Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3893 textos Reflexivos sobre Crianças

eu preciso de você ,como uma criança precisa do leite.
eu preciso de você ,como a água que bebo.
eu preciso de você ,como as plantas precisam da água da chuva.
preciso do teu abraço ,teu beijos, seu perfume e o teu olhar desfonfiado.
preciso do teu corpo quente e suas mão fortes percorrendo meu corpo.
certamente eu preciso de você , para mim viver sem você é como um passaro sem poder voar e um peixe sem uma água para viver!
então eu preciso dizer mas algo?
"EU TE AMO "

Inserida por k5n2x

Onde foram parar meus sonhos de criança
Onde estão os castelos de areia que construí
O meu príncipe, as bonecas que eram minhas filhas
E as casinhas que montei

Tudo era ao mesmo tempo tão fantasioso e tão real
E hoje a realidade não tem fantasia , só tem a memória dos meus tempos de criança
Porque não dá mais tempo pra brincar
A não ser batalhar para conseguir o que não é de areia, mas que o tempo e o vento podem levar

Ando sozinha
Precisando de um colo, de um ombro, de um par
Pois não encontro minha raiz
Para eu me agarrar

Deixe-me chorar até cansar
Quem sabe assim eu descubra que parte de mim fui eu que fiz
E quanto de mim é areia e foi construída pelo vento e pelas ondas...

Inserida por LUCIANAHORTA

E.NE.I.AS

Vaso sem flor, jardim maltrado por suas arrogancias
Criança ultrapassada, arredia na sua infantilidade
Prazeres sentidos incógnitos no seu mundo escondido
Moleque polimorfo, todavia sempre abraçado no seu peco
Sua áurea enlaçada no seu coração enfeitado de penúria
Tem tudo mas ao mesmo tempo não se tem nada.
Perrengue sempre sentado no banco pejorativo
Liba o sangue de suas presas impassivelmente
Um ser imane aprendeu com os seus erros apenas detrair
Seus sonhos mesquinhos geram apenas devaneios
Vive no mundo do mistificar da rua do seu vilipendio
Seu manto envolto em revel não se cansa de retroagir
Sentimentos inanimados, corrompidos navegando atrás
dos seus misoneismo
Indiferente ao bel prazer que avassala seu eu
Olhos vermelhos febris atingidos pelos raios solar
do seu brio. Ceg ante diante o lírio solitário em sua
formosura no odor intenso almiscarado.

Inserida por marylife

Criança em flor

Mês de outubro este mês é teu
Linda criança,a bela flor
No roseiral em botão
Desabrochou...

Na manha eu te descubro
Curvo-me para sentir o perfume
Da fina essência a primaria
Envolvo- te no manto azul do céu

Neste manto- astro de céu
Pai e mãe vivem envoltos neste manto
Este véu que protege o mundo infantil
Como as pétalas da flor

Quando crescer terá orgulho
De ser tão protegida por todos
Por este céu maravilhoso....

Inserida por Sdremargarida

Como são espertas,essas "crianças"?
Será que a podemos chamar assim,porque hoje é cada vez mais comum,convivermos com uma inteligencia assustadora desses pequeninos.
Qual menina ou menino hoje de menos de dez anos,que não sabe mecher em qualquer equipamento eletronico?Computador,então,indispensavel pra eles.
Onde estão os brinquedos?O que atrai eles?Não se pode mais saber,pois eles nem nos dão espaço pra perguntar,estão sempre ocupados...
Será bom pra eles?Deveriamos intervir,mas como ir contra a maré.
A maré a ser seguida é a da tecnologia,da inovação.
Grandes homens e mulheres teremos no seculo,51 ou seria 31...ou seria no ano seguinte?
Não me surpreenderia.E a você?

Inserida por GeiziPereira

Sumiço da terra na Versão do Poeta

O poder transparêcia lagrimas
Choravam as crianças
Mulheres estendiam suas mãos
Não encontrando nada

O poder transparêcia balas
Adormecia soldados
As armas estendidas no espaço cuspiam aço

O poder transparêcia bombas
Chamas em cinzas
No vento eram levadas

O poder transparêcia fim
Terra no universo
Lançada em pedaços .

Inserida por tudoazul

"Quando somos crianças ensinam-nos a não desistir. A ter sempre esperança e a sonhar alto. Eu aprendi essas regras e quando me perguntavam se algum dia eu iria desistir de algo eu dizia: “No dia em que eu desistir estarei morta, não por fora, mas por dentro. No dia em que eu desistir podes-me matar porque não haverá mais esperança na minha pessoa. No dia em que eu desistir chama as notícias e os jornais pois eles vão de certeza querer saber que eu desisti. Ninguém no mundo deve desistir pelas coisas, mesmo as mais insignificantes. Nunca. Desistir é das únicas palavras que não tenho no meu dicionário e também não a quero ter. Desistirei quando o Sol não brilhar e quando a Lua rebentar, porque eu penso que isso será impossível. E por isso nunca desistirei de nada, por nada…”
Eu acreditava piamente nestas palavras, em todas as letras… Mas agora não acredito… Eu já Desisti… Estou a Desistir.
Há quem me chame fraca e até mentirosa, mas eu tenho a consciência leve, eu sei que não tenho nada para lutar porque perdi oportunidades, conversas, abraços e beijos e estou a tentar recuperá-los… lentamente quase a passo de caracol.
Desistir… Desisti de palavras amigas, de longas e sinceras conversas, de abraços carinhosos que aqueciam os mais frios dos Invernos e beijos suaves que parecendo que não enchiam todo o meu dia, pois sabia que alguém estaria ali comigo nos piores momentos. Desisti daqueles sonhos que me faziam sorrir, tanto como me faziam chorar. Desisti daquelas gargalhadas e daquelas piadas estúpidas que apenas tu sabes fazer com que sejam divertidas. Desisti de dizer o teu nome. Desisti das lágrimas de felicidade e troquei-as com lágrimas de tristeza. Desisti de lutar por algo que nunca ia existir. Desisti de viver bem e passar a viver muito mal. Desisti de tudo o que eu disse, de tudo o que sempre foram as minhas regras. Parti o meu coração por algo inimaginável e que eu tornava sempre em coisas reais. Desisti de tornar aqueles teus olhares vagos, sem algum significado, em olhares que diziam tudo e mais alguma coisa. Desisti de tentar reparar a nossa amizade sozinha, e fiquei com esperança que tu me viesses ajudar.
Quero-te comigo, há minha beira, ao meu lado, apenas como amigo visto que para algo maior seria impossível. Quero-te aqui à minha beirinha e pertinho de mim… Preciso de ti, das tuas palavras sábias, dos teus carinhos e daquelas vezes em que me fazias sentir única. Quero isso. E quero já! Estou farta de esperar que tu sejas o primeiro. Estou farta, fartinha. Estou farta de desviar o olhar quando olhas para mim. Estou farta de queres dizer-te “olá” e não puder. Estou farta da “zanga” que nenhum dos dois admite. Estou farta de estar presa a alguém que me prendeu sem eu reparar. Estou farta de chorar pela amizade perdida. Estou farta de ter ciúmes quando te vejo com outra rapariga. Estou farta de pensar no futuro e desiludir-me pois o que eu sonho não se torna realidade. Estou farta de pensar em ti, em mim, em Nós. Estou farta de sonhar contigo com outras raparigas (visto que quando eu sonho contigo tu estás sempre com outra rapariga). Estou Farta!
Se tu apenas imaginasses a vontade que eu tenho de te chamar assim bem alto para toda a escola ouvir, correr para ti e dar-te um abraço e ficar tudo como que por magia bem. Assim simplesmente bem. É isso que eu quero… Um final feliz depois de tantos finais infelizes. Eu quero um arco-íris depois da chuva. Eu quero muita coisa mas a coisa que mais quero és tu porque tu és um sempre. És para sempre e quero que estejas sempre comigo, esquecendo as discussões. Quero-te só para mim…"

Inserida por sofiatavares

Posso escutar as sirenes soando
Interrompendo as brincadeiras das crianças na rua
Partir de agora perderemos a paz
Só com sorte essa noite veremos ainda a Lua
Já posso ver as balas riscando o céu
Teremos crimes de guerra para liberdade de uma nação
Agora seremos massacrado pelo exército da salvação
Qual será a acusação dessa vez
Temos armas de destruição em massa ou um líder Ditador
Ou somos terroristas seguindo a ideologia de um matador
Desculpas para favorecer o conselho da morte
Seremos atacados dia e noite sem razão
A ganancia deles distanciarão da misericórdia não terão perdão
E o único proposto dessa guerra é a ambição
Quando não podermos mais lutar
Nossos gemidos serão abafados
Quando os gritos de socorro silenciar
O sangue dos inocentes será trocado por barris de petróleo
Todos os postos de gasolina será abastecido
E o tempo apagara o sangue na areia do deserto
E o verdadeiro proposto dessa guerra será encoberto
Essa é a guerra atual feita de polvora ,sangue, mentira e petróleo

Inserida por TilicoPensador

Me sentia como uma grande criança... Que quando tinha duvidas ou medos arrastava o cobertor pelo quarto e em você encontrava o lugar seguro...
Me sentia como criança, quando deslizava as mãos pelos seus cabelos e desejava que cada fio tocasse a minha pele... Era como se fosse doces pontadas de amor...
È engraçado ver o quanto foi fui inteiro... O quanto eu fui puro... O quanto acreditei no seu falso amor...
Mas estou crescendo... Inevitavelmente você fez aquela criança crescer... Fez nascer medos inexistentes na alma... Fez perceber que humanos são meros humanos... Que não podem tocar o céu...
Você levou as minhas esperanças... Você levou os meus anseios... Você levou as ultimas gotas de felicidade... Deixando apenas um anjo sem asas... Uma vitrine exposta sem conteúdo... Um vazio de amor...
Mas fica agora a experiência... E o ensinamento que nem sempre devemos nos entregar por inteiro... Pois quando a enxurrada passa, podemos nos reconstruir com o que a água não foi forte o suficiente para arrastar...

Inserida por jaidias

"Eu digo: fui criada na religião evangélica, quando era criança adorava ir a igreja, mas acho que pelo fato de gostar de cantar na frente, ir nos ensaios e talz...só que quando esfriou isso lá já não via motivos para continuar a ir, e talvez pq cada dia que passava os membros jovens deixava de ir, ou por não aceitar totalmente o que a bíblia diz.."

Ele diz: hum.. eu penso assim: nem tudo q fala na bíblia, é fácil de compreender, mas eu acredito e aceito saca? embora seja apenas um ser humano fraco e cheio de limitações
Eu digo: antigamente achava que tudo o que estava alí era verdade, mas a verdade é que como Sócrates, Jesus não deixou nada escrito, será que tudo o que está alí foi mesmo o que ele disse??
outras coisas, como no apocalipse, muita coisa louca...
Eu digo: acredito no que jesus fez, mas a bíblia fala e se contradiz o tempo todo, não percebeu isso?
Ele:é pq talvez Ela ñ deva ser lida com um simples livro
...........

Inserida por PriscilaBp

Ha aproximadamente 15 anos atrás quando eu era apenas uma criança, um anjo procurou-me e confiou a mim uma missão muito importante, ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do senhor havia sido enviado a terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer de conhecê-lo.

E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a este anjo, aquela situação me deixou espantado e sem entender muito do que estava acontecendo, eu perguntei a ele, como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu, que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.

Ele também me disse que eu iria ter que procurar por este anjo e que durante esta procura, eu iria encontrar varias dificuldade, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias, e que algumas vezes eu iria ate me enganar achando que avia encontrado o meu anjo, e que por estes erros eu “iria pagar caro”, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.

O tempo por que ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos ate pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persisti, persisti ate conseguir. E antes que ele encerra-se a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontra-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei e que o meu anjo ai ter o que lê foi prometido quando foi enviada a terra.

E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo.
Gosto muito de você Lindinha

Voce è especial pra mim
Te AMO

Inserida por Montecino

PanEla dE tAmPa


Panela de tampa, tapa esse naná, que não sou criança, vem logo niná.
Panela de tampa esse fogo subi, abaixa temperatura, agente ser feliz.
Panela de tampa deixa caldo engrossar que não sou criança, pra beber mugunzá.
Panela de tampa nesse angu tem anga, se uni cumigo pra não transbordar.
Panela de tampa, vamo ser feliz, se uni cumigo, renasço feliz.
Panela de tampa, no gogó, caldo grossinho sem vira gororó, bem de mansinho não faço dar dó.
Panela de tampa, vem logo pra cá, caldo quentinho não pode esfriar.
Vem logo tira, não deixa de lá, que fogo não apaga, neném quer mamar.
Quero teu gogó, neném quer mamar, panela de tampa, vai voar.
Voa tão longe logo neném não sou criança, entro na brincadeira também, caroço de milho nesse jequiá. Caroço sem tampa, panela neném, vem logo, que cansa esse vai e vem.
Vamo tudo denovo, outra vez começar que eu não me canso de fogo brincar.
Menino se queima denovo neném impressão a marcar, fogo ascender antes ele que seja você...
Panela de tampa isso é tudo que eu quis, pego caroçinho, a tampa panela tampar, panela de tampada, esquecida temperatura sufocar.
Não mexa denovo no calo nenem tudo é meu nao me canso de brincar também.

Inserida por adrianacalumby

A guerra eterna do homem pobre

"isso se refletia no modo como muitas crianças brincavam sozinha.
Pelo jeito com que, até nos jogos coletivos brincavam em silêncio com rostos sérios. Vi o rosto de crianças que refletiam tanto dor e sofrimento que aquele olhos e faces contavam muito mais do que todas as historia dos horrores da fome"
Leningrado, cidade dos 900 dias.

Inserida por caiohudson

418
Não tolha sua criança
Ela quer esperança
E anda sem fazer lambança
Querendo um carinho ganhar

Não agrida sua inocência
Que quer somente viver
E mesmo andando sem saber
Tenta
Tenta
sem poder escolher

Não desentenda com esse pequenino
Que mesmo sendo tão menino
Sabe do futuro
Quer ser maduro

E no vai e vem do mundo
São tantas imperfeições a corrigir
Que se pensar bem
Nem tem tempo de sorrir

Entenda hoje a criança tanto faz
Porque se tanto ela desfaz
Acabará se tornando um adulto qualquer um
E isso não é bom demanda juízo

Demanda tanta calma
Que a criança cresce sem alma
Procurando sempre a superação
E quando não se tem apoio
Vem e vai desilusão
A criança cresce sem ação

Assim sem encantamento algum
Seguem crianças tanto faz
E adultos qualquer um
Porque lá atrás
Quando não faltou o pão
Deixou-se faltar o insubstituível carinho
Aquele que abriria o caminho
E mudaria o destino
E uma criança tanto faz
Não se tornaria um adulto qualquer um jamais.

Luoaganini

Inserida por Lupaganini

A criança sorridente padece frente ao miserável e inescrupuloso planeta em que vive. A criança inocente não sabe o quanto de maldade existe no homem... pobre criança que na juventude plena lhe foi tirada o direito de liberdade.
Pobre criança que na flor de sua idade, tem que brigar em campos de batalha.

Inserida por DuarteJoao

Bom seria se tudo fosse como no tempo em que éramos crianças, tempo em que o choro cessava com um simples "engole esse choro, menina".
Ah, quem me dera isso agora!
Era tão mais fácil quando um simples "chora não, vem brincar" interrompia o soluço...
Mas, a vida não é bem assim.
O tempo passa... a gente cresce. Tudo se modifica! Tudo se solidifica.Tudo se desfaz!
E hoje, tudo que quero é poder dizer à mim mesma : "não sonhe essa noite" e não sonhar... e sentir nisso pelo menos o sabor do "engole esse choro, menina" e
acordar com a sensação de soluço interrompido.
Porque aqui dentro, como adulta eu me devoro, e como inocente busco pela paz que outrora naquele colo encontrei...

Inserida por rosealexia

Quando eu era criança e fazia alguma arte, sabia que ia tomar umas cintadas do meu pai, aí rezava para meu anjo da guarda para que eu estivesse sonhando e que quando acordasse nada acontecesse. Hoje eu queria ser novamente criança para poder pedir ao anjo da guarda que tudo não passasse de um sonho.
Um dos dias mais tristes de minha vida, alguns irônicos farão piadinhas, mas o futebol é um dos poucos momentos de alegria do nosso povo sofrido e uma derrota como a que sofremos é motivo para uma guerra civil no nosso país.
Não faltarão aproveitadores para insuflarem os menos esclarecidos.
Fazer o quê?
Sentir o sabor amargo da derrota e pedir a Deus que nos dê força ao porvir.
Parabéns, guerreiros, que fizeram o que puderam para tentar ver o sorriso em nossos rostos!

Inserida por OsvaldinhoBabao

Quando criança, você não tem nenhuma preocupação ou responsabilidade, nenhum amigo falso e, se alguém errar, você perdoa e esquece rápido.
Mais aí você cresce e todas as coisas mudam o mundo não é mais aquela coisa boba que você mal conhecia.
Você vai ter amigos que não são amigos vai conhecer pessoas e achar que ela vai ser seu amor pra vida toda e tudo aquilo simplesmente acaba e vocês acabam como dois desconhecidos que parecem que nunca se falaram um dia.
E não acaba por aí não os problemas parecem que viram rotina na sua vida trabalho, saúde , família, entre outras milhões de coisas e todo mundo passa por isso duvido que a pessoa no mundo que nunca passa por isso... muitas pessoas pessam e tbm muitas pessoas se acabam por tudo isso não vivem a vida acabam se achando fracassados ,não tiro a razão dessas pessoas nem todos somos fortes para enfrentar isso que é chamado de vida.
Às vezes é preciso saber sofrer calado e chorar no escuro, fingir uma fortaleza que não somos, sorrir com lábios enquanto o coração se esfarela por dentro, por quê? Porque ninguém tem nada a ver com a nossa dor, o nosso caminho, seja de espinho ou flores, foi escolha nossa trilhar, a origem de tudo não está no presente, mas no passado de escolhas que um dia fizemos. E essas escolhas foram decisões nossas e só dizem respeito a nós, ninguém mais pode sofrer por nós aquilo que semeamos e agora estamos a colher.
Sei que, a dor, a vida, o lamento é individual e por mais que alguém diga algo, tente nos mostrar nos aconselhar, sempre ficará algo no ar, porque só quem vive é quem sabe, só quem sofre é quem chora, mas se pudesse lhe dizer alguma coisa, lhe diria, pense melhor na sua vida e naqueles que estão ao seu redor, é muito egoísmo da sua parte querer ser feliz a todo custo e preço enquanto outros que estão a precisar de você são esquecidos enquanto você se fecha no seu mundo.
Talvez com o tempo você venha a perceber que a felicidade nunca foi ter o que sempre se quis, o amor impossível, o desejo, a vontade, mas viver de acordo com a vida que temos hoje, agora, neste momento. Ou seja, a felicidade é o sentimento de consciência tranqüila, paz e sossego.
Sei que no dia de hoje não é tão simples encontrar sossego ,paz mais não desista um dia a hora de todo mundo vai chegar mais cedo ou mais tarde de uma forma ou de outra todos vamos encontrar nossa paz nossa liberdade.

Inserida por diego_campos

BOLINHOS DE ARROZ

Quando criança e xereta comilão, pedia para minha mãe fazer uns bolinhos de arroz, adorava, degustava como um crocodilo mastiga sua presa. Com o passar dos tempos, nos distanciamos, sempre sentia aquela falta: Dos bolinhos de arroz. Entra ano, sai ano; os tempos eram outros, mas não podia me reencontrar com minha mãe, já com outras idades, que o "bolinho de arroz" vinha à tona; fartava-me só em pensa-los. Não é que, vai um dia, família reunida, para nos gladiarmos, surge minha "brilhante' ideia, tentando amenizar as vias de fato. Por que não façamos um "bolinho de arroz", elaborado, lógico, por mamãe. Num é que ela se aventura? Mão na massa, ovos, farinha, fermento, etc e tal. E sai o tal do bolinho, foi aquela festança entre nós; vamos come-los, não deu certo. Agora num sei, idade, o ponto, a altitude, longitude, frigideira, óleo, etc. Mas ficou, o bolinho tão duro, tão duro, que, discretamente todos deram, um chega pra lá. Tadinho; ia passando, no local do crime, um amarrotado cachorrinho de rua, vulgo 'vira latas". Eu, com minha vontade de ajudar e disfarçar aquele horrendo fiasco, tive a brilhante ideia. Vou jogar um bolinho pro cachorrinho, pensei, cachorro roe osso, então que seja. Não é que na hora de jogar acertei na cabeça do cãozinho? Acho que deu fratura exposta, o bicho saiu num pinote, que nem o maior maratonista chegava perto. Até hoje não se sabe mais a história do bichinho, e eu também, nunca mais pedi pra mama fazer um bolinho, nem que seja de "pensamentos".

Inserida por patriciaeveli

Quem deve escolher a cor e o brinquedo desejado é a criança. Por que o medo de deixar o seu(sua) filho(a) ser o que deseja ser, existir e viver da melhor forma que traduz o seu sentido de vida?!
Segurar a construção do seu filho(a), bebê pode ser fatal por um lado e extremamente doentio (da sua parte) por outro . Se desejar que o Outro viva como você acha que deves, opte EM treinar esse alcance de realidade apenas em seus sonhos.
Permita-se ser quem tu és, E que o outro seja quem ele diz que és. Sim a qualidade de vida e a saúde mental!

Inserida por sharlysjardim