Textos sobre como Curtir a Vida
Hoje mais do que nunca eu sei como funciona esse tal de Amor que todo mundo fala, aquela sensação gostosa, sei oque é sorrir de verdade, me entregar sem medo, amar e ser amada, viver sem pontos, querer com reticencias, pela primeira vez me sinto livre e tão presa ao mesmo tempo que me da aquele gostoso frio na barriga daquele primeiro encontro, daquele primeiro beijo, e cada dia aumenta esse desejo essa vontade em mim de te ter ao meu lado, e hoje mais do que nunca eu tenho a certeza de que é contigo que quero estar hoje e sempre.
"Sim. Sim, eu te amo. Eu caso com você, eu te faço feliz, te dou meu colo como travesseiro e o meu abraço como seu cobertor. Eu te faço sorrir quando você quiser chorar, só vou permitir que lágrimas caiam do seu rosto se for de felicidade, eu nunca vou soltar a sua mão. Eu te protejo. Te levo até um café na cama e te dou morango na boca. Eu te mimo. Eu te cuido até não querer mais, eu tomo as suas dores, eu fico triste quando você fica, eu fico feliz quando você também está. Quero chorar seu choro, sorrir só por te ver sorrir. Vou estar contigo a qualquer momento, vou ser um apoio, um alicerce, um colo… só pra te dar segurança caso você tropece. Vou brigar com você e depois chorar porque brigamos, vou não-resistir à sua carinha de dengo e vou correndo pros seus braços. Eu vou te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Só confia em mim, meu amor. ”
Há dias em que o coração acorda saudoso, como se a neblina do tempo pusesse penumbra pelas frestas da janela. Não há tristeza, tampouco desespero. Há, sim, o mormaço dos momentos vividos transformados em lembranças... há a memória trazendo de volta o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.
Nossos sentimentos nos foram dados como uma das características que nos diferencia dos animais irracionais. O "bloqueio" de tais representa um trauma para o organismo e nao uma virtude. O máximo que deveríamos fazer seria reeducá-los sobre tudo aquilo que presenciamos durante a vida, analisando tudo que acompanhamos alguém passar, viver, sofrer. "Bloqueá-los", significa torná-los inoperante. E um homem sem o uso dos seus sentimentos, sem o uso da sua sensibilidade de ser humano é semelhante a um monstro. Um animal bruto. Essa falta de sensibilidade sobre a dor do outro é que causa muitas desgracas na sociedade, chacinas, mortes em massa. Isso é característica de muitos psicopatas. Que sorriem quando deveriam chorar e choram quando deveriam sorrir, ou simplesmente, não tem qualquer sentimento.
E aí você se apaixona. Nem sabe como, ou o porque, quando e o lugar. Só sabe que sua pele está sensível ao toque dele, sabe que seu jeito muda com a sua presença, sabe que você faz qualquer atitude, pensando nele e no que ele vai pensar. Na verdade você fica presa, em função de agrada-lo de várias maneiras. Sente ciumes descomunais, e antes de dormir, imagina tudo o que você, queria com ele. Isso é estar apaixonada , isso é sentir o amor, que move o mundo !
Acredito que perder um amor é como a dor de perder alguém quando morre. Sabemos que um dia partiremos dessa terra, é inevitável. Perdemos para Deus, não há perda melhor. Ah, mas quando se perde um amor, você está o perdendo para o mundo. E aí começa a luta dos guerreiros, persiste por ser fiel ao que sente, vai até onde acabam seus limites, e tudo para resgatar quem ama... Muitas vezes em simples atos e às vezes com alguma loucura.
Me sinto como se tivessem tirado meu chão, como se levassem minhas esperanças e os meus sonhos embora. Não sei por onde recomeçar, e muito menos em quem confiar, estou perdido nesse mundo ninguém consegue entender o que estou passando agora. Arrancaram de mim a vontade de viver, a vontade de lutar pelo o que eu mais queria, me sinto fracassado e ninguém pode me salvar desse abismo a não ser eu mesmo.
Como começa uma grande amizade? Onde e quando se encontra o grande amor? Não podemos escolher quem gostar, já notou que as pessoas que fazem parte da sua vida estão aí por que tinham que estar? Que não foram escolhidas por nós? Assim é nossa vida, não temos como prever quem fará parte de nossa história, mas temos como escolher quem ira ter espaço para nos ajudar a escreve-la. É fantástico conhecer gente nova, deixar a amizade nascer, assim como é fantástico saber que talvez hoje cruzamos na rua com aquele que será daqui algum tempo nosso grande amor, e o inesperado é o que dita nosso rumo. Nosso ano tem 365 dias, porém, são uns quatro ou cinco dias que mudam nossa vida. Deixe acontecer, não deixe seu medo ser maior que seu objetivo, não deixe o medo roubar seu sonho, e não queira ter tudo sob controle, afinal é o inesperado que muda nossa vida.
Não sei como classificar pessoas que optam por crer num sacerdote ao invés da Palavra. Enchem a própria vida de equívocos, como esperar que Deus vingue um sofrimento pessoal, torcer pra que Deus puna a inveja alheia. A soberania d'Ele vai muito além dos desejos pessoais, e é totalmente contrária a vingança, vontade que, inclusive, é repudiada por Cristo. — em Lc 6:27-31
O tempo, ele simplesmente nos transpassa, como uma lâmina afiada num corte conciso, onde através da nossa carne, ergue uma rica durabilidade incômoda e insólita, por mais tempo do que é preciso. Às vezes em cortes leves ou profundos, através de recordações compassadas, que relembradas fazem o tempo parar por um segundo, num segundo com o tamanho da eternidade, quando se rompe tal muro.
Eu devia ter percebido desde o início que você era só mais uma armadilha, como tantas outras que eu já caí. Sua atenção sempre tão desintencionada, era o alerta vermelho que eu não vi. Sua paciência e sua compreensão comigo e com todos os empecilhos que haviam entre a gente, eram tão falsos quanto a sua vontade de realmente ficar ao meu lado. Conversas, promessas, palavras e mais palavras em vão. Beijos, abraços e, meu tempo jogado no lixo. Pouco interesse seu, pra muito arrependimento meu. Eu apostei todas as minhas fichas em 'nós'. Acreditei que com você seria diferente, que dessa vez eu não estava sozinha, tinha tudo pra dar certo. E não deu. Como num passe de mágica você sumiu, não deu mais notícias, não ligou, não mandou mensagem. Evaporou. Tudo bem, se você não queria ficar, não seria eu quem iria te obrigar. O tempo passou, você teve outros casos, se divertiu com outras meninas por aí. E voltou. Voltou porque sabe que carinho a gente encontra em qualquer esquina, mas amor e confiança é raridade por aqui. E te ver assim, tentando uma reaproximação, lava a minha alma. Constatar o seu arrependimento, é uma delícia. Mas quer saber? Eu não faço questão. Pra te falar a verdade, nunca fiz. Depois que você foi embora confesso que fiquei triste. Um dia ou dois, talvez. Mas logo passou, quem perdeu não foi eu, foi você. Tratei de fechar minha porta, pra você não entrar mais, e sabe por quê? Por que homens iguais à você, tem de monte por aí, mas mulher igual à mim, você dificilmente vai encontrar. A prova disso, é que eu nem precisei dar um passo na tua direção, pra você dar 10 pro meu lado. Quer um concelho? Não gasta seu tempo não, pode ficar aí mesmo, não precisar vir aqui, pode ficar aí fora mesmo, minha mãe me ensinou que lugar de cachorro é do lado de fora. Então sai da minha porta. Pelo menos uma coisa com você eu aprendi: Newton estava certo; tudo o que vai, volta.
Você é o compositor de sua própria obra. Você, como ninguém, é o mais indicado para defender-se, amar-se e respeitar-se. Você é capaz de inspirar e provocar inúmeros sentimentos e interpretações. Não há outra arte como a sua, e é por ser único que você é especial. Ame-se e melhore a sua obra, faça dela um orgulho para o seu criador. Orgulhe-se de ser você.
Arte é quando você se vê no que esta pintando, como se fosse uma grande bolha transparente, teus pensamentos devem estar puros para desenhar a tela, e sua alma deve estar alegre para colorir cada espaço dela,teus olhos devem ser bons quando pintar uma criança, só assim transmitira a doçura daquele momento,deve- se ter paixão no coração.Vejo arte na chuva que cai no telhado,no vento tocando de leve as folhas das árvores,no perfume de uma rosa vermelha do jardim,no olhar dos meus irmãos.Porque arte é tudo aquilo que você vê com sentimento, é uma poesia pintada com as mãos e as tintas.
O corpo humano como o mundo sabe é a máquina mais sensacional que existe, e todas as partes dele trabalham em consenso. Se você se decepcionou em algum relacionamento ou uma amizade qualquer não quer dizer que seu cérebro pensou o certo e o seu coração agiu errado, você usou mau a sua máquina e o consenso entre uma parte e outra foi e burrice que você fez.
São 3 da manhã e eu estou aqui me perguntando porque você não me ligou para dar boa noite, como todas as noites você fazia. Nosso ultimo encontro foi tão breve e você parecia distante. Eu estou aqui tentando encontrar uma razão para todos os nossos desencontros. Mas a razão é ela eu sei. Eu sei que ela voltou a te ligar. Eu sei também que você ficou mexido com o pedido dela para vocês voltarem. Eu só aceitei fazer parte da sua vida porque você havia me convencido que não existia ninguém além de mim, mas na verdade não existe ninguém além dela. Não sei porque eu aceitei tudo isso, na verdade eu sei. Deve ser porque eu adoro uma história dramática. Em algum momento eu sei que você tentou gostar de mim, talvez você tenha chegado bem perto e se ela não tivesse voltado a te atormentar, você poderia ter chegado lá. Mas ela não é eu, os meus lábios não são os dela e o meu abraço não é igual. Eu sou mais complicada, mais insegura e mais imatura também. Eu sei que todos os caras que ficaram comigo, só ficaram porque eu sempre me mostrei frágil, e todos sentem uma grande necessidade de cuidar de mim. Você foi só mais um, mais um que tentou cuidar de mim. Vocês todos entram na minha vida querendo arrumar a minha bagunça, organizar os meus pensamentos. Mas está bagunça sou eu e a cada tentativa de concerto, eu apenas pioro. Bom, você conseguiu me concertar direitinho, mas você pensou na bagunça que vai ficar de novo agora que você vai embora? Acho que eu preciso encontrar alguém como eu, alguém que goste desta minha desordem emocional, alguém que ao invés de arrumar, desorganize mais. Porque é isso que eu sou, eu sou toda essa bagunça ao meu redor. Depois de amanhã talvez eu me arrependa, não importa, eu faço o que me parece ser certo no momento e não fique bravo por eu lhe mandar uma mensagem de texto as 3 da manhã. Eu só quero que você saia da minha vida, vá e fique com ela.
Nenhuma realidade tangível – atravessara todos esses momentos como uma sombra, movia-se solitária no fundo daquele quarto, reunindo dolorosamente fibra por fibra desse passado que nunca morria inteiramente, que estava sempre pronto a voltar ao primeiro apelo, a sangrar ao primeiro choque com o mundo... Era sua única alegria - mas a consciência do tempo é uma alegria envenenada. Talvez partisse dali todo o seu sofrimento – não saber supor a realidade senão paralela à curva do tempo – não aceitar a vida, senão sorrindo amargamente pela constatação do que não se realizou... linhas paralelas que se chocam e se ferem por vezes – não era exatamente esta a visão que tinha do seu destino, sempre preso à nostalgia e à memória? Agora, desejava fugir, esquecer a outra linha, viver a realidade. Mas como? Como? Desesperara, implorava no quarto silencioso, enquanto a noite avançava.
Pensava no mistério das relações humanas, naquele “mistério” que o perseguia sempre, como uma chave para situações difíceis. Começava a compreender que um dos princípios dessa idéia era uma espécie de incapacidade de realização em todos os sentidos que se pretendiam. Assim, nada se realizava integralmente, nem o ódio, nem o amor, nem os outros movimentos de menor intensidade. Só seria admitida a possibilidade de um sucesso completo, caso a natureza obscura desse “mistério” fosse revelada. Podia ser que então o equilíbrio pudesse ser tentado. Mas dentro das manifestações informes desse enigma, entre o temor e a angústia, achava-se estabelecido o próprio centro negativo de repulsão, que não permitia senão um amor incompleto e um ódio sem conhecimento das suas próprias forças.
O nome do meu estado de espírito é: Desprendimento. Eu ando leve e feliz. Eu tinha esquecido como era só se importar comigo, só cuidar de mim, sentir por perto pessoas que realmente querem a minha companhia, sem nada em troca. Essa paz nenhum dinheiro compra. Pude entender que a minha felicidade só depende de mim, pois só eu posso cortar o mal pela raiz. Hoje eu sei podar a árvore da minha felicidade.
Antes de ve-lô eu ensaio repentinamente o que vou dizer, como vou agir, mas quando o encontro pessoalmente, tudo foge ao seu real alcance.Por mais que eu tente ser a durona, e tente brigar, bater o pé e firmar minha opinião ,é impossível.É,pobre coração.Meu pensamento insiste em mudar, buscar o certo, o ideal. Mas meu coração mole como uma gelatina, enorme quanto o numero de estralas, sempre abrange aquele lindo sorriso que ele me entrega de graça, só pela minha presença.
Só queria gritar, só queria chorar, só queria espernear. Já sei, queria ser como uma criança mimada, mas sem mimos, queria apenas ter o motivo de um pirulito roubado de minhas mãos por um homem estranho, para então gritar aos quatro ventos, e chorar rios, e assim talvez ter a atenção que eu gostaria de ter tido. Mas eu aprendi a ter meus próprios pirulitos, aprendi a deixá-los ser chupados adocicadamente em cada boca que acometem-na ao mesmo, boca até com sabor de fruta mordida como já cantaram por aí, daí como todo pirulito acaba na saliva, e ficam só as sensações por poucos minutos, assim também aprendi a ser. Mas lembre-se apenas as sensações acabam, eu continuo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp