Coleção pessoal de PaulaUgalde

1 - 20 do total de 170 pensamentos na coleção de PaulaUgalde

"Sigamos fortes, o ódio pode estar na moda. Mas não temam, nem se impressionem com estas pessoas posando de valentões. O tempo deles vai passar e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada natal uma mensagem de amor, fraternidade e esperança.
A luta por um mundo melhor continua. Feliz Natal! (Carta aos companheirxs da Vigília Lula Livre, em dez 2018)

Luiz Inácio Lula da Silva
1 compartilhamento

Somos todos irmãos e irmãs que estamos aqui e tantos outros que não puderam estar. Somos irmãos e irmãs na mesma causa e não vamos soltar nossas mãos para buscar a liberdade de nosso irmão que está ali dentro. A História mostra que quem se organiza e luta, vence.

Doutor Rosinha
1 compartilhamento
Tags: irmãos liberdade

O Brasil é muito maior do que o que que vocês querem fazer dele. O Brasil não é um banco, não é uma fazenda, não é um quartel. O Brasil é uma sociedade, feita de gente, de pessoas, de indivíduos, com mentes e corações para pensar e sentir. Por isso vocês nunca terão o caminho, a confiança e a esperança que nós todos temos no Lula, no povo, na democracia e no Brasil. Por isso nós vamos triunfar de novo.

Emir Sader
1 compartilhamento
Tags: brasil sociedade

Já nos disseram isso na ditadura militar, nos governos do Collor e do FHC. Nós mantivemos a esperança, porque sabemos que temos razão e mostramos isso sempre que as eleições foram democráticas e disputadas por todos, sem exclusão. A esperança nunca morre, se o povo se recorda que foi feliz, acredita na liderança de quem o fez feliz.

Emir Sader
1 compartilhamento
Tags: esperança povo

"muito rapidamente as mentiras passam e a vida cotidiana das pessoas mostra quem se ocupou do seu emprego, do seu salário, da sua escola, da sua saúde, e quem despreza tudo isso e só vive de mentiras.

Emir Sader
1 compartilhamento

Interessa, sim. Porque as mentiras têm pernas curtas e mais cedo do que tarde vocês serão desmascarados. Porque só se constroem castelos de areia baseados em mentiras. Porque já está claro que vocês governam com os corruptos, que vocês continuam e pioram ainda mais a política econômica que traz a miséria e o abandono para a grande maioria do povo. Que vocês governam com os ricos e para os ricos, sem os pobres e contra os pobres.

Emir Sader
1 compartilhamento
Tags: mentiras corruptos

Porque só com um grande líder nacional se pode construir e reconstruir um grande país. Porque só com a verdade se pode triunfar de maneira duradoura, chegando ao coração e às mentes de todos, sem mentiras, como só Lula é capaz de chegar.

Emir Sader
1 compartilhamento
Tags: líder reconstrução

Está desatada, de novo, a guerra da esperança. Eles só triunfarão definitivamente se matarem a esperança em todos nós.

Emir Sader
1 compartilhamento
Tags: esperança povo

Ele come sardinha e arrota caviar, enquanto late sempre mais alto para mostrar à burguesia que está protegendo a propriedade do burguês, enquanto dorme fora da mansão que sonha um dia ser sua. Ao envelhecer não vai ter emprego e muito menos vai poder pagar um plano de saúde. Desta forma vai precisar de proteção social, porém passou a vida toda defendendo que bastava deixar a mão invisível agir, que o egoísmo sendo potencializado se chegaria ao bem estar coletivo, onde todos teriam chance de um dia ser rico, bastando apenas seu esforço individual e sua capacidade de assumir riscos. O pobre de direita é um figurante de Burguês que late como pitbul em defesa da burguesia e se cala sobre sua própria exploração. (O pobre de direita é um figurante de burgues)

José Menezes Gomes
1 compartilhamento

Como o pobre de direita tenta ser o espelho dos valores que ele acha que a burguesia tem, passa a ser machista, racista, homofóbico, etc. Ele acaba sendo o portador dos principais preconceitos que a burguesia gerou e perpetuou como parte do seu sistema de dominação, porque precisa no racismo para pagar bem menos aos trabalhadores afrodescendentes. Ser machistas por que os salários das mulheres é bem menor que os salários dos homens. Enfim, ele nega sua origem social e tenta ser o que não tem, pois se trata de um trabalhador sem consciência de classe. Por isso se endivida para ter uma imagem diferente do seu real poder de compra permite. São chamados de emergentes porque querem negar sua classe assumindo a aparência de burguês.

José Menezes Gomes
1 compartilhamento

O pobre de direita é o produto melhor elaborado pelos mecanismos de produção de ideologia burguesa para a defesa dos burgueses que tem capital, que tem propriedade e que estão na gestão do Estado para não pagar impostos, para receber subsídios e incentivos fiscais, para ganhar dinheiro comprando títulos da dívida pública e terem o controle dos meios de comunicação de forma a propor o mundo dos ricos como o objeto a ser defendido, mesmo que a riqueza da burguesia seja fruto da exploração, também dos pobres de direita. Ele passa a vida toda sonhando ser burguês, mas sem capital e propriedade e sendo explorado.

José Menezes Gomes
1 compartilhamento

O pobre de direita se acha liberal mesmo não tendo capital e propriedade. Ele é contra os direitos trabalhistas pois espera um dia ter capital e propriedade para ser um explorador da força de trabalho dos outros. Ele é contra os direitos sociais pois acha que isto irá reduzir os seus lucros futuros, quando ele for capitalista e puder explorar os trabalhadores, sendo que ele é trabalhador mas não se reconhece como tal. Ele é contra o Estado pois acha que quando ele tiver capital e propriedades não vai querer que o Estado estabeleça limites ao seu desejo de ficar rico explorando os trabalhadores.

José Menezes Gomes
1 compartilhamento

"O branco de hoje não é mais o responsável pela escravidão, mas ele tem a responsabilidade de equilibrar a sociedade em que vive. Ninguém escapa do passado".

Grada Kilomba

"Tem gente que sai na chuva, tem gente que vende sombrinha."

Fernanda Castro

Ano Novo e a pergunta, o que você deseja conservar neste 2015? Porque, como sabemos, tudo se organiza ao redor daquilo que se conserva. O que desejamos mudar nos parece de grande importância, mas aquilo que conservamos é que nos determina, né?

Luiz Algara

Com a vida aprendi a me silenciar com algumas pessoas que jamais mudarão o que sou, o que tenho e o que penso, com as agressões gratuitas de pessoas que me são estranhas e sei que são passantes, pessoas que apenas se ouvem, e por isso é impossível o diálogo, diálogo não quer vencedor, diálogo enuncia e anuncia acordo...Diria, no jargão de minha área que com algumas pessoas converso sem interagir, pois elas pouco afetam a minha vida, apenas me irritam por alguns instantes, mas são passantes :-)

Nuria Pons Vilardell Camas
1 compartilhamento
Tags: vida aprendizagem

Alguns fazem muitas aquisições, outros aprendem perdendo.

Michelangelo
13 compartilhamentos

Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário.

Michelangelo
153 compartilhamentos
Tags: escultura necessário

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.

Michelangelo
1.1 mil compartilhamentos

A vida

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza, admira-a.
A vida é beatificação, saborei-a.
A vida é sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate, aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura, afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA, defende-a.

Madre Teresa de Calcutá
2.1 mil compartilhamentos