Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3893 textos Reflexivos sobre Crianças

Perdi aquele medo que tive quando criança, pois já descobri quem eu sou!
Desculpe se não sou aquilo que te agrada, sou aquilo que me convem.
Amo a vida real e adoro sonhar, as vezes para valorisar certos conceitos até anulo os meus, mas quem disse que opnião propria é tudo? Saiba ouvir, saiba falar, mesmo que não tiveres certeza, saiba arriscar!

Porque os inteligentes provem do questionar, do duvidar, do indagar e inventar, so para contrariar e provar que existem métodos de ensino diferentes que mostram a mesma resposta para uma unica pergunta.

Inserida por gabriellalisboa89

Éramos crianças perdidas e amedrontadas.
Em caminhos tortos,
espinhos fizeram com que o sangue jorrasse mais vermelho.
Animais feridos incapazes de fugir.
Sangrando por todo o caminho;
deixando rastros...
E ainda assim nos desencontramos.
Cartas não lidas, promessas quebradas...
Éramos crianças perdidas e amedrontadas. Animais feridos.
E hoje crescidos, ainda somos incapazes.
Algum dia teremos uma segunda chance?

Inserida por uilton

As vezes temos
que ser um pouco assim como as crianças,
pois tem alegria verdadeira, brincam e
não deixam que nada
tire o seu sorriso, que nos seus rostinhos
estão sempre estampados,
sei que temos que ter responsabilidade,
ter maturidade, mais não significa que
temos que tirar de dentro
de nóis essa criança que á,
a vida é assim, uma hora temos que ser
adultos, outra hora despertar a criança que
está dormindo, mais nunca tira-la de dentro
de nóis, pois é ela que nos dar ânimo, e alegra nosso
ser interior. faça de sua vida, uma vida repleta de coisas boas
que nenhum problema lhe
abale, assim como esses seres indefesa faz.
Temos que aprender com eles a dar rumos melhores a
nossas vidinhas! A fazer de um simples
instante um grande momento.

Inserida por MayaSouza

Quando penso que já vi coisas Mega absurdas,me deparo com uma triste noticia envolvendo crianças inocentes, familias que estão perdendo toda sua estrutura , e um trauma que talvez jamais será esquecido…
E é nessa hora em que eu me apego mais ainda naquele lá em cima , pois vivemos em um mundo que a cada dia que passa se torna mais Cruel e covarde… as pessoas estão perdendo todo a Humanidade e compaixão…
Que Deus conforte essas familias, essas crianças que presenciaram tal ato desumano e acolha as almas desses anjinhos que foram levados de forma tão cruel.

Inserida por CristinaLuciaOliver

Sabe aquele brinquedo preferido que você tinha quando criança que você brincou bastante mas depois de quebrado você deixou de lado pois já não te servia mais, mas depois de reformado você quis de volta?
É assim que muita gente faz, mas não com brinquedos, mas com pessoas: Brincam, se divertem, aproveitam o maximo, mas quando elas não servem mais, são jogadas de canto, esnobadas, mas se depois elas passarem por uma garibada, ficam bem, promissoras, ai todo mundo quer de volta.
o que mais me entristece é saber que realmente muita gente são oportunistas, interesseiras, só se aproximam das pessoas para tirar aproveito, só dão valor enquanto são util...
Só tenho a lamentar, não pelos oportunistas, mas pelas pessoas que se deixam lubridiar por eles... é a vida...fazer o quê?

Inserida por mislenelopes

Cacique de Guaiviry

Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.

Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.

Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.

Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir

pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:

“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”

Inserida por lucian1989

Livros

Tem crianças que aprendem a gostar de livros com os pais.
Não lembro uma única vez de ter ouvido minha mãe lendo algo para mim.
Tenho outro tipo de recordação dela em minha infância, mas essa está em branco.
A escola fez isso por mim.
Aprendi a ler em uma linda escola na cidade de Aluminio/SP.
Isso esta pintado em minha mente em todos os seus detalhes como um bonito quadro de Van Gogh.
E eu como se estivesse em pé, olhando a paisagem do campo.
Era um momento único... Quebraram a monotonia da minha existência e tem sido sempre assim, quando minha solidão se torna insuportável... São meus companheiros...
Os anos que transcorreram: Nunca esqueci.
A grande lousa e a professora colocando figuras com as vogais.
Com o tempo outras cartilhas foram surgindo e mudaram as regras.
Para mim foram sempre essas: A de abelha, E de elefante, I de igreja, O de ovo e U de uva”.
Não eram simples adesivos, tomavam formas, criavam vidas.
Sempre amei a escola, não as badernas que elas se transformaram.
Mas o mundo sagrado que elas me levavam.

Inserida por Lailin

Ainda que o tempo passe...

Ame e seja feliz como se fosse criança
A gente nasce,cresce e cresce e cresce...
Mas... nossos corações continuam crianças
Pois continuamos com as mesmas vontades
Talvez escondias, talvez ainda tímidas
Mas num simples desleixo da timidez
Esta alegria se solta e se mostra
O verdadeiro e gostoso jeito de ser
Soltando de si uma criança que sempre esteve ali
A espera dos nossos próprios sorrisos.
Te amuuuuuuuuuuuu amigaaaaaa!!

Inserida por ClebioCarvalho

Na juventude você é velho demais para ganhar presente de dia das crianças. Novo demais para ter filhos e ganhar presente no dia dos pais ou das mães, mas todo ano tem que dar presente para seus coroas. Além de ter que presentear seus avós no dia 26 de julho. E tem mais, a faculdade não é escola, não espere ganhar lembrancinha no dia do estudante. Então só te resta arrumar um(a) namorado(a) achando que vai ganhar presente no dia 12 de junho, ganhar você até ganha, mas não se esqueça de presentear a cada aniversário de namoro e sair todo final de semana. Ai finalmente você fica velho e terá que comprar uma casa da Barbie ou um Max Steel que custa 10 vezes mais do que o chinelo que você vai ganhar dos seus filhos ou netos. No Natal seu 13º salário vai todo embora com todos da sua família. Dia dos namorados é coisa do passado, agora você é casado, sua esposa vai te dar de presente uma bronca por não ter consertado o chuveiro. Seu marido vai te dar uma esteira e dizer que você tá gorda. Conclusão: de qualquer forma você tá ferrado(a)! A única fase boa é a infância, é quando se ganha muitos brinquedos, os pais pagam pelos presentes que eles mesmos ganharão no dia deles.
Feliz dia das crianças, se você não é uma veja o lado bom, pelo menos ganhou um feriado! =D

Inserida por pqnina

Certo dia em um ônibus, uma criança de aproximadamente 3 anos brincava com sua nota de 2 reais, ela a elevava, girava e mantinha um sentimento pela sua nota era notável, de repente por azar do destino sua nota caiu pela janela, tomando outro rumo, então a criança entrou em prantos, um jovem que estava ali observando se comoveu com tal situação e ofereceu a pequena criança uma nota de 5 reais ela a pegou ficou olhando e alguns segundos analisando a cédula, mas aceitou mesmo pelo fato de não ser a mesma nota que foi perdida então começou a brincar com a nova nota da mesma forma como estava brincando com a outra.Sua mãe não entendendo a situação perguntou ao jovem rapaz o porque ele havia dado a nota a sua filha e o porque a cédula era de maior valor que aquela que fora perdida, o rapaz em breves palavras disse: - Para nós aquela nota era considerada de pequeno valor algo “pouco”, entretanto para uma criança representa mais do que uma simples nota uma simples quantia, para ela representa “muito”, representa “tudo”, pois há um sentimento ali presente, e decorrente a cédula de maior valor,sua filha aceitou a nova nota mesmo não sendo aquela que se foi, ela notou a diferença na cor e no desenho, mesmo assim a tomou como se fosse a mesma!

As transformações que você busca,só veem se você permitir a entrada delas,contudo não há transformações sem batalha,busque sempre por aquilo que deseja,porque ninguém pode te impedir de conquistá-las,você possui o que necessitas para chegar a realização, são os seus SONHOS que te fazem buscá-los !

“São das pequenas ações que conseguimos grandes realizações”

Inserida por rmora3s

Quando criança queria mudar o mundo, hoje percebo quanta inocência neste fabuloso e absurdo sonho.
Sonho em ver nesta geração uma verdadeira revolução ideológica e humanista, um mundo mais justo e igualitário, sem religião e temente a Deus, mas quando vejo a ganância, arrogância, a ignorância e a estupidez humana, percebo que novamente tenho um fabuloso sonho, mas totalmente absurdo.

Inserida por KeilaCristina

Ontem foi um dia feliz para todas as crianças. Mas para todas aquelas que tem
uma família, um lar, uma educação, e é bem alimentada.
Com certeza todas sairam com os seus familiares, e amigos, brincaram, se divertiram muito.

Enquanto isso, em baixo de viadutos, em calçadas, em semáforos...
Ainda existem aquelas que vivem da esmola alheia, da boa-má vontade dos que ali passam. Passam a noite toda sem um agasalho, tentando se aquecer apenas com um pedaço de papelão.

Será mesmo que o dia foi feliz para todas as crianças?

(Reflexão sobre o dia 12 de outubro).

Inserida por Wellmartins

"Eu era uma criança, esse monstro que os adultos criam com suas mágoas" (Sartre)


E eu, monstro aprisionado... e quantas magoas devem ter sido as que me criaram... até porque de tão magoada a criação, penalizada fui pelo crescimento precoce, exigido para que se preenchessem as lacunas deixadas pelo medo e a fulga da responsabilidade.

Inserida por Danimaurano

"SEMPRE CRIANÇA"


"Que nos seus dias não faltem o algodão-doce e a gargalhada sem motivo...
Que sempre sobrem o mel e a alegria de uma manhã ensolarada de domingo
Que as brincadeiras sejam sempre leves e recheadas de boa esperança
Porque no fundo, no fundo, você nunca deixará de ser criança...".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Já não aguento mais

Cansei de ver as crianças chorando
Pais e mães em hospitais reclamando
Velhinhos sofrendo e apanhando
Os pobres com fome sonhando
Os ricos cada vez mais enricando
O cidadão apenas trabalhando
Outros sem emprego, mendigando o que come
Recém-nascidos sem saber se vai ter nome
O povo aceitar que tudo vai mudar na eleição
E logo em seguida, nem ter o dinheiro do pão
É duro viver assim desse jeito
Ser filho de Deus
E achar que a salvação
Vem do prefeito.

Inserida por ClebioCarvalho

Minha Criança
ta s o l t a
Minha Criança
quer Brincarrrr
ve o peão
quer Girar
ve a pipa
quer Voar
ve a corda
quer Pular
ve o balanço
quer Balançar
ve a ciranda
quer Cantar...
E tu queres comigo Brincar!?

Inserida por Rosebel

Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz

Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Inserida por marrycamargo

Se vc quer saber o quanto te Amo olhe no sorriso de uma criança,na belesa do por do sol em meio a uma praia .na felicidade de dois apaixonado ,na noite mais belas do verão
nas flores da primavera ,no canto dos passaros ,nas mais belas musias que tocam o coração e principalmente nos meus olhos que por eles você vera minha alma e sabera o quanto te amooooooooooo.

Inserida por AlessandraAlmeida

E ainda, as crianças q escapam dessas e outras violencias ainda q na alma, crescem e hj sao adultos q se culpam e se culpam e muitas vezes repetem, mesmo q sem querer consigo mesmo, com outras pessoas e as vezes com seus filhos essa mesma crueldade.. o q é pior.

Preciso é se render a graça salvadora e redentora de Cristo Jesus e ao seu amor q tem poder p nos ajudar e curar profundamente.

Inserida por Belkis

Lembranças apenas Lembranças

Me lembro de quando criança
Meu mundo cheio de esperança
Vivia num mundo de felicidade
Mundo onde não existia a maldade

Lembranças apenas Lembranças

Hoje vivo num mundo cheio de maldade
Mundo onde não existe mais felicidade
Felicidade foi embora e a saudade bate forte
Felicidade não voltou, só a saudade que ficou

Da esperança da felicidade só ficou
A lembrança da saudade e agora vivo de:

Lembranças apenas Lembranças

Inserida por felarissa513