Textos sobre como Curtir a Vida
Leve-me em seus braços, como você costumava fazer
Leve-me em seus braços, como você costumava fazer
Faça-me viver novamente como antes o inicio do primeiro amor entre nos
Não há mais nada muito que eu peço de você que o primeiro amor do inicio
apenas para ser o que você amar, mais uma vez
Nós podemos fazer acontecer
Acontecer de novo nosso amor acende como amor e paixão e carinho
Nós podemos fazer isso
Nós podemos fazer isso de novo
Lembre-se, lembre-se como nós se amamos muito juntos
As coisas que nós nunca esquecer
Lembre-se, você disse que seria minha para sempre
Nunca pensei que iria terminar nunca
Nós podemos fazer isso volta novamente
Nós podemos fazer isso de novo fazer amor como se fosse a primeira vez
Toque-me na noite, como você costumava fazer com um beijos de amor
Faz-me sentir seu amor como antes
Cada parte de mim do meu corpo estar chorando com você
Portanto, tome meu com você
Mais uma vez não me deixe sem você do meu lado
Autor Moises da vitória ribeiro
INSCRIÇÃO 28. 37.32
Tristeza
A árvore seca
Pelo orgulho ignorante da minúscula mulher.
Como um ser "feminino " pode ter coragem de envenenar uma árvore tão mulher?
Que ser abominável é esse?
E procria...
Não é gente.
Não é gente.
Não é gente.
Nem bicho. Porque bicho come e vagando replanta.
Como será que dorme o estrume do inferno? Não dorme. Fede.
Por DEUS,
Invoco todas as Entidades das matas e das florestas , entidades protetoras de todas as árvores , recupera, recupera? recupera.
Da Jaqueira , da Amendoeira e da Jurema invoco as forças e o Poder de Deus que lhes habite,
Faz arder está consciência. Faz entender que a essência que vivifica -lhe o corpo é E mesma essência que vivifica o corpo das árvores, das flores, das pedras e dos animais.
Jesus Cristo, o teu nome Eu Invoco. Tua dignidade e paz de Espirito.
Amem
Quando você junta seus cacos, você se torna irreconhecível. Eles são como cicatriz, nos deformam um pouco, não doem mais só latejam em dias de tempestade.
Quando você junta seus cacos, os velhos pedaços quebrados vem a tona e imploram reforma. No final, depois de muito chorar pelo inteiro que virou caco, você os torna um lindo mosaico. Uns apreciam, outros sentem
saudade dos cacos pronto para o descarte, esses não apreciam arte do reinventar.
As vezes, nos sentimento o caco. Mas não podemos fazer cicatrizes no outro com nossos pedaços. Pessoas feridas, ferem. As vezes da vontade de dizer pra quem quebrou, toma conserta.
Não pergunte "como vai você?", se não estiver disposto (a) a ouvir a resposta.
Notem...
A frase: "Oi, tudo bem?" - além de uma habilidade social, deveria ser respeitada, ao menos ouvida e respondida.
Nós prontamente respondemos como robôs: Tudo bem e você? Mas, na maioria das vezes não ouvimos, não dialogamos, não queremos ouvir o que o outro quer dizer, muito menos "perder tempo" com diálogo.
Estamos cada dia mais indiferentes, pensando nas nossas questões, naqueles mil problemas que temos a resolver, ou na verborragia de falar de si sequer percebendo a presença do interlocutor.
Falamos! Falamos! Ou ficamos mudos ao mundo, ao outro...
Sinto como se nosso medo tem sido encoberto por interações sociais. E, por vezes nossas máscaras são maiores que nossa própria identidade.
Não sei se estamos adaptados, intolerantes, estressados, impacientes...
Ou se realmente nos falta o desejo espontâneo, gratuito, despretencioso de ouvir o outro com carinho, atenção.
- Vamos logo ao que interessa, não tenho tempo de ouvir se está bem ou não.
É...
Estamos cada vez mais evoluídos e cada vez mais isolados.
Nossa alma é como uma estufa
que abriga os sentimentos
que são as sementes...
Elas precisam
estar protegidas dos ventos, regadas
e na temperatura ideal
para que brotem e floresçam
em todo seu esplendor,
no tempo certo.
Esse cuidado
é o que faz toda a diferença
para que se cumpra a missão
das sementes (sentimentos)
de transformarem-se
nas mais belas flores do Bem.
Cika Parolin
Bom dia 20/07/2016
Assim como a terra gira o inimigo vive girando ao nosso redor diariamente esperando uma única oportunidade para tirar sua paz e sua serenidade, quando sentir esta sensação não fale ore e medite a Deus em silêncio , pois só ele sabe a angustia de seu coração, não entre em desespero e comece a falar e resmungar pelos quatro cantos da casa, pois dará ao inimigo o que ele tanto quer, que é ouvir de sua boca onde são seus pontos fracos.
Transformação...
Tudo é uma eterna transformação e como a água que ferve, esfria, vira gelo, a vida vai por etapas, moldando aparências, situações, direções.
Mudam conceitos, questiona-se o certo e o errado que eram tão evidentes e por fim, o próprio fim, toma outra forma.
by/erotildes vittoria
Sorria! Mas não faça isso!
Havia um jovem bonito, bonito como a mim, porém a diferença é da história dele... Ele de tanto que era lindo acabou se casando cedo, mas queria se divertir, beber com os amigos e assim... Se ele era responsal? Não me diga, o cara era de boa pinta e trabalhava no banco como auxiliar do gerente. Então, qual o problema? Shiiii!
O problema!!!? Nenhum, mas a esposa é ciúmenta..., você acredita, ela bate nele quando vem atrasado do aserviço, ela espera ele no portão assim que der as 17h30, você sabe nem auxiliar de gerente não larga 15h da tarde, tem que fechar conta do dia, verificar os matérias, etc.
O engraçado! O cara não pode participar em nenhuma festa da empresa. Você acha isso normal? Eu não, mas o cara nunca atrevia-se a desobedecer os mandamentos da esposa, pois as consequências podiam ser drásticas, a esposa lhe fechava dentro como se fosse bebé, e lhe batia... Ta zoando? Não cara, é sério.
Mas isso podia mudar... O gerente da empresa foi oferecido uma oportunidade de trabalhar num outro posto com outro cargo e claro ele (o auxiliar) passava na gerencia.
Uma comemoração de despedida e o empoçamento do novo cargo, o cara não informa a esposa pensando: " é só um empoçamento, depois volto para casa", ao contrario deram 16h30, diz ele, colegas tenho que ir.
Os amigos admirados, dizem: "cara, hoje é o teu dia, como vais tão cedo a casa e essa festa é sua, vimos que nem tocaste na bebida". Responde ele: " Ya é que a minha esposa é muito chata". O quê? Pergunta o gerente lhe convidando a um canto a sois. Fale-me bem isso! É isso ai, responde o auxiliar... Tudo bem, curte la, pois hoje vamos lavar a cabeça da sua esposa disse o gerente. E, fazer o quê, começou a curtir, mas sempre pensando em casa, e eram precisamente 23h13 minutos, ele já estava meio grosso...
O gerente diz: vamos para sua casa, não te preocupes, vou te dar uma dica disse ainda ele, ao chegar na sua casa deixe a porta aberta e para no local onde tem os disjuntores, qualquer oportunidade apaga o quadro.
Bem, sairão juntos e o homem tremendo chega em casa encontra a esposa na cadeira da sala furiosa, ela grita hoje você vai ver!!!!! Vai até o quarto levar "sandaqui", na medida que voltava o homem apaga a luz e o seu chefe entra e bate nela, bate tanto até que ela pediu desculpa sem saber quem a batia, alias, pensava que fosse o marido...
O amigo (gerente), deu lhe um toque e saiu, ele acendeu as luzes gritando: ta pensando o quê, eu sou teu marido, você deve me respeitar ouviu, ela respondeu: sim, me desculpe... Gritou o homem, apronte para mim água para o banho ela foi e assim a mulher teve grande respeito por ele e ele não abateu em nenhum dia depois daquele, porque a amava muitíssimo.
Às vezes paro pra pensar como as pessoas podem ser tão enganosas e hipócritas consigo mesmas... Tentam ser algo que não são, somente para agradar à sociedade... Tentam ser felizes com algo que só vai machucá-las mais ainda... Tentam colocar amor onde não existe mais, tentam impedir que alguém se vá quando essa pessoa já está bem distante da realidade dela.
Levanta a cabeça, seja você mesmo independente do que os outros vão pensar, se não está feliz assim, mude! Se arrisque, se é isso que te faz feliz, faça!
Só não deixe que o tempo passe e você continue o mesmo... Seja você de verdade, tenha seu jeito, sua personalidade, não se perca em meio a tantos erros... Seja único!
Se ache, seja você! Antes que o tempo passe... E seja tarde demais.
Eu me sinto péssima sabe...De ter que passar sempre naquela mesma esquina e não te ver mais como antes...E mesmo que visse,não nos falaríamos.
Saber que a gente cometeu uma idiotice de ter que apontar nossos erros,quando eles sempre vão estar aqui,não éramos pra ter feito isso...Eu me sinto muito culpada ao ver o que você se tornou,sinto uma tremenda culpa.
Mesmo que a gente continue assim,sem se falar,você sabe que a gente sempre vai estar ligada uma a outra,muita coisa eu aprendi com você, e muita coisa você aprendeu comigo.
Você aprendeu grafite comigo,lembra?Eu ensinei a você aquele maldito símbolo musical,e até a sua própria letra puxou da minha...
Sempre vamos estar conectadas uma a outra,queira você ou não. ..Sempre vou lembrar de você, e você de mim.
Meu vizinho distante!
Tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Como pode? Pode sim! Meu vizinho! Ele demonstra ser uma pessoa boa, sei muito sobre a vida dele. Sei que gosta de dançar, pois faz parte de um grupo de dança e já o vi se apresentando, sabe dirigir e guiar moto, sempre que o vejo sai um sorriso largo, apenas. Sem nem um monossilábico. É de boa aparência, já foi casado, eu acho, vejo-o sempre com outras mulheres, tudo isso são as redes sociais as fuxiqueiras. Perguntem-me se já nos falamos, se já sentamos na calçada, costume raro, mas que ainda é possível em determinados bairros no interior, se já fui a casa dele ou vice-versa, se ao menos demos boas-vindas verbalmente um ao outro...N Ã O, NÃO!
Somos vizinhos distantes. Não há aquelas coisas triviais que se espera do morador ao lado, infelizmente!, o mundo de hoje está mais para separar que unir, já não existem vizinhos como antigamente, aqueles os quais você poderia contar com um copo de açúcar, uma ferramenta, enfim, hoje somos presos em nossas próprias casas e não temos tempo nem de nos cumprimentarmos.
Não nos permitimos conhecer um ao outro, nem mesmo necessitar um do outro, aí está um protótipo das relações humanas das grandes metrópoles que hoje atinge o interior, escravizando-nos do tempo, esquivando-nos do contato com as pessoas e tornando-nos cada vez mais distantes, mesmo sendo vizinhos!
Deus esta em mim ,ele é o meu todo, assim como eu sou parte desse todo ,contida nele.
Antes mesmo de ser concebida ,ja nos conhecíamos ,pois, ele esta em mim . Por issso , quando negamos Deus ,o nosso criador e de todas coisas também estamos negando parte nós mesmos .Mas ,mesmo que abandonamos uma parte do nosso todo .Ele jamais nós abandona em momento algum. Sendo assim, não precisamos sair para procurar Deus ,pois ele esta em tudo ,dentro de nós , e por meio do silêncio profundo do nosso consciente que podemos ouvir lo a qualquer instante .Toda a sabedoria esta contida nele , e jamais haverá homem ou coisa alguma que tenha toda a sabedoria contida na imensidão desse universo ,do qual conhecemos apenas parte desse todo.
A ARTE DE AMAR
O amor é um sentimento que surge da alma, e assim, como ela, é eterno e imortal.
Ninguém tem autoridade suficiente para falar sobre o Amor pois ninguém o conhece o suficiente, nao podemos descrever com palavras, embora tantas sejam usadas para falar de amor.
Este sentir tao belo é algo que vem de dentro, algo que vem da alma humana, eu diria que o Amor é tao misterioso quanto a alma.
Ela esta la em algum lugar escondida,mas existe dando a cada um sua personalidade,diferente da de todos os outros seres da Terra.
Esta é a funÇao da alma ser igual em todos,sem distinÇao de cor e credo,mas diferente em essencia.
O Amor herdou essas caracteristicas,ele é um so,mas ao mesmo tempo sao muitos e diferentes amores.
É magnifico poder viver a experiencia de amar,de uma paixao que arde o coraÇao,onde os amantes sentem o coraÇao transpassado por uma flecha.
E algo ainda mais belo é sua alma nao ser mais sua,mas ela ser uma so para dois,isso é algo de dificil compreensao,mas se entendido ficaremos maravilhados.
O belo é "um so coraÇao e uma so alma"embora duas pessoas que nasceram em familias e tradiÇoes diferentes.
Utilizamos do coraÇao para simbolizar o Amor,mas saibamos o Amor so pode ser simbolizado com a vida.Viver esse tesouro de grande valor é acima de tudo encontrar um caminho e a possibilidade de criar a obra divina e assim uma nova familia que se junta a toda a familia humana.
Amo para poder viver,e jamais vivo para Amar pois sem amor nao ha vida,apenas um espectro da vida,uma ilusao.
Quem nao sabe amar também nao vive e somente passa pela vida e nunca conhece a grandeza da alma.
Apenas o amante pode se conhecer melhor e assim chegar até a verdadeira felicidade e nesse caminho conhecer Deus e os segredos do universo.
Amar tudo consiste em Amar.
Carta de um Grande Sábio à sua Amada!!
Tempo
Assim como passam as horas
O meu tempo eu também invento
Você eu quero é agora
E cada segundo
Eu há de fazer
Ele passar mais lento
Assim como passam as horas
Eu amarro também as cordas
Pra que o tempo ele nunca passa
Quando você do meu lado acordar
E pra nunca querer ir embora
Por isso eu faço
O meu tempo
Pra que ele não voa
Como os meus pensamentos
Tempo eu faço pra tudo
Pra tomar banho na lagoa
E curar alguns sentimentos
Pra beber a água da chuva
E conter as mágoas
Daqueles mendigos na rua
Sempre a padecer
Parado e calado na curva
Tempo eu faço pra você
Que chora de barriga cheia
Um dia vai faltar
Quem vem pra te ver
E vai perceber que aquela amizade
Era mais que uma ceia
Pois mesmo regada
A uma mesa farta
A beleza não vinha do pão
E sim da certeza
De uma sã e sincera união.
Dias Melhores
Veio de lá pra cá
Como quem vai de cá pra lá
E quando vem a chuva
O vento forte quer decolar
Mas tem sempre
Aquele tempo bom
E cada pedaço ele quer colar
Veio de lá pra cá
Contando cada passo
Parecendo que vinha de longe
Mas não queria chegar
Não vinha sorrindo
E nem vinha cantando
Mas sua voz
A gente podia escutar
Como um rádio de pilha
Ligado o dia inteiro
Como se tivesse numa ilha
E esquecesse de trabalhar
A vida assim
Ia sempre levando
Não era um jogo
Mas vinha sempre ganhando
Sabia o que queria
Só não sabia como chegar
Mas nunca perdia a sua fé
E sabia sempre esperar
Jamais perdia a sua perseverança
E com dias melhores
Vivia sempre sonhando
Veio como quem vai
E ficou como se já fosse embora
Hoje é ele quem cai
E amanhã é você quem chora
Veio como se fosse bonito
Mas pra ser feio
Amanhã não demora
Pois beleza não tem infinito
Um dia essa feiura chega
E por inteira ela te devora.
Idílio
Como é bom sentir o cheiro
Doce de terra molhada
Junto aquele aroma
Que vem do canteiro
Remetendo a mim
Á vida passada
Em tudo que um dia
Eu já fui o primeiro
Junto á aquela beleza
De um campo todo florido
Onde sempre eu tenho corrido
Atrás daquela primavera
Que sempre deixava cair
A mais linda rosa no chão
E como se fosse uma bola
Eu pegava e segurava com a mão
Como é bom acordar de manhã
Ouvindo o cantar dos passarinhos
Pra mim já não existe o amanhã
Nem outras vidas que mostre
Esse mesmo caminho
Com aquele aroma do café
Que exala sempre
Onde você estiver
Eu não troco essa vida por nada
Nem que eu tenha
Que beber de colher
Toda a água que vem da chuva
Em uma noite de invernada.
DOCES LEMBRANÇAS
A noite chega e é como um aquecer de alma,
quando se estende os olhos para o firmamento
a perseguir as estrelas com o olhar carregado de
contentamento.
É noite ainda,mas o sono não vem.
A brisa toca de leve no rosto. O pensamento viaja,
embalado pelo cheiro do mato molhado,pelo perfume
das flores.
Peito atrelado a doces lembranças...
Um suspiro,uma saudade
Daquele moço,daquele gesto,daquele sorriso.
Daquele amor que tanto me encantou naquelas noites
de agosto.
Quisera ser a lua que o acalenta .
Ou talvez o sol que o aquece .
Sempre que fecho os olhos,te leio em meus sonhos.
Te vejo em pensamentos
como todo poeta romântico e sonhador ,a tua lembrança
invade como brisa e vento .
E num papel embrulhado de
saudade me alimento daquelas juras
de amor .
De uma Grande amizade
Mais uma das Parcerias :
Poetas : Paula Monteiro e Lena Ruivo
Este inclusive está no livro de Lena Ruivo A Poetizar por aí
na página 95.
Como eu gosto de você
Gosto assim
Como eu gosto de você, mas não é qualquer gostar
É como gostar de tabua, mas não é de qualquer tabua
Gosto é daquela tabua que, num momento de naufrágio
Surge longe a flutuar, você só tem que alcançar
Como eu gosto de você, e eu nem sei como explicar
É gostar de água salgada que não mata nem a sede
Mas que quando o sol ta quente ela vem te refrescar
E todo mundo vai logo correndo entrando no mar
Como eu gosto de você, como beijo de criança
Daqueles depois da festa, tão grudado e tão melado
Que a gente tem que limpar, mas o gosto desse beijo
Fica um tempo a nos lembrar, de como é puro o beijar
Como eu gosto de você, de um gostar que é complicado
É gostar desmesurado, daqueles de emocionar
Um gostar bem diferente daqueles que afaga a gente
Aquele que o outro sente, sem ser preciso tocar
Como eu gosto de você, pra te dizer a verdade,
Na minha concepção foi meu melhor ombro amigo
E eu aprendi contigo o carinho e a afeição,
Sei que violou comigo com certeza algum artigo
Que aprendeu na profissão
Como eu gosto de você em cada fase sem chão,
Suspensa e sem noção “Pendurada” eu dizia,
Era assim que definia toda minha aflição,
Era a você que pedia a você que eu recorria,
Procurando explicação
Como eu gosto de você, nas vezes
Que me perdi, das várias que te busquei
Quantas vezes te liguei, foram tantas
Que nem sei, e em todas te encontrei
Como eu gosto de você, eu não consegui dizer
Resolvi então escrever, queria muito agradecer
Foram tantas as descidas,Tão difíceis... as subidas,
Não faria sem você Mas as palavras me fogem
E eu só consigo escrever Obrigado Anjo AP
Bandeira de Mello avisou no seu primeiro dia como presidente do Flamengo, disse o Seguinte: "Minha prioridade é pagar as dividas, colocar o Flamengo em ordem financeira e buscar a confiança dos investidores, para que em 2016 começaremos os investimentos e em 2017 teremos as maiores contratações do Futebol Brasileiro."
Podem pesquisar, tem várias reportagens dele falando isso. O que indica que ele é extremamente estrategista e inteligente. Calando a boca de inúmeros críticos que só queriam saber de contratações e não estavam nem ai com os cofres da empresa. Parabéns Bandeira, na minha opinião você está se tornando o primeiro presidente ÍDOLO do Flamengo.
Convocação
É chegada a hora de nos reunirmos e olhar uns para os outros...
Como irmãos que somos... Juntos de mãos dadas mudaremos qualquer situação.
Sim! É chegada a hora...
É tempo de perder a paciência e não nos acomodar com aquilo que nos incomoda.
Precisamos espalhar as palavras, ideias e construir pontes por cima desses muros invisíveis do ego.
Criaremos assim uma sociedade justa e mais tolerante...
Utopia?
Sonho?
Desejo?
O que sentimos ainda não tem nome, pois estamos enjoados, enojados das diferenças sociais e o individualismo... Todo esse materialismo nos faz refém rompendo assim nosso elo com a sensibilidade.
Fora que está ficando complicado competir com a programação televisiva. É muito difícil descer tão baixo para termos o mínimo de audiência! Não precisamos desse foco...
Nosso publico são outros... Amantes das estrelas, apaixonados pela lua. Um ser astral. “Nós”.
Vamos!
Caminhe conosco há muito espaço para ser preenchido neste vazio existencial que encontra-se a sociedade...
Vamos promover um encontro de abraços em uma corrente fraterna de amizade sem meias verdades...
Sentir o cheiro das flores...
Vamos!
Sair do quentinho de nosso lar... Chegou a hora do alistamento, soldados do bem, tiros de tinta para espalharmos as cores por esse cenário cinza...
Sou apenas mais um...
Como tanto outros amigos...
Metamorfoseando as ideias do livre pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp