Textos sobre a Passagem do Tempo
O tempo passa e a gente vai deixando de se importar com certas coisas. A maturidade chega e aprendemos a valorizar mais aquilo que é real, que toca o nosso coração e nos faz crescer. Passamos a ser mais seletivos nos relacionamentos e não fazemos questão de aparecer. Tudo o que mais queremos é estar em paz com Deus e consigo mesmo!
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
O diferencial numa foto tirada em alta resolução é isso, começamos a perceber que o tempo passa rápido e que, apesar disso, deixa marcas lentas que resultam na degração e destruição de uma aparência que só poderá ser vista novamente em registros passados. O tempo é previsível e impiedoso.
É rápido! O tempo passa num piscar de olhos. Seja ocupado no trabalho, estudando na faculdade, voltando pra casa de metrô... Quando você se dá conta, lá se foi mais um dia. Pessoas vêm e vão, fazemos novos amigos, descobrimos novos bares, lemos novos livros... Quando você se dá conta, lá se foi mais um ano. Em um minuto jogávamos bolinha de papel nos nossos colegas de escola e no outro já estamos escolhendo o nome do nosso filho que está pra nascer. E olhando pra trás, você fez tudo o que queria fazer? Aquela garota dos seus sonhos da época de faculdade, é hoje sua esposa, como você sempre sonhou? Ou seu medo e insegurança fizeram com que ela virasse apenas uma pequena lembrança que você leva no seu coração? Aquela cidade em que você sempre quis morar, é hoje sua casa? E aquele carro antigo que você prometeu comprar, está hoje na sua garagem? O arrependimento pode ser o pior sentimento que um homem pode sentir... Por isso, aproveite cada instante, viva o hoje, viva intensamente. A cada volta pra casa cansado, tente ver a vida de um modo mais gentil. Faça por você. Não desista jamais dos seus sonhos. Se o que você quer é viajar o mundo, vá. Nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos. A vida é curta demais para frases como “depois eu faço”, “depois eu vou”, “depois eu falo com ela”. Faça agora, vá agora, fale com ela neste exato momento. Você pode ser o que quiser! Jamais deixe de acreditar. Porque não existe uma segunda chance de se viver!
O tempo passa as coisas mudam, somos modificados todos os dias pelas pessoas que nos rodeiam, direta ou indiretamente somos levados a nos questionar e repensar sobre nossas atitudes sobre o nosso eu interior. Aprendemos muito todos os dias com as pessoas que nos cercam, aprendemos coisas boas e coisas ruins, resta a você escolher qual delas vai levar com você e o tempo pode passar mas há sentimentos que não mudam e só se fortalecem com o passar deste mesmo tempo...
concluí que o tempo da vida passa muito mais rápido que o nosso. E aí toda nossa suposta correria se vai em vão. A sensação de vida bem vivida não se dá na quantidade de coisas que fazemos, mas no prazer que sentimos enquanto os dias circulam por entre a gente. Não acredito meu caro amigo que estamos nessa vida para sofrer, mas sim para sentir prazer - nem que seja nas nossas lutas. Claro que não me refiro ao prazer leviano que será esquecido no amanhecer seguinte, mas àquilo que alegra a nossa alma durante a sua busca.
O tempo passa rápido quando a gente está feliz e parece que se arrasta quando o momento não é bom, porque a gente prioriza a felicidade e esquece o tempo. Então, vamos valorizar o nosso maior presente, que é a vida, e façamos isso todos os dias, pra que a gente não tenha que ficar contando as horas, pra tristeza passar.
Tempo e espaço, são lugares tão solitários, onde não podemos nos controlar, os dias e as horas passam voando e com elas passam as mudanças, mudamos e não nos damos conta disso o mundo e nos mesmos estamos aptos a mudanças imperceptíveis, elas impactam em nossas vidas de uma forma que nos levam a caminhos e destinos inesperados, tudo que eu espero e que melhore, que tudo faca-nos melhores como pessoas, seres e criaturas
Com o tempo a gente aprende a relaxar, não a ser relaxado. Entendemos que cada pessoa que passa por esse mundo tem seu próprio tempo, orgânico, mental e astral... E junto disso conseguimos compreender que não se pode exigir de uma lagarta que ela seja borboleta antes da hora, assim como não se pode esperar que o suco de uva adormeça suco e amanheça vinho... A preciosidade de cada um é fruto do seu tempo de maturação, o que somos é resultado do que o mundo e nossa história nos transformou... Tendo consciência disso, relaxe! O bom da vida ainda está por vir! Ser responsável não significa ser psicopata e ser tranquilo não significa ser vagabundo, a vida está aí para todos...
Nossa vida se vai num estalar de dedos, o tempo passa tão derrepente, nossa infância passa como as asas do vento ou como as correntes dos rios .Não voltam jamais! Vivamos com intensidade os momentos presentes, amemos os nossos e regosijamos destes prazeres no presente que é um presente mas que o tempo nos separa. Muitas das vezes somos egoistas e rancorosos guardando mágoas e deixamos de viver os prazeres de estar ao lado dos nossos parentes, estes do qual fizeram e fazem parte da nossa história nesta passagem de vida, neste instante do tempo, nesta geração, neste século presente. Precisamos praticar a lei do aqui e agora.( Opetahra Puri)
O tempo vem e passa, se escorre pro infinito. E numa fração tão pequena de existência, tive a sorte de encontrar alguém que me dá sentido em viver, que me faz ver que o amor pode transcender a vida. De nós dois, vejo que o tempo foi só o cupido entre dois corações num universo tão vasto e bonito.
O tempo passa, a vida segue e com certeza a fé que existe em nós, não nos deixa sem forças para as batalhas do dia-a-dia. Esquecendo o que ficou pra trás, sem lamentações vamos seguindo em busca do que nos faz bem. Deus sabe de todos as nossas necessidades. E é com Ele que devemos conversar em silêncio, e aguardar...
Somos seres para a Morte, pois a cada milésimo que passa estamos em constante transformação ( mudança). O filósofo Martin Heidegger tinha razão, e ainda complemento com Lavousier ao dizer, aquilo que aprendemos no ensino médio: " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Assim somos, nós a cada amanhecer nos encaminhamos para essa transformação. Nossa carne, ossos serão outras formas na natureza.
O tempo passa e as lembranças ficam. Muita coisa que deveria ter virado pó, mas que insiste em arrancar alguns sorrisos amanhã será apenas um motivo para seguir em frente, assim como toda tristeza será um porto seguro para se atracar. Perdoar e ser perdoado é árduo, mas não impossível. Só o simples fato de recostar a cabeça no travesseiro deveria trazer alguém de volta, mas não traz. É assim mesmo! Não adianta gritar para a saudade, ela é um silêncio que se desperta com o primeiro bocejo de bom dia.
Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.
O tempo passa rápido, mas o que escolhemos fazer em cada momento pensando em nosso âmago, no quanto isso é beneplácito para o seu intelecto, estar disposto a seguir caminhos para os quais te façam enxergar o valioso sentido da vida, de ser quem é e se orgulhar por cada detalhe unicamente seu, isso vale ouro.
O tempo passa numa velocidade incrível. Ao sinal de um menor sopro na atmosfera temporal, logo novamente é primavera; campos floridos, ipês coloridos nas montanhas, chilreios de pássaros em sinfonia, corações tenros, estímulos de esperança, estação dos sonhos; as mutações sociais acontecem num piscar de olhos e com os novos tempos, surge a necessidade de adaptar a legislação pátria aos dias atuais para salvaguardar direitos difusos, valores metaindividuais, protegendo bens e interesses de todos. Nessa longa caminhada, de ondas renovatórias do direito, deve estar sempre presente o inafastável compromisso humano em proteger os novos direitos de todos, humanos e não humanos. Talvez essa igualdade de proteção devesse ser prioritariamente compromisso ético e razão de ser, fluindo com maior rapidez para todas as criaturas.
O tempo passa, levando em suas correntezas a vida, nas corredeiras fortes que mudam o leito, mudam as rotas, mudam a profundida e ampliam as margens...Creio que o amor são as pontes, transitamos nelas de um lado ao outro em nossa maturação. Algumas pontes desabam frente o esquecimento , tristezas e decepções. Permanece as que permitem acesso ao coração, aquelas coisinhas doidas do amor, não nos vemos, não nos falamos só permanece, aprimora-se.
Tudo passa, as vezes demora um pouquinho, mas passa. De repente você acha que não vai conseguir, pois tudo é tão difícil, mas é só ilusão e logo se desfaz essa nuvem densa que paira sob sua cabeça. Não reclame, aceite apenas, mesmo que esbravejemos e nos auto flagelamos psiquicamente por achar que é o fim, mas não é o fim, e sim esse é o momento que pregado na cruz do calvário Jesus clama ao Pai e Ele o liberta das chagas da dor e sofrimento. Tudo acontece conforme a vontade Dele e somente Ele nos resgata do calvário no Tempo certo, pois esse tempo que estamos pregados na cruz, Deus está curando nossas chagas...para então sermos libertos do pecado e voar... Voar e voar...
Mantém o foco, acredita que tudo faz parte do processo, não esqueças do teu propósito, passa a ignorar os comentários desagradáveis, desprovidos de bom senso, pesos desnecessários que são capazes de desestimular, então, não dês a eles esta liberdade, não pares de lutar, desconfia de muita facilidade, ninguém vai se esforçar no teu lugar, o esforço que te cabe, suor, amor próprio, tempo, vontade, fé no Senhor, empenho, a tua resiliência diante das tuas adversidades, pois se Deus quiser, serás vitorioso no momento certo, quiçá, a tua melhor fase.
