Textos sobre Chorar
Eu já cansei de tantas lágrimas no chuveiro por ele, chega de tanto chorar por uma pessoa que não merece nem um quarto, nem nada dessas gotas que me escorrem. Se ao menos um shampoo daqueles “no more tears” ajudassem, mas não. Meus olhos estão irritados pelo que eles veem, e o que eles veem chateia o coração.
Ela ainda não sabe. Como olhar para trás e não chorar? Ela ainda não consegue... Sempre disse aos outros que quando os dias caminham, o que passou ficou lá atrás. Adianta sofrer pelo que não tem volta? Ela acredita, mas não entende... Como pode continuar amando alguém e, mesmo assim, chorar de tristeza? Mágoa não passa tão rápido quanto o vento... Ela queria que sim. O passado não deixa de existir, só de atormentar... Marcas profundas não passam, cicatrizam. E o único jeito de seguir tranquila é aprender a olhá-las com resignação...
Hoje faz 1 semana,e na verdade,passou a hora de chorar. Á hora de chorar foi depois da revolta,então tá tudo tranquilo. Agora eu só sinto,nao sei explicar bem o quê.É como se fosse culpa minha,é claro que a perda me fez pensar e agora vejo meus erros,mas me sinto plena por ter dado o meu melhor. O pior é saber que o meu melhor,nao foi suficiente pra evitar que mais uma vez,eu me ferrasse bonito! e põe bonito nisso. E agora veio a saudade,depois do 1º fim de semana sem a rede na varanda, a vontade de contar meu dia, a vontade de um abraço forte, de pertuba-lo como sempre, a vontade de bagunçar o cabelo dele e ficar mexendo no som do carro só pra irritar. Hoje faz 1 semana,que resolvi parar de amar. Sei que isso é a pior idiotisse do mundo,mas se eu pudesse,fecharia pra balanço meu coração e só o abriria quando o meu príncipe chegasse, e olha que ele nem prescisa vim em um cavalo branco,só prescisa me amar,cuidar de mim,do meu coração tão machucado. Engraçado.. tem gente que termina e fica estilo devassa,querendo destruir um monte de coraçõeszinhos que ainda nao sabem o que é um fora bem dado.. eu nao.. sinto vontade só de parar de sentir,qualquer coisa,porque na verdade,sempre me levam a sentir essa coisa tão ruim,como se me faltasse alguma coisa e a sensação de perda de tempo,de amor!
Tem horas que não adianta,chorar,nem gritar,nem fazer alarde.Existem tempos em nossa vida em que tudo é sequidão.Nada floresce,só murcha.Penso que hoje,aqui dentro de mim estou assim.Sinto-me como se tivesse com um letreiro enorme escrito em alto relevo na testa o qual diz: Perigo,não ultrapasse,estamos fechados para reformas.Sem prazo ou previsão de término.Desculpe-nos pelo transtorno.Apesar de me sentir assim,nem por isso deixo de sorrir,pois faz um bem enorme para a pele.
chorar com os que choram é mais fácil para qualquer um do que se alegrar com os que se alegram, visto que chorar com os que choram é identificar-se com o que é certo (o sofrimento), mas se alegrar com os que se alegram é ter a capacidade de celebrar o raro, o inusitado e o que não é natural neste mundo de dores.
“Sempre ouvi dizer que por maior que fosse o problema, por maior que fosse a vontade de chorar, eu nunca deveria deixar de sorrir, e uma vez eu consegui isso, e o universo ficou ao meu favor, mas então, sem perceber, meus risos ficaram mais curtos, meus sorrisos menos presentes, e minha auto-confiança e minha auto-estima se foram. Não sei o que está faltando em minha vida, ou o que está sobrando, mas algo esta errado.”
Estamos nesse mundo, pra sorrir, pra chorar, pra viver sensações, imagináveis ao olhar, entender todas as duvidas, solucionar todas as perguntas no decorrer de nossa vida, viver e ter a certeza de que tudo valeu a pena,basta não perder a fé,a direção e o foco nos planos,realizar um a um cada sonho.
Quando quiser um abraço, um conselho ou um sorriso. Quando for celebrar uma vitória ou chorar uma perda. Abra o livro da sua vida e observe que a página do amanhã está em branco. Cabe a você escrever como ela será. Amores e amizades que você resolveu abandonar por já não se encaixarem mais no seu presente, tampouco no futuro, por terem te decepcionado tanto a ponto de você ignorar tudo de bom já passaram. Assim é a vida para todos. Diante de tantas incertezas de como será o seu amanhã. Diante de tantos obstáculos que te acerca, quando a tristeza parar na garganta e os olhos umedecerem, quando todos os acontecimentos presentes indicarem que nada dará certo! Volte algumas paginas do seu diário deslumbrante veja como A vida passa rápido então pense agora Hoje você chuta a pedra, amanhã você tropeça nela. As coisas que ti fazem chorar hoje, poderá ti arrancar sorrisos amanhã. Boa noite.
Chore, não sinta vergonha por chorar, quando achar que é o bastante chore mais um pouco, nesse momento nenhum palavra pode te fazer melhor então chore, para não explodir, chore pois é preciso, o choro não significa tristeza e nem alegria, ele significa compaixão, amor e apreço então chore sempre que poder pois são fracos de alma os que não choram.
Remoer, sofrer, chorar e ficar guardando as coisas dentro da gente só faz mal a nós mesmos. Se tiramos isso do peito, da memória, os dias ficam leves. A vontade de retribuir, de também magoar ainda esta em nós. Mas se conseguimos superar e retribuir com silêncio quem ganha somos nós. Não viver magoados, nem guardando rancor no eleva e nos faz melhores. Perdoar sempre que possível deve ser nossa meta. Perdoar não porque o outro merece, mas porque nós não precisamos nos queimar com essa brasa que queima em nossas mãos causando; rancor, ira, e dor. Se magoamos o Outro não estamos fazendo nada além de transferir o que há de pior em nós, nossa imperfeição, incapacidade, derrotas, insatisfação em ver que o outro esta melhor. Tenho ainda a minha volta gente que sente prazer em tentar deixar mal, deixar pra baixo, humilhar, pisar. mas supero, passo por cima, quando não em voz mando mentalmente a merda e sigo em frente, sei que nem todos tem as mesmas metas, objetivos de vida. Desejo de ser melhor. Sigamos sem magoar.
Quando relembro seus olhos e percebo que existe apenas perfeição, isto faz minha alma chorar de alegria. Sou tomado por uma força incomparável onde o azul do mar ganha um brilho alaranjado e as gotas do orvalho são tocadas pelo esverdeado louro das folhas, indefinidamente privilegiados pela luz de sua alma até chegar em um lugar onde o mundo diz: Eu sinto sua falta.
Tantas vezes o dia amanheceu gracejando e ainda assim terminou pesando o travesseiro de tanto chorar. Tantas vezes surgiu o sol sorrindo e ainda assim a noite gritou no céu, um grito vazio, e foi o choro mais triste do mundo. Tantas vezes a manhã foi gostosa e ainda assim o crepúsculo foi sombrio.
Chorar não vai fazer com que ele volte, a unica coisa que você tem a fazer é ser forte e enfrentar seus problemas. Eu sei o quanto é difícil colocar um falso sorriso no rosto e sair distribuindo felicidade forçada por aí. Mas é a única maneira de mostrar o quanto você é forte e tem seu valor.
I depois de um tempo a gente aprende que chorar por algo ou alguém que faz parte do ontem não é legal...Legal é olhar pra frente e dentro de nós. E assim encontrar aquele brilho que sempre esteve ao nosso lado, mas que por algum motivo ele deixou de brilhar. Descobrir que sorrir pra vida, mesmo sabendo que não está fácil, nos faz um bem danado...Muito bom descobrir que viver é uma dádiva...Então bora pra mais um dia de Paz, amor e alegria!
E quando você perde alguém você começa a chorar, e você pensa que nunca mais vai conseguir parar porque aquilo que você tanto amava foi arrancado de você muito cedo, muito rápido, muito bruscamente, quando você menos esperava, ninguém te avisou, seu mundo foi virado de cabeça para baixo, ninguém entende a sua dor, mas a verdade é que as pessoas, mais cedo ou mais tarde se vão, a dor que sentiremos vai ser enorme se essa pessoa for importante para nós, cada um vai sofrer da sua maneira, mas vai sofrer. Uma coisa é certa, a dor vai ser imensa e acreditaremos que nunca mais iremos sorrir de novo, que nunca mais a vida vai ter graça, mas precisaremos voltar a viver, uma hora a gente vai acordar e perceber que o céu continua tão azul como antes, o vento continua a soprar, o mundo continua a rodar, e por mais injusto que pareça a vida continua passando, o tempo continua passando e nós vamos ter que nos reerguer, seguir em frente, porque essa é a coisa certa a se fazer, porque faz parte do ciclo da vida, o ciclo que se renova a cada dia, aqueles que partem serão sempre lembrados e amados e eles partem para dar lugar a novas vidas que irão surgir para alegrar outros muitos corações. Aquele que você perdeu, aquele que você sente tanta saudade, cumpriu sua missão aqui, ele fez parte da sua vida, ele te tocou de alguma forma e a missão dele foi tão bem cumprida que hoje você sente a dor da partida dele. Você precisa seguir em frente, você sempre vai sentir falta dessa pessoa e, onde quer que ela esteja, ela sabe disso, ela sabe que você sente falta dela, mas é justamente por ela que você precisa seguir em frente, porque é isso que ela iria querer, a pessoa te amava e queria o seu melhor e nada melhor para você do que compreender que a morte faz parte da vida e é justamente a morte que comprova o quão importante uma vida é, é essa dor pela perda que mostra o quão importante uma vida é, não desperdice a sua vida, viva.
E oque me resta é chorar e me arrepender do que eu fiz e das promessas nunca compridas, dos erros que cometi e das atitudes que eu tomei, fui um idiota e ainda eu sou, por tudo que eu fiz e tudo que um dia eu fiz você passar, mas eu ainda acredito meu amor, eu ainda acredito nas estrelas e eu sei que você ainda as vê quando olha para o céu escuro e brilhante, esse céu azul e brilhante me lembra o seu olhar castanho escuro e brilhante.
“Fico admirando, com a sensibilidade das pessoas, chorar ao ver em um programa qualquer, a vida de um cantor, a luta e tudo que ele passou, para alcançar o tal “sucesso “ mais não vejo a mesma sensibilidade, nessas mesmas pessoas em prestigiar, e se preocupar com os músicos, os graxas, os que por muitas das vezes, contribuem para a subida do cantor.”
Você é a única pessoa que tem a capacidade de me derrubar e de me reerguer,de me fazer chorar e de me fazer viver.Você é com uma luz no fim do túnel e toda a dificuldade de chegar até ela.Como uma dor intensa e um conforto imenso.Você tem a chave mestra do meu coração além de ser também um grande malvadão.
Sinta o que tem que sentir. Se tiver que chorar, chore, mas deixa fluir. Vai chegar um momento que por mas que doa e eu sei disso. Você vai deixar ir. Mas respeite seu tempo e o seu luto. Não existe tempo certo para isso. Cada um de nós tem o seu próprio tempo. E está tudo bem. Vai chegar uma hora que você por si só vai decidir deixar ir. E isso não quer dizer que o sentimento se apaga. De forma alguma. Ele só muda. E o que te causa dor hoje. Você vera de uma forma diferente no futuro. Quando penso nela, sinto falta, mas essa sensação mudou.
É sempre assim... não vai mudar, tudo que eu te fiz sorrir vc me faz chorar. É sempre assim; amar é sofrer... e mais uma vez vou ter que te esquecer não precisa me dizer o que eu fazer e nem mostrar a porta de saída , se eu mereço ou não mereço ter vc eu sei o que é melhor pra minha vida ...
