Textos sobre a Passagem do Tempo
O tempo vai passar e então o que está por trás dos bastidores há de vir à tona, o sentimento florescerá e assim como uma bela manhã de primavera que traz cor e vida, este também trará a seu tempo, felicidade e amor. Contudo, a paciência é uma das maiores virtudes e saber esperar é de fato, sabedoria. Escondeu dos olhos, pois estes sim nos enganam, afinal, um ilusionista não tira um bom proveito dessa falha? Os olhos veem aquilo que queremos ver e esquecemos que o melhor jeito de conhecer uma arvore é através dos seus frutos e não de suas folhas. Esperar, esperar, esperar, talvez seja tarde, talvez não. Por dádiva divina te conheci, por erro te perdi, por amor te esperei e por fé tenho esperança.
Me desculpa, mas deixar a vida passar em branco não é comigo. Eu não consigo esperar que o tempo ajeite tudo. Eu preciso mergulhar, preciso me descobrir outra vez, preciso de aventuras novas, de histórias para contar. Eu preciso continuar seguindo, realizando o tanto de sonhos que o coração me pede para arriscar
Gosto dos animais porque, independente do tempo que passar, eles conseguem manter o espírito jovem, estão sempre prontos para brincar e, na maioria das vezes, de bom humor. Um ser humano que se esquece do lado divertido da vida e deixa seu passado de lado, pra é menos digno que qualquer outro animal.
Com o passar dos tempo, dos dias, percebe-se intuitivamente a capacidade do ser humano em se apegar a diversas coisas... seu computador, seu smartphone, seu carro, sua moto, videogame a bebida favorita e passam toma-las como prioridades, algo ao qual se aproximam da felicidade muitas vezes torna-se vicio, mas ela não está nem ai se faz mal ou não, se isso consome você por dentro, por que simplesmente lhe agrada, te faz sentir bem e você quer aquilo mais e mais, pode até ser algo que nunca teve , mas quer aquilo com tanto desejo que acaba se tornando também um vicio, e passa-se a perceber que se deixar a hipocrisia moralista de lado, este mesmo fenômeno acontece não só com coisas, mas com pessoas também, você vicia, quer cada vez mais mesmo quando nunca teve, por que tem em mente que sua felicidade depende disso...
O tempo demora a passar quando nele nao inclui voce. As horas se arrastam, mas os ponteiros me dizem o quanto falta pra poder te ver. Contratempos me mostram as dificuldades que temos de de encarar a distancia e entender. Mas ainda consigo passar o meu tempo em funçao da vontade de te ter. E é quando deixo de ser só saudade e percebo que começo a te pertencer. Esse amor que faz do meu tempo um tanto tormento lembrando voce.
Eu percebi que com o passar do tempo não só as coisas mudam,como as pessoas também,descobri que o desejo que eu tinha antes,hoje deixou de ser vontade e que as coisas que mais me importavam,agora não me importo mais,aprendi que conhecer novos amigos é bom,mais cuidar dos verdadeiros é o segredo para que nunca falte aquele abraço que aquece e te faz sentir importante,nas idas e voltas,nas subidas e... nas descidas ,eu descobri que sofrer é bom,te faz forte,te dá sabedoria paciência e te faz ver situações de outra maneira,descobri também que nem sempre o calor da paixão,o frio na barriga e a coragem de achar que pode tudo é bom,as vezes sentir o pé no chão,ser totalmente dono de suas próprias vontades e fazer algo que o coração não quer mais a mente glorifica pode ser o melhor caminho. O que não é novidade pra ninguém,aprendi que as "lembranças",é o unico presente que pode guardar pra sempre,e que ninguém pode roubar sonhos,você é o que quer ser,ninguém te obriga a ser o que não é e muito menos te impede de ser feliz,a felicidade é você quem faz,sonhos é você quem realiza,amor é você que faz durar,e que na vida sempre vai haver duas opções, e não importa se acaso escolha a errada,DEUS sempre dá segunda chance!
O passar do tempo, principalmente no estágio avançado de nossas vidas, nos ensina uma lição preciosíssima: a de que poderemos continuar fazendo a maior parte das coisas que sempre fizemos, só que de modo muito mais simples. Aí se descobre de que o que acontecia antes é que não existia sabedoria o bastante para não complica-las tanto quanto acreditávamos que fossem.
✍️Com o passar do tempo, a idade avança e para algumas pessoas a observação se aguça, então vem o discernimento, o silêncio e a sabedoria. Só em observar comportamentos sabe-se muito sobre uma pessoa. É como se fosse o Sol em observação aos planetas que orbitam em seu campo de energia.🤗🕉️🧗
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
Em vez de eu passar o meu tempo precioso com pensamentos negativos ou brigas banais, sem confiar e acreditar na pessoa me levando a fazer coisas inúteis, por conta do ciúme exagerado me fazendo a fazer perfis falsos, me levando a testar a sua fidelidade. Eu prefiro passar o meu tempo precioso conquistando-a todos os dias da minha vida.
Deixar pra lá para não brigar, evitar o diálogo, passar o tempo todo engolindo sapos, não é o caminho, tudo tem um limite. A mudança só virá se expormos o que sentimos sem recuar, sem medo, deixando claro que não estamos confortáveis em algumas situações. Não dá pra deixar NINGUÉM se sentir confortável em nos frustar, ficar sempre dando poder ao outro sobre nós, deixar nos magoar, ferir, principalmente quando sabemos quem somos como pessoa, não dá , não vale a pena! Façamos valer nossos desejos e opiniões, ser capaz de reagir ao que não gostamos, ao que nos incomoda, de defender nossos direitos, é um princípio de sensação de segurança, conforto, tranquilidade e saúde. Tenha certeza com o tempo, chegamos lá. Se não chegarmos, se não aceitarem, se não mudarem, bye,bye vida que segue!! #autoamor#❤️
Ao passar do tempo podemos observar que quanto mais lento as informações chegavam em seu destino, mais rápido eram as reações tomadas para tal situação. Hoje com o fácil acesso as informações percebe-se que quanto mais rápido tomamos conhecimento de algum fato, mais tempo levamos para podermos reagir.
O tempo vai passar e aquela mudança que você tanto sonha todas as noites antes de dormir pode ser adianta e nunca ser realizada. O tempo passa e a gente nem percebe que há planos em nossa vida que devem ser realizados agora. Já. Essa de que nunca é tarde para mudar é poesia, romantismo, existem coisas que devem serem feitas logo, pois chegará um dia que será tarde sim.
Reclamar de tudo e de todos o tempo todo é fácil. Eu quero ver é passar horas sendo torturado, andar quilômetros de debaixo do sol arrastando uma cruz e depois ser dependurado numa cruz, apanhar de chicotes com pedaços de aço nas pontas, beber vinagre e sal depois de horas com sede. Passar quarenta dias no deserto passando sede e fome. Ser acusado e morto pelos que tanto amou. E ainda assim ser capaz de dizer: Ser humano EU TE AMO.
Procuro passar tempo com os meus amigos e viver a minha vida. Tento não focar só no futebol, não ficar o tempo todo preocupado com a partida, nem ver vídeos do lateral que vou enfrentar, nada disso. Tento aproveitar o dia todo e, quando estou em campo, dou tudo de mim, mas, quando saio de campo, faço o mesmo: tento me desconectar ao máximo do futebol.
Deixe o tempo passar, a ficha cair, o erro não está em você. Não permita que eles te descartem como um lixo. Eu acho que é melhor você viver sozinho nesse mundo sujo do que ser tratado como lixo. Você mesmo reconheça seus valores e descubra seu potencial para conquistar o impossível. Você é superação, você é historia.
Como é difícil passar o tempo todo pensando em você sabendo que hoje não vou poder te ver. Nem amanhã. Nos perdemos tantas vezes, foram tantos desencontros, desentendimentos, brigas, mas a gente sempre deu um jeito no final. Foram milhares de vezes que as coisas que deram errado no começo, mas nós dois, conseguimos fazer dar certo. Mas dessa vez é diferente, a gente sabe que realmente acabou. E esse foi o nosso final? Tão superficial e rápido, nem parece que passamos vários anos de nossas vidas juntas. Conseguimos ser felizes, melhores amigos e um casal na adolescência, e agora, com toda nossa maturidade deixamos um relacionamento acabar? Talvez a vida tenha um plano bom para mim, e para você também. Ou quem sabe, para nós dois juntos. Mas eu sei que hoje, nada vai ser como gostaríamos...
Desde que conheci você, o que eu mais desejo é poder passar mais tempo ao seu lado. Quero nossos dedos entrelaçados, um abraço seu no parque em um dia ensolarado, nós dois juntinhos em uma tarde fria e chuvosa assistindo filme. Meus melhores momentos estão sendo ao seu lado, mas mesmo se tudo desabar, se algo entre nós vier a falhar, eu sei que vai ser mais fácil se eu estiver ao seu lado. Obrigada por ter entrado na minha vida. Sei que não faz muito tempo que nos conhecemos, mas você me deu uma chance de recomeçar. Eu descobri que o passado pode sim ficar para tras, e que entre nós, eu vejo sim um futuro. Quero todo tempo do mundo ao seu lado, uma simples conversa com você melhora meu dia. Você é incrível exatamente como você é, não mude nunca. Não vá embora nunca.
Se deuses um dia existiram, com o passar do tempo foram sendo esquecidos, dissipando-se como poeira ao vento. Cada pessoa que nasce carrega traços dessas antigas ciências: ora o deus da guerra, associado àqueles que buscam o conflito; ora o deus Apolo, inspiração para quem se dedica à medicina; ou ainda a influência de bruxarias nas pseudociências. Mas há também a deusa Afrodite, cuja essência de amor e beleza parece ter envolvido você por completo.
Oi amigaaaa...que mensagem forte e profunda, ainda não sei como passar menos tempo tentando ser menos para os outros e mais para mim, há anos estou a ponto de esquecer até as minhas preferências e não sendo simplesmente eu. Já não espero as desculpas, mas ainda há feridas que não sei como cura-las, mesmo após terapias, sigo sobrevivendo e vivendo momentos. Tenho me tratado do jeito que dá, e reconheço que preciso muda e me tratar com gentileza. A paz que eu tanto busco, encontro quando lembro que se Deus é por mim, quem será contra mim, mas confesso que quando não enxergo paz, isso me dói, as vezes me tenho a ligeira impressão que estou me tornando a necessidade das pessoas, também espero que essa amargura não me deixe desviar do meu caminho. e amiga, do fundo do meu coração, com muita dor, eu realmente espero que eu me encontre , quando tudo estiver no lugar, porque as vezes parece que estou numa constante luta de algo que não consigo alcançar.
