Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Cerca de 45982 frases e pensamentos: Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

O TEMPO

Refletir sobre esse simples substantivo é pensar sobre toda à vida pretérita e futura.
O tempo representa várias coisas, mas, principalmente o início do meio que resultará no fim.
O início de algo que começa para terminar, parece estranho né? Mas é real!
Não trato isso de forma negativa, outrossim como um ciclo da vida, algo natural.
Viver é ter o tempo na sua forma regressiva, é saber que não será eterno e que tudo passa.
Não faça pouco caso do tempo, visto que um dia lhe faltará.
Será algo muito valioso.

Inserida por douglas_pacheco

chuva


chuva que cai sobre a minha sombra
dando vida e traços ao inanimado
revele as goteiras do meu coração
com todas suas dores e vantagens

chuva que cai sobre as nossas vidas
entre raios luminosos e eternos trovões
traga de volta aquele jardim de flores
com a complexidade da tempestade

chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com a sua paixão pelo incompreendido

Inserida por Ancelmobento

Sobre a vida

Não me diga que a vida é um silencio de solidão
não me diga que é só ver televisão,fofoca nas redes sociais,viver no meio de pessoas frias como cubo de gelo,me nego acreditar então nasci em vão?!
Não seria isso a vida.
Não acredito nisto!
A vida tem cheiro,sabor,emoção,dor,alivio,tragedia,compreensão e humanidade.
Se a vida não tem tudo isso.O que é a vida? Por isso que dizem por ai que a vida não faz sentido.

Inserida por andreaclaudia

Queria lhe falar sobre o dia,a vida,a magia,a beleza e as cores lá fora.Queria que compreendesse as palavras e as cores de um mode real e intenso.Mas é impossível porque as pessoas no geral são más,querem te ver no chão e depois ter o prazer de pisar em você e a vida virá como um baque,como um trovão e vai te bater forte como ninguém mais poderá.Mas ela tem seus pontos positivos,querido.
Então todas essas prolixidades servem para lhe dizer que ainda há sol lá fora ,os pássaros cantam e ainda há esperança para nós dois.O que você acha? Eu pulo se você me der a mão.

Inserida por audreyponganborteze

Sobre relacionamento:

As pessoas cedem mais do que devem, vivem a vida do outro, abrem mão de tudo pelo outro um belo dia acordam sem o outro e sem nada e sem ninguém!

Se conselho fosse bom eu diria que cada um tem que ter sua vida, seus amigos e seus lazeres independente do outro...

O amor tem que ser uma união saudável... Nada de proibições, complicações e obrigações.... A pessoa tem que estar com você pq quer e não por alguma imposição!

Inserida por crisrodriguis

Uma vida feliz e próspera começa em você e por você!

É você que tem poder de escolha sobre o que pensar, o que falar, de que forma agir, de criar hábitos saudáveis, de formar seu caráter e determinar seu destino.

Isso mesmo, você é criador de seu futuro!

Aí vem as perguntas:
O que você fará de seu futuro?
Como será sua vida daqui a dez anos?

Depende de você!

Inserida por AndreiaLoureiro

⁠Desafios da vida

A vida não é fácil sobre os desafios que enfrentamos
Lutas batalhas aos olhos
De quem já sofreu muito
com as adversidades da vida

Todos já sofremos com todas
As barreiras do caminhos
Muitos de nós já pensamos
Em desistir mas continuamos

Tentando ser melhor que ontem
O ontem que erramos nos machucamos
E continuarmos com o propósito de mudança
Para recomeçarmos novamente com um novo olhar

Inserida por Anasantosescritora

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Inserida por MarcosGuedes

⁠Estava prestes a escrever sobre a vida real e paixões intensas,
com a inspiração perfeita fluindo.
Mas então, senti o Cupido, brincando com meus versos, e acertando sua flecha em meu coração.
Eu, que escrevia um pouco de tudo, fui atingido com sentimentos.
Me vi nu, vestindo com eros, toda a emoção
Senti ali o amor nascendo, sou agora seu criado,
Oh! Cupido, me rendo em êxtase e sublimação!

Inserida por profenilvamaria_souza

Passei minha vida inteira estudando nos livros, revistas, artigos de opiniões sobre os sistemas políticos, econômicos e as várias formas de Estado até os sistemas civilizatórios do Brasil e do mundo.
Constatei que um joga a culpa no outro, um sistema econômico e político tenta fazer uma nefasta ruptura com os antecedentes e o caos para os subsequentes.

Síntese: o melhor de todos é o que proporciona ao menos uma dignidade mínima para sobreviver e não disfarçar escravos com pele de cidadão, poisa apenas será um disfarce.

Inserida por gnpoesia

O amor não perece pois a morte não tem poder sobre a vida, passamos por transformações onde entregamos o corpo à terra e a alma para Deus e resta em nós que ficamos as doces lembranças da convivência ensaiadas em seu exemplo de vida pois as estrelas ainda brilham e cada um de nós somos feitos de céus, não podemos temer, nunca!

"Quando eu for para eternidade, onde só Deus me alcança, eu não quero ser saudade, já me basta ser lembrança"

Eternaras lembranças Seu Geraldo Rocha, triste amplexo.

Inserida por gnpoesia

⁠Se formos pensar na vida como o tempo passando, hoje é o tempo onde velhos sabem tudo sobre si mesmos e novos sabem sobre tudo e mais ainda sobre tecnologia que os velhos ainda relutam em aprender a usar.
Novos, sempre pouco interessados no que outros possam saber, querer ou fazer.
Conclusão: a vida é pura sabedoria e para isso nascemos e crescemos aprendendo toda a que podemos, vivendo-a nós mesmos.

Inserida por Arsanji

A ⁠MULHER EGOCÊNTRICA

Um Homem e o Porteiro estavam conversando sobre a vida:

– A rejeição não é uma coisa horrível como muitos pensam – disse o Homem. – Horrível é não poder viajar!

O porteiro curioso perguntou:

– Pode explicar?

– É que eu não vejo problema em ser rejeitado por uma mulher egocêntrica – respondeu o Homem.

– Por quê?

– Poque ela é mais interessada em si própria do que em mim.

– E o que você vai fazer agora?

– Bom, ela me deu a oportunidade de conhecer uma Mulher melhor do que ela.

Inserida por marcelio912

⁠Bom dia!
Hoje, Deus espalhe luz sobre sua vida.
Cubra você com suas bênçãos. Lhe traga sabedoria, fortaleça a sua fé e através do seu amor abrace o seu coração.
Tudo que for bom encontre uma maneira de chegar até você.
Que a felicidade lhe faça companhia, que as boas energias permaneçam e que somente o bem aconteça.
Entregue seu dia nas mãos de Deus.

Inserida por laiscarvalho

⁠Bom dia!
Terça-feira
Que Deus espalhe suas bênçãos sobre você, transforme sua vida, ilumine os seus caminhos e traga para o seu dia boas energias.
Que o Senhor lhe abrace bem forte, lhe encha de amor e sustente sua fé.
Hoje, transborde alegrias, se permita viver o dia e sinta muita paz no coração.

Inserida por laiscarvalho

HONRA AO MÉRITO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Reflita sobre quantos entes queridos de uma vida inteira você magoa, profundamente, por uma só pessoa, também querida, mas duvidosa, porque lhe faz escolher entre ela e o mundo restante. Caso conclua que vale a pena, continue, mas faça outra reflexão, com vistas ao futuro, cuja conclusão é compulsória; única; inevitável: solidão, na maioria das vezes, é uma triste conquista pessoal.


Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.

Inserida por demetriosena

POEMINHA BOBO SOBRE A VIDA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A vida é bela;
é bala e bolo.
Bola pra frente.
Também é bule
de café,
e tem a bula
de andar pra frente,
de andar com fé,
com pé na tábua
de surfar
no mar aberto
e na maré
de se sentir
que a vida é baile...
é pra dançar
como ela é.
A vida é braile
de se ler
com dedos doces...
e lambuzados...
de prazer.

Inserida por demetriosena

O SENTIDO DA VIDA

"Na maioria das vezes nós mesmos exercemos controle sobre as nossas ações. Temos a liberdade de escolher o nosso próprio rumo na vida.
Embora caiba a cada um de nós a escolha do que fazer na vida. Na realidade, muitos descobriram que o verdadeiro sentido e objetivo na vida está interligado com o relacionamento que se tem com Deus".


Inserida por Nanny13

⁠A minha opinião, formada sobre tudo, não me leva a nada, na vida neste mundo.
Preciso ser mais gente, ser menos intolerante, viver inteligente, seguir sempre adiante.
Deixar a indiferença da religiosidade vã, não negar a minha fé, confiante no amanhã.
Amar é mandamento presente na religião, quem me dera ver o povo cheio de amor no coração.
A mensagem do grande mestre, alcançou milhares sim, inundou o globo terrestre, cumprindo o seu fim.
Quem não ama é inconsequente, mesmo tendo religião, sendo desobediente com o autor e consumador da salvação.

Inserida por Claudiokoda

Crie expectativas sobre sua própria vida, sobre seu próprio coração perceba o que ele precisa para você saber ler e entender suas necessidades;
Sinta o sentimento e deixe-o agir dentro de você para que você saiba o que é felicidade;
Não tenha prioridades permanentes a corações temporários, mas viva uma eternidade a coração estável;

Inserida por JULIOAUKAY