Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Tudo que é normal demais não me atrai! coisas, lugares, pessoas, sentimentos; tem um valor maior quando são únicos, até porquê não teria emoção se tudo se acomodasse ao "igual", não haveria vontade de possuir o que todos possuem, a diferença é que faz a diferença, rs, redundante, mas é isso mesmo; então quando algo for único, lembre-se: Demonstre!!!
A amizade é como o ouro. Ouro não, melhor que diamantes, das coisas mais preciosas dos mundo. Podes até não ter nada, mas com uma verdadeira amizade é como se já tivesses ganho tudo na vida. Por isso guarda bem junto a ti para que nunca se afaste e desapareça, como os grãos de areia quando são levados pelo vento.
Sonhos são apenas sonhos, sonhos são apenas uma lembrança do seu passado, sonhos são algumas coisas perdidas, sonhos são momentos nunca vistos, sonhos são coisas que você apenas sonha, por isso você deve viver a realidade e esquecer os seus sonhos. Viva a realidade, porque só apenas na realidade tudo acontece, já no sonho...
Algumas coisas nos parecem inexistentes apenas por estarem além de nossa compreensão. Posso caminhar entre as formigas, estuda-las, posso até ser como um deus em seu mundo; mesmo com todo meu tamanho, tais criaturas jamais perceberão minha existência. Suponho que nos asemelhemos as formigas diante de coisas que julgamos não existir.
Mesmo que vc esteja baleado de coisas acontecendo tudo ao msm tempo, mesmo que esteja aflito..Acredite em vc, crie o seu mundo onde ngm precise saber q ele existe, crie sonhos, crie o que vc mais queira na vida.Apenas crie e seja um sonhador, assim vc constroi o seu caminho e siga de cabeça erguida como se nada atingisse vc.
A sensibilidade é a janela colorida que nos abre os olhos para enxergar a beleza das coisas, mesmo as mais simples; ela nos alerta para ver as atitudes erradas dos seres humanos; deixe-nos olhar para o outro com os olhos de quem o enxerga com profundidade. E não há coisa mais bela do que saber sentir, saber ver para além dos olhos, saber ouvir os silêncios que dizem muito. Saber dar sentido ao que nos toca pelos sentidos: pelo tato, pelo olfato, pelo paladar, pela audição e pela visão.
A educação vem da natureza, do homem ou das coisas. O desenvolvimento interno das nossas faculdades e órgãos é a educação da natureza; o uso que nos ensinam a fazer desse desenvolvimento é a educação do homem; e o ganho da nossa própria experiência sobre os objetos que nos afetam é a educação das coisas. O aluno em que as lições desses mestres se contrariam é mal educado; aquele em quem todas visam os mesmos fins, esse é bem educado.
O que podemos esperar das pessoas se elas vivem em um mundo cheio de coisas perfeitas e insistem viver em plena ignorância.A Vida seria mais bela se estas buscassem menos coisas materiais que enchem o seu ego e despertam os olhares alheios e passassem a dar valor ao interior de cada um,gastassem mais tempo a contemplar o belo,viveríamos em mais harmonia com pessoas saudáveis.
"Nosso maior erro é a pressa e a ansiedade por querer tudo ao nosso tempo. As melhores coisas da vida acontecem por acaso, sem que precisemos buscar por elas. Surgem quando menos esperamos, das formas mais inusitadas possíveis. Justamente nos momentos em que já nos vemos sem esperanças e sem propósito de vida."
Não gostou? Fale, diga o que pensa, exteriorize seus sentimentos. Para que guardar coisas que só te fazem mal? As palavras não ditas, tudo aquilo que você reprime, transformam-se em venenos dentro de você e geram as mais diversas doenças. Por isso fale, se precisar conjugue o verbo em todos os tempos e você verá como se sentirá mais leve e feliz! Nada como mandar alguém chato "se lascar," quando é preciso. Ufa, você retira um peso enorme das suas costas.
A maioria das pessoas falam e fazem coisas sem consciência de como podem está atingindo os outros, mesmo que sejam coisas inúteis. Não por ser egocêntrico, mas por entender que vivemos em mundo onde é mais plausível cuidar de si mesmo. É a realidade de uma sociedade que impõe essa forma de sobrevivência.
Não desanime e nem entristeça seu coração por que as coisas não deram certo, uma hora a gente aprende que não conquistamos hoje mas que amanhã é um novo dia e com ele brota nova esperança e nascem novos sonhos, o que importa mesmo é viver sem medo de prosseguir, de virar a página e recomeçar sempre, mesmo que as circunstâncias nos mostre tudo diferente, mas devemos ter fé e ir, pois Deus vai está sempre cuidando de nós...
Existia algo indefinido na minha alma. Só entendi agora. Neste momento. Talvez por fazer as coisas de coração e sem qualquer outra intenção. Talvez por distração. Ainda tenho muito trabalho a efetuar em mim própria. Eu gosto de crianças. Independentemente de serem filhas de quem são. E o que mais me cativa nelas são as gargalhadas, o riso, o sorriso e a felicidade dos seus olhos. Apenas e só. Nada mais.
Nada mais fácil que entregar as coisas "nas mãos do Senhor". Se der certo, foi o Senhor que fez. Se não der certo, "o Senhor age de formas misteriosas". Nada mais inútil e útil para quem não quer tomar as rédeas da própria vida. Acreditar que existe uma energia maior que todos nós é uma coisa e isso é bom. Colocar cada problema, cada destino nosso, é outra. Lamenta-se, pois até a Divindade, por dar nosso livre-arbítrio - creio - não era isso que esperava de certos seres humanos.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"Há sempre coisas inusitadas para nos acontecer, basta não ter medo de ser quem realmente somos e fazer aquilo que realmente temos vontade sem se preocupar com as rotulações. Quem precisa conter rótulo para saber a composição é embalagem de produto. O ser humano precisa ser conhecido,desvendado e apreciado por meio do contato pessoal."
Há coisas que falam por mim, que são um pouco eu, e podem me representar. Então eu digo, quando não for capaz de me visualizar, esteja eu longe, ou invisível no teu campo, olhe para o céu, e procure aquela estrela redonda que se move entre as nuvens, o maior destaque da escuridão. Então, serei eu, a Lua.
(O pensamento provindo da memória, isso explica algumas coisas; por exemplo a visão de uma criança sem julgamento, vendo o universo pela primeira vez. Para se libertar da ilusão é de certa forma necessario se libertar do passado, ou pelo menos do filtro já pré estabelecido e criado no interior de cada um de nós. Dessa forma nos libertamos do pensamento, voltamos a raiz e a partir dela podemos recriar o universo...)
"Muitas coisas ultimamente têm sido difíceis, mas afinal, está fácil pra quem?! Bem, eu continuo fortalecendo a minha fé, garra e força de vontade para desafiar os meus limites e dificuldades... Acertar o alvo é difícil, portanto, jamais impossível. Anota aí: eu não vou cessar ou desistir somente porque fracos desalmados disseram que eu não conseguiria."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
