Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

"A nossa luta é diária;
O tempo passa tão rápido!
O dia começa bem com os nossos sorrisos;
A gentileza, gera o amor;
E o Amor faz a diferença em nossas vidas;
E Viver é isso, é sorrir e desejar sempre a felicidade ao próximo.
Vencemos todos os dias em não desistir dos nossos sonhos;
Vencemos todos dias em levantarmo-nos depois de cada tropeço;
E vencer é isso: Ter fé nos nossos sonhos e acreditar sempre nos planos de Deus.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠Luto

O tempo passa. Pouco tempo, na verdade, desde a perda. Você segue. Acorda, agradece pela vida, pelos seus. Trabalha, estuda, ora. Você leva sua rotina, limpa a casa, bota uma música pra tentar animar. Mas você chora. A tristeza está aqui, como um plano de fundo. Mesmo com a música, mesmo com tudo de bom que a vida tem. Mesmo sabendo que no fundo foi melhor pra ele. O luto dói demais.
Mas você segue.
E pede cura pra Deus. Há dores que só Ele pode curar...

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Devemos chegar ao trono da graça, isso passa pela devoção e pela oração. Nesse tempo, experimentamos a comunhão profunda com a Trindade, nesse trono de graça que alcançamos misericórdia e achamos graça.

Misericórdia é uma declaração da bondade de Deus, refletindo o Seu amor para com os miseráveis, sem medir se de fato merecem receber ou não.

Graça é Deus dar aquilo que não merecemos, salvação. Na caminhada de comunhão experimentamos essas verdades e somos alimentados pelo Eterno.

Que assim cresçamos na graça e no conhecimento do Eterno Deus!

Inserida por alcindoalmeida

'A DOR DA FELICIDADE'

Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...

Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...

Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...

Inserida por risomarsilva

CRIANÇA RESTANTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Que a criança restante do tempo que passa
não empate o caminho da maturidade;
permaneça no sonho, mas não na pirraça
e não perca o princípio da sinceridade...

A criança que resta queira bem a idade,
sem querer construir uma eterna trapaça,
distorcer os conceitos de felicidade
como quem ri de tudo, porque tudo é graça...

Seja mesmo feliz, a criança que resta,
considere de fato que viver é festa,
mas que a música pode reciclar seu tom...

Terá sempre seu canto a criança restante;
somos vinho que vai do suave ao rascante
com a mesma missão de ser um vinho bom...

Inserida por demetriosena

É tempo de festa

O tempo passa como o vento
Ficamos presos ao cotidiano
Como em um breve momento
Novamente já é fim de ano

Agora é tempo de alegria
É tempo de amar e perdoar
De conquistar o que gostaria
Chegou a hora de festejar

Reuna a família e celebre
Acorde feliz, pule se alegre
Que a paz possa te contagiar

Que todos tenham um feliz natal
Faça deste um fim de ano especial
É tempo de festa em todo lugar!

Inserida por davidmassari

Passa o tempo ...Horas vazias ..
Esse Sentimento não passa...
Busco um olhar ...Busco um lugar...
Onde eu possa me refugiar ...
Esquecer o seu...O tempo Sufoca...
O tempo esta me matando ...
Horas que são suas ...
Horas que rejeita o meu amor....
Seu sorriso diz que quer o mar ...
Eu um navio precisando ancorar...
Meu Porto minha solidão
Suas margens revoltas...
Como posso sossegar ...
O sono vem ,meu desespero ...
Desejo contigo sonhar ...
Você aquela lágrima
você ... meu silêncio ...
por onde passa me atrai
para mais um dia de naufrágio
Somos repetidos instantes...
Sem você ...Tormenta...
com você ...Solidão...

Inserida por zeni_muniz

⁠Histórias… estorias…
O tempo passa
Nosso passado é história
Muitas estórias também
Nem tudo vivemos
Muitas coisas julgamos saber
Até que a vida nos apresenta
A outra face
Nossos anseios e metas mudam
A cada minuto
Insaciáveis, buscamos o ouro
Quando o conhecimento
É o que realmente nos enriquece
Algumas coisas mudam
Outras jamais
Queremos que algo nos aconteça
Quando nós devemos acontecer as coisas
Vivemos e inventamos
As estórias nos permitem sonhar
As histórias, feitos que conseguimos
Realizar
Qual o próximo passo?
Qual o próximo abraço ?
Onde estou?
Onde quero chegar?
Estoriador ou historiador
Da própria vida???

Inserida por gerstner

⁠O tempo passa, e a gente distraído nem da conta de tantos eventos ocasionais.
Momentos que deixamos de desfrutar, porque estávamos ocupados com coisas banais.

E perdemos a companhia de pessoas amadas e queridas por nós.
Tudo porque estávamos distraídos na vida e não mais ouviremos sua voz.

E nos vem aquela vontade de beijar e abraçar ao menos pela última vez. Mas nada pode alterar o que se sucedeu.

Por isso mesmo que devemos valorizar pessoas e usar coisas, buscar um tempinho que seja na agenda do dia a dia. E desfrutar da boa e agradável companhia.

Porque não sabemos a hora e o dia, do último momento, a última palavra, o último gesto, nossa última estadia. Porque de todo ser a vida se esvazia.

Estamos de partida, sem saber qual das nossas vidas repentinamente finda.

Vamos aproveitar o agora, porque ele continuamente finda.
Vamos apreciar a vida, porque ela é linda.
Viver intensamente o amor, sem fingir, dissimular, porque o mandamento do Senhor é o amar.

Ainda nos resta tempo, portanto vamos aproveitar. Pedir perdão apertar as mãos e abraçar. Declarar bom dia e nos respeitar.

Porque a vida é como água de um rio, escorre em seu leito. Nasce, cresce e adentra a imensidão do mar, sem nunca retroceder, ao seu nascedouro podendo voltar.
Vamos amar.

Inserida por Claudiokoda

O tempo não passa e não nos fala nada para acalentar as nossas ansiedades e ainda sim envelhecemos sem saber que a nossa malicia é o momento esperado pelo o nosso coração...
Sentirmos até o que não nos tocou com um único pensamento “Não desistirei, pois sei que vale a pena”...
Mesmo com a força do destino não desistimos pelo qual nos desatine e desperte o prazer desejável em nosso intimo com a sedução adequada a nós;
Colhamos o melhor de cada atitude que a vida nos ofereça para que os momentos calmos possam se agitarem e ferver os nossos corpos e derretermos em suor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Dizem que Supostamente o tempo passa... Pra curar a falta paterna, mas que na verdade não passa e nem cura nada;
A saudade só aumenta... Quando festivamente, as lembranças revivem os meus sentimentos de querer que estivesse aqui, mas não está... Que pena!
Mas que em nossos corações ele sempre viverá... Com um sorriso estampado no rosto, chamando, Venha cá minha menina que o meu carinho quero demostrar!

Inserida por JULIOAUKAY

Farsas e jogos sem limites que posta como um filme, perdido com o tempo que se passa sem menção nem honra;
Agindo sem sorriso que por traz das palavras sem revoltas, mas entenda minhas razões para que veja que foi por amor;
Foi como pular das nuvens sem asas para plainar sobre seus instintos e te oferecendo o brilho das estrelas;
Quem além de mim conseguirá te decifrar e te levar ao sonho antigo compartilhando os desejos que apague momentos de solidão;

Inserida por JULIOAUKAY

Meu tempo passa arrastado para que eu possa ficar ao teu lado e dizendo que te amo tanto sem que eu possa entender se estou exagerado;
Sei que preciso dizer tanto, tanto em conversas subliminares contando coisas comuns sem medo e sem dúvidas;
Ouço melodias para ter as devidas emoções e sempre lembrar de que preciso te dizer tanto que te amo;

Inserida por JULIOAUKAY

VISÃO LEVIANA
⁠O tempo passa e tudo muda.
Ele mostra tantas coisas:
Sofrimento, maldade, tristeza;
A loucura chega para todos !
Manigold não era tão leviano
Como dizia o mestre.
Seus olhos contemplaram tanto mal
Que tudo era escuridão.
Aos poucos tudo se torna banal,
Inclusive a morte.

Inserida por YuriMeireles

⁠O tempo passa organizando os acontecimentos,
marcando datas, definindo épocas.
Passa de forma diferentes pra todas as pessoas,
Passa diferente pra mim.
Dizem que é relativo.
O vento eu nunca vi, apenas senti.
Nunca soube de onde veio, nem tampouco pra onde foi.
Mas veio, e foi. Mudando as coisas a cada instante
de uma forma diferente.
Foi, e nunca mais vi!
A água do mar, De lá eu vim!
Tantas ondas se passaram.
Mas nenhuma era como a outra: umas frias, outras geladas, ou nem tanto.
Pareciam todas iguais mas não eram!
Eu conheci todas!
E todas passaram.
O tempo, o vento e a água do mar todos marcaram tudo, ao mesmo tempo, de uma forma diferente.
Diferente pra mim do que para todos os outros.
Não sei como, nem porque.
Apenas lembro. Lembro de algumas coisas
que foram marcadas e deixaram saudade!

Inserida por salzano_william

⁠Crescer é Perder-se

Se soubesse, criança, como passa o tempo,
Voltavas a brincar com pedrinhas no rio,
Continuavas a sorrir para as borboletas,
Aproveitavas o viver como passarinho.

A vida adulta é pura lamúria,
Tem gosto de saudade e cheiro de chuva.
Queria ter ainda a confiança do abandono,
Quando me esquecia nos braços de Deus,
E era feliz nos desvãos do quintal.

Hoje, crescido, com o controle nas mãos,
Não vivo, apenas existo,
Prisioneiro dos meus próprios medos,
Carregando o peso das responsabilidades.

Se pudesse voltar ao ontem,
Onde o futuro era apenas uma ideia distante,
E cada dia uma nova aventura,
Entregar-me-ia à pureza da infância.

Na simplicidade dos dias antigos,
Encontrava a verdadeira alegria,
E na inocência do meu olhar de menino,
Revelava-se o segredo da vida.

Hoje, vejo-me perdido em meio ao concreto,
Nas rotinas sem cor e sem brilho,
E anseio pelo riso fácil,
Pelo despreocupado viver.

Se soubesse, criança, que crescer é perder-se,
Voltavas a brincar com as formigas,
Continuavas a sorrir para o vento,
Aproveitavas o viver em plenitude.

Hoje que cresci e assumi o controle, não vivo.
Tudo é se der,
Tudo é quem sabe,
E o coração ainda sonha ser menino.

Inserida por Epifaniasurbanas

O tempo...
Passa tão rápido.
Como em um piscar de olhos
E você pode acabar
perdendo uma oportunidade.
Cuidado para não adormecer,
E quando acordar,
Ter perdido o trem
Fique atento!!
Lute pelos seus sonhos.
Não seja tolo em rejeitar o amor
Ame. Espalhe o amor
Por onde você for.
Pratique boas ações
E elas,
Vão refletir coisas boas pra você.
Seja gentil
E seja grato:
hoje, amanhã e sempre.

- Uma jovem poeta

Inserida por Sarinhahh

Devaneios

É o tempo que passa,
é a vida que vai,
qual as águas do rio,
que não voltam mais.

É o olhar sofrido,
do sonho perdido,
do sonho que o tempo,
deixou para trás.

É a criança escondida,
num corpo surrado,
que a mão da vida,
ajudou a surrá.

Que já não desperta,
do sono pesado,
por que o passado,
não pode voltar.

Autor: Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

O tempo passa, o medo vai crescendo, a angústia vai chegando para sufocar, a saudade começa a dominar nossos dias...
E nós ficamos parados, pensando se tudo é real, se tudo isso é possível acontecer, se tudo isso é o que chamamos de amor, se tudo vale mesmo a pena... Se é amor, é coisa boa... então por que ficamos assim: pensando, receiosos e duvidosos?
Porque não vivemos simplesmente? Se faltar alguma coisa no futuro, encontraremos uma solução...
Se a felicidade for embora no futuro, encontraremos ela novamente...
Se tristezas vierem no futuro, um sorriso daremos para superá-la...
Se a saúde acabar, um novo tratamento vamos começar...
Tem jeito para tudo!
Esqueçamos por um momento as possibilidades do futuro, vamos viver um dia de cada vez e fazê-lo valer a pela. As vezes o que nos faz ter medo é lembrar do futuro que ainda nem existe, imaginar coisas que podem não vir a acontecer, alimentar falsas esperanças, ter ansiedade antes do tempo e preocupações desnecessárias!
O segredo é ser FELIZ agora... que consequentemente seremos felizes no futuro!

Inserida por veronicapurga

⁠O tempo passa? Ou é você que passa pelo tempo? O que busca neste espaço sagrado, nesta vida, neste momento do agora? olhe nos seus olhos e acorde, não num despertar abrupto, mas um levantar calmo das pálpebras as vezes cansadas, olhe mais uma vez, tenha coragem de despertar, um despertar manso, não pisque os olhos rapidamente, porque tudo passa rápido demais, observe o presente, ouça o som da sua respiração, o palpitar de seu coração, caminhe devagar, num bailar doce dos cisnes! Vá, siga muito devagar, sem pressa, assim vai acordando, sem asustar, sem temer!
Sorria e passe pelo tempo apreciando o aprendizado, o caminho, as paisagens ao seu redor como uma chuva que cai fina certeira, sem dúvidas que irá desaguar num rio, na cachoeira, no mar, não caia despercebido, dance, eleve-se mesmo ao cair. Acorde para a vida, eleve-se mais de uma vez!
Renasça!
Aprecie: Ser, sentir, estar aqui e agora!
Giovana Barbosa
Sabedoria Gaya

Inserida por giovanabarbosac