Textos sobre Chorar
Acordei com dores no coração, pensei até em ir ao médico, aquelas dores doíam que me faziam chorar. Meu médico estava longe. E só ele poderia me ajudar. Então... é isso que acontece se você amar á distância, seu sofrimento ficará distante de acabar. E esse sofrimento de não poder te tocar? te sentir... Acho que essa doença me faz ter pouco tempo de vida. E só as palavras me ajudam a prolongar esse tempo, enquanto desabafo para o mundo.
Tenho tanto para falar e nada pra te dar,tenho as estrelas a contemplar e a lua pra chorar,tenho a fome de um leão com a força de sansão na quintura de um vulcão meu coração por ti arde,na segueira da ilusão seguindo a própia intuição posso morrer de paixão,por ti minha querida eu daria ate vida por um gole de seu amor,não haveria maior dor de que perder seu coração,eu cairia num buraco triste desconsolado porque não tinha do meu lado,aquela que sei,que um dia eu tanto amei..
Minha vontade é a única, dormir. Assim, eu paro com essa vontade de chorar, dormir doze horas, mas eu não consigo dormir doze horas, não tenho quase sono. Mas eu resolvi ser feliz antes, esquecer essa dor de lado e ir em frente, custe o que fosse, mas não levei essa promessa até o fim. Ela chegou de novo, mas sem motivo algum, e se for meu momento TPM se aproximando? Mas e se for dor realmente? Como que eu vou conseguir me curar de tudo isso? Por que eu não posso colocar uma sandália melissa nos pés, uma bolsa, um óculos escuros e ser feliz? É, tem razão, esqueci que felicidade não vem com sandália, nem com bolsa, nem com óculos. Mas aí a vontade de abraçar alguém e chorar como se tivesse perdido algo tão imenso e significativo é maior que tudo, opa, segura o choro, respira, inspira.
Afinal o que é amar? Sofrer? Chorar? Sorrir? Gritar? Dançar? Intimidar? Amar é se entregar. Se entregar de uma forma desesperada à pessoa amada, um querer delinquente… Amar é ser feliz com o reconhecimento de todo o amor que deste a ele(a). O sofrer vem quando não ganhas este reconhecimento, quando ama sem ser amado, ou ainda quando outra pessoa vêm ficar no seu lugar, vêm viver o seu sonho. Ser amado é pra poucos? Amar é pra loucos?
Eu também tenho inseguranças, sonhos, amores, amizades, motivos para chorar e para sorrir, tristezas, medos, e fraquezas. Eu também sou humana. Eu posso não ser forte todos os segundos, de todos o minutos da minha vida, mas por maiores a dificuldades, eu enfrento o mundo com um sorriso no rosto, eu não culpo ninguém pela minha infelicidade, eu sei viver sem amigos, mas não posso viver sem amor. Eu vivo tudo o que me vem para viver. E eu sei que um dia, o que virá, será somente felicidade.
E quando eu me sentia sozinha, me trancava, e ficava horas e horas a chorar. Mas aí eu descobri, que isso são apenas coisas da minha cabeça. Pois o sol fica todos os dias sozinho, mas nunca deixa de brilhar. Então eu percebi que eu não posso depender das pessoas para ser feliz, eu tenho que fazer do meu mundo, da minha vida, ser feliz. E já teve certos dias, que cheguei a até querer desistir de tudo, mas eu me lembrei que eu não preciso ficar assim desse jeito, ninguém é perfeito, e eu tenho um amigo, que com todos os meus defeitos, sempre vai me amar e estar comigo. Jesus.
Sempre que me dá vontade de chorar, lembro que poderia piorar… Lembro que existem pessoas que me amam, pessoas que me defenderiam até a morte, pessoas que eu não abandonaria por nada nesse mundo… Lembro que tenho amigos maravilhosos,carinhosos e que tem um coração tão puro quanto os sentimentos que demonstram…Lembro da minha família, que me ama do jeito que eu sou.. Lembro que pra existir a minha história, preciso continuar forte, com a cabeça erguida, sem medo do que vier.
Queria não me sentir tão sozinha, tão carente. Sei que posso chorar a qualquer segundo, ouvindo alguma coisa ou uma atitude que me machuque, mesmo que seja sem pensar. Eu posso cair, e sei que não vai ter ninguém para me segurar quando isso acontecer. Eu coloco essa mascara de “está tudo bem” porque eu sei que ninguém se importa comigo - ou talvez se importe e tem medo, não quer falar - eu sei que vai ter uma hora que eu não vou mais aguentar, então espero que esteja tudo bem até esse dia chegar.
Eu quero que amor venha sabe ? quero que ele invada, transborde e me faça ri , chorar, cantar e tudo mais independente de qualquer coisa. Mas eu quero o AMOR e não a ilusão .. Ilusão sempre acaba, e o amor sempre fica. Quero coisas que fiquem, porque se tem algo que tem que ir embora é a dor. Afinal, essa aí já me alugou demais.
Queria ter segurado sua mão e chorado tudo que poderia chorar um dia, só para você se sentir culpado. Mas isso era antes, hoje, depois de tanto tempo, só creio que poderia ter chorado mais. Não deveria ter engolido o choro. Não deveria ter engolido tanta coisa, entre elas, zombarias. De tanto apanhar, um dia a gente aprende a bater e com força
Não posso fazer nada que algumas pessoas não gostam de mim, só gosta de outras, eu tenho chorar ou tenho que sorrir? Não vou chorar nem ficar rindo, quero mesmo é deixar vocês de lado!! Não preciso de vocês pra sobreviver, vocês podem lá curtir, eu mesmo quero ficar aqui. Pessoas idiotas ao meu lado não são bem vindas. Quero sair de casa e minha mãe perguntar: "- Vai onde?" "-Vou ali, tentar curti a vida." Quero mesmo é isso, temos que valer a pena, temos que saber curti o sistema de viver mais. Vou ali, ali, ali, ali... Ali, onde tem paraíso curtição!! Quero correr sem destino, quero ficar louco, quero bolar um plano com um retardado, quero ser mais idiota, quero ser chamado de louco, de estúpido. Eu quero chorar de raiva, quero jogar uma pedra na cabeça de alguém. Quero explodir de raiva que sinto de vocês. Só quero sair deste inferno junto de vocês, quero ir para um paraíso e ser mais FELIZ!
"Nem sempre quem te faz chorar eventualmente é "ruim" pra você. Às vezes, é só uma questão de conselho, emoção, alerta, momento, necessidade, forma de se expressar, interpretação... Até quem te faz chorar às vezes, pode te querer muito bem, e até estar te mostrando isso. Ainda mais se te ama, cuida, apóia, e te faz feliz e rir outras vezes. Esta pode (e deve) ser, inclusive, uma ótima pessoa pra você!"
(…) E mais uma vez respirou fundo tentando engolir o choro. Talvez quisesse mesmo chorar na frente de todos, sem medo. Mas não. As pessoas não se importariam. Então ela guardou o choro. E saiu dali. Do meio daquela gente vazia. Sentia uma agonia. Algo que a deixava inquieta. Não queria companhias. Queria somente ela. Sozinha. Naquele momento queria pensar. Queria pensar bem no que andava sentindo. Deixou o celular pra lá, desligado, e foi andando. Não queria que a incomodassem. Era um momento dela. Precisava daquilo. Sair um pouco. Sozinha. Olhar pro céu e se encher de esperança ao se deparar com aqueles raios encantadores do sol. Lá atrás, na colina, onde já podia ver montanhas, se formava um lindo arco-íris. Pois havia chovido a um tempo atrás. O chão, ainda molhado, transmitia um ar de cena de filme. Olhou aquele arco íris e sorriu. Era lindo. E a fazia ter vontade de sorrir. Não tinha muitos motivos naquele momento. Mas mesmo assim decidiu sorrir. Talvez, sorrir um pouco amenizasse aquela agonia que pairava dentro dela (…) Estar longe das pessoas era bom pra ela naquele momento. Libertava-a. Fazia sentir-se leve. Solta. Aliviada (…) Parecia um mundo perfeito. Pois não havia ninguém por perto. Ninguém pra tirar sua paz e tranquilidade (…) Mas ela não podia ficar ali pra sempre. Claro. Permaneceu caminhando por mais alguns minutos. Depois pegou o rumo de casa. A vontade era de ficar lá por mais tempo. Mas ela era arrastada pra voltar a realidade. E voltou. Só que agora mais leve. Mais solta (…)
Onde você está?Você me deixou com a mala cheia e o sorriso vazio,com a cara ensopada de chorar e o coração secando-se em pedaços..Não que eu queira voltar com você,mas na verdade que NADA É O MESMO SEM VOCÊ.E ainda não intendo por que você se foi,também não intendo por que chegou,apenas tenho a vontade de ter você de novo ao meu lado..ONDE VOCÊ ESTÁ?Você deixou minha alma confusa e o meu olhar perdido.Vivo sorrindo dia a dia com a tristeza contida.Não que eu queira que você volte para mim,mais é verdade que não posso viver sem você!
Porque as vezes bate aquela vontade de chorar, de sorrir, de amar... O Modo mais facil de alcançar e conquistar tudo na vida, é a reflexão apta da vida, é bom refletir o porque que fiz isso, porque fiz aquilo, oque tenho feito para merecer isso? Na vida as coisas mais dificeis de se alcançar se tornam facil, quando se busca com vontade, com amor!
É ela se sentia sozinha, tão vazia, que chorar havia se tornado algo praticamente impossivel. Depois de tanto tempo trancafiada naquele quarto, tão cheio de lembranças, quase sufocando em sua dor, ela se libertou de sua propria prisão, foi sentir o vento e respirar os ares que há muito havia esquecido…
É incrível como o amor pode fazer sofrer, chorar, magoar e ao mesmo tempo sentir-se a pessoa mais feliz e realizada do mundo.Mais a vida é assim não existe amor sem sofrimento, nunca existiu. Algum lado sempre sofre, sempre se machuca, sempre fica destruído e seco de sonhos e planos que pareciam tão vivos e possíveis de ser realizados, eles simplesmente somem, desaparecem com algo que nunca houvesse importância , ou até mesmo sentido algum. E esse alguém que do outro lado se encontra, mesmo se corroendo de dor não deixa de sentir amor por a quem fez sofrer tanto, mesmo com tantas decepções ela não consegue ao menos sentir raiva, sim, e ela tem todo direito mais não sente sentimento ruim algum. Ela só tem um desejo tentar ser feliz, tentar ser quem era antes de conhecer esse tal alguém fechar feridas incuráveis , tentar voltar a ser aquela garotinhas feliz sem magoa alguma dentro de si.
Sabe aquele momento que você quer chorar e desfaça com um sorriso? Pois é. Mas sabe aquele momento que você por mais que tente não consegue conter as lágrimas? Pois é! Essa sou eu hoje, sabe as pessoas as vezes nos julgam sem saber nossos motivos, essa sociedade fútil que só nos olha pela aparência, nos condenam sem saber nossos motivos, sem se quer se importar se eles existem. Me chamam de egoísta mas não sabem o que eu renuncio por causa dos outros, acho que eles pensam que se eu faço alguma coisa tenho que sair falando pra todo mundo saber que fiz uma boa ação. Desculpa sociedade mas se faço algo de bom faço porque acho que devo fazer, não pra sair mostrando a todo mundo que sou uma boa samaritana.
Considero um pecado sofrer com pequenos incômodos, posso chorar em um primeiro momento, mas logo analiso a situação e economizo minhas lágrimas para o caso de uma tragédia de verdade. Não sou contra as regras e acredito que devem ser seguidas, mas considero extremamente necessário de vez em quando fugir delas para ter uma vida mais emocionante. Responsabilidade para mim é essencial, mas sempre reparei que os irresponsáveis são mais felizes. Não existe nada de errado em viver de ilusão, se você estiver consciente de que não passa disso. Prudência e covardia são coisas distintas, pessoas que nunca se arriscam para mim são covardes e não prudentes como dizem. Acho que tudo se resolve com conhecimento, inteligência e sabedoria, mas é difícil encontrar esses três dons em uma pessoa só. Sou um pouco das músicas que escutei, dos filmes que assisti, das coisas que li, das pessoas que ouvi, das situações que presenciei. E já que cada dia guarda uma novidade, a somatória das coisas que aprendi hoje me faz diferente todas as manhãs. Hoje estou convicta de tudo que escrevi aqui, mas talvez amanhã eu mude de opinião.
Eu não gosto de chorar com óculos, com aquelas gotas embaçando a minha visão. Eu gosto de chorar e sentir as lagrimas escorrendo pela minha face, e nem precisa ter um porquê. Não existe explicação pra tudo, sempre haverá uma contradição no saber e no sentir, no sentir a abstinência do amor. Eu não suporto não amar. Na verdade, prefiro amar e não ser correspondida do que ficar procurando aquele amor dentro de mim, aquele amor que não existe mais. Eu sinto falta de amar. Amar de verdade, de dar tudo por aquela pessoa, de se iludir com um sentimento inexistente, de poder acreditar naquele sonho. Sinto falta daquela dor que me inspirava, daquela vontade de tentar de novo e errar de novo, e quebrar a cara mais uma vez. Hoje eu eu sinto saudade de compartilhar algum sentimento, trocar algum carinho e até mesmo um sorriso inocente. Sinto saudade daquela insonia que fazia o meu eu se encontrar com meu ser. Sinto falta do meu antigo eu, daquele eu que só fazia amar e amar, e amar mais, porque amar sempre vale a pena. E eu não consigo viver sem amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp