Coleção pessoal de MarcosGuedes

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de MarcosGuedes

⁠ " LONGE DE VOCÊ "
sem seu carinho sinto-me orfã de um amor que só cresce dentro de me,
meu sorriso perde a graça,
minha palavras o sentido,
certeza de tudo é cheia de dúvidas
até mesmo de quem sou,
a única afirmação é o meu amor por você.

Marcos Guedes

SORRISO INOCENTE

Quero seu amor sem medo,
Quero ser amante total
amigo com carinho,
amar de verdade sem maquiagem,
És mulher madura, menina assustada, adolescente gritando que está apaixonada,

Tira o chinelo coloca o salto, esquece o tênis e pisa no tamanco,
és dona do meu sentimento, entrou no meu pensamento é parte do meu coração como vento a beira-mar em fim de tarde que simplicidade,

Quero fechar os olhos vê a minha frente o seu sorriso inocente, seu olhar olhando para os meus lábios desejando um pequeno toque nos seus com os meus dedos ou desejando os meus beijos.

Marcos Guedes

⁠ NOSTALGIA

Às vezes percebemos que pequenas coisas nos faz falta, não é um beijo, não é um abraço,
às vezes um prato não cheio mas abaixo do meio,
um sorriso que anda escondido atrás das máscaras,
uma palavra de carinho ou xingamento, a brisa do vento no final da tarde aonde crescemos e hoje a casa é de outro dono,
sentimos falta não da casa sim da brisa no rosto ao nascimento de cada noite, às vezes a nostalgia nos fazes feliz nos ausentando do presente,
às vezes tudo quereremos é o que temos e não percebemos.

Marcos Guedes

⁠A vida por mais que seja puxada tem que ser vivida, estique, porém viva, se você puder folgar, folgue para não quebrar; A vida é como uma linha ou como um cristal, porém ela não pode ser reciclada, então não deixa quebrar!!

Marcos Guedes

⁠Mostre a todos os seus sentimentos mas não os verdadeiros porque ninguém está interessado na sua verdade e sim na que satisfaça a sociedade.

Marcos Guedes

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Marcos Guedes

⁠ADRENALINA
O beijo é
esperado com tanta ansiedade criando uma magia entorno desse momento,
você se tornou adrenalina no meu pensamento, durmo olhando para o teto tentando adivinhar como está, acorda sorrindo,
o primeiro pensamento é você minha mente cogita o seu nome provocando turbilhões de felicidade em todo meu corpo fazendo uma varredura milímetro por milímetro nele em fração de segundos com a sua assinatura, mesmo sem suas digitais no meu rosto ficou em Êxtase.

Marcos Guedes

⁠ FILHO DA PAIXÃO
Ei, vou sorrir, respirar, transpirar, degustar, saborear, emocionar me, sou nascido e vivido, cantarei canções para o meu coração falando de amor; amor como daquela mulher que abraça me beija me empolgada, não vou dizer a cor da pele dela nem pouco o seu nome porque o amor não tem definição, ele é o adulto da paixão.

Marcos Guedes

⁠A MATÉRIA É GENTE
Gente que trabalha com gente tem que tratar os seus clientes como gente, agora somos vendedor, sabe lá daqui alguns minutos ou segundos seremos clientes?, o planeta é redondo e gente com gente fôrma um círculo.

Marcos Guedes

⁠O SALVADOR
Dia e noite estamos buscando a sobrevivência para se manter aqui pelo menos mais um dia, estamos indo ao médico para ter Boa Saúde, às vezes a caminho do trabalho muito perdem a vida, o que é justo e o que é justiça? Tristeza Homens e mulheres deixa filho, mãe, pai e amizades, deixa de fazer o bem para muitos por que o mal a interrompe dentro de um ônibus a caminho do trabalho, isso é isso é bisonho.

Marcos Guedes


LÁGRIMAS DE DÚVIDA

Eu não quero ser mensageiro das lágrimas de tristeza que o mundo fábrica em seus olhos,

Eu não posso pôr dúvida no seu pensamento e ter como base a insegurança para minha felicidade,

Existe tombo que todos os olhares veem, porém, eu vitima ou não é quem sinto, os olhares sempre buscarem o que interessa a seu dono trazendo elegeria e tristeza no mesmo senário.

Marcos Guedes

⁠CORAÇÃO PAUSADO

Olá menina linda, dona dos meus pensamentos puros e impuros, senhorita de sorriso maravilhoso perdido no jardim do amor, eu tenho quase certeza que já encontrou o jarro para colocar as suas flores ganhou do pretendente. Como uma pessoa pausa a batida de um coração ou aceleração como se estivesse corrigindo a palavra mal encaixado em uma linda canção?
Não sei, não tenho resposta apenas o desejo e sentimento de paixão dentro do meu peito por ti.

Marco Guedes

CARTA A TI
Eu quero esquecer a pessoa que não merece o meu amor, o coração ele é volúvel abriu uma fenda para amar uma outra, meus olhos já acharam ela, minha boca com muita ousadia e já soprou palavras aos ouvidos dela; Ela me dá a resposta me rejeita e a maneira bem delicada me dizendo sim, não talvez coloca um ponto de interrogação nas minhas perguntas sempre adiando a respostas brincando de senhora do meu destino me deixando pequenino desejando os seus lábios seu olhar com pequeno desvio me deixa ver o realmente quer de me, plantar um jardim cultivar, esperar as flores crescer colher um buquê levar para você, será que esse tempo todo vou ter que esperar para em seus braços finalmente desfrutar no seu amor.

Marcos Guedes

Por mais que eu a ame vou ser feliz longe,
Entre dezoito horas de brigas e seis de amor
escolho vite quatro de paz.

MARCOS GUEDES

Em cada caminhada da minha vida sempre houve obstáculos montanhas que subir, rios que nadei, pastagem destroquei, rosas plantei, sorri e chorei em Dias de Sol suei em dias de chuva me molhei, não passei fome não passei sede sóa infância na natureza naquele lindo pé de Serra, montando cavalo em pelos ou em sela de brid, ou cabresto. Ah que dias de felicidades que não existia maldade carregavarmos Água em baldes.

Marcos Guedes

Na maioria dos nossos dias vividos Esquecemos que o dia seguinte pode não existir; E aí fazemos questão de tudo No dia presente; E aí somos lembrados pelo que questionamos não pelo que fomos.

Marcos Guedes
1 compartilhamento

⁠ A LINHA
A vida é expresso de alta velocidade onde minha mente é o primeiro vagão, meu coração é o segundo, o último vagão é a minha respiração, tenho controle parcial do meu destino porém não dá estação final, porque a linha foi construída pelo criador.

Marcos Guedes

Acabei de acordar estou pensando como fazer para lhe esquecer
a noite foi longa despertei agora
com entorpecimento na alma no corpo

minhas pernas tremem os olhos estão pesados aqui do meu lado esta a solidão companheira inseparável das madrugadas,

Madrugadas longas com dias curtos lembranças que dói cortando o peito fazendo de mim amante da tristeza,

não quero viver por mais tempo essa pesada falta de vocẽ, não quero mais ter lá em meus braços jurando amor falso me deixando na cama namorando a melancolia.

Marcos Guedes
1 compartilhamento

É com muita alegria que venho lhe dizer hoje, estou transbordando de felicidades e amor, se eu podesse dividir contigo nossas vidas iria ser apenas só uma, porém diante de tanta alegria meus olhos lacrimejar, os meus lábios secam e minhas mãos te procuram, às vezes sua voz está tão perto más a presença tão longe, quantas vezes você está aqui, porém o pensamento não, eu só sei que ti amo.

Marcos Guedes

NASCI AQUI NO NAVIO NEGREIRO NÃO FOI NO PORÃO, SOU NEGRO NÃO TENHO ORGULHO TENHO CORAÇÃO MINHAS MÃOS TEM DEDOS MEUS OLHOS DERRAMAM LÁGRIMAS MINHAS PERNAS CANSARAM SE EU NÃO PARAR E DESCANSAR.
DESCANSO AS DORES DOS ADORES QUE NAS COSTAS CARREGO CICATRIZES DE CHIBATADAS,
NÃO PISE NAS FLORES PORQUE PLANTO JARDIM DE BRANCO,
SENTIMOS O AROMA DAS ROSAS, O CHEIRO DO SUOR DOS PORÕES DOS NAVIOS NO MILÊNIO PASSADO COM A MESMA PROPORÇÃO QUE NOSSA CARNE VOLTA AO PÓ NO FIM DE TUDO NEGROS E BRANCOS MORRE ENCANTO A PELE VOLTA AO PÓ.

Marcos Guedes
1 compartilhamento