Coleção pessoal de FERNANDOMAURICIO

1 - 20 do total de 36 pensamentos na coleção de FERNANDOMAURICIO

Quando você não tem o que quer, você sofre e mesmo quando tiver, ainda sofrerá, pois não há nada que perdure e viva na felicidade eterna.

No escuro e ao vazio da noite, durmo com a janela aberta que é pra você entrar, me abraçar, e, por fim, me beijar. Não consigo dormir. Levanto, pego um caderno para anotar com a força de quem mais uma vez quer estar, abraçar, beijar. Erro! Faço um novo rascunho daquilo já não pode mais ser dito, pois agora, tudo que posso é lembrar, aos olhos fechados, mais uma vez sentir, sonhar. Se hoje escrevo, é porque o meu coração permite, nesse breve e errante rascunho, de novo sentir a tua falta e desejar, para sempre, me amar. Sei que de mim nunca partiu e jamais o fará, pois também sei que a sua maior vontade para sempre será: me amar. Te deixo ir; ao voo tornar, com a certeza de que outrora, mais uma noite, irá voltar.
Com todo o meu amor, daqui para a eternidade, papai. 09/03/2012

Gosto da incerteza quase certa do "talvez"; frente às anunciações deveras desconcertantes daqueles que parecem lançar de si o mestre sábio de todas as certezas.

Vez em quando a vida nos condiciona a isso: algum dia colocarmos aqueles que mais amamos em lugares que jamais sairão.

Talvez a verdadeira herança seja isso: Deixarmos na lembrança o quanto realmente amamos, sorrimos e nos permitimos estar juntos. Deixarmos nos lembrar por todas as vezes que tivemos a oportunidade de olhar para o outro com olhos humanos. Olhos que enxergaram através da alma, sem julgamentos, apegações ou medos; e deixar de si como forma de compensação para tudo aquilo que não fora dito, os sentimentos mais inocentes desse coração, feliz, nobre e ímpido.

O verdadeiro valor de uma obra de arte está na pequenez dos detalhes, que aos olhos mais insistentes permitem brilhar.

Vivemos almejando o futuro, no entanto, que não nos seja objeto de esquecimento que ele é construído a partir do que melhor possamos fazer, hoje!

Bastante se divulga. Quase nada se conhece. Muito se fala. Na vida assim é, ou as pessoas tornam, um monte de coisas.

Divino é poder olhar em olhos através de onde se vê o coração; olhos de bondade, que carregam todo o sofrimento, mas também toda a alegria, simplicidade, assim, como os de uma criança; e descobrir que através deles pode aprender e almejar, um dia, tornar os seus como aqueles a brilhar.

''Para sempre'' não existe, a felicidade não é uma busca e a tristeza não é digna da existência.

Diferente, é viver um sonho onde um monte de gente quer te acordar, pensando estar dormindo, quando na verdade, és um dos poucos acordado.

Grandes amores sofrem com o tempo. Deixam cicatrizes, palavras, que partem com o vento. Criam marcas ao relento, momento, breve contento, que permite sorrir ao lembrar, um tempo.

A vida nos é uma dádiva em um propósito que quando compreendindo, bem será fluido.

Compreendi que os meus sentimentos não são em vão e que minhas palavras não partem com o vento.

No entanto, se melhor olhar perceberá que o amor está aqui, hoje, agora, nesse momento. E caso conte os vários momentos, um após o outro, talvez consiga descobrir que foi por uma vida inteira.

Se julgava tão consciente que ao beber da própria água outrora dir-se-ia normal.

Na despedida percebi que estar ao lado de quem amamos significa uma tentativa frustrada de evitar a saudade.

Viva para lembrar, pois esse tempo não há de voltar.

Que os adventos do tempo permitam um alento, ao vento, firmando na alma, o nosso sustento. (Revolução Farroupilha, Rio Grande do Sul - 20 de Setembro).

Às vezes, busco no silêncio das palavras expressar tudo aquilo que há em mim. Com o meu silêncio espero que entenda, e, caso não compreendas, nada mais posso lhe dizer.