Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2600 textos sobre a Passagem do Tempo

Caminhemos de altivez com fé e esperança, pois no tempo certo sua graça vai chegar. E você vai passar das tempestades para águas tranquilas. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"Salmos 40:1

Inicio de semana, óbvio que a agenda é atuante e continente aos compromissos, estudos, trabalhos, etc... E na maior parte das vezes, o ser humano quer fazer a sua própria vontade e receber as coisas no seu próprio tempo. E nos acostumamos que todas as áreas de nossas vidas funcionem assim, com a máxima velocidade.
Uma pergunta; está dando tempo para todo tempo? Se não! Está na hora de meditar: “Eclesiastes 3”, onde a Palavra do Senhor nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, Deus prometeu e ainda não aconteceu.
Seu caráter humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente; mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus e após a sentir a lealdade do Senhor, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos proficientes de Deus. Amem!

Inserida por FCNOBREGA

⁠Tempo passa devagar
A lua ainda está aqui
Pra alumiar o rosto
Na escuridão da noite
E acalentar o coração
Na neblina que vem
Do céu estrelado
Tempo passa devagar
Pra deixar o corpo
Pedir abraço
No frio da noite
Tempo, tempo
Passa devagar
Enlouqueço
De amor
Por você
Na noite que
Clareia a minha alma
E o meu ser
Tempo passa devagar
Quero ti ter
Bem perto
Do meu abraço quente
E fazer você mergulhar
Nos meus beijos
Na noite de lua cheia
Tempo, tempo
Passa devagar
O friozinho
Só quero passar com você

Inserida por RosaV

O tempo passa e a Sabedoria continua a ser desprezada. Como quem prefere um lanche rápido e calórico, numa constante substituição à alimentação saudável...
Se ela é tão preciosa, porque as pessoas não a buscam com gana?
Tal quadro é entristecedor, já que pela falta desse conhecimento tantos desgostos se perpetuam.
Penso que ainda que eu vivesse por mais novecentos anos, não compreenderia o porquê de a estultícia ser tão ovacionada...

(Fabi Braga, 16/09/2014)

Inserida por fabitech2

⁠Arte Naif

Para o artista naif o tempo passa ao seu redor, as tendências se multiplicam, os modismos surgem e desaparecem e estes contadores pictóricos de histórias, não se deixam influenciar pelas mudanças do meio externo, pois o que permanece relevante para eles é o conteúdo interno do seu universo individual.

Inserida por Militao2020

Dizem que a felicidade mora
Em uma casinha bem distante
Onde o tempo não passa
Onde tudo é de todos, para todos...
Na verdade ela reside em coisas
Tão simples, gestos tão pequenos
Amor, respeito, confiança....
Saber ouvir, medir palavras
Porque essas, sim, ficam para sempre
Guardadas dentro de nós
Amar quem te ama? Muito fácil!
Agora amar quem te odeia
Isso é uma grandeza de Deus
E como humanos que somos
Apenas tentamos aprender
Com nossos erros
Para não fazer sofrer
Quem realmente está ao nosso lado

Inserida por HannaLessa

De todas as escolhas, eu prefiro você

O tempo passa e eu aproveito todos os dias. Eu sei que posso tentar agora, o que eu não recebi ontem. Eu sei que posso pensar e declamar sentimentos, do que deixei ontem. Tudo realmente não faz muito sentido quando você vive vivendo. Tudo realmente não tem tanto brilho quando o espelho não é polido. Nossos olhos são reflexos das coisas e eles se confundem quando não sabemos como polir. Quando se reflete bem, as escolhas aparecem com mais lucidez, para isso é necessário ter experiência para limpar. Não é sorte, não é esforço, é reflexão, é saber escolher e, de todas as escolhas, eu prefiro você.

Inserida por netomontana

⁠ESTRANHO

As coisas se findam,
O tempo passa
As paisagens mudam
A tristeza se esvai e
As pessoas relaxam
Sentimentos... são sentimentos
Lamentos de uma vida inteira
Muitas coisas são besteiras
Festa ... festejos festejar
A labuta e a crueldade
O sistema e a maldade. Então?
Porque comemorar?

070624

Inserida por J6NEMG

⁠A velhice é uma estação da vida,
De rugas, sabedoria e experiência,
O tempo passa, a jornada é cumprida,
E o sábio coração enche-se de paciência.

Os cabelos brancos contam histórias,
De amor, de perdas, de batalhas vencidas,
As marcas da vida são como glórias,
E a sabedoria é a grande recompensa da vida.

Os passos podem ser mais lentos agora,
Mas a mente segue ágil e viva,
As lembranças são como tesouros,
E a vida é vista de uma perspectiva mais ampla.

A velhice é um tempo para refletir,
Sobre as escolhas feitas ao longo da jornada,
E cada ruga pode nos fazer sorrir,
Pois são marcas de uma vida bem vivida.

Que possamos respeitar e honrar,
Aqueles que já passaram por essa estrada,
E que possamos aprender a amar,
Toda a beleza e a sabedoria da velhice consagrada.

Inserida por jottaandrade11

⁠ACEITE-SE!

Poste fotos atuais.
Não use tantos filtros
evite usar photoshop
O tempo passa para todos
ninguem e jovem para sempre
a "beleza" um dia acaba
seu corpo muda conforme a idade.
Aprenda a admirar quem você é
Ou correrá o risco de cair no ridículo
e se tornar uma farsa.
As pessoas não são cegas
a realidade não tem filtros
No fim das contas ,a única pessoa
que você conseguirá enganar
É a si mesmo(a)

Inserida por Marcossilva1988

⁠O tempo passa, mas não muda o que é elementar. durante toda nossa vida saberemos, no momento exato, o que importa e o que não precisamos para continuar.

O homem consegue fazer evoluir o meio a sua volta, mas ainda é capaz de chorar pelas mesmas coisas que o seu antepassado mais primitivo chorava: a perda, a dor, e a dependência.

Diante dessas três tristezas primitivas, costumamos esquecer tecnologia, o avanço e o tempo que estamos, e passamos a chorar como homens desolados ou como crianças desamparadas, pois, o que era elementar no nosso viver não existe mais!

O pior é que só nos damos conta da falta, após nos sobrevir esses três elementos de angústia... e percebemos que já é tarde demais, que não temos o que fazer, e que os nossos recursos mais modernos se dobram diante daquilo que é tão antigo quanto a existência: O Não Existir.

Que haja humildade, maturidade e firmeza em nós para sabermos que ainda somos os mesmos humanos criados por Deus.
Compreendamos nossas fraquezas antes mesmo de sermos assolados pelos momentos ruins;

Que os abraços sejam dados, as verdades sejam ditas e o perdão seja liberado, pois, depois da perda e da dor, vamos chorar inconsoláveis pela dependência, pois o homem moderno, com toda sua tecnologia, conhecimento, e modificações, ainda não conseguiu superar as fraquezas mais remotas do homem primitivo.

Inserida por JBGregorioJr

⁠O tempo é algo precioso, com ele não se brinca. Ele passa, e como passa. Se ficar estagnado, nada acontece, se piscar, já se foi mais um dia.
Não perca mais nenhum segundo da sua vida, aproveite cada oportunidade e faça tudo que tiver vontade, a final, você fazendo ou não, o tempo vai passar do mesmo jeito.

Inserida por joao_galvao

⁠Na vida tudo passa, principalmente o tempo
Ontem éramos crianças, hoje não mais
O rosto lindo envelheceu
Amadurecemos
Vimos pessoas queridas falecerem
Vimos corações duros amolecerem
Vimos pobre ficar rico
Vimos rico ficar pobre
Vimos amores que não deram certo
Vimos romances passageiros
Com erros e acertos o tempo passa

Inserida por joao_galvao

Sintonia do tempo;

O tempo passa e floresce em minhas
veias paixões que me Incendeia.
O tempo é formidável, e sempre envolvente.

Tempo ao tempo, belo e sábio tempo
vem depressa ou muito lento, mais
sempre em uma agradável harmonia.

Sintonia do tempo vem como uma bela e
harmoniosa sinfonia.
Sintonia do tempo vem e fica horas e
horas sem sessar.

Sintonia do tempo com envolvimento chega
e fica, quero continuar te procurando
quero te procurar e te encontrar, esta paixão
que vai fazer eu entender que para o amor tudo
pode acontecer....

Inserida por Boysdontcry

O tempo passa depressa.
Quando me dei conta, aos 18 eu já era mãe.
Aos 45, minhas filhas já estavam adultas.
E aí veio a solidão da síndrome do ninho vazio.
Aos 46, me tornei avó de uma princesa. 👑

A vida é assim: pessoas vêm e vão, aparecem e desaparecem.
Por isso devemos nos amar antes de exigir o amor de qualquer pessoa.
A gente vem só e parte só.
Ninguém sabe se viverá um século ou não.
O que se sabe é que nunca sabemos como ou quando iremos partir.
Então devemos nos despedir das pessoas sempre como se fosse a última vez,
e com o melhor que temos para oferecer.

Van Escher 🦁

Inserida por van_escher_1


Quanto mais o tempo passa,
mais eu busco tranquilidade.
Longe de burburinhos,
dramas, tramas e afetações...

Agora me basta uma boa taça de vinho,
uma boa companhia, conversas amenas sem teimas e nem razões...

Tudo que torne os meus momentos
mais preciosos, mais de verdade
mais bem vividos...

Tô velha?
Não!
Tô seletiva!
Haredita Angel
08.05.23

Inserida por HareditaAngel

Linda!
Te sinto mais bela
E fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...
Linda!
Te sinto mais bela
Te fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...

Inserida por KadudaFreitas

16-04-2015
O tempo passa e junto com ele eu vou...
E também levará o que realmente sou...
Fui feliz mas já sofri bastante...
Sempre fui melhor amante...
Do que um bom marido...
Não me arrependo de ter sofrido...
Com minhas inúmeras aventuras...
Pois encontrei amor e ternura...
Desejos e prazeres realizados...
E quando chegar o meu fim...
Levarei junto a mim...
As hist´rias do meu passado.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠⁠O tempo é tão vaidoso quanto o viver.

Enquanto eu aperto o passo
o tempo passa
feito o bater de asas de um pássaro
que um dia foi aprisionado.
querida, você tem perguntado
como eu tenho passado o tempo
e como ele tem me passado.
e como tem passado
todos estes anos.
talvez eu devesse ser
mais audacioso,
mas o viver
também me ensinou
a ser mais cauteloso
com o meu próprio tempo.

Inserida por Ancelmobento

⁠Ironia da vida

O tempo passa
e as marcas
no coração não

O dia do meu
aniversário em ti
tem sido inapagado

Quando você pediu
para eu me matar
de amor porque
você estava abalado
decidi sem aviso ir
mesmo ainda ao lado

Passei a te ver
com outros olhos
e fui mantendo
aos poucos
o coração afastado

Fiz a minha rota de liberdade
até tê-lo nos meus sonhos
completamente superado,
o meu amor por ti nunca
mais será reconquistado

A maior ironia da vida tenho
notado que você sem mim
está a cada dia mais preso
na sua própria morte sem fim

Depois de tudo o quê passei,
tornei-me leitora serena
do seu semblante arruinado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por medo ou
cumplicidade,
Vejo muita
gente calada
neste tempo
que passa,
Posso nesta
vida muito
perto do que
é muito pouco.

Gradativamente
a imigração
vem fazendo
nova a sua vida.

E sem poder
fazer nada
nesta Pátria
protegida
pelo Condor,
Sei que há
um General
uma tropa
e o seu povo,
Todos vítimas
de mais de uma
prisão arbitrária.

Paulatinamente
a reivindicação
vem crescendo
todo o santo dia.

O General está
aprisionado
desde o dia
treze de março
do ano de dois
mil e dezoito,
De um hotel
ele foi levado
no meio a
uma reunião
pacífica;
Na Justiça
não ocorreu
audiência
preliminar
E mal deixaram
da saúde ele
se recuperar,
Só Deus mesmo
sabe como ele está.

Inserida por anna_flavia_schmitt