. A impressão que dá é que além de Jesus ele era o único ali a entender o que estava acontecendo e graças a isso ele entrou no Paraíso. Isso é a graça de Deus, pode parecer bom demais para ser verdade mas acredite, é. Não tem truques, letras miúdas no final da página ou nada que você tenha que oferecer em troca. Vivemos para Cristo e morremos por Ele porque o amamos e não para conseguir a salvação. Era impossível para nós, por isso Deus o fez. Basta ter fé e aceitar o presente e no grande dia, quando o veredicto for dado e você declarado culpado, Ele vai se levantar e dizer: Sim, ele é culpado, mas eu já paguei a pena, TETELESTAI, ESTÁ CONSUMADO!

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Já li muitos livros sobre diversos assuntos, histórias e ensinos. Mas nenhum superou os ensinos da bíblia.

Autor Desconhecido
1 compartilhamento
Tags: autor desconhecido

Eu quero Deus em estado bruto. Eu quero o máximo de Deus que eu posso ter.

Felipe Guilherme Ferreira da Silva
1 compartilhamento
Tags: felipe guilherme

Se não fosse a graça de Deus, as dores desta vida seriam insuportáveis.

Walter MacAlister.
1 compartilhamento
Tags: walter macalister.

Deus nos deu asas, mas as religiões inventaram gaiolas.

Rubem Alves
1 compartilhamento