Flávia Lage

Encontrados 15 pensamentos de Flávia Lage

Hoje quero dizer para os pais:PRESTEM MAIS ATENÇÃO NOS SEUS FILHOS. Principalmente aqueles que têm filhos em formação, pois lembrem-se: muito do que vocês farão nessa fase é o que vai fazer deles propícios ou não aos erros no futuro. O adulto de hoje é o reflexo da criança que vocês educaram.
O mundo ai fora é repleto de coisas ruins, infestado de males, porém quanto mais amor e atenção vocês tiverem para eles hoje menores serão os riscos que eles irão correr no futuro

Flávia Lage
Inserida por fallage

É preciso entender e aceitar que nem tudo é da maneira como gostaríamos. Não somos "Deus" somos humanos! E por mais que tenhamos pedido misericórdia para que Ele transformasse alguém, renovasse uma vida é preciso aceitar que tudo( embora tarefa árdua) tem seu tempo. E é nele, no tempo, que devemos depositar a esperança de uma responta do porquê, em certas situações,o amor não foi capaz de salvar uma alma"

Flávia Lage
Inserida por fallage

Existem pessoas que querem e fazem qualquer coisa para ter sua liberdade para se drogar. COITADAS, nem se deram conta que já perderam a total liberdade de escolha ao se tornarem viciadas.

Flávia Lage
Inserida por fallage

Enfim consegui romper a barreira do medo e me libertar da angústia e da aflição! Que venha novos tempos, de amor, paz, serenidade e muita felicidade. Deus me perdoe por ser tão dura comigo mesmo, pois em determinadas situações mesmo estando certa sofremos muito mais que aqueles que estão errados!

Flávia Lage
Inserida por fallage

De um dia para o outro os nossos planos podem mudar completamente, mas as nossas metas e sonhos continuaram os mesmos, só teremos um novo caminho para chegar até a eles. Desistir jamais, acreditar e confiar que somos capazes, sempre.

Flávia Lage
Inserida por fallage

A prior prisão é quando você se encontra preso em si mesmo, pois para se libertar é preciso romper, em certos aspectos, com valores que abalizaram todo seu contexto pessoal

Flávia Lage
Inserida por fallage

Acreditar é o ponto de partida de tudo. Pedir a Deus em orações e fazer por onde as coisas aconteçam é primordial. E antes de tudo saber que você é capaz de mudar a sua vida para melhor, sempre. Mesmo que para isso seja necessário as mudanças acontecerem, aos poucos, como uma tarefa habitual que há principio parece árdua e no final se torna leve por você ter tirado da sua vida exatamente "aquilo" que tornava sua jornada penosa.

Flávia Lage
Inserida por fallage

Queria ser dessas mulheres frágeis que se desesperam quando quebram uma unha, que não trocam lâmpadas, não apertam parafusos, muito menos emendam um fio quando se parte.
Queria ser dessas mulheres delicadas que não trocam pneu, que jamais observaram o barulho estranho do motor e nem sabem calibrar pneu. Que não tem calos na mão.
Queria ser dessas mulheres inseguras, que sempre precisa de opinião para tudo.
Queria ser dessas mulheres lindas, pele impecável, unhas maravilhosas, cabelos arrumados, exalando perfume , que ficam horas no salão.
Queria ser dessas mulheres que gritam e pedem socorro ao cruzar com uma barata.
Mas, Deus me fez dessas mulheres “pau para toda obra” como diz minha mãe, rss...forte, decidida, que tenta resolver os problemas, que troca o pneu sem nem lembrar que a unha pode se quebrar. Que se atrasa porque teve que administrar casa, filhos, finanças, carreira e amores... que sabe exatamente onde quer chegar, mesmo que o mundo conspire contra. Que assume os erros que cometeu, recomeçando sempre q for preciso.
Sou dessas mulheres que tem dias que fede a água sanitária e fritura. Que nem sempre tem os cabelos impecáveis por conta do suor que exalou arrumando a casa ou lavando a roupa.
Entretanto, nós, chamadas de “mulheres FORTALEZA”, também temos nossas fraquezas e sensibilidades. Talvez não tão perceptíveis, como nas mulheres ditas “frágeis”, mas possivelmente muito mais intensas, profundas e dolorosas. Justamente por sermos fortes e não termos o direito de chorar...
É bem verdade que, na maioria das vezes, não necessitamos que resolvam os nossos problemas, já que somos capazes de matar um leão por dia na busca de nossos objetivos e sonhos. Porém, sempre precisaremos de alguém para nos dar o combustível para sermos o que somos: O AMOR.

Flávia Lage
Inserida por fallage
1 compartilhamento

Todos os dias quando vc acorda da de cara com o seu destino( a sua vida), pois ele está em suas mão. É vc que faz as escolhas. Nenhum destino está traçado, nos podemos modificá-lo, complicá-lo, recomeça-lo, e, tb seguir em frente no mesmo caminho...o importante é aprender com os erros, e saborear a beleza da VIDA.
Estar vivo é o melhor de todos os destinos, pois significa que ainda temos chance de ser cada dia melhores e mais felizes.
Portanto, deixar de lado a insatisfação e viver as maravilhas da vida é a melhor de todas as opções do "destino".

Flávia Lage
Inserida por fallage

Não acredito em amor a primeira vista, nem em destino traçado...essas frases que deparamos todos os dias de que "o que tem que ser será".
A vida é uma luta cotidiana, uma construção dia após dia. E tudo que passamos hoje são reações exatas dos nossos atos.
Portanto, toda vez que errar numa escolha ou numa atitude, recomece, acerte os passos novamente para que os efeitos sejam menos perceptíveis.
Vamos que vamos prá frente, firme forte, confiante e com fé!!

Flávia Lage
Inserida por fallage

Adoro o som da orquestra da minha vida, mas confesso que ela teima em não permanecer em sintonia perfeita!!As vezes toca só um instrumento, as vezes dois ou três.Outras toca todos, mas fora do ritmo. Por vezes fica em silêncio, por vezes é estridente. Gostaria apenas que um dia eu pudesse ouvi-la em harmonia total.

Flávia Lage
Inserida por fallage

Nada no mundo é capaz de apagar os erros que cometi, NEM DEVOLVER O TEMPO PERDIDO. Porém ,se ainda estou viva, tenho a chance de recomeçar.
Cada um carrega em si suas dores, frustrações e desesperos. Entretanto, também carregamos as ferramentas necessárias para viver as alegrias e buscar a cada novo dia a tão sonhada felicidade, são elas: a FÉ, A ESPERANÇA, OS SONHOS E O AMOR.
Durante muitos anos eu acreditei que o AMOR ERA CAPAZ DE TRANSFORMAR ALMAS...e continuo acreditando.
Repetidas vezes eu pronunciei uma frase e ela vai me acompanhar até o fim da minha existência aqui nesse planeta no qual estamos só de passagem.
"O QUE MOVIMENTA O MUNDO É O DINHEIRO, MAS A ÚNICA COISA CAPAZ QUE LHE DÁ A FELICIDADE É O AMOR”
FLÁVIA LAGE

Flávia Lage
Inserida por fallage

"Há sempre coisas inusitadas para nos acontecer, basta não ter medo de ser quem realmente somos e fazer aquilo que realmente temos vontade sem se preocupar com as rotulações. Quem precisa conter rótulo para saber a composição é embalagem de produto. O ser humano precisa ser conhecido,desvendado e apreciado por meio do contato pessoal."

Flávia Lage
Inserida por fallage

Nasci em Gandu, uma cidade minúscula, quase uma roça. E ainda adentrei mais ainda no interior, pois vivi boa parte da minha infância, na roça. Tomei banho de rio, comi piaba, subia em árvore, comia fruta fresca (sem agrotóxico), comia ovo e galinha do terreiro. Andava de cavalo. Descascava aipim na "casa de farinha". Brincava de roda, dançava ao som de uma radiola vermelha de pilha. Ia a missa do vô Queno (única época que bebíamos refrigerante) e a noite dançava incansavelmente ao som de "Pisa na barata, mata essa barata". Dormíamos as 20:00hs quando o gerador de energia era desligado e acordávamos as 6:00 da manhã junto com o canto dos galos. Tive como referência mãe e tias que tinham as mãos um facão e com ele podavam pé de cacau, cortavam cacho de banana e matavam cobras. E por isso que hoje, tanto eu como minhas primas e irmãs, por vermos os exemplos dessas mulheres tão fortes e guerreiras, e apesar na não andarmos com facão, muito menos matarmos cobras, somos capazes de vencer os leões das dificuldades que aparecem nas nossas vidas. Por conta desses exemplos de mulheres destemidas e fortes não é qualquer vendaval que nós derrubam. O ADULTO QUE SOMOS HOJE É O REFLEXO DO QUE VIVEMOS NA INFÂNCIA. E EU, ALÉM DE TER UMA INFÂNCIA MUITO FELIZ, ME TORNEI O QUE SOU HOJE, UMA MULHER FORTE, DECIDIDA. E MESMO QUE APAREÇAM AS COBRAS PELO CAMINHO, ELAS NÃO ME IMPEDIRÃO DE CONTINUAR.

Flávia Lage
Inserida por fallage
1 compartilhamento

E que tudo que não seja leve e verdadeiro fique pra trás:
todos sonhos que em verdade eram ilusões;
todas palavras que nos machucaram;
todo julgamento errado que atribuíram ao seu caráter;
todo tempo jogado ao vento no esforço travado por uma guerra que não era sua;
toda perseguição das criaturas pequenas de espírito.
Que tudo que seja positivo e transformador me acompanhe:
todos projetos que transformarei em realidade;
todas palavras de fé, incentivo e carinhosas;
todo essência do que realmente eu sou;
todo tempo que aproveitarei em prol de melhorar como pessoa;
Todos aqueles que Deus me presenteou nessa vida, para me mostrar quantas almas boas fazem com que a VIDA É MARAVILHOSA DE VIVER.

Flávia Lage
Inserida por fallage